Arquiteto escreveu:...que maravilha de documentação e riqueza de detalhes ...serviço e how to profisionais
Almeidão escreveu:Agradeçam ao Ricardo Crispim que fez o marketing, eu só fiz o trabalho e é bem fácil repetir este trabalho por várias vezes e ter dificuldades de postar estas fotos como ele fez. Na verdade sou meio preguiçoso com computador, talvez por trabalhar o dia inteiro nele me deixou assim kakakka
Arquiteto escreveu:mestre Almeidão
estou querendo economizar uma graninha
o meu caso e so regular o curso da alvanca do freio de mão ...
dai posso ir direto na estrelinha da roda ou de toda maneira devo afrouxar
os parafusos dos cabos la na alavanca ??
abç
Almeidão escreveu:Arquiteto desculpa amigo, esqueci de olhar esta pagina kakkakkakak.
Você nunca deve mexer na alavanca depois de ajustado, lá na alavanca somente se mexe quando troca o cabo e assim que ajustado deve ir para a estrelinha. Fácil demais, e caso alguém mexeu ali sem saber como regular etc, caso que já presenciei, ai precisa de ajuste na alavanca, repito que depois de ajustado nunca mais deve ser mexido a não ser para trocar o cabo. Assim que você mexer entenderá perfeitamente que se você ajustar na alavanca o carro ficará sem freio no próximo ajuste.
Dica de ajuste, levante o carro vai apertando a estrelinha e rodando a roda até ela travar, esta travada é tipo aquela que você com esforço consegue girar com as mãos ok? Assim que fizer uma faça na outra igual e já está perfeito a regulage. Caso ele não der freio é porque mexerom na alavanca, ai você solte umas duas voltas e vai lá e aperte mais que assim ajustará até o que fizerom de errado nele.
Sds
Um abraço
Alcir Andreoni escreveu:Almeidão escreveu:Arquiteto desculpa amigo, esqueci de olhar esta pagina kakkakkakak.
Você nunca deve mexer na alavanca depois de ajustado, lá na alavanca somente se mexe quando troca o cabo e assim que ajustado deve ir para a estrelinha. Fácil demais, e caso alguém mexeu ali sem saber como regular etc, caso que já presenciei, ai precisa de ajuste na alavanca, repito que depois de ajustado nunca mais deve ser mexido a não ser para trocar o cabo. Assim que você mexer entenderá perfeitamente que se você ajustar na alavanca o carro ficará sem freio no próximo ajuste.
Dica de ajuste, levante o carro vai apertando a estrelinha e rodando a roda até ela travar, esta travada é tipo aquela que você com esforço consegue girar com as mãos ok? Assim que fizer uma faça na outra igual e já está perfeito a regulage. Caso ele não der freio é porque mexerom na alavanca, ai você solte umas duas voltas e vai lá e aperte mais que assim ajustará até o que fizerom de errado nele.
Sds
Um abraço
Almeidão, preciso de seus conhecimentos. No meu Elegance, dizem que não existe o regulador dentro do tambor e que a regulagem do freio de mão é feita na alavanca. Isso procede?
Almeidão escreveu:Alcir Andreoni escreveu:Almeidão escreveu:Arquiteto desculpa amigo, esqueci de olhar esta pagina kakkakkakak.
Você nunca deve mexer na alavanca depois de ajustado, lá na alavanca somente se mexe quando troca o cabo e assim que ajustado deve ir para a estrelinha. Fácil demais, e caso alguém mexeu ali sem saber como regular etc, caso que já presenciei, ai precisa de ajuste na alavanca, repito que depois de ajustado nunca mais deve ser mexido a não ser para trocar o cabo. Assim que você mexer entenderá perfeitamente que se você ajustar na alavanca o carro ficará sem freio no próximo ajuste.
Dica de ajuste, levante o carro vai apertando a estrelinha e rodando a roda até ela travar, esta travada é tipo aquela que você com esforço consegue girar com as mãos ok? Assim que fizer uma faça na outra igual e já está perfeito a regulage. Caso ele não der freio é porque mexerom na alavanca, ai você solte umas duas voltas e vai lá e aperte mais que assim ajustará até o que fizerom de errado nele.
Sds
Um abraço
Almeidão, preciso de seus conhecimentos. No meu Elegance, dizem que não existe o regulador dentro do tambor e que a regulagem do freio de mão é feita na alavanca. Isso procede?
Não procede, nenhum são regulados na alavanca todos no tambor e somente aqueles que não são discos é que não tem regulagem e não precisa mexer em nada.
Eu regulei recente um Elegance aqui na empresa de um amigo que já tinha ido no mecânico umas 4 vezes, e a cada ida o mecânico dava umas voltas no parafuso da alavanca, ele não tinha freio nenhum, zero e já estava a ponto de quebrar algo como o cabo que puxava ficando duro e não freava nada. Demorei um tempão para desfazer isto devido ao local ser ruim de mexer. Na verdade, regular na roda é bem mais fácil que mexer nessa alavanca sem acesso a uma chave catraca.
A única diferença do Vectra C freio a disco para o B é que no B a estrela de regulagem é invertida. O do B fica na parte de cima do tambor e o C na parte debaixo. Aliás a alavanca de acionamento la no tambor também é invertida, o do Vectra B embaixo e o C em cima.
Como tem mecânico fraco por ai. Fala sério?
johnnytaylor escreveu:Show de bola..meu freio de mão não estava segurando nada...consegui regular..só uma observação, a estrelinha que vc citou na foto 14, no meu ela está na parte de baixo do cubo...mas o procedimento é o mesmo..
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