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Rafael Gouveia
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Geral no Motor 8v

por Rafael Gouveia » 31 Jul 2013, 17:29

Pessoal,

Peguei esse post muito interessante no fórum kadetteiros, postado pelo membro vauxhall_lda, créditos a ele...

Motor é de kadet, mas muito similar ao do Vectra 8v, muitas informações e fotos legais...


Blz galera!

Vou tentar fazer aqui um diário atualizado da manutenção que estou fazendo no Kadett GLS 98 em casa. Acho que muitas das informações e fotos que vou colocar vai ser de grande valor pros colegas Kadetteiros...

Resolvi fazer essa loucura em casa mesmo, tenho um bom ferramental e agora tempo.
Bom, o lance é o seguinte, de um tempo pra cá ele começou a bater tucho de manhã, também começou a fumar na partida, carbonizava o coletor, efim, uma porcaria. No início ia somente limpar o TBI, Coletor admissão, Atuador de marcha lenta, trocar tampa de válvula e tal, como sou chato resolvi tirar a capa da correia dentada e a surpresa nada boa, a polia da bomba d'água com a borda quebrada, o tensionador ruim pra carvalho e ainda babando óleo nos retentores do virabrequim e comando, resultado vocês vão conferir...

Conforme prometido:
-------------------------peça-----------------------------------cod referência----preço
Vedador de óleo do eixo comando de válvulas--------------------------------90180529----R$ 7,41
Anel de vedação do tubo de sucção da bomba de óleo-----------------------90190637----R$ 10,00
Junta da tampa traseira cabeçote ----------------------------------------------90572268----R$ 3,23
Junta da carcaça do termostato ao cabeçote----------------------------------93244440----R$ 1,53
Bomba d' água DELPHI WP1766 25 dentes-------------------------------------93224702----R$ 67,76
Tensionador da correia dentada GATES T43120-------------------------------90530124----R$ 79,80
Correia dentada da distribuição GATES 40802X20-----------------------------90411770----R$ 37,78
Carter do óleo do motor com bujão IGASA-------------------------------------94658136----R$ 52,12
Junta cabeçote SABÓ 16101-FPSG-----------------------------------------------90466321----R$ 16,88
Anel vedador do eixo da bomba de óleo-----------------------------------------90501720----R$ 25,96
Tampa do eixo de comando das válvulas c/ defletor de óleo AJE 87126------93317147----R$ 44,24
Defletor com junta do carter de óleo do motor SABÓ 75946-------------------93268446----R$ 49,37
Suporte do pescador--------------------------------------------------------------90466324----R$ 11,50
Outras juntas, escape, admissão, tbi, anel o'rings, anti-chama-------------------------------R$ 19,59

Total até agora R$ 417,27 :ai:

Retífica do Cabeçote: R$ 240,00
Ferramentas:
Soquete TORX 1/2 T55 Longo ROBUST - R$ 20,00
Chave RAVEN 101215 p/ presilhas de pressão - R$ 30,00
Torquímetro de estalo WAFT 6212 - R$ 100,00

fotos 05/04/11

Para desmontar: Pode também remover com o cabeçote junto, mas antes, retire a flauta, parafuso allen 6 do suporte da bomba DH/Alternador e também a bobina no lado direito da foto.
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A "gaiola" até limpa, por isso que é bom trocar óleo no prazo e também marca boa...
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Duto admissão cabeçote carbonizado
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Olha a má noticia, sujeira e na polia esquerda reparem na borda, quebrada, não sei como a correia está inteira ainda.
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hoje já desmontei toda a parte de cima, faltou tirar a bomba d'água, a porcaria num sai de jeito nenhum, 2 tuchos com problemas, amanhã vou levar o cabeçote na retífica hahahah.

A saga continua,

06/04/11

Cabeçote superior
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Cabeçote inferior...sorte minha que está em bom estado, sem corrosão nos dutos, nunca tinha desmontado, junta original, 122.375 km, se não fosse o vedador ia mais longe.
http://img189.imageshack.us/img189/96/cab2d.jpg
Válvulas carbonizadas devido vedador ruim...válvula superior admissão/inferior espape
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Orifício da bomba d'água, ali vai 3 parafusos Allen 6, pra sair tem que ser na pancada mesmo hein. No meio da bomba e polia fica o tensionador, comprei o Gates T43120.
EDIT: Antes de retirar a bomba antiga, faça marcações de referência na bomba e no bloco e depois transfira essa marcação pra bomba nova, isso ajuda a manter o tensionamento da correia que era usada anteriormente ok!
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Sem ferramentas caras, coloquei um pino pra travar o eixo...
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...pra tirar essa polia da bomba de óleo/virabrequim/correia dentada...
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A jogada é assim, pega um pedaço de corrente com elo que possa passar o parafuso, se não passar coloca na Morsa pra abrir o elo ok
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Depois de remover o parafuso central usando a trava que mencionei, dê umas batidinhas de leve e puxe a corrente, pode passar antes um WD pra facilitar...
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Olha aí sem a polia, a sujeira que está...
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Peça limpa pra ver o estado do retentor, eu comprei um novo, mas vou pesquisar como tira esse trem, digo isso pq é muito justinho ali, quero ter certeza que esse rentetor está ruim mesmo.
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A famigerada bomba da bomba d'água, reparem na polia quebrada...olha ai a nova, Delphi WP1090 (WP1766) com rotor de metal, mas está errada, a polia tem que ser de 25 dentes, amanhã vou trocar.
EDIT: Antes de retirar a bomba antiga, faça marcações de referência na bomba e no bloco e depois transfira essa marcação pra bomba nova, isso ajuda a manter o tensionamento da correia que era usada anteriormente ok!
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Parte traseira da danada, cheia de corrosão, mas ainda estava boa, a não ser o caso da polia.
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Peças compradas hoje, peguei quase tudo na Accioly, melhor preço do que a Metronorte (concessionária), depois coloco a relação das peças e preços, ok!
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Por hoje é só pessoal, amanhã tem mais haahahah

07/04/11

E ai cambada, blz?

:palmas: Estou gostando muito do apóio de vcs, MUITO OBRIGADO. :ooohhh:
O trampo é duro mesmo, sem elevador, ma le má um macaco tipo jacaré, umas "talbas", sem aquele guincho pra tirar o motor fora, algumas ferramentas improvisadas, mas o melhor de tudo é a vontade, quando o homem se dispõe a fazer ele faz.

Sou muito grato ao KADETTEIROS.COM, obtive inúmeras informações, das mais variadas e agora é minha vez de colaborar.

Querido diário, hoje busquei as peças na retífica, meu zoinho brilhou e meu bolso esvaziou, 240 lascas e de brinde o cara deu uma geral nos tuchos e também me deu uma aula de como colocar os retentores sem danifica-los...
Comprei também o famoso torquimetro, XING-LING mas tá valendo.

Fotenhas:
Coletor limpo, made in casa mesmo, deu trabalho. usei o Car80 e uma escovinha circular de aço.
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Olha ele ai, zerinho
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Cabeçote, gaiola, comando e tuchos...IMPORTANTE, ANTES DE INSTALAR O COMANDO, LIMPE OS APOIOS E LUBRIFIQUE-OS PARA EVITAR RISCOS E TAL
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Duto da vávula
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Comparativo
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Agora a parte mais interessante, montagem...ATENÇÃO, LIMPE TODA A SUPERFÍCIE, BLOCO, CABEÇOTE, GAIOLA, EU USEI ÁLCOOL ISOPROPÍLICO
Bloco limpo
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Depois de limpo é bom passar óleo na camisa com algodão pra evitar atrito.
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Sem cola em nada
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Tem pessoas que já montam o coletor no cabeçote antes de montar no bloco, eu não curto, prefiro trabalhar com uma peça, um movimento por vez, imagina se você esquecer de travar alguma mangueira sei lá, já era, perdeu tempo e dim dim...
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Na foto está a recomendação do fabricante, eu fiz diferente e corro o risco de dar M**rda. Procedimento: Encontei todos os parafusos na sequência até ficar "firmes" vamos dizer assim, depois apliquei em FOOT POUNDS (Uma tabelinha de equivalência: Libra-Pés lbf.ft - Quilograma Força Metro kgf.m - Newton Metro Nm)
1º: 15 lbf.ft = 2.07 kgf.m = 20.34 Nm,
2º: 40 lbf.ft = 5.53 kgf.m = 54.24 Nm,
3º: 55 lbf.ft = 7.60 kgf.m = 74.58 Nm
parece que o torque máximo total é de 15 kgf.m.
Vou conversar com um chegado meu se está bom assim ou posso também dar mais uma aperto com o motor quente, depois posto aqui falow.

