O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisTroca da manopla/palanca manual - Vectra C
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

26 mensagens
  • 1
  • 2
Gustavo2019
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2019, 07:45
Nome Completo: Gustavo Francisco Moreira
Cidade: Centenário do Sul
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 38

Amarildolucas - Vectra Elegance 2008

por Gustavo2019 » 27 Mar 2019, 07:54

Bom dia amigos sou novo no clube, gostaria de saber se alguém pode me ajudar, tenho um vectra elegance 2008 e estou tentando trocar a manopla do câmbio, já retirei a manopla só que agora não estou sabendo onde encaixa a mola dá trava de engatar ré.

Saulo Patrick
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 03 Dez 2016, 18:13
Nome Completo: Saulo Patrick Fonseca
Cidade: Vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Troca da manopla/palanca manual - Vectra C

por Saulo Patrick » 10 Nov 2019, 10:26

Pois achei que seria mais difícil mas pra mim não foi tão assim usei um estilete cortei de baixo para cima começando da parte prateada do acabamento . Cortei até o estilete encontrar com aparte de metal interna depois só puxei saiu fácil fiz assim porque se não desse certo só ficaria um corte vertical quase imperceptível.

Avatar do usuário
gabrielgvjg
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Mai 2013, 10:20
Nome Completo: Gabriel Vicente Jatobá Gonçalves
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Troca da manopla/palanca manual - Vectra C

por gabrielgvjg » 27 Jul 2020, 20:22

Boa noite pessoal, comprei uma coifa é uma manopla nova no mercado livre to querendo fazer essa troca to meio receoso mas final de semana vou tentar fazer.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Troca da manopla/palanca manual - Vectra C

por Almeidão » 28 Jul 2020, 13:47

Só lembrando que nenhuma é igual, sendo umas fáceis para sair e outras nem tanto, tem umas que você torce e ela sai e outras só cortando mesmo. Mas a maneira mais correta é que serrando ela sai seja da fácil ou da difícil. Ao recolocar tome muito cuidado com o ajuste do botão da ré e eu uso cola araldite e coloco quase nada e mesmo esre quase nada ajuda caso eu tenha que tirar. Basta duas gostas em lados opostos da alavanca, colocar a manopla, checar a ré e esperar secar, usando as de 15 minutos caixa vermelha, demora uma hora para está 100% perfeita, se colocar muito, depois só sai serrando outra vez.
Imagem

Avatar do usuário
gabrielgvjg
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 06 Mai 2013, 10:20
Nome Completo: Gabriel Vicente Jatobá Gonçalves
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Troca da manopla/palanca manual - Vectra C

por gabrielgvjg » 28 Jul 2020, 14:15

Almeidão escreveu:Só lembrando que nenhuma é igual, sendo umas fáceis para sair e outras nem tanto, tem umas que você torce e ela sai e outras só cortando mesmo. Mas a maneira mais correta é que serrando ela sai seja da fácil ou da difícil. Ao recolocar tome muito cuidado com o ajuste do botão da ré e eu uso cola araldite e coloco quase nada e mesmo esre quase nada ajuda caso eu tenha que tirar. Basta duas gostas em lados opostos da alavanca, colocar a manopla, checar a ré e esperar secar, usando as de 15 minutos caixa vermelha, demora uma hora para está 100% perfeita, se colocar muito, depois só sai serrando outra vez.

Colocando só essas duas gotinhas de cada lado vc consegue tirar caso precise? O botão te algum macete? Vou tentar tirar a velha e fazer um ensaio primeiro com a nova pra ver se tá tudo certo e depois passo a cola e confirmo se deu certo antes de secar!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Imagem

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Troca da manopla/palanca manual - Vectra C

por Almeidão » 28 Jul 2020, 15:47

gabrielgvjg escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Só lembrando que nenhuma é igual, sendo umas fáceis para sair e outras nem tanto, tem umas que você torce e ela sai e outras só cortando mesmo. Mas a maneira mais correta é que serrando ela sai seja da fácil ou da difícil. Ao recolocar tome muito cuidado com o ajuste do botão da ré e eu uso cola araldite e coloco quase nada e mesmo esre quase nada ajuda caso eu tenha que tirar. Basta duas gostas em lados opostos da alavanca, colocar a manopla, checar a ré e esperar secar, usando as de 15 minutos caixa vermelha, demora uma hora para está 100% perfeita, se colocar muito, depois só sai serrando outra vez.

Colocando só essas duas gotinhas de cada lado vc consegue tirar caso precise? O botão te algum macete? Vou tentar tirar a velha e fazer um ensaio primeiro com a nova pra ver se tá tudo certo e depois passo a cola e confirmo se deu certo antes de secar!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Duas não, uma cada lado, até pode colocar 4 em cruz e sem espalhar ai você consegue tirar depois com um certo esforço. É bem simples de colocar e colar e paciência par esperar secar, mas um ensaio sim é interessante fazer e pode conferir depois de colado tipo uns 8 a 10 minutos depois ainda ela se mexe bem para acertar. Entra o tubo, uma mola e a manopla, você deve deixar o tubo abaixo da manopla e escondendo o inicio dele e com espaço de puxar para entrar a ré. Ao tirar a velha, lembre se que se ficar uma parte plastica na alavanca, ela tem que sair também, deixando ela no ferro puro.
Imagem

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes