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thunderblue
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico ME AJUDOU!

por thunderblue » 08 Mai 2015, 20:46

E ai Pessoal,

Tenho Vectra a pouco tempo, mas já usei demais o ClubedoVectra. Aliás, esse post me ajudou, aí vai o que aconteceu comigo (vai que alguém está passando pelo mesmo que passei néh...):

Assim que peguei o carro, na primeira inspeção que fui no mecânico, pois a luz da injeção ficava piscando e o carro funcionava normal, segundo o próprio mecânico que apenas diagnosticou a falta do Imobilizador e do Transponder na chave. Sabendo que essa era a causa do problema, e sabendo que seria caro arrumar, deixei quieto e continuei a andar com o carro. Resumindo:

Chegou um belo dia que o carro parou!!

Graças a Deus que parou na rua da casa da minha mãe, então foi fácil pra eu mesmo mexer nele, sem precisar guinchar - sou orgulhoso e gosto de mexer sozinho - e, todos os mecânicos que foram dar opinião (curiosos) disseram que era problema elétrico, pois ele tinham esses sintomas:

- Não tinha centelha em nenhum cabo de vela;
- Bomba de combustível tinha seu funcionamento normal, chegando até a flauta, porém sem os bicos pulsarem;
- Luz de injeção piscava quando acionava a ignição e, o carro girava, mas sem ligar completamente;

Foi quando lembrei que á uns dias atrás, eu removi um fio que estava saindo perto do compartimento dos relês, abaixo do volante... e ai imaginei que seria a causa do problema. Pesquisando sobre imobilizador, encontrei esse tópico e meu carro apresentou os códigos 12, 31, 75 (não entendi porque??) e 144 (Imobilizador).

Notei que já haviam mexido no UCE (módulo de Injeção - Motronic 1.5.4), baixei a apostila completa da Central, mas não descobri o defeito, pois não tinha os equipamentos pra acessá-lo. Tive que levar meu módulo em um auto elétrico especializado em injeção eletrônica (me recomendaram um na Rua Apa, no centro de São Paulo, mas fui em outro lugar porque não achei o local pelo GoogleMaps e não quis dar viagem perdida, pois nessa altura e com todos esses acontecimentos já havia passado 2 semanas e o carro parado). O cara me cobrou caro...R$ 300,00 pra destravar o módulo e corrigir umas linhas erradas.

Aproveitei o carro parado e troquei algumas peças que poderiam ser a causa e já estavam gastas:

• Bobina - 95,00 (MAGNETI MARELLI) Josecar
• Cabos de vela - 90,00 (GM) ChevPeças
• Velas - 40,00 (GM) ChevPeças
• Sensor de Rotação - 104,00 (Bocsh) Carbwell


Resultado: O fio que soltei anteriormente era o JUMPER DO CONECTOR AZUL, ABAIXO DO VOLANTE NOS FUROS 6 E 7. Depois de Jumpear novamente, coloquei as peças e o módulo da injeção (UCE) e o carro ressuscitou lindão! Nem a luz da injeção acende mais. Agora vou me preparar pra colocar as peças que faltam.

É isso... Muito obrigado a todos do Clube por terem me ajudado e espero que esse post ajude outros Vectreiros.

Abraç's
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Arquiteto » 08 Mai 2015, 22:35

thunder da uma conferida, seu carro pode estar ligando com chave não codificada ...

experimente usar so a lamina sem o transponder para ter certeza ...

douglaspontes
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Sistema I.E Auto Diagnostico ME AJUDEM!!!

por douglaspontes » 11 Mai 2015, 20:32

VECTRA B 99 2.2 V8

USEI O CODIGOS DE PISCADA

12 - SEM SINAL DO SENSOR DE ROTAÇÃO
172- TENSÃO BAIXA NO RELÉ DO ELETROVENTILADOR DA SEGUNDA VELOCIDADE
175
135 - TENSÃO BAIXA NA LAMBADA DA ANOMALIA
45 - TENSÃO ALTA NA SONDA LAMBDA - MISTURA RICA
77 - RELÉ DO ELETROVENTILADOR DA PRIMEIRA VELICIDADE - TENSÃO BAIXA


O QUE POSSO FAZER PARA CONSERTAR!!!

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Arquiteto » 11 Mai 2015, 22:27

leve o carro em um auto eletrico e peça ele para verificar as ligações

e chicotes dos reles que ficam em frente a bateria do lado do farol ...

douglaspontes
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por douglaspontes » 12 Mai 2015, 18:44

muito obrigado!!

