O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisForração de teto com isopor e courino vectra B - forro e acabamentos instalados Finalizado
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

6 mensagens   •   Página 1 de 1
achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Forração de teto com isopor e courino vectra B - forro e acabamentos instalados Finalizado

por achagas » 05 Mai 2017, 08:33

Caros, bom dia. Como havia comentado em tópico anterior, sempre faço uma modificação nos meus veículos buscando diminuir a sua temperatura interna. Como desmontei o teto para a instalação de antena e para a ligação do retrovisor on star, tirei as fotos que havia prometido e posto abaixo.

Primeiro, fiz a aplicação de manta asfáltica em todo o teto e por cima dela fiz a colagem com silicone industrial transparente, de fls de isopor de 10mm e ficou assim:

Não tirei nenhum dos calços de feltro que existiam
Imagem

A colocação do isopor deve respeitar as emendas laterais das chapas para que não force e deforme a forração do teto
Imagem

Mas como a folha é fina, ela pode ficar por cima das travessas de suporte do teto
Imagem
Imagem

Como o planejamento para o veca é deixa-lo todo preto por dentro, e, considerando que a forração original de branca está cinza, aproveitei e a estou forrando com courino náutico preto (não dá pra ser couro porque como a forração só é sustentada pelas laterais, ela ficará mto pesada e com o tempo, deformará no meio criando uma bolha.). Escolhi esse material pq tem proteção contra umidade.

Só lembrei de tirar fotos no final do procedimento mas é bem simples. Espalhar cola de contato em aerosol por ambas as superfícies deixando as pontas sem cola porque serão feitas no final. Depois de 1 minuto, esticar o material com a ajuda da dna patroa (hehehe, aqui é ela q me ajuda a fazer tudo) e colocar sobre a forração. Com uma luva de tecido, passar as mãos forçando para baixo as superfícies mais planas e usando uma máquina de vapor, ir moldando as laterais.

Imagem

depois de aplicar vapor sobre o material, force dom os dedos nas cavidades da forração para que haja melhor aderência da cola
Imagem
Imagem

Como vcs podem ver, finalizei o forro que está totalmente pronto para recolocação:
Imagem

Fiz a instalação da antena no teto e estou vendo o melhor caminho para passagem do cabo até a dianteira, não consegui finalizar pq esqueci de comprar espuma para forrar o cabo para que ele não fique fazendo barulho.
Imagem


Assim que finalizar a passagem do cabo e a confecção do chicote do retrovisor, posto novas fotos com a re-instalação do forro no lugar.

Abs e boa sorte a todos.
Editado pela última vez por achagas em 12 Mai 2017, 17:39, em um total de 5 vezes.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

igor.gusmão
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Out 2015, 08:15
Nome Completo: Igor Gusmão
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Forração de teto com isopor e courino vectra B

por igor.gusmão » 05 Mai 2017, 08:50

Bom trabalho amigo ! Boa sorte !

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Forração de teto com isopor e courino vectra B - forro pronto e acabado

por achagas » 06 Mai 2017, 20:36

Bem pessoal, em continuação fiz o restante dos acabamentos internos, excetuando as colunas centrais q não tive tempo de retirar

Imagem

hj consegui fazer o chicote do retrovisor, acho que semana q vem já ta tudo no lugar,
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Forração de teto com isopor e courino vectra B - forro pronto e acabado

por achagas » 09 Mai 2017, 16:51

Boa tarde pessoal, posto as fotos da forração já instalada com todos os acabamentos no lugar, menos os traseiros porque estou avaliando a substituição do carpete da tampa traseira, é melhor poupar os encaixes. Aproveitei também para trocar todas as forrações de espuma dos fios que já estavam se deteriorando (faltam apenas as dos fios do desembaçador traseiro).

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Quando finalizar a parte traseira e instalar os acabamentos, posto a ultima foto do post.
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

achagas
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 02 Jul 2013, 09:58
Nome Completo: Alexandre chagas
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Forração de teto com isopor e courino vectra B - forro e acabamentos instalados

por achagas » 12 Mai 2017, 17:36

Boa noite pessoal, finalizo o presente com a instalação da forração traseira. Agora só faltam os bancos de couro elétricos com protetor de lombar de BMW ou Azzera, ainda estou decidindo.
Imagem
Imagem
Vectra GLS 2.2 8v 98
Dodge Journey R/T

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Forração de teto com isopor e courino vectra B - forro e acabamentos instalados Finalizado

por Vek22 » 13 Mai 2017, 14:59

Serviço de profissional, o inteiror deve ter ficado muito aconchegante

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

6 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes