O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisColocando um equipamento 1 DIN no porta trecos do Vectra B !
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1 mensagem   •   Página 1 de 1
Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Colocando um equipamento 1 DIN no porta trecos do Vectra B !

por Luiz Antunes » 05 Abr 2013, 23:27

Bom pessoal resolvi usar aquele porta trecos do vectra B para gerar espaço para um aparelho tamanho 1DIN .

Usei uma cinta padrão 1DIN sem travas para poder colocar qq aparelho padrão .

Foi feito um trabalho de desbaste tanto em cima como dos lados do porta trecos , o fundo foi totalmente removido para passar a cinta e o aparelho .
Preferivel fazer esse trabalho com um Dremel eletrico , facilita e diminui bastante o tempo de trabalho .

Tem uma foto de um porta trecos original, e o outra com o retrabalhado em fase final .

Na outra foto os detalhes em circulos vermelhos, são as partes faltantes de acabamento , foi preenchido com uma cola super legal , a mesma que é feito a reconstrução de para choques quebrados , ou seja ficou td com o mesmo material plastico . O jeito de trablahar com essa cola é o mesmo da fibra de vidro , vc faz um molde ( que seria a frente do aparelho ) com qq material que possa ser desmoldado ( eu fiz com um frente velha de um aparelho toca fitas ), e com fita adesiva nas bordas busuntada de um pouco de silicone . Com o molde no lugar, vc enche os locais faltantes com a cola . Quando secar retira-se o molde ( sai facil por causa do silicone ) e cai de lixa em cima . Depois é so pintar !

Pena não ter a foto dele na mesa com acabamento final , não tirei , mas a ultima foto dele no meu carro , dá para perceber que os locais faltantes foram preechidos e devidamente pintados .

No meu caso como o carro é blindado, eu usei um sistema da policia com intercomunicador e os 4 tipos de sirene usadas no Brasil .
Mas caso eu mude de ideia , posso colocar qq aparelho de DVD , Mp3 , Cd , desde que seja é claro 1 DIN , já esta pronto é so tirar um colocar outro .
O carro já tinha uma sirene que a blindadora colocou , porém a mesma era de 25 watts e o intercomunicador fraco , resolvi passar logo para os 100 watts das originais .

Lamento não ter tirado mais fotos durante o processo , mas acho que dá para ter uma ideia, de que aquele espaço dá para se fazer isso .

No cinzeiro foi feito um pequeno painel que serve para acionar diversas funções , deixei um botão para o esguicho de agua dos farois xenon , os outros ainda não têm função . ( depois posto uma foto que ainda não tirei )



Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Vou tentar recuperar as imagens que não estão abrindo !

1 mensagem   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 165 visitantes