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por thunderblue » 10 Jun 2015, 19:55

Arquiteto escreveu:thunder da uma conferida, seu carro pode estar ligando com chave não codificada ...

experimente usar so a lamina sem o transponder para ter certeza ...




É exatamente isso que aconteceu, mas todo problema se deu pq o fio que fazia o Jumper caiu!


Agora quero programar um transponder. Comprei um novo módulo Motronic, com Imobilizador e chave do mesmo cara, então creio que já tem a mesma senha configurada, porém acho que zuei o chip da chave quando fui trocar e não reconhece o código.

Vou tentar comprar um chip em branco na China e mandar um chaveiro configurar pra mim.


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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Arquiteto » 18 Jun 2015, 23:03

chaveiros especializados tem isto aos montes

:76:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Guillas » 21 Out 2015, 07:43

Galera bom dia!

Fui fazer o lance do código lampejante e surpresa a lâmpada não piscou, desmontei o painel troquei a lampada por uma que eu sabia que funcionava (troquei com a do freio de mão), após a troca vi que não era a lâmpada pois freio de mão continuou acendendo.O que será que pode ser? Fiquei preocupado pois se der algum problema não vou ver. O que será que pode ser?

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Alcir Andreoni » 21 Out 2015, 08:25

Será que você não colocou em pinos errados? :47:
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por JoãodoValle » 21 Out 2015, 08:37

A luz de diagnóstico acende normalmente quando vira a chave mesmo sem fazer o teste?



Enviado a bordo do meu Vectra!!!

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por EMERSON BARRETO » 21 Out 2015, 08:44

Bom dia pessoal.
Também estou curioso para ver o desfecho.
Quero ver o final do Duelo de Titãs. (Alcir x João)
Um baraço.
:88:
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Alcir Andreoni » 21 Out 2015, 08:52

JoãodoValle escreveu:A luz de diagnóstico acende normalmente quando vira a chave mesmo sem fazer o teste?



Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Boa pergunta João! :88:
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Guillas » 21 Out 2015, 08:58

Não acende, desde quando comprei o carro nunca essa luz acendeu!!!!!!

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Alcir Andreoni » 21 Out 2015, 09:08

Guillas escreveu:Não acende, desde quando comprei o carro nunca essa luz acendeu!!!!!!

Eita! :63:

Aí a coisa ficou séria! :62:

Você primeiro precisa identificar por que a luz no painel não acende quando você liga a ignição!
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Guillas » 21 Out 2015, 09:12

Eu consegui ver os erros no software opcom porém não sei se estão corretos...

olha os codigos que estavam gravados: 13,31,45,57,81,82,135,162,165.

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Guillas » 21 Out 2015, 09:13

Bom Alcir,

Eu tenho o esquema elétrico vou analisar o circuito e ver o que está impedindo a lâmpada de acender.

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Alcir Andreoni » 21 Out 2015, 09:18

Guillas escreveu:Bom Alcir,

Eu tenho o esquema elétrico vou analisar o circuito e ver o que está impedindo a lâmpada de acender.

Na primeira página do tópico tem os códigos e o 135 é a baixa tensão da lâmpada de diagnóstico... :47:
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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por JoãodoValle » 21 Out 2015, 09:28

Exato, aí nesse código o sistema identificou erro na própria ferramenta de diagnostico (a lâmpada).

Pode revisar sim o circuito, comece tentando limpar os contatos do painel do seu carro, um lixadinha nos terminais e com uma agulha de um pouco de pressão no conector do painel, faça tudo com a bateria desligada e aproveite para dar um reset unindo os terminais da bateria desconectados.

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por Guillas » 21 Out 2015, 11:01

Vou fazer isso joão e depois respondo aqui o que deu.
O reset que vc citou tem um tópico aqui no clube né? Se tiver vou segui-lo.

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Re: Sistema I.E Auto Diagnostico

por JoãodoValle » 21 Out 2015, 11:34

Na verdade tem vários posts em alguns tópicos, mas é bem breve compensa reprisar aqui:

1- Desconecte o terminal negativo da bateria, cubra o borne da bateria com um tapete de borracha por exemplo;
2- Desconecte o terminal positivo da bateria, tbm cuba o borne;
3- Usando um fio grosso ou qualquer metal una os dois cabos de forma que fique com bastante contato, deixe assim por alguns minutos;
4- Conecte o cabo positivo da bateria primeiro depois o negativo, evite ficar encostando o cabo no borne, insira de uma vez e aperte os parafusos.

Lembre-se de deixar a chave do veiculo no bolso, pois as travas e vidros "podem" acionar quando conectado, relógios iram resetar e som, caso seja som original será necessário digitar novamente o code do mesmo.

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