O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisUsando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

57 mensagens
Avatar do usuário
douglas.martins
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 08 Fev 2015, 11:25
Nome Completo: DOUGLAS FABIANO DE ARRUDA MARTINS
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por douglas.martins » 02 Mai 2020, 22:35

saviosspinola escreveu:Fuente del Mensaje boa tarde eu tenho um vectra gt 2008 queria saber se com o op com eu consigo ver o dados de consumo do carro e qual motor eu escolho para o carro que me de mais informaçoes testei algumas centrais motronic umas me deram 71 sensores outras 81 outras 60. queria saber qual seria o motor ideal pra escolher
vlw boa tarde


Pará seu carro escolha astra g 2005, motor z18xel.


Agora dados em geral , será em measuring blocks,depois de ler o motor. Lá você verá tempo de injeção, sensor de oxigênio, bateria temperatura etc
Imagem

Vectra Elegance 2.0 08/08 Cinza Bluet
Vectra GLS 2.2 98/98 Cinza Breton

Avatar do usuário
Jceppli
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2019, 19:01
Nome Completo: JADER CESAR CEPPLI
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 37

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Jceppli » 03 Fev 2021, 22:04

Boa noite.

É possível fazer diagnóstico e ativação do cruise control em um vectra elite 2.4 16v 2006 usando o opcom?

Abraços.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por chirola » 04 Fev 2021, 01:12

Jceppli escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite.

É possível fazer diagnóstico e ativação do cruise control em um vectra elite 2.4 16v 2006 usando o opcom?

Tinha um tópico que falava no assunto da uma pesquisada , era atiuvar cruice control vectra c o algo asim
Ou pode procura no YouTube por como ativar cruise control astra h y tem bastante video
Abraços.

Avatar do usuário
Jceppli
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Nov 2019, 19:01
Nome Completo: JADER CESAR CEPPLI
Cidade: Sertãozinho
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Idade: 37

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Jceppli » 06 Fev 2021, 19:33

douglas.martins escreveu:Fuente del Mensaje
Lucaslc30 escreveu:Fuente del Mensaje
douglas.martins escreveu:Fuente del Mensaje Após muito pesquisar sobre o uso do Op-Com , enfim consegui com que o aparelho fizesse leitura de erros e alguns testes nos Vectra C.

Isso começou quando comprei um Elm327 que lia poucos parâmetros e pouco fazia. alias não lê código de erro nenhum no Vectra C, porem em outros carros como os FUSION e GOLF, ele faz a leitura de muitos paramentos e todos erros de código.


Então vamos ao que interessa.

O scanner Op-Com pode ser comprado nos sites de compra como mercado livre, ebay, aliexpress entre outros.
Imagem
Então de posse do aparelho, devemos instalar softwares e drivers para uso do aparelho.
O software mais atual para uso, que libera mais funcionalidades e abrange maior quantidade de modelos de carros GM, é o VAUX-COM 120309a, usados para dispositivos Op-Com com firmware V1.45 e V1.59 .
VAUX-COM 120309a

Baixado o software, é só descompactar e iniciar o executável de instalação. será instalado também os drivers automaticamente.
DICA:
1º Não use outro software que não seja este já testado ou o que vier no cd de instalação, nem tampouco faça a atualização de firmware, você pode zerar o aparelho Op-Com.
2º Considere usar o software em computadores com windows xp/7, porque no windows 10 é uma experiencia ruim. Neste SO, Windows 10, e difícil a instalação de drivers e o programa se mantem extremamente instável. caso não tenha outra opção segue o link de um vídeo de instalação de drivers do Op-Com no Windows 10.

Configurando o scanner Opcom no Windows 10

Após Instalado o software vamos testar a conexão do aparelho, ligando o Op-Com via usb no computador. Depois de ligado, vá ate o gerenciador de dispositivos do windows e verifique se foi reconhecido o Op-COM.
Imagem
Neste caso, foi reconhecido como OP-COM USB V2 Interface, mas pode ser reconhecido como USB Serial Converter, dependendo do driver e do aparelho Op-COM, que tem algumas variantes.

