Brates escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado, Chirola. Sempre vc's estão dispostos à me salvar. Tenho outra dúvida. Comprei o sensor para trocar do meu carro. Está com 103.000 km e nunca foi trocado. Vou trocar de forma preventiva. Achei por R$ 45,00 no ML um bosch, original. Ao desconectar o plug dele e trocar com o carro desligado, tenho que apagar alguma falha que por ventura irá gerar? Ou é tirar um e colocar o outro, só?
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O MAF saiu apenas no GSI. Nos CD e GLS, que tem motor 8v vinha o VAF.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado, Chirola. Sempre vc's estão dispostos à me salvar. Tenho outra dúvida. Comprei o sensor para trocar do meu carro. Está com 103.000 km e nunca foi trocado. Vou trocar de forma preventiva. Achei por R$ 45,00 no ML um bosch, original. Ao desconectar o plug dele e trocar com o carro desligado, tenho que apagar alguma falha que por ventura irá gerar? Ou é tirar um e colocar o outro, só?
Só tirar um e colocar o outro e pronto. Mas eu não vejo esta peça estragando fácil, por isto minha dica é você guardar o velho, pode limpar ela por fora com querosene e jamais coloca alguma coisa rígida no orifício bem pequeno que ela tem. É colocar e ouvir o sinal que estragou, é algo como um gás e ai sim pode jogar ela fora. Ali perto deste orifício basta limpar com querosene e um pincel, balançar e deixar secar.
A importância desta peça é ler a pressão atmosférica e ajustar o oxigênio para a marcha lenta se manter mesmo quando o carro estiver em uma altitude muito acima do nível do mar onde o oxigênio é muito rarefeito.
Trocar por prevenção acho ser mais viável o posicionador da borboleta, o TPS, se bem que este eu abro e dou um jeitinho de melhor lo.
chirola escreveu:Fuente del MensajeJu_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje O MAF saiu apenas no GSI. Nos CD e GLS, que tem motor 8v vinha o VAF.
sabe muito , eu nao tenho tanto conhecimento de cada modelo por iso falei que o map fica de pois da borboleta e o maf fica antes , mais identificar pormodelo sempre ajuda vlw .Almeidão escreveu:Fuente del MensajeBrates escreveu:Fuente del Mensaje Obrigado, Chirola. Sempre vc's estão dispostos à me salvar. Tenho outra dúvida. Comprei o sensor para trocar do meu carro. Está com 103.