Outro método é o aperto ANGULAR, a ferramenta é dificil as vezes de achar e custa uns R$ 80 malandros.
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Dica do retentor da bomba de óleo:
Não tem jeito, tem que tirar essa bagaça senão o retentor não sai
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Muito cuidado, não pode riscar o eixo e nem a carcaça, fiz um furo com muito cuidado, tirei depois com alicate de bico
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Veja o dano que causou, mas é por uma boa causa...
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Pra colocar o novo, limpe bem a área e depois fubrifique tudo, usei óleo novo de motor mesmo. Usei também um cano de plástico pra poder colocar, sem danificar o bicho.
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A bomba trocada, DELPHI WP1766 25 dentes, essa foi uns R$ 15 conto mais cara, faze o q
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Aqui fica legal, bem ilustrado, não tem como ERRAR
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Usei a dica do colega DJCRD (valeu irmão)
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Eu ia parar o serviço, já estava tarde, mas quando o cérebro quer e o corpo não, quem ganha é o cérebro hahahah, algumas etapas naum tirei foto por ser comum, quem chegou até aqui sabe se virar, coloquei informações que acho úteis.
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Dica importante, antes de ficar girando o comando pra verifica ponto etc, coloque no mínimo uns 500ml de óleo NOVO em toda gaiola
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Está quase pronto, reparem que estou sem aquelas latinhas(proteções) frontais, mas está no ponto, fiz isso porque quero verificar tudo antes de montar, se há vazamentos e tal
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Fim por hoje...amanhã acho que vai ser a primeira partida no bicho, coração a 1000

Valeu galera!

08/04/11

E ai doidos, blz?

Hoje estou muito feliz, o danado funcionou redondinho, a não ser por uma falha minha que quase detona tudo, vou explicar:

Tinha montado tudo certinho, motor no ponto, tirei as velas e o sensor de rotação, isso pra girar livre pra detectar algum problema blz, rodou liso, sem trepidação, sem partida pesada e tal, resorvi ligar de verdade e funcionou 100%, só o barulho muito alto dos tuchos ainda sem pressão suficiente.
Deixei o carro ligado por 15 minutos sempre verificando água, vareta do óleo rezando pra não ver o tal "leite moça", desliguei após acionar a ventoinha, esperei um pouco e vortei a ligar, o barulho estava diminuindo aos poucos, não passei de 1500 rpm, desliguei novamente...Liguei o bicho e depois de alguns minutos e dei uma acelerada mais forte ai fez um barulho de metal que foi phoda, pronto pulou algum dente sei lá, pensei logo nas vávulas.......desliguei tudo, fiquei gelado e fui revisar tudo, ponto, óleo, água e estava tudo normal, não estava entendendo o pq do barulho, ai resolvi mexer na polia do comando, estava solta a danada, NÃO APERTEI CORRETAMENTE, FALTA DE ATENÇÃO, ai fiz o reaperto e voltou a funcionar 100% ufa, que desespero viu.

Moral da história, NÃO DEIXE A EMPOLGAÇÃO CEGAR VOCÊ, TENHA FOCO, PACIÊNCIA E VERIFIQUE TUDO 10X SE FOR NECESSÁRIO, por pouco a correia sai e todo serviço ia parar no LIXO!

Fora isso está tudo normal agora, o carro parece outro, não trepida mais(antes ele ficava falhando, um funcionamento feio), o barulho do motor é outro, só ouve os tic tac dos injetores.
Uma coisa devo informar, pode ser que em outro carro essa maravilha pode não acontecer, digo isso pq quando examinei as camisas no bloco NÃO TINHA RISCOS, BORDA e dava pra ver até o "brunimento" da camisa, outros motores podem não estar em perfeito estado, é um RISCO QUE PODE CORRER.

