O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisAcender e apagar farol no alarme vectra c
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

7 mensagens   •   Página 1 de 1
machado84
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jan 2020, 14:41
Nome Completo: Clayton machado
Cidade: guarei
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade:

Acender e apagar farol no alarme vectra c

por machado84 » 17 Jan 2020, 15:18

procurei não achei então segue esquema de acender e apagar farol acionamento do alarme original do vectra
2 reles de 4 pinos (no final explico pq 2 relé ao invés de 1) fios e conectores
Ligação não muda nada do original do veículo pq é como funcionamento de um corta corrente assim pegamos o fio pós cx fusível que vai na chave do farol então não tiramos nenhuma proteção e a chave funciona normalmente tbm apagando e acendendo pois estamos cortando no meio entre chave e cx fusível
Corta o fio vermelho que sai da cx fusível liga no 30 do 1 relé e faz um jump para o outro rele tbm no 30 vou chamar de relé 2
Do termi al 87 do 1 relé sai para o fio vermelho entrada da chave do farol e tbm faz um jump do 87 do 1 relé para o 87 do 2 relé feito isso a potência está ligado agora faremos o comando
Pará o primeiro relé do fio 30 entrada do relé faz um pequeno jump do 30 para o terminal 86 que é fio positivo e no terminal 85 vamos pegar o fio negativo de destrava das travas do alarme que o fio cinza feito isso já está a funcionar travando e destravando carro
Agora o 2 rele e pq dele? Pq quando em movimento o carro vai travar as portas e o 1 relé deixando de receber o negativo vai apagar farol por isso o 2 relé vai ser ligado 85 no terra da massa e o 86 pega positivo pós chave de partida carro aí em movimento estará farol normalmente é isso


Imagem

Enviado de meu ASUS_X00ID usando o Tapatalk

remethon
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Mar 2020, 10:40
Nome Completo: remethon irineu de melo
Cidade: jundiai
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 44

Acender e apagar farol no alarme vectra c

por remethon » 09 Mar 2020, 10:46

muito obrigado amigo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acender e apagar farol no alarme vectra c

por chirola » 09 Mar 2020, 20:08

legal pena que no meu carro nao fecha as portas ao movimenter o carro :(

machado84
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jan 2020, 14:41
Nome Completo: Clayton machado
Cidade: guarei
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade:

Acender e apagar farol no alarme vectra c

por machado84 » 11 Mar 2020, 11:37

De nada remethon

Chirola mas funciona do msm jeito não precisa trava as portas com carro em movimento

Enviado de meu motorola one action usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Acender e apagar farol no alarme vectra c

por Almeidão » 13 Mar 2020, 09:02

Muito boa e inteligente também, eu tive algo parecido com uma antena que ao trancar o carro ela desce, mas eu não queria ela descendo quando eu não trancava com o alarme, resolvi.

Estas adaptações como você diz é segura porque não mudou nada do que era original, mas não podemos esquecer algo importante nas transformações elétricas.
1 - sempre pegar o positivo na saída do fusível, nunca na entrada, assim ele por si só já estará protegido contra curto.
2 - Para saber onde é a saída do fusível é fácil, tira ele do local, use uma lampada de teste e coloque na parte de cima e embaixo, a que acender é a entrada a outra será a saída.
3 - Quando se trata de farol, lembre se que os faróis são independente, os dois tem fusível separado por segurança. Esta segurança é super importante a noite caso queimar um fusível o outro farol se mantem aceso, se o que foi feito usa um relê para os dois faróis, se houver curto em um o outro queima também.
4 - sugiro testar tirando um fusível e ver se os dois se manem aceso.
5 - Eu gosto muito de usar diodos, diodos é um resistor como uma válvula onde a energia passa para um lado e não para o outro e ao inverter o negativo passa para um lado e nçao para o outro pensa ai sobre este diodo que você que gosta de fazer algo novo, poderá lhe ajudar em uma próxima invenção.

Eu fiz o meu por tempo, ligo a chave e 30 segundos ele acende, mas somente fiz para o dia onde funciona somente os dois baixos e dois leds atrás e nada mais, não funciona placa, não funciona painel, nada mais mesmo e usei dois relês sendo independente para cada farol, caso um fusível queimar um ouro fica aceso. Basta eu acender o farolete ou o farol manualmente que o sistema desliga e entra o normal do carro imediatamente.

Sobre a trava, uso uma Tury, esta é a trava Chirola, o carro só trava ao se movimentar e se um sair do carro, fechar basta antar que ela tranca outra vez, esta que tem no Positron eu eliminei no dia que coloquei no carro, é risco trancar ele com a chave ligada e eu pelo lado de fora.
Imagem

machado84
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jan 2020, 14:41
Nome Completo: Clayton machado
Cidade: guarei
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade:

Acender e apagar farol no alarme vectra c

por machado84 » 13 Mar 2020, 10:43

Boa almeidão sim testei os relés tudo e apaga um lado só outro continua aceso
TD funcionando como antes diferença que não preciso desligar a chave ou ligar durante o dia mas caso desligar e ligar normalmente funcionamento ficou mto bom

Enviado de meu motorola one action usando o Tapatalk

machado84
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Jan 2020, 14:41
Nome Completo: Clayton machado
Cidade: guarei
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade:

Acender e apagar farol no alarme vectra c

por machado84 » 13 Mar 2020, 10:44

Relés não quis dizer os fusíveis dos lados e e d do veiculo

Enviado de meu motorola one action usando o Tapatalk

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes