O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisBotão liga desliga radio - Vectra-B 98/99
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1 mensagem   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
endrigozuka
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Out 2016, 16:06
Nome Completo: Endrigo
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Botão liga desliga radio - Vectra-B 98/99

por endrigozuka » 10 Dez 2016, 23:23

E ai galera, primeiramente é um prazer! Esse é meu primeiro tópico aqui e espero não estar fazendo nada errado.
Quero deixar um how to de como "acoplar" um botão de liga/desliga dentro de um botão falso do Vectra-B.
Vamos la
Primeiro você vai precisar dos seguintes itens.
1.Chave de fenda ou dedos pra tirar o botão do painel (eu prefiro a chave, mais fácil haha)
2.Alicate de corte / ou furadeira / ou prego e martelo (para fazer o buraco no botão falso) recomendo a furadeira e um alicate de pressão, para segurar o botão e usar a furadeira).
3.lixa ou estilete (prefiro o estilete, achei mais fácil de modelar o buraco do botão pra encaixar a gangorra liga/desliga) ou vai de lixa pra não se machucar.
4. chave gangorra liga/desliga - Modelo: 1000 - Fabricante: MXT - valor aprox R$2,50
5. fio de 2 metros da mesma grossura que os fios do radio, eu não lembro quantos mm =/

Algumas imagens abaixo para vcs terem ideia.
Botão Falso, reparem que ele vem com bastante plastico por dentro, tem q tirar tudo isso com cuidado pra não rachar a fixação.
Imagem

Aqui já é o botão gangorra
Imagem

Imagem
E por ultimo o vídeo explicando os detalhes. e como ficou.
https://youtu.be/Qqko9mA7Qlw

Também separei um how to de como concertar as travas originais do Vectra-B com apenas R$6,00 de todas as 4 portas sem perder a originalidade, ao contrario do que vi em um dos posts precisando colocar travas universais.
Eu ainda não postei nada na garagem, quando eu terminar tudo que estou fazendo eu passo por la
Espero que gostem.

ABS
Endrigo. :88:

1 mensagem   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 177 visitantes