IMPORTANTE SOBRE O TORQUE
Conversei com um colega que é preparador e tal, peguntei a ele sobre a sequência que eu fiz, ele disse que está correto, * talvez * depois de andar uns 200km é pra fazer um aperto de 0.50 kgf.m = 3.62 lbf.ft = 4.9 Nm, disse também que isso vai variar de cabeçote, bloco e principalmente a retífica, tem que ser um serviço bem feito ele completou.

Ufa! é muito texto, mas é importante ler e ter noção do processo todo.

Fotos

As ferramentas que utilizei, esse kit Tramontina é muito bom, podem comprar
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Vou usar as velas antigas, estão em perfeito estado, NGK Green modelo BPR5EY, são ótimas, ela tem um corte em V no eletrodo, diz que melhora a faísca, eu recomendo.
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Olha a sonda Lambda, se ela estiver preta está ruim, nessa coloração está boa
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Tampa de válvulas paralela, marca AJE, muito boa por sinal, acabamento muito bom, resolvi pegar essa do que a original pelo fato que num tem limpeza pra ela, joga fora e compra outra, além do preço que é menor, 50%.
Esse negócio dourado nos 2 tubos é chamado "anti-chama", é da linha Fiat motor Fire, isso impede que vá óleo pra tubagem, ele tem 2 tamanhos e custa 4 dilmas cada, lembre que sempre que puder dê uma olhadinha e se precisar limpe-o, peguei essa dica no fórum Vectra Clube, valeu ai pessoal...
No cano que vai pra admissão eu coloquei um pedaço de arame de aço pra evitar de entrar na tampa, quando colocar a mangueira vai fazer pressão sobre ele e não sai, no outro que vem a ventilação do cárter não precisa, ele entra justo.
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Detalhe do anti-chama na tubulação de ventilação, é obrigatório limpar o tubo de ventilação forçada hein!
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Silicone na válvula termostática e junto um anel novo, nada de colocar somente silicone, num custa nada comprar um anel novo!
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Não marque bobeira...
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Não marque bobeira...2, senão VOCÊ DANÇA FEIO
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1-Certifique-se de que as marcas estão alinhadas - fig. 1 e 2;
2-Coloque a correia dentada.
3-Certifique-se da marca de referência na bomba de água alinhados no bloco - fig. 6;
4-Solte o parafuso do tensionador - fig. 3;
5-Com a Chave Allen, gire o tensionador no sentido anti-horário até parar ponteiro - fig. 8;
6-Aperte o parafuso do tensionador - fig. 3;
7-Gire o virabrequim duas voltas no sentido horário. Certifique-se de que as marcas estão alinhadas - fig. 1 e 2;
8-Solte o parafuso tensionador - fig. 3;
9-Com a Chave Allen, gire o tensionador no sentido horário até ponteiro alinhado com:
Marca em "V" do suporte (Correia Nova) - fig. 9
Ou perto da marca "V" do suporte (Correia Usada) - fig. 10;
10-Gire o virabrequim duas voltas no sentido horário. Certifique-se de que as marcas estão alinhadas - fig. 1 e 2;
11-Verificar se o ponteiro está alinhado com "V" do suporte - fig. 9;
12-Se não: Repita os passos;
13-Aperte o parafuso do tensionador com 20Nm - fig. 3;
14- Instalar componentes em ordem inversa da remoção;
15-Aperte os parafusos da polia com 20Nm - fig. 7;

Essa ferramenta é muito útil, algumas você consegue tirar com alicate comum ou de pressão, outras não...
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Bloco pronto pra receber o coletor de escape, o meu tá faltando um pafaruso, vou comprar amanhã
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Coletor e defletor instalados, coloquei as velas pra sentir a pegada, tirei e coloquei 3x, nada de passar graxa, óleo, WD, tem que estar limpa somente, já ouvi casos que trava a vela, forma uma cola por causa da alta temperatura, sempre usei assim, nunca tive problemas
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Tudo pronto, retire as velas para a 1 partida, isso ajuda na detecção de falha na montagem, você terá uma ideia se montou certo, mas como havia mencionado lá em cima, revise quantas vezes for necessário viu!
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Por último o ajuste da correia auxiliar modelos com Ar, DH correia Poly V, pegue uma chave combinada 17 e passe no esmeril a ponta de boca, vai ficar mais fina e com a chave 13 você regula a tensão da correia sem precisar de ferros pra forçar...
Onde entra a chave 17? Atrás do tensionador, uma dica, aperte um pouco com a chave 13 e depois faça o tensionamento com a 17, lembre-se de não deixar muito esticada, isso DETONA O ROLAMENTO DO ALTERNADOR, deixe meio termo, caso faça barulho dê mais um pouco de pressão!!!
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Video, clique com o botão do meio do mouse pra abrir outra janela!

