Alcir Andreoni escreveu:Só uma pergunta Marcatto.
Seu carro tem ABS?
Tiagomos1 escreveu:Fuente del MensajeAlcir Andreoni escreveu:Só uma pergunta Marcatto.
Seu carro tem ABS?
Então, como ele disse freio a disco nas 4...tem.
Pelo que sei no vectra c hatch (n sei se no sedan é o mesmo), quando tem freio a disco nas 4 rodas, tem abs.
Acho que sei onde você quer chegar com a pergunta rsrsrs
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Sequência de sangria dos freios em cada roda né?
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Outra coisa que nunca vi fazer em abs sem bomba pra gerar pressão
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje Outra coisa que nunca vi fazer em abs sem bomba pra gerar pressão
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Alcir Andreoni escreveu:É que, como dizem os experts, não pode fazer sem a bomba, porque atrapalha a leitura do módulo do ABS.
Para mim isso é folclore, mas não sou especialista...
larussosan escreveu:Fuente del Mensaje Marcatto, apenas uma pequena sugestão...
Ao invés de apertar e desapertar o parafuso da sangria toda vez que for bombar o pedal para evitar entrada de ar no sistema, coloque água dentro da garrafa e deixe a ponta da mangueira submersa...
Desta maneira vc pode bombar o pedal para saída do fluido velho e entrada do fluido novo sem se preocupar com entrada de ar no sistema.
Abs!!
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Alcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensajelarussosan escreveu:Fuente del Mensaje Marcatto, apenas uma pequena sugestão...
Ao invés de apertar e desapertar o parafuso da sangria toda vez que for bombar o pedal para evitar entrada de ar no sistema, coloque água dentro da garrafa e deixe a ponta da mangueira submersa...
Desta maneira vc pode bombar o pedal para saída do fluido velho e entrada do fluido novo sem se preocupar com entrada de ar no sistema.
Abs!!
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Uia!!
Dessa eu não sabia!!!
larussosan escreveu:Fuente del MensajeAlcir Andreoni escreveu:Fuente del Mensajelarussosan escreveu:Fuente del Mensaje Marcatto, apenas uma pequena sugestão...
Ao invés de apertar e desapertar o parafuso da sangria toda vez que for bombar o pedal para evitar entrada de ar no sistema, coloque água dentro da garrafa e deixe a ponta da mangueira submersa...
Desta maneira vc pode bombar o pedal para saída do fluido velho e entrada do fluido novo sem se preocupar com entrada de ar no sistema.
Abs!!
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
Uia!!
Dessa eu não sabia!!!
Mais como Alcir!!
Você é o Highlander do fórum...
E fora que você é um cara Manjador...
Abs!!
Tiagomos1 escreveu:Bom, essa de mergulhar na água eu não aconselharia não. Assim como pode entrar ar, água pode voltar. E como sabemos o fluido de freio é muito higroscópico (absorve água).
Dessa forma, dentro da mangueira fica úmido pois ela tá mergulhada em água e quando bc para de sangrar o fluido, que está logo na saída do sistema, se contamina e contamina o que está logo atrás dele.
O aconselhável e é o que eu vejo fazerem é usar fluido de freio para isso também. Ao invés de água, mergulhar no fluido.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
larussosan escreveu:Tiagomos1 escreveu:Bom, essa de mergulhar na água eu não aconselharia não. Assim como pode entrar ar, água pode voltar. E como sabemos o fluido de freio é muito higroscópico (absorve água).
Dessa forma, dentro da mangueira fica úmido pois ela tá mergulhada em água e quando bc para de sangrar o fluido, que está logo na saída do sistema, se contamina e contamina o que está logo atrás dele.
O aconselhável e é o que eu vejo fazerem é usar fluido de freio para isso também. Ao invés de água, mergulhar no fluido.
Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Não Tiago, posso te falar com tranquilidade que não umedece em nada o fluido, pois a força em que ele sai quando pressionado o pedal de freio é muito maior do que ao contrário, quando solta e o fluido dentro da mangueira retorna muito pouco dentro da mangueira...
E vc trabalha com muita folga, a mangueira que vc utiliza é cumprida então o fluido velho q entra em contato com a água é muito pouco e precisaria percorrer um longo caminho dentro da mangueira para q o fluido novo se contamine...
Pode fazer isso com total segurança...
Abs!!
Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk
George silva escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite tenho um elite 2009, fiz a limpeza do reservatório e a troca do fluido de freio fiz a sangria porém o freio ficou com o pedal lá em baixo, foi feita outra sangria e nada, trocou o cilindro mestre já fez várias sangria, e nada do freio fica bom, alguém sabe algo?
chirola escreveu:Fuente del MensajeGeorge silva escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite tenho um elite 2009, fiz a limpeza do reservatório e a troca do fluido de freio fiz a sangria porém o freio ficou com o pedal lá em baixo, foi feita outra sangria e nada, trocou o cilindro mestre já fez várias sangria, e nada do freio fica bom, alguém sabe algo?
cara se o freio estaba bom e so foi feito uma sangria antes de ficar ruim o problema pode ser a sangria mal feita , nao sei como foi feito por iso nao poso confirmar, confere as ligacoes das mangueiras para ver se tem vazamentos , tambem confere nas pincas de freio por vazamenos .
se tudo estever ok, abria conferir a precao na saida do cano de freio e se de precao o problema e realmente a sangria malk feita.
se tem freio de panela na traseira confere se as lunas estao reguladas (o freio de mao deveria ter 4 dentes cuando vc puxa)
o fluido de freio e dot 4.
pode sangrar solzinho em casa eu faso o siguinte ..... uma mangueira de gasolina de fusca (silicone transparente 1 metro aprox)coloco uma ponta no sangrador e a outra ponta em uma garrafa. abro o sangrador e so espero noa piso no pedal nem nada do tipo o fluido vai correr solzinho pela manguera e vc vai ver se sai ar ou fluido velho etc , cuando vc ve que nao sai ar e so sai fluido limpo faha o sangrador e parte para a proxima roda , sempre checa que nao falte fluido no reservatorio .
George silva escreveu:Fuente del Mensaje Galera boa noite tenho um elite 2009, fiz a limpeza do reservatório e a troca do fluido de freio fiz a sangria porém o freio ficou com o pedal lá em baixo, foi feita outra sangria e nada, trocou o cilindro mestre já fez várias sangria, e nada do freio fica bom, alguém sabe algo?
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 537 visitantes