O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalação de corta corrente
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

3 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Vilbert
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Dez 2015, 14:57
Nome Completo: Vilbert oliveira santos
Cidade: Divinopolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Instalação de corta corrente

por Vilbert » 02 Mar 2016, 08:11

Bom dia,

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho um vectra elegance 2006 e a pouco tempo ele deu problema no
chicote da tampa da bomba de combustivel, para achar o problema foi necessário a remoção do corta corrente,
o eletricista que removeu deixou a pontinha dos fios para saber onde ligar depois mas faltou os da bomba e
não estou conseguindo, alguém ai pode me dar uma força com isso? não tenho o manual/diagrama de instalação,
não encontrei na internet para download nem nada.

O meu corta corrente é esse: http://www.connectparts.com.br/rele-blo ... -58577/p#/

Fiz a ligação do seguinte modo:

Do corta corrente sai:

Um fio para o botão de acionar
Um fio para a o LED

Um fio vermelho -------------------------- (liguei em um vermelho grosso do carro) - Acho que é a fase da bomba
Um fio preto -------------------------------- (liguei em um marrom um pouco grosso do carro) - Acho que esse eh da bomba
Um fio roxo --------------------------------- (liguei em um preto fininho do carro) - Sensor da porta
Um fio verde ------------------------------- (liguei em um azul fininho do carro) - Acho que esse é o pós chave
Um fio branco com verde -------------(NÂO SEI ONDE ESSE VAI)

Dois Amarelos Grossos ----------------- (eles vão na bomba mas sei, não liguei ainda)
Vectra Elegance 2006 - 2.0 8v

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Instalação de corta corrente

por Arquiteto » 02 Mar 2016, 17:55

Blz Vilbert ...

e so vc baixar o diagrama eletrico do vectra C ...

vc pode baixar os diagramas eletricos neste link ...

https://www.reparadorchevrolet.com.br/v ... /vectra-10

e preciso fazer um cadastro ok

se preferir passe seu email que envio pra vc

:88:

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Instalação de corta corrente

por corsa turbo » 02 Mar 2016, 18:01

Vilbert escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia,

Pessoal, preciso da ajuda de vocês. Tenho um vectra elegance 2006 e a pouco tempo ele deu problema no
chicote da tampa da bomba de combustivel, para achar o problema foi necessário a remoção do corta corrente,
o eletricista que removeu deixou a pontinha dos fios para saber onde ligar depois mas faltou os da bomba e
não estou conseguindo, alguém ai pode me dar uma força com isso? não tenho o manual/diagrama de instalação,
não encontrei na internet para download nem nada.

O meu corta corrente é esse: http://www.connectparts.com.br/rele-blo ... -58577/p#/

Fiz a ligação do seguinte modo:

Do corta corrente sai:

Um fio para o botão de acionar
Um fio para a o LED

Um fio vermelho -------------------------- (liguei em um vermelho grosso do carro) - Acho que é a fase da bomba
Um fio preto -------------------------------- (liguei em um marrom um pouco grosso do carro) - Acho que esse eh da bomba
Um fio roxo --------------------------------- (liguei em um preto fininho do carro) - Sensor da porta
Um fio verde ------------------------------- (liguei em um azul fininho do carro) - Acho que esse é o pós chave
Um fio branco com verde -------------(NÂO SEI ONDE ESSE VAI)

Dois Amarelos Grossos ----------------- (eles vão na bomba mas sei, não liguei ainda)




Boa tarde.
Só uma dica, a maioria dos corta corrente do mercado não tem corrente suficiente para cortar a bomba após o relé (diretamente no chicote da bomba) isso pode ocasionar novamente defeito. Aconselho verificar tudo junto a um BOM eletricista.. outra coisa, junto ao fabricante voce deve conseguir o diagrama do corta corrente.. Pelo descrito ai deve esta errado.. os fios grossos são os que fazem o corte.. os demais costuam ser pós chave, sensor porta, botão de acionamento, saida para sirene (se tiver) saida pra led..
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

3 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 117 visitantes