O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisVECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

23 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Lgonzaga
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Nov 2015, 15:49
Nome Completo: Luciano Gonzaga
Cidade: Itaborai
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Lgonzaga » 15 Dez 2017, 18:36

Tenho um vectra A modelo CD, com cambio automático, ano 1994 que adquiri em 2010 com 100.000 quilômetros rodados, a algumas semanas tive dificuldades em engatar a marcha ré, sentia o tranco da caixa mais o carro não se movia para trás. Após uma pesquisa em oficinas de manutenção de cambio automático, verifiquei que o custo minimo para reparar o cambio seria de 2800,00 reais. Por outro lado adquirir as peças necessárias a conversão sairia por menos de 1000,00 reais. Não encontrei muita informação sobre o serviço na internet. Reuni varias informações mecânicas e confrontei varias peças. Então decidi fazer a substituição. Meu pai foi meu ajudante.
comprei:
um cambio manual com o suporte e o calço do lado esquerdo, cebolinha da marcha a ré, um cabo de embreagem, um suporte do pedal da embreagem completo com o pedal, um suporte do pedal do freio com pedal, alavanca com varão e suporte, coifa do varão, calço traseiro do motor com suporte para o conjunto trambulador, volante do motor, plato, disco de embreagem, rolamento da embreagem, suporte do cabo da embreagem
coifa da alavanca de troca das marchas.

para segurança ergui o carro com macaco hidráulico e escorei com cavaletes.
primeiro se desconecta os conectores ligados a caixa automática, depois o cabo seletor de posição.
para retirar a caixa automática é preciso retirar as rodas, retirar o pivô inferior da balança da suspensão, soltar as porcas da homocinéticas para retirar os semi-eixos.

uma vez sem os semi-eixos retirar o calço traseiro e o calço esquerdo do motor. Lembre-se de colocar um suporte no motor deixando inclinado para baixo pois facilitara a retirada da caixa. Retirar o coletor de escapamento e por fim retirar o quadro do motor.

a caixa automática fica presa a o motor por parafusos e no processo de retirada tem que soltar o motor de arranque e a placa de proteção do volante do motor.

uma vez solta pode-se arriar a caixa deixando o conversor de torque preso ao motor. Para retirar o volante do motor solta-se o conversor que fica preso por parafusos na parte de trás do volante.

agora vamos para a parte de dentro do carro. para facilitar as coisas retirei o banco do motorista. Comece retirando o console do freio de mão, retire o console do cinzeiro que é preso por parafusos. A alavanca é presa por quatro parafusos no assoalho do carro. temos conectores da iluminação e dos comandos de anti-patinação e modo esportivo. O cabo é preso na alavanca por uma porca e é preciso soltar o cabo para retirar o mesmo.

o pedal do freio pode ser susbtituido pelo pedal menor sem que precise trocar seu suporte. já o suporte do pedal da embreagem deve ser colocado no lugar onde existe uma estrutura para apoiar a coluna de direção. essa estrutura é presa por três porcas, uma dentro do carro na coluna de direção.( acesso pelo mostrador dos instrumentos) e dois próximos a caixa de direção. retirei o painel de instrumentos e com ele fora retirei a lampada de anomalia do cambio automatico.

enfim com tudo desmontado, inicia-se as modificações.
o fio vermelho/preto que sai do motor de arranque e passa pelo conector da caixa deve ser unido para permitir a partida. os fios que acionam a luz da marcha a ré também devem ser ligados a cebolinha da caixa manual

Montei o volante do motor, o disco e o plato da embreagem. coloquei a caixa manual presa nos mesmos lugares pelos mesmos parafusos,
montei o motor de arranque, o calço da caixa pelo lado esquerdo. convém limpar as porcas pois esse calço não entrara no lugar do antigo. monta-se o cabo da embreagem.

dentro do carro o suporte com a alavanca e o varão entram sem dificuldades no lugar do antigo. a coifa do varão é colocada por fora.
o varão se conecta no suporte do trambulador que vai fixo no calço traseiro do motor.

Na caixa manual entram os semi eixos, depois o quadro da suspensão, o coletor de escapamento, encaixam as homocinéticas, fixam-se os pivôs das balanças. coloca-se as rodas, nesta etapa já da para ligar o carro e ver se tudo deu certo. tive dificuldade em regular o trambulador e a alavanca para conseguir engrenar todas as marchas,

hoje já rodei 100km e por enquanto tudo está dando certo. Estou agora fazendo as alterações na parte elétrica para retirar o modulo do cambio automático
Editado pela última vez por Lgonzaga em 17 Dez 2017, 09:42, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Ju_Bueno » 16 Dez 2017, 06:17

Obrigado pela explicação detalhada Gonzaga!

Movi para a seção de Tutoriais!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Pauloprado26
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2017, 18:44
Nome Completo: Paulo V Da Silva Prado
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Pauloprado26 » 16 Dez 2017, 09:49

Cansei só de ler. Parabéns pela coragem

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 17 Mar 2024, 10:50

Excelente tópico. Neste momento estou no meio do processo de troca (cambio automático fora e iniciando revisão do mecânico)

Estou colcoando uma caixa de marchas F16, acredito que de um carro mais novo tendo em vista que nela veio um sensor de velocidade.

As peças basica, e mais difícieis eu tenho - como o pedal de embreagem. O pedal de freio, devo cortar se ficar batendo no de embreagem.

Tenho algumas duvidas como:
1. A junta deslizante ("homocinetica" lado do câmbio) é a mesma que a do automático?
2. Os semi-eixos são iguais ao do automático?

A priori acredito que os semi-eixos podem ser utilizados na conversão, já as juntas deslizantes acredito que não.

Retirando o cambio automático, tive muita dificuldade com o fixo (suporte do cambio) que fica na parte da frente do carro e do cambio. Ele se liga ao chassi do carro e a porca fica solta dentro da longaria. Usei o peso do cambio para conseguir tirar esse parafuso. Achei isso muito estranho, o tanto que foi complicado tirar.

O suporte do trambulador, que vai no suporte traseiro do cambio, estou usando um do Corsa. Dizem que tem as mesmas dimensões do Vectra. Enfim, ainda vou chegar nessa parte da montagem.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Ju_Bueno » 18 Mar 2024, 08:01

Sobre as juntas, não sei dizer...

Seria bom saber as relações de marchas desse câmbio. Se ele equipa um carro de motor pequeno (1.0, 1.4) é bem provável que ele tenha relações mais curtas que do Vectra, daí o carro não fica muito legal para rodar em rodovia - dá muito giro pra pouca velocidade e o consumo se torna alto. No tópico do link abaixo tem uma resenha boa sobre as caixas:

viewtopic.php?f=39&t=1092&hilit=alongar
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 18 Mar 2024, 09:56

Ju_Bueno, pelo que sei o cambio dos 1.0 e 1.4 são os F17.

Pelo que consultei, a minha caixa F16 W419 equipava astra. E por ter esse W, ela é longa.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por chirola » 18 Mar 2024, 12:38

Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho algumas duvidas como:
1. A junta deslizante ("homocinetica" lado do câmbio) é a mesma que a do automático?
2. Os semi-eixos são iguais ao do automático?

pode colocar na lista , volante do motor embreagem , se o cambio é de cabo tem que adaptar se for com atuador hidraulico tem que trocar o resevatorio de oleo de freio e adaptar o rolamento hidraulico da embregem e atuador do pedal hidraulico mais as mangueiras , cuando vc tira a caixa automatica pode ficar ligado no painel acusando erro do cambio .
na oficina que trbalhe foi feito duas trocas de automatico uma em um honda e outra em um toyota para manual mais cuando foi adaptado foi trocada a ecu junto na adaptação , não se no vectra como ficaria

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Ju_Bueno » 18 Mar 2024, 13:34

Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Ju_Bueno, pelo que sei o cambio dos 1.0 e 1.4 são os F17.

Pelo que consultei, a minha caixa F16 W419 equipava astra. E por ter esse W, ela é longa.

No Astra, pelo menos dos 2004/2005 pra frente (com motor flex) usa a F17 WR. Suponho que os anteriores também, pois Astra à partir de 1998 usa acionamento a cabos. Exceção que conheço é de (pelo menos) alguns 16v usarem a F23.

1.0 e 1.4 não sei te afirmar qual caixa usa, mas se for F17 certamente deve ser CR - relações curtas.

Creio que o seu é um Vectra A, correto? As caixas dos Vectras A e B tem acionamento com varão, que originalmente é a F18. E suponho também que o Astra belga usava esta mesma, por ter praticamente a mecânica exatamente igual do Vectra A.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Almeidão » 20 Mar 2024, 07:49

Sobre a homocinética deslizante eu não vejo motivo para ser diferente, possa ser que a que esteja no seu carro tenha estrias diferentes da caixa que você vai colocar, mas isto existe até de manual para manual e basta olhar em sites como Accioly que um modelo de homocinética serve para vários carros sendo automático e manual. Já sobre o atuador, o cambio F16 que eu conheço não é hidráulico e acho uma EXCELENTE opção esta embreagem por cabo, acho o hidráulico uma porcaria que te deixa a pé sem nenhum aviso e isto aconteceu comigo duas péssimas vezes e demora demais para acertar o problema alem de ser caro demais enquanto o cabo é super rápido e sinceramente não vi vantagem nenhuma em ser hidráulica e nem sei se o A é cabo ou hidráulica. Sobre a relação dela se é curta ou longa, ai não tenho ideia sei que eu tinha um Monza classic, não lembro se era esta caixa, mas pra subir ruas íngrime ele dá de 10 no meu Vectra e lembro que 160 neste Monza era fácil fácil, e não lembro a máxima dele e comprei ele com rodas 13 e coloquei 14, estas que uso hoje no Vectra e não vi diferenças ou perca de tork por isto.
Sobre a alavanca ali na caixa é super fácil colocar um trambulador, mas não sei a distancia que daria o Vectra A para saber quais os cabos usar, ali na caixa o trambulador entra com muita facilidade bastando tirar uma chapinha com uma molinha e um parafusinho que abraça uma haste na hora que coloca a ré e se for preciso dependendo da caixa lixar 1 mm no suporte do trabulador para ele não mancar e já até fiz video sobre isto, O tipo de trambulador ai terás que escolher, existe um vectra B que saiu com a caixa F18 com este cambio e tem os cabos 10 mm maior que o do Astra e eu uso o do Astra no meu B com uma pequena mudança, então o segredo ali são os cabos e não o trambulador sendo que o do Astra ou Vectra B são infinitamente melhores que os mais atuais porem estes trambuladores não se adaptam com os cabos dos atuais tipo corsa, Vectra C, Celta, Agiles etc. Mas todos entram na caixa sem ter que fazer praticamente nada.
Imagem

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 21 Mar 2024, 07:26

Legal que o tópico deu uma movimentada.

Sim, o meu é um Vectra A.

Peguei o máximo possível de peças originais do modelo, e as críticas eu peguei novas.

Então, o acionamento é por varão e cabo de embreagem mesmo.

Só por curiosidade, procurei as caixas com acionamento por cabo, mas não encontrei.

Sobre o uso cambio/veículo encontrei essas informações:

F16 : cambio para 1.8 e 2.0;
F17 : Intermediario entre curto e longo, equipa motor 1.0, 1.4 e tem um Astra que sai também, mas internamente a caixa tem diferenças;
F18CR : Curto, equipa Kadett GSi e deve ter outros;
F18WR : Longo, equipa Vectra B, Astra (atuador hidraulico);
F18plus : equipa Calibra e Vectra GSi.

Pelo que pesquisei, a homocinética deslizante do automático tem o diametro maior na ponta que entra na caixa manual. Vou tirar e testar na manual.

Fiquei na dúvida se os semi-eixo também podem ser utilizados, em termos de extensão.

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 21 Mar 2024, 07:42

Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Retirando o cambio automático, tive muita dificuldade com o fixo (suporte do cambio) que fica na parte da frente do carro e do cambio. Ele se liga ao chassi do carro e a porca fica solta dentro da longaria. Usei o peso do cambio para conseguir tirar esse parafuso. Achei isso muito estranho, o tanto que foi complicado tirar.


Alí não deveria ter uma porca. No caso, a rosca foi espanada e meteram uma porca por dentro da longarina.

Vi que na longarina tem 4 furos, vou chamar de 1,2,3 e 4, onde o 4 é mais próximo da frente do carro.

O suporte do cambio automático estava com o fixo ligado nos furos 2 e 4. Este fixo é tem as pernas desalinhadas por conta do desenho da lingarina.

No carro doador, o fixo estava ligado aos furos 1 e 3. Este fixo é alinhado.

Na mensagem original deste tópico o Lgonzaga diz "coloquei a caixa manual presa nos mesmos lugares pelos mesmos parafusos".

Então, sobre este ponto existe uma divergência sobre o que vi.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Almeidão » 21 Mar 2024, 07:57

Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Legal que o tópico deu uma movimentada.

Sim, o meu é um Vectra A.

Peguei o máximo possível de peças originais do modelo, e as críticas eu peguei novas.

Então, o acionamento é por varão e cabo de embreagem mesmo.

Só por curiosidade, procurei as caixas com acionamento por cabo, mas não encontrei.

Sobre o uso cambio/veículo encontrei essas informações:

F16 : cambio para 1.8 e 2.0;
F17 : Intermediario entre curto e longo, equipa motor 1.0, 1.4 e tem um Astra que sai também, mas internamente a caixa tem diferenças;
F18CR : Curto, equipa Kadett GSi e deve ter outros;
F18WR : Longo, equipa Vectra B, Astra (atuador hidraulico);
F18plus : equipa Calibra e Vectra GSi.

Pelo que pesquisei, a homocinética deslizante do automático tem o diametro maior na ponta que entra na caixa manual. Vou tirar e testar na manual.

Fiquei na dúvida se os semi-eixo também podem ser utilizados, em termos de extensão.


Não existe caixa especial por acionamento com cabos, existem as caixas que vem com trambulador para varão e você pode usar o trambulador para cabos. Digo isto nestes tipos de caixas com a ré do lado da primeira
Imagem

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 21 Mar 2024, 08:19

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não existe caixa especial por acionamento com cabos, existem as caixas que vem com trambulador para varão e você pode usar o trambulador para cabos. Digo isto nestes tipos de caixas com a ré do lado da primeira


Não sei se entendi a sua colocação.

Eu quiz dizer que a minha F16 tem o acionamento da embreagem de forma mecânica, com cabo de embreagem ligada ao pedal de embreagem, e a mudança de marchas por varão.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Almeidão » 21 Mar 2024, 09:05

Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não existe caixa especial por acionamento com cabos, existem as caixas que vem com trambulador para varão e você pode usar o trambulador para cabos. Digo isto nestes tipos de caixas com a ré do lado da primeira


Não sei se entendi a sua colocação.

Eu quiz dizer que a minha F16 tem o acionamento da embreagem de forma mecânica, com cabo de embreagem ligada ao pedal de embreagem, e a mudança de marchas por varão.


Bem, eu entendi que seria por cabos no trambulador e sabendo que estas caixas são acionadas por cabo e não são hidrãulicas quando eu li isto que copiei e colei abaixo:
Só por curiosidade, procurei as caixas com acionamento por cabo, mas não encontrei.
Eu supús que seria trambulador por cabo.

Somente suposição mesmo e serve para quem tem duvidas ai no futuro sobre este tipo de trambulador.
Imagem

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 22 Mar 2024, 09:32

Peguei essa informação em um forum de Monzas, falando de F16 : "A relação do diferencial de 4,19 é para 1,8 a alcool e 2,0 a gasolina."

Eu acredito que o W419 que aparece na minha caixa manual pode estar relacionada a essa informação.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Ju_Bueno » 22 Mar 2024, 13:31

Então procede o que eu estava achando, mas não quis comentar por estar em dúvida:

F16 é a caixa de Monza.

Vectra A saiu com F18 (e os B também).
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 25 Mar 2024, 09:20

EU não estou conseguindo o manual de serviço do Vectra A.

Queria ver a relação de toque.

Alguem poderia compartilhar?

Isaac SLZ
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 18 Set 2023, 19:56
Nome Completo: Isaac Junior
Cidade: SAO LUIS
Estado: Maranhão
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Isaac SLZ » 02 Abr 2024, 14:44

Isaac SLZ escreveu:Fuente del Mensaje Tenho algumas duvidas como:
1. A junta deslizante ("homocinetica" lado do câmbio) é a mesma que a do automático?
2. Os semi-eixos são iguais ao do automático?


Respondendo às minhas dúvidas.

Juntas deslizantes e semi-eixos IGUAIS ao do automático.


Bonus!

Caso precise trocar o anel trava da homocinética, alguns kits de coifas tem essa trava. Assim, não tem que comprar um junta homocinetica só por conta de uma trava quebrado. Isso ia acontecendo comigo, e paguei R$ 30,00 no kit de coifa da nakata - um lado. A homocinética custa R$ 280,00.

Andre Nickel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2024, 17:17
Nome Completo: Andre Nickel
Cidade: Erechim
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 30

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Andre Nickel » 07 Abr 2024, 14:49

Boa tarde, no virabrequim aonde o eixo piloto se encaixa, não vai um rolamento? Estou fazendo a conversão de um vectra automatico que comprei e surgiu essa duvida.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VECTRA A - Troquei meu cambio automático por um manual.

por Almeidão » 07 Abr 2024, 16:27

Andre Nickel escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, no virabrequim aonde o eixo piloto se encaixa, não vai um rolamento? Estou fazendo a conversão de um vectra automatico que comprei e surgiu essa duvida.


Não existe rolamento no motor do vectra em nehuma parte.
Imagem

23 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 120 visitantes