Feito Isso vamos iniciar o Software. Na Área de trabalho aparecerá um ícone nomeado VAUX-COM 120309a+131223d GB( se instalado o do link deixado no tópico) ou OP-COM, se instalado o do CD. Este software sempre deve ser iniciado como administrador, pra isso é só clicar com botão direito sobre o ícone e escolher o item EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Em seguida , o programa sera aberto.
Imagem
Com o programa aberto , vamos clicar em settings, e na sequencia em test interface.
Imagem
se estiver tudo certo, o programa ira retornar com a seguinte resposta:
Imagem
Agora vamos a leitura o carro. Feche a janela do teste e depois volte a tela inicial do programa. na tela inicial clique em Diagnostics. Nisso ira pedir ano do carro( escolhi ano 2005 mesmo meu vectra sendo ano 2008) e depois escolha Astra-G (no caso do Vectra C, já utilizei Astra-G, Zafira-B e Meriva e todos funcionaram).
Imagem
Imagem
Para verificar dados do motor clique em Engine (sensores, pedal de acel., falhas e erros é aqui)
Imagem
Aqui está um dos maiores problemas no caso do Vectra C , foi preciso encontrar o motor do veículo e o modelo do modulo de injeção, no meu caso o motor é um X20XE (Vectra elite 2.4 é X24SFD, e infelismente esqueci de anotar dos Vectra C NE quando testei no carro do TIagomos) modulo MOTRONIC M7.9.6, este modulo e motor nunca aparece na lista, então eu foram testados todos os modelos de que usam modulo MOTRONIC independente do modelo MX.X.X, tem alguns que aparece escrito só Motronic é também funcionaram, neste ex. aqui eu foram utilizados o Motor:Z18XEL Modulo: MS7.1.x (MS=Motronic System). Esta etapa dou os créditos ao AlexSGP, que foi quem realmente deu a dica final de motor e modulo para finalizar a leitura.
Imagem
Após os dois cliques no motor vai para a tela de conexão.
Imagem
Depois de conectado é esta tela, se não aparecer isso não conectou,e o processo deve ser reiniciado.
Imagem
No menu lateral da tela anterior vc encontra as opções. Fault Codes para os códigos de falhas. No meu caso não tinha nenhum.
Detalhe, como estou usando o windows 10 , o software deu problema e reiniciei, acabei voltando com Astra G 2007.

Imagem


Enfim, espero ter passado a noção de como fazer a leitura do Vectra C e chegar no que mais importa, que e codigos de erros, e em breve vou colocar aqui mesmo outras funcionalidades que testei.

Meus sinceros agradecimentos ao AlexSGP, que foi quem matou a charada do motor e modulo, e ao Corsa Turbo, que me emprestou o OpCom, pois o meu estava ferrado.

Boa tarde amigo, parabéns pelo tópico, no meu caso tenho um vectra 2011, o processo seria o mesmo?


Exato. Mesmo procedimento.


Salve Douglas,

Você conseguiu acessar e alterar configurações do CIM Column Intergated Module?
Vectra 2006 2.4.

Abraços.

AndreZirn
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2019, 20:06
Nome Completo: Andre Renato Zirn
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por AndreZirn » 21 Mar 2021, 15:21

Prezados estou precisando de Ajuda, tenho um vectra GTX-2011, e queria scanear ele com o OPCOM porem não consigo achar o modelo do meu carro no Scanner e o reconhecimento automático só informa o codigo vin.
Alguém sabe como configurar o motor no OPCom?
Módulo de Injeção - 0261204068
SISTEMA: Bosch M1.5.4
MOTOR: 2.0 8V Flex

limaesilva2020
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Fev 2021, 13:49
Nome Completo: DANIEL FARIA DA SILVA
Cidade: Sao Jose dos Campos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 51

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por limaesilva2020 » 19 Mai 2021, 17:40

tiagolramos escreveu:Fuente del Mensaje Estou tentando adicionar um comando de alarme novo, tenho o op com funcionando.
O carro e um vectra 2011, seleciono o ano 2011 depois astra g, de seguida vou no body seguido de central lock.
Ele depois da erro dizendo que não consegue ligar no ecu.
Alguma dica ?

