O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisHOW TO botão "ECO" Vectra para ligar rádio (Vectra B) sem ar digital
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

2 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
clayton souza
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Abr 2017, 20:43
Nome Completo: clayton Pinheiro de souza
Cidade: pombal
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

HOW TO botão "ECO" Vectra para ligar rádio (Vectra B) sem ar digital

por clayton souza » 29 Jul 2018, 07:27

Olá pessoal este é meu 1º post no Clube e vim partilhar um pouco do que faço pelo meu "Berinjela" ou seja meu Opel Vectra 97 1.6 16V gasolina , agradeço por encontrar no Clube do Vectra pessoas como eu Apaixonados por esse carro e que realizam inúmeras experiencias em seus carros afim de os tornarem melhores , eu queria muito um dvd no Berinjela e acabei por usar um how to do Clube para instalar o meu e com a ajuda de alguns membros do Clube do Vectra oficial whatsaap ( Leonardo,Marco entre outros ) instalei um kw-avx840 mas esse rádio tem uma peculiaridade ele não possui botão liga/desliga desta forma como tinha o rádio ligado direto e não por pós chave sempre tinha que retirar a frente do rádio para que ele desligasse , até que vi um post aqui onde o membro colocou um botão tipo gangorra para fazer esta função. resolvi então estudar um pouco mais outra maneira a não ser a de adaptar um outro tipo de botão que não fosse original, como meu ar não é digital acabei por comprar um botão da ECO já que meu carro não tinha essa função e me deparei com o facto de que esse botão tem somente um pulso, mesmo assim insisti em utiliza-lo com novas pesquisas e insistência resolvi juntar ao botão um relé 12v e depois de algumas horas tinha finalmente conseguido fazer com que este botão fizesse a função de ligar o rádio de forma independente , e quando eu desligo o carro ele continua a funcionar até que eu retire a chave do contacto. Sendo assim venho compartilhar esta minha experiência afim de contribuir com aqueles que acharem uma boa ideia.
ABAIXO ESQUEMA E ALGUMAS FOTOS , irei postar mais fotos assim que puder .....Obrigado a todos !

Imagem

Imagem

Imagem

Quaisquer duvidas é só utilizar os comentários .

Avatar do usuário
clayton souza
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Abr 2017, 20:43
Nome Completo: clayton Pinheiro de souza
Cidade: pombal
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

HOW TO botão "ECO" Vectra para ligar rádio (Vectra B) sem ar digital

por clayton souza » 29 Jul 2018, 11:31

mais algumas fotos do "Berinjela"
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

2 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes