O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisDesmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vectra B
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

34 mensagens
  • 1
  • 2
luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vectra B

por luizhbh » 08 Out 2015, 01:03

Arquiteto escreveu:daqui a pouco alguns engenheiro eletrônico de plantão da alguma dica ...

sou eclético mas nem tanto ...

:52:



Não sou engenheiro não... mas sou fuçador ! hehehe! Achei isso aqui num clube do Xsara... olhe o ULTIMO post da página, do autor LCARLESSO que tem explicaçoes muito interessantes sobre a substituiçao do TRANSISTOR(não é RESISTOR, desculpe a correção, Claudiocasilva) por modelos semelhantes.

O post dele é esse:

http://clubedoxsara.forumeiros.com/t1369p20-ventilador-ligado-direto

"Falei com IsraelBreak, e ele tem este texto, que pode me ajudar, e ajudar a muitos:
Postado originalmente no PSAManíacos e CMS por "Eduardo Moura".
Coloquei este POST lá no PSA e estou copiando pra cá:

Segundo andei conversando com uns mecânicos por aqui, um dos problemas comuns que podem acontecer nos N7 e linha Citroen /PSA e aconteceu com o meu é a queima de 02 Transistores do Pulsor de Ar da Cabine ( ou ventilador da Cabine para os mais intimos...rsrsrs) pois estes trabalham com alta carga ( não sei se corrente ou tensão) e com o tempo desgastam mesmo... A merda é que um Eletroventilador Novo custa cerca de 1.000,00 ( Isto mesmo, 1.000 reales), um módulo recondicionado na base de troca nego chega aqui em Salvador a pedir 300,00 reales.. Em um desmanche vc acha um já bem usado por algo na faixa de 200,00...(Mas é usado e nada impede que vá pras cancas em pouco tempo) e num conserto deste se vc fizer sozinho num vai gastar 50,00 ou no máximo 100,00 se levar em qualquer lojinha de Assistência eletrônica...


São os 02 pequenos Transistors iguais que estão na foto, esta unidade ai já está recondicionada ( os originais são arrebitados no módulo e os trocados aparafusados)... E são ridículamente simples de trocar (qualquer um com um ferro de solda e uma chave de fenda e os parafusinhos resolve em 05 minutos a encrenca intuitivamente)...

O Mais dificil é encontrar os transistors, aqui é meio raro e já vi nego pedir desde 20 conto a até 70 conto nos mesmos.. Mas se aqui já encontraram, a galera ai de Sampa deve achar fácil fácil na Santa Efigênia...

A GALERA DE FORUNS LÁ FORA SUBSTITUI PELO TRANSISTOR DE CÓDIGO: 2N6287. Preço: Em torno de 22 Reais (Na Santa Efigênia deve ser menos ainda). Pra quem não é de Sampa tem pra vender em: http://www.radiolar.com.br/loja/loja.ph ... 1f079107eb


Existem outros códigos de diversos fabricantes que funfam bem.. Mas são mais dificeis de achar:


Fabricante ST ( Original)
FW26025A1 ( não sei se depois do 6 é O ou Zero neste código)
90027
Fabricante Motorola:
TI-829-1
9913

JÁ LÀ NO PSAMANIACOS O TITO EFROM QUE TB É DAQUI DEU A INDICAÇÂO DE MAIS ALGUNS TRANSISTORS DE "PRATELEIRA" QUE TB SERVIRIAM:

QUOTE(Tefrom @ Mar 23 2007, 11:16 PM)

Mto bom, Eduardo.

O transistor original nos Xsara N7 é o FW26025A1 . Não é uma peça que vai ser achada nas lojas de componentes eletrônicos para reposição, não com essa numeração.

Em alguns peugeot, o transistor usado é o T1829-1 . Também é uma peça difícil de ser encontrada.

Esse transistor que usam no lugar, o 2n6287 é um darlington de potência, PNP, 100 volts 20A; É relativamente fácil de ser encontrado, custa R$15 aqui em Porto Alegre.

Simplificando, transistor funciona no circuito do ventilador como um reostato eletrônico. O botão do painel é um simples potenciômetro, ligado ao transistor q controla a velocidade do ventilador.

O uso não é crítico, pode-se usar vários substitutos. O importante é que seja um transistor PNP, com encapsulamento TO-3, de pelo menos 20A. É bom também que a pinagem seja equivalente, para evitar adaptações na montagem.

Algumas outras opções: BDX66B, BDX68, TIP 647, MJ 3032
Talvez o mais fácil de encontrar talvez seja o MJ 15004, mto usado em áudio, atualmente.

« Última modificação: Outubro 01, 2007, 12:27:30 por mcailet » Denunciar ao Moderador Registado



Hoje eu tive a oportunidade de utilizar as informações aqui contidas, O veículo é um Berlingo 2001, o qual apresentava o defeito já mencionado, o ventilador interno não tinha controle da velocidade, logo que se ligava o veículo o pulsor de ar girava no seu limite de velocidade, sem controle no potenciometro de regulagem. Fui à "Santa Efigênia" com uma relação dos transistores recomendados, e achei prontamente o "MJ15004" ao preço de R$: 24,50 cada transistor.
Após realizada a troca, a grande decepção, o pulsor voltou a funcionar, porém a velocidade máxima ficou um pouco reduzida, não satisfazendo plenamente em dias muito quentes.
Numa segunda ida à Santa efigênia, localizei na Rua Timbiras,280 uma grande loja de componentes que tinha o "2N6287G", ao preço de R$: 14,50 cada, e , que após instalado ficou perfeito, com a velocidade compativel ao transistor original.
Conclusão: Não utilizem o " MJ15004", ele não substitue o original com a mesma eficiência.
N.B.: Este procedimento se aplica à todos os veículos que utilizam o módulo de ventilador com referência: "644178" à saber:
Belingo, Xantia , Xantia II , ZX , Xsara N6 e Xsara N7.,
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por Andersonss » 09 Out 2015, 22:52

Ótimo how to nunca imaginei que essa peça existisse maaas, como meu Vectra possui ar digital é sempre bom ficar atento vaaai que um dia dá problema :47: :88:

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por luizhbh » 10 Out 2015, 21:05

Vou falar uma coisa aqui que já falei em outro tópico.. mas meio que fui ignorado...

Sabem aqueles tracinhos que aparecem no mostrador do Ar Digital??

Eu entendo mais ou MENOS(hehe) de circuitos e etc... pra ter a desconfiança forte de que aquilo é um problema relacionado à solda fria ou algum componente eletronico básico, tipo diodo, transistor ou coisa do tipo pifado na placa.

O problema é que meu conhecimento e minha habilidade e meus recursos tecnológicos não são suficientes pra desmontar e testar essa placa da maneira adequada...

Entao gostaria de sugerir a quem tiver essa condiçao pra começarmos a raciocinar em cima disso... quem sabe esse problema nao seja de soluçao relativamente fácil como o desse regulador??
Imagem

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por lusitania » 11 Out 2015, 07:33

Ola amigos

Vai aqui um conjunto de sites que vendem, e alguns enviam para o Brasil, eu instalo estes transistors MJ11015G porque sao de melhor qualidade que os montados de origem, foi un colega de trablho eletronico de profissão que me deu esta referencia, para ja tudo funciona bem ja la vão 6 anos.
Un site com a informação du transistor, não é preciso ler o Franês para compreender que este transistor Mj11015 é de melhor qualidade, dissipa até 200° de calor suporta 30A.
Quando se para o motor e começa a aparecer os tracinhos no regulador de temperatura, é sinal que é preciso sincronisar o regulador de temperatura, mas pode tambem acontecer se um dos dois conetores du bloco de comanda estejam mal ligados ligeiramante soltos, ou os contactos sujos,.
Para sincronisar o comande de ventilação.
Ligar o contacto com a chave ligar.
Apertar o botão Auto e OFF au mesmo tempo durante 5 segundos mais ou menos.
Possibilidade os motors vão acelarar nao deixar de apertar os botões eles estão a sincronisar
Quando o comando esta sincronisado o comando desliga ele mesmo.
Desligar a chave
Volatar a ligar
Apertar o botão OFF para ligar a Clima
Se for um problema de sisncronisação tudo esta em ordem
Desligar a chave se os tracinhos aparecer de novo verificar os conetors du bloco de Clima
En alguns casos ja aconteceu era o bloco de Clima que estava fora de seviço
Abraço


En França Kit pour Peugeot Citroën Renault Opel 12€ = 52 Reais Brasil

http://www.ebay.fr/itm/kit-reparation-M ... 4af1c78b4f

En França Kit inclui o envio para o Brasil 25.50€ = 108 Reais Brasil
http://www.ebay.fr/itm/Kit-reparation-p ... 419dd6fe93

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por lusitania » 11 Out 2015, 07:34

Ola amigos

Vai aqui um conjunto de sites que vendem, e alguns enviam para o Brasil, eu instalo estes transistors MJ11015G porque sao de melhor qualidade que os montados de origem, foi un colega de trabalho eletronico de profissão que me deu esta referencia, para ja tudo funciona bem ja la vão 6 anos.
Un site com a informação du transistor, não é preciso ler o Franês para compreender que este transistor Mj11015 é de melhor qualidade, dissipa até 200° de calor suporta 30A.
Quando se para o motor e começa a aparecer os tracinhos no regulador de temperatura, é sinal que é preciso sincronisar o regulador de temperatura, mas pode tambem acontecer se um dos dois conetores du bloco de comanda estejam mal ligados ligeiramante soltos, ou os contactos sujos,.

Para sincronisar o comande de ventilação.
Ligar o contacto com a chave.
Apertar o botão Auto e OFF au mesmo tempo durante 5 segundos mais ou menos.
Possibilidade os motors vão acelarar e ouve-se as portas das entradas de ar tambem, nao deixar de apertar os botões eles estão a sincronisar
Quando o comando esta sincronisado o comando desliga ele mesmo.
Quando o comande desligar deixar de apertar os botões
Desligar a chave
Voltar a ligar
Apertar o botão OFF para ligar a Clima
Se for um problema de sisncronisação tudo esta em ordem
Desligar a chave se os tracinhos aparecer de novo verificar os conetors du bloco de Clima
En alguns casos ja aconteceu era o bloco de Clima que estava fora de seviço mas é raro
Se continuar são os transistors que estão chegando au fim da vida
Abraço


En França Kit pour Peugeot Citroën Renault Opel 12€ = 52 Reais Brasil

http://www.ebay.fr/itm/kit-reparation-M ... 4af1c78b4f

En França Kit inclui o envio para o Brasil 25.50€ = 108 Reais Brasil
http://www.ebay.fr/itm/Kit-reparation-p ... 419dd6fe93

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por Reginaldo Oliveira » 11 Out 2015, 12:43

Ai sim hem.... trabalho de proficional :2: :102:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por luizhbh » 11 Out 2015, 15:31

lusitania escreveu:Ola amigos

Quando se para o motor e começa a aparecer os tracinhos no regulador de temperatura, é sinal que é preciso sincronisar o regulador de temperatura, mas pode tambem acontecer se um dos dois conetores du bloco de comanda estejam mal ligados ligeiramante soltos, ou os contactos sujos,.
Para sincronisar o comande de ventilação.
Ligar o contacto com a chave ligar.
Apertar o botão Auto e OFF au mesmo tempo durante 5 segundos mais ou menos.
Possibilidade os motors vão acelarar nao deixar de apertar os botões eles estão a sincronisar
Quando o comando esta sincronisado o comando desliga ele mesmo.
Desligar a chave
Volatar a ligar
Apertar o botão OFF para ligar a Clima
Se for um problema de sisncronisação tudo esta em ordem
Desligar a chave se os tracinhos aparecer de novo verificar os conetors du bloco de Clima
En alguns casos ja aconteceu era o bloco de Clima que estava fora de seviço
Abraço

3



Sim, eu já realizei esse sincronização(aqui chamamos de RESET do controle do Ar) dezenas de vezes. Dá para ouvir os motores se movendo e alinhando normalmente, até que um dia passei o scanner e o erro que retornou foi de que a unidade de comando do Ar precisaria ser substituida.

Porém, os controles do ar funcionam de forma quase perfeita(o botao de recirculaçao de ar resolveu que agora só funciona se o botão ECO estiver acionado....) e já vi reclamaçoes desse problema em foruns da europa também. Não quero acreditar que seja um problema no microprocessador, se fosse, acredito que o funcionamento do sistema seria interrompido ou talvez mais errático.

Como já vi um problema do farol que nao acende ser devido à uma solda rompida no modulo do check control dos Vectras CD, como já vi motherboard de computadores parando e dando dores de cabeça absurdas apenas por um capacitor estourado e como já PRESENCIEI um Chevrolet Cruze LTZ parar e desligar sozinho na rua por diversas vezes sem que nenhuma explicação fosse dada por várias concessionárias, até que um eletricista mais caprichoso de uma concessionária resolvesse testar os modulos eletronicos do carro até descobrir que o modulo do estabilizador estava com um daqueles micro diodos queimado na placa, raciocinei que TALVEZ essa unidade de comando do ar possa estar com algum problema desses. Talvez algum micro diodo, ou resistor... ou solda...

Só que como disse antes, eu nao tenho experiencia suficiente nessa área... até sei identificar um capacitor eletrolítico estourado ou prestes a estourar, mas nao tenho habilidade para testar diodos e outros circuitos de maneira a descobrir alguma falha...
Imagem

Avatar do usuário
Bacholsky
Organizador
Organizador
Mensagens: 277
Registrado em: 22 Abr 2013, 16:07
Nome Completo: Richard Guimarães Bacholsky
Cidade: Parnamirim
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por Bacholsky » 13 Out 2015, 05:30

luizhbh,

Vale lembrar que a recirculação funciona nessa situação que você disse (com o ECO ligado), mas também com o ar condicionado ligado com a temperatura em torno dos 20 graus. Abaixo disso a portinhola fica obrigatoriamente fechada.

Abraço!
Imagem

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por lusitania » 13 Out 2015, 08:49

Ola bom dia

Entre os componentes que se queimam, as souldures que aquecem e acabam pour dessouldar o pino que esta soldado nesse sitio, vai aqui uma photo du circuito do calculador do ABS que eu tambem reparei, quando no comtrolo na OPEL
ão Tech2 dizia relai ABS codigo C0121.
Se alguem precisar das photos da reparação du ABS,j é so dar um sinal, eu ponho este tambem no forum.
Abraço

Imagem
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por luizhbh » 15 Out 2015, 23:31

Bacholsky escreveu:luizhbh,

Vale lembrar que a recirculação funciona nessa situação que você disse (com o ECO ligado), mas também com o ar condicionado ligado com a temperatura em torno dos 20 graus. Abaixo disso a portinhola fica obrigatoriamente fechada.

Abraço!



Sinto dizer Bacholsky, mas isso foi um folclore, uma lenda urbana, criada por aqui há uns tempos atrás num tópico onde eu tambem participei. À época eu ainda chamei atenção para a inconsistencia dessa historia mas nao me ouviram e eu fiquei com preguiça de debater.

Se voce observar o manual, não e dito nada a respeito dessa temperatura de 20 graus no item que explica o funcionamento do recirculador.

Manual do Vectra 2003 Item 6-29 diz o seguinte:

Recirculação interna do ar
Somente ligue em casos de odores desagradáveis
vindos de fora do veículo, ou em
estradas com poeira. Para acionar recirculação,
pressione o botão ; a luz do
botão se acenderá indicando sua seleção.
O sistema de recirculação interna do ar
interrompe a entrada do ar externo, forçando
a circulação do mesmo ar do interior
do veículo.


O vectra B com A/C normal não tem esse tipo de comportamento, o Vectra A, idem. Ambos obedecem o comando do botão independente da temperatura ou posição do compressor( ligado /desligado). O Cruze tambem é assim, o Jetta, e vários outros carros com ar automatico ou não.

