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Faça você mesmo / TutoriaisATUADOR DE MARCHA LENTA
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Anderson Soares
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ATUADOR DE MARCHA LENTA

por Anderson Soares » 26 Fev 2017, 08:50

Fala galera, esses dias meu atuador de marcha lenta quebrou, e o motor ficou muito acelerado, perto dos 2000 giros. No sufoco, passei uma fita isolante pra vedar a entrada de ar, por hora o giro caiu pra perto dos 1500. Comprei um novo mas o problema continuou, o motor está perto dos 2000 giros. A pergunta é: COMO FAÇO PRA DIMINUIR A ROTAÇÃO, coloca-la perto dos 1000 que era antes, tem algum tipo de regulagem ?

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Wesley Sarti
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ATUADOR DE MARCHA LENTA

por Wesley Sarti » 26 Fev 2017, 09:02

Bom dia.. Faça o teste que meu amigo Almeidão pediu pra mim fazer.. Pode ser que seja ele o problema.. Abraços

Compre uma seringa nova de 20 ML, jogue a agulha fora, coloque na mangueira que sai do regulador de pressão para a TBI, certifique que dará o vácuo necessário, se a mangueira for velha ou ressecada, troque ela por uma nova. Puxe a haste da seringa até onde você conseguir e solte ela, faça isto umas 3 vezes para confirmar que esteja fazendo certo..

Resultado:
1 - se vir gasolina na primeira, não precisa nem testar mais que ele está estragado
2 - Se a haste não voltar nada não dando pressão. Está estragado
3 - Se ela não voltar para o início ou quase no início ou se a pressão for pouca, ele está estragado também.
4 - Estando bom ela volta rápido e normalmente você conseguirá puxar até o meio ou um pouco mais, se tiver ruim você irá puxar ela inteira

Barato demais fazer este teste os quais os mecânicos nunca fazem e temos esta facilidade por ter carros com esta peça ali fora, porque os mais novos são dentro do tanque.
Vectra CD 2.2 16V Aut. + Teto + Couro + ABS + AIRBAG = 2001 :75:

PINHEIROS LTDA
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ATUADOR DE MARCHA LENTA

por PINHEIROS LTDA » 26 Fev 2017, 10:25

Olá, serã que não está dando falsa entrada de ar na junção do atuador com o coletor, já conferiu isso?
Tentou desligar os cabos +/- da bateria e juntou ou dois afinal de descarregar alguma avaria gravada na ecu?
Desculpa a curiosidade mas esse atuador que vc adquiriu é original Gm, ou bosch made indo germany) nos chama pelo menos
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Anderson Soares
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por Anderson Soares » 26 Fev 2017, 12:53

PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje Olá, serã que não está dando falsa entrada de ar na junção do atuador com o coletor, já conferiu isso?
Tentou desligar os cabos +/- da bateria e juntou ou dois afinal de descarregar alguma avaria gravada na ecu?
Desculpa a curiosidade mas esse atuador que vc adquiriu é original Gm, ou bosch made indo germany) nos chama pelo menos


Comprei original Pinheiro.....148 pratas. Loja JB em Sã Gonçalo, Rio de Janeiro, so trabalha com peças originais da GM.

Anderson Soares
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por Anderson Soares » 26 Fev 2017, 13:29

Anderson Soares escreveu:Fuente del Mensaje
PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje Olá, serã que não está dando falsa entrada de ar na junção do atuador com o coletor, já conferiu isso?
Tentou desligar os cabos +/- da bateria e juntou ou dois afinal de descarregar alguma avaria gravada na ecu?
Desculpa a curiosidade mas esse atuador que vc adquiriu é original Gm, ou bosch made indo germany) nos chama pelo menos


Comprei original Pinheiro.....148 pratas. Loja JB em Sã Gonçalo, Rio de Janeiro, so trabalha com peças originais da GM.

Não fiz esse teste dos cabos não, vou fazer e ver no que dá.

PINHEIROS LTDA
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por PINHEIROS LTDA » 26 Fev 2017, 14:33

Anderson Soares escreveu:Fuente del Mensaje
Anderson Soares escreveu:Fuente del Mensaje
PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje Olá, serã que não está dando falsa entrada de ar na junção do atuador com o coletor, já conferiu isso?
Tentou desligar os cabos +/- da bateria e juntou ou dois afinal de descarregar alguma avaria gravada na ecu?
Desculpa a curiosidade mas esse atuador que vc adquiriu é original Gm, ou bosch made indo germany) nos chama pelo menos


Comprei original Pinheiro.....148 pratas. Loja JB em Sã Gonçalo, Rio de Janeiro, so trabalha com peças originais da GM.

Não fiz esse teste dos cabos não, vou fazer e ver no que dá.




Blza faz aí e da um salve pq o meu aconteceu a mesma problema do seu quando desmontei o atuador de lenta pra limpar com descarbonizante.
Fiz isso dos cabos e resolveu, no Tempra i.e que tive, também dava esses "pits", "resetava" a injeção dessa forma e ficava de boa.
Qualquer coisa tamos aí! Boa sorte.
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EdsonCtFilho
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por EdsonCtFilho » 06 Mar 2017, 05:02

Anderson Soares escreveu:Fuente del Mensaje
Anderson Soares escreveu:Fuente del Mensaje
PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje Olá, serã que não está dando falsa entrada de ar na junção do atuador com o coletor, já conferiu isso?
Tentou desligar os cabos +/- da bateria e juntou ou dois afinal de descarregar alguma avaria gravada na ecu?
Desculpa a curiosidade mas esse atuador que vc adquiriu é original Gm, ou bosch made indo germany) nos chama pelo menos


Comprei original Pinheiro.....148 pratas. Loja JB em Sã Gonçalo, Rio de Janeiro, so trabalha com peças originais da GM.

Não fiz esse teste dos cabos não, vou fazer e ver no que dá.


Boa tarde Anderson, o meu vectra B 99 estava na mesma situação no caso mandei fazer uma revisão geral nele onde foi trocada junta e orings do TBI junta do autuador de marcha lenta, limpeza de bico e desligado + e - encostando os cabos um no outro por 60 segundos após isso carro ficou redondinho tanto na gasolina como no GNV já fez 3 meses isso e até hj de boa. Espero ter ajudado.

Anderson Soares
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por Anderson Soares » 10 Jun 2017, 10:07

PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje Olá, serã que não está dando falsa entrada de ar na junção do atuador com o coletor, já conferiu isso?
Tentou desligar os cabos +/- da bateria e juntou ou dois afinal de descarregar alguma avaria gravada na ecu?
Desculpa a curiosidade mas esse atuador que vc adquiriu é original Gm, ou bosch made indo germany) nos chama pelo menos

desculpe a demora meu camarada....original GM, e era entrada de ar ainda, problema resolvido.

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