O meu apresenta esta mesma falha, você conseguiu resolver?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por chirola » 20 Mai 2021, 16:31

limaesilva2020 escreveu:Fuente del Mensaje
tiagolramos escreveu:Fuente del Mensaje Estou tentando adicionar um comando de alarme novo, tenho o op com funcionando.
O carro e um vectra 2011, seleciono o ano 2011 depois astra g, de seguida vou no body seguido de central lock.
Ele depois da erro dizendo que não consegue ligar no ecu.
Alguma dica ?

O meu apresenta esta mesma falha, você conseguiu resolver?


vc tem que tentar com outro modelos de motor e de carro ate conseguir um que conecte , o vectra no brasil tem a central de injeçao buscho motronic e na europa muitos opel tem a ecu (central de injeçao) da marca simens o que faz que nao conecte com o modelo que vc escolhe , vai tentando diferentes modelos de carro e motorisaçao algum da certo , tambem pode que nao de acsesso a todas as funçoes mais tem que ter alguma compativel tenta ver se acha algo no youtube sempre tem alguma alma boa que comparte seu conhecimento e facilita muito .

AndreZirn
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2019, 20:06
Nome Completo: Andre Renato Zirn
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por AndreZirn » 21 Set 2021, 22:42

limaesilva2020 escreveu:Fuente del Mensaje
tiagolramos escreveu:Fuente del Mensaje Estou tentando adicionar um comando de alarme novo, tenho o op com funcionando.
O carro e um vectra 2011, seleciono o ano 2011 depois astra g, de seguida vou no body seguido de central lock.
Ele depois da erro dizendo que não consegue ligar no ecu.
Alguma dica ?

O meu apresenta esta mesma falha, você conseguiu resolver?

Consegui conectar com astra G - selecionebdo o modulo m1.5.3

AndreZirn
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Jul 2019, 20:06
Nome Completo: Andre Renato Zirn
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por AndreZirn » 21 Set 2021, 22:43

alguém sabe como acessar as configurações do computador de bordo?

DavidGTXprata
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2021, 18:16
Nome Completo: DAVID SOUSA DE OLIVEIRA
Cidade: Caxias
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 31

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por DavidGTXprata » 14 Dez 2021, 23:21

Lucaslc30 escreveu:Fuente del Mensaje
douglas.martins escreveu:Fuente del Mensaje Após muito pesquisar sobre o uso do Op-Com , enfim consegui com que o aparelho fizesse leitura de erros e alguns testes nos Vectra C.

Isso começou quando comprei um Elm327 que lia poucos parâmetros e pouco fazia. alias não lê código de erro nenhum no Vectra C, porem em outros carros como os FUSION e GOLF, ele faz a leitura de muitos paramentos e todos erros de código.


Então vamos ao que interessa.

O scanner Op-Com pode ser comprado nos sites de compra como mercado livre, ebay, aliexpress entre outros.
Imagem
Então de posse do aparelho, devemos instalar softwares e drivers para uso do aparelho.
O software mais atual para uso, que libera mais funcionalidades e abrange maior quantidade de modelos de carros GM, é o VAUX-COM 120309a, usados para dispositivos Op-Com com firmware V1.45 e V1.59 .
VAUX-COM 120309a

Baixado o software, é só descompactar e iniciar o executável de instalação. será instalado também os drivers automaticamente.
DICA:
1º Não use outro software que não seja este já testado ou o que vier no cd de instalação, nem tampouco faça a atualização de firmware, você pode zerar o aparelho Op-Com.
2º Considere usar o software em computadores com windows xp/7, porque no windows 10 é uma experiencia ruim. Neste SO, Windows 10, e difícil a instalação de drivers e o programa se mantem extremamente instável. caso não tenha outra opção segue o link de um vídeo de instalação de drivers do Op-Com no Windows 10.