Motor funcionando, o som não é de qualidade mas dá pra ter uma idéia, mas reparem no barulho de Mercedez 1113 hahahah
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Outro video dele funcionando, o barulho já está menor, olhem o comando trabalhando, dá pra ver o óleo em volta. A fumaça no video é os parafusos do escape, deixei no óleo pra depois tirar a craca
http://img535.imageshack.us/img535/1858/jim.mp4

Falha no motor, reparem no final do video a correia querendo escapar da polia, e depois a correria, não sabia pra onde ir, que susto 8-O
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Por enquanto é só gente,
Valeu pelo apoio de todos!

_________________
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Re: Geral no Motor 8v

por Alcir Andreoni » 31 Jul 2013, 19:31

Haja paciência...
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Isso deixa marcas profundas!

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Re: Geral no Motor 8v

por Rafael Gouveia » 01 Ago 2013, 19:11

É um baita trabalho, mas quem já passou de 100.00km e motor nunca foi aberto, uma hora vai precisar, nada é para dura para sempre né rsrsrs

mas se um dia eu precisar fazer esse tipo de serviço, prefiro ficar um mês eu mesmo fazendo, ou parar caro em um ótimo mecânico que deixe eu acompanhar o serviço, do que largar na mão de mecânico porco...

Tem umas dicas interessantes nesse tópico, por exemplo, quem precisar trocar junta de carter, cabeçote, limpar com álcool ou acetona a parte do motor onde vai a junta... entre outras dicas boas...
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Re: Geral no Motor 8v

por Almeidão » 07 Ago 2013, 19:49

Perfeito o trabalho, mas esse ponto é errado, fica atrasado. Cuidado ao colocar o ponto desta forma, esta marca inferior fica um dente para frente quando a marca superior está como está. Na polia maior que fica externa está o ponto correto ou seja uma marca nela casando com a marca que está no protetor da correia. Ou seja em cima na marca e embaixo marca da polia externa com a marca em alto relevo da capa ou como está ai, porem girar um dente sentido anti horário na polia debaixo.
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Re: Geral no Motor 8v

por Paulo Campos » 10 Ago 2013, 17:16

Parabéns gostei muito do tutorial.
Abs.
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Re: Geral no Motor 8v

por creathive » 24 Fev 2016, 16:35

Tem como recolocar as imagens?
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Alexandre Guadagnin
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Re: Geral no Motor 8v

por Alexandre Guadagnin » 24 Fev 2016, 16:41

Ola tenho um vectra 98 2.0 8v ele esta aumentando a rotaçao do motor sozinho
e falha ao acelerar ele de leve tipo ele nao tem uma resposta rapida ai quando sobe o giro do motor ele fica acelerado e dae depois de ele volta aos 1000 rpms gostaria de uma dica do que pode ser desde ja agradeço a resposta! obg

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por caiotofano22 » 25 Ago 2016, 20:11

O trabalho deve ter ficado excelente, contudo as fotos sumiram. Existe possibilidade de recolocá-las?
Abraço

ronanras
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por ronanras » 06 Jan 2017, 18:14

Sem fotos

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por Arquiteto » 06 Jan 2017, 21:50

ronanras escreveu:Fuente del Mensaje Sem fotos



de qq forma fotos não seriam do seu modelo o topico e de um 8v NE

:47:

por isto e importante hospedar as fotos no forum ...

Laercio Pinheiro de Freitas
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por Laercio Pinheiro de Freitas » 10 Set 2021, 20:48

Boa noite sou novo no clube. Meu Vectra está parado por falta da capa da correria dentada quebrou será que alguém sabe onde eu consigo comprar

Laercio Pinheiro de Freitas
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Geral no Motor 8v

por Laercio Pinheiro de Freitas » 10 Set 2021, 20:50

Esqueci meu Vectra e o Elite 2006 2.4 16v

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