O meu Vectra ANTES de começar com essa zica dos tracinhos do painel, simplesmente funcionava o botão de recirculação em qualquer situação, INCLUSIVE com o compressor acionado e a temperatura no LO. Como eu sei disso? Eu testei isso involuntariamente quando comprei o carro, e ouvia o barulho do vacuo e o flap fechando e abrindo. E volta e meia eu utilizava isso em dias muito quentes ou quando ficava atrás de caminhao fedorento ou em algum lugar com cheiro de esgoto e etc...

Um belo dia percebi na garagem aqui em casa que ele nao mais fechava o flap da entrada quando o botao era acionado em conjunto com o compressor. O flap so fecha sempre, SE E SOMENTE SE o compressor está desligado, o que de certa forma afasta a possibilidade de ser problema naquela válvula de vácuo que fica ao lado do filtro de cabine.

Logo posso imaginar que uma das fontes para o problema é o circuito do comando do ar, que "embola" alguma operação de comando do recirculador.
Editado pela última vez por luizhbh em 15 Out 2015, 23:36, em um total de 1 vez.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por luizhbh » 15 Out 2015, 23:34

lusitania escreveu:Ola bom dia

Entre os componentes que se queimam, as souldures que aquecem e acabam pour dessouldar o pino que esta soldado nesse sitio, vai aqui uma photo du circuito do calculador do ABS que eu tambem reparei, quando no comtrolo na OPEL
ão Tech2 dizia relai ABS codigo C0121.
Se alguem precisar das photos da reparação du ABS,j é so dar um sinal, eu ponho este tambem no forum.
Abraço

Imagem
Imagem



Ô Lusitania ! ! É um favor que voce nos faria ! ! Por favor não se faça de rogado quando quiser colocar essas fotos de reparação das coisas!
Eu tento me associar aos clubes de Vauxhall, mas me recusam por estar no Brasil... acho que alguns brasileiros devem ter chegado antes e feito a nossa "boa fama", como é comum pela internet afora...
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por Arquiteto » 16 Out 2015, 21:30

"de certa forma afasta a possibilidade de ser problema naquela válvula

de vácuo que fica ao lado do filtro de cabine
. "

luiz tem um relato em outro topico de soluçaõ dos dois tracinho atraves da troca do solenoide

:47:

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por luizhbh » 17 Out 2015, 19:37

Arquiteto escreveu:"de certa forma afasta a possibilidade de ser problema naquela válvula

de vácuo que fica ao lado do filtro de cabine
. "

luiz tem um relato em outro topico de soluçaõ dos dois tracinho atraves da troca do solenoide

:47:



Qual seria esse tópico? Valeu !
Imagem

Avatar do usuário
lusitania
GL Member
GL Member
Mensagens: 92
Registrado em: 29 Abr 2015, 13:27
Nome Completo: Joaquim Cardoso Braga
Cidade: Compiègne-França
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Desmontagem e Reparação Regulador de Clim Auto Opel Vect

por lusitania » 29 Out 2015, 05:31

luizhbh escreveu:
lusitania escreveu:Ola bom dia

Entre os componentes que se queimam, as souldures que aquecem e acabam pour dessouldar o pino que esta soldado nesse sitio, vai aqui uma photo du circuito do calculador do ABS que eu tambem reparei, quando no comtrolo na OPEL
ão Tech2 dizia relai ABS codigo C0121.
Se alguem precisar das photos da reparação du ABS,j é so dar um sinal, eu ponho este tambem no forum.
Abraço

Imagem
Imagem



Ô Lusitania ! ! É um favor que voce nos faria ! ! Por favor não se faça de rogado quando quiser colocar essas fotos de reparação das coisas!
Eu tento me associar aos clubes de Vauxhall, mas me recusam por estar no Brasil... acho que alguns brasileiros devem ter chegado antes e feito a nossa "boa fama", como é comum pela internet afora...



Ola Luizhbh

Ja postei a reparação du calculador ABS, eu tambem estive inscrito no Forum VOC Inglês, so tive acesso 2 vezes au Forum depois fui bloqueado, mas o problema é, que alguns Franceses que se inscrevem nos Forum têem a mania que sabem tudo, não aceitam de ser contraditos, mesmo com as provas mostradas,e, depois em alguns paises somos recusados.
Abraço

34 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 197 visitantes