Configurando o scanner Opcom no Windows 10

Após Instalado o software vamos testar a conexão do aparelho, ligando o Op-Com via usb no computador. Depois de ligado, vá ate o gerenciador de dispositivos do windows e verifique se foi reconhecido o Op-COM.
Imagem
Neste caso, foi reconhecido como OP-COM USB V2 Interface, mas pode ser reconhecido como USB Serial Converter, dependendo do driver e do aparelho Op-COM, que tem algumas variantes.

Feito Isso vamos iniciar o Software. Na Área de trabalho aparecerá um ícone nomeado VAUX-COM 120309a+131223d GB( se instalado o do link deixado no tópico) ou OP-COM, se instalado o do CD. Este software sempre deve ser iniciado como administrador, pra isso é só clicar com botão direito sobre o ícone e escolher o item EXECUTAR COMO ADMINISTRADOR. Em seguida , o programa sera aberto.
Imagem
Com o programa aberto , vamos clicar em settings, e na sequencia em test interface.
Imagem
se estiver tudo certo, o programa ira retornar com a seguinte resposta:
Imagem
Agora vamos a leitura o carro. Feche a janela do teste e depois volte a tela inicial do programa. na tela inicial clique em Diagnostics. Nisso ira pedir ano do carro( escolhi ano 2005 mesmo meu vectra sendo ano 2008) e depois escolha Astra-G (no caso do Vectra C, já utilizei Astra-G, Zafira-B e Meriva e todos funcionaram).
Imagem
Imagem
Para verificar dados do motor clique em Engine (sensores, pedal de acel., falhas e erros é aqui)
Imagem
Aqui está um dos maiores problemas no caso do Vectra C , foi preciso encontrar o motor do veículo e o modelo do modulo de injeção, no meu caso o motor é um X20XE (Vectra elite 2.4 é X24SFD, e infelismente esqueci de anotar dos Vectra C NE quando testei no carro do TIagomos) modulo MOTRONIC M7.9.6, este modulo e motor nunca aparece na lista, então eu foram testados todos os modelos de que usam modulo MOTRONIC independente do modelo MX.X.X, tem alguns que aparece escrito só Motronic é também funcionaram, neste ex. aqui eu foram utilizados o Motor:Z18XEL Modulo: MS7.1.x (MS=Motronic System). Esta etapa dou os créditos ao AlexSGP, que foi quem realmente deu a dica final de motor e modulo para finalizar a leitura.
Imagem
Após os dois cliques no motor vai para a tela de conexão.
Imagem
Depois de conectado é esta tela, se não aparecer isso não conectou,e o processo deve ser reiniciado.
Imagem
No menu lateral da tela anterior vc encontra as opções. Fault Codes para os códigos de falhas. No meu caso não tinha nenhum.
Detalhe, como estou usando o windows 10 , o software deu problema e reiniciei, acabei voltando com Astra G 2007.

Imagem


Enfim, espero ter passado a noção de como fazer a leitura do Vectra C e chegar no que mais importa, que e codigos de erros, e em breve vou colocar aqui mesmo outras funcionalidades que testei.

Meus sinceros agradecimentos ao AlexSGP, que foi quem matou a charada do motor e modulo, e ao Corsa Turbo, que me emprestou o OpCom, pois o meu estava ferrado.

Boa tarde amigo, parabéns pelo tópico, no meu caso tenho um vectra 2011, o processo seria o mesmo?

Olá meu amigo, existe a possibilidade de ativar o consumo instantâneo no vectra gtx pelo OPCOM?

DavidGTXprata
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Dez 2021, 18:16
Nome Completo: DAVID SOUSA DE OLIVEIRA
Cidade: Caxias
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 31

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por DavidGTXprata » 03 Jan 2022, 10:27


Lucas, também queria saber. Tenho um opcom, ainda não mexi muito com ele. Tou vendo alguns tutoriais pra ter mais segurança no que eu tou fazendo.

caveari
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Jan 2016, 22:26
Nome Completo: Renato Caveari Pimenta
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por caveari » 05 Dez 2022, 11:17

Bom dia.

Consegui instalar o driver do OP-COMM 1.99 no meu note com Windows 11 (original), mas cliquei com o direito no programa e coloquei pra rodar em modo de compatibilidade com o Windows 7 e executar sempre em modo de Administrador.

Mas minha dúvida é conseguir acessar o software. Ele conecta, detecta o OP-COMM mas quando seleciono o Vectra C, ele sempre vai pra conexão por rede CAN.
Eu poderia selecionar outro carro, que conectasse pela porta 7 (no meu caso foi a que funcionou)???
Meu carro é um Vectra C 2011 Elegance Manual.

Acredito que deveria usar outro ano e outro carro, mas não tive como testar todos. Aparecem outros nomes la. Talvez seja como o Vectra é chamado em outros países.

Abracos.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por chirola » 05 Dez 2022, 16:55

caveari escreveu:Fuente del Mensaje Meu carro é um Vectra C 2011 Elegance Manual.

na verdade o vectra C na europa chama de astra h, mais tem que ver que motor tem como opção no op-com , pode testar diversos motores como opção não importa se no opcom aparece como 1.8 se tem os mesmos sensores vai ter leitura igual .

Jorge Rocha pinto
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mar 2023, 21:57
Nome Completo: Jorge Rocha pinto
Cidade: 68903419
Estado: Amapá
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Jorge Rocha pinto » 14 Mar 2023, 13:02

Estou precisando do arquivo da Eeprom do velocímetro você consegui pra mim por favor
Se tiver como mandar pra mim via email jorgerocha1500@gmail.com
Ou Whatsapp 96991151832 te agradeço muito

kiloosmaladsa
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 20 Fev 2022, 04:12
Nome Completo: kiloos
Cidade: Google
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000
Idade: 34

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por kiloosmaladsa » 03 Set 2023, 09:35

Verificar a versão do software: Certifique-se de que está a utilizar a versão correcta do software OP-COMM que é compatível com o modelo do seu veículo. s vezes, diferentes versões de software são necessárias para diferentes anos e modelos de veículos. Reinstalando o software: Tente desinstalar o OP-COMM 1.99 do seu computador e depois reinstalá-lo. Certifique-se de seguir as instruções de instalação e configuração corretamente. É bom não ter de configurar nada nos jogos descritos no aviator 1win, porque lá tudo é fácil e simples, é só entrar e divertir-se. Consultar a documentação: Procure na documentação do OP-COMM ou no site do fabricante informações específicas sobre a seleção de veículos. Pode haver um procedimento específico para selecionar o modelo correto de carrinho. Entre em contato com o Suporte Técnico: Se você ainda tiver problemas após seguir as etapas acima, entre em contato com o Suporte Técnico da OP-COMM ou com a comunidade de usuários on-line. Eles podem fornecer recomendações específicas sobre como resolver o problema.

rafaeltbt
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Fev 2024, 15:19
Nome Completo: Rafael Rosa
Cidade: Taubaté
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 33

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por rafaeltbt » 18 Mar 2024, 20:18

Alguém consegue me ajudar com a conexão em um vectra gtx 2011 ? Tive que trocar o painel (Comprei na Renova Ecopeças, recomendo), porém pra alterar o KM aqui na cidade os caras estão cobrando quase 500 reais, e como tenho o OPCOM queria eu mesmo trocar, porém quando faço o scam ele mostra o KM mas quando eu mando reescrever o KM novo não altera nada no painel... mas o APP lê na central o km que eu coloco... alguém sabe me ajudar ? (OBS, painel novo com NF, etc. porém ta com o KM muito mais baixo do que o meu estava)

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Usando Scanner OpCom nos Vectra C (2005-2011)

por Arquiteto » 22 Mar 2024, 09:43

Infelizmente o opcom é mais um scanner de diagnostico, tem uma versão limitada, só faz alterações no painel nos vetras B até 01,
:62:

57 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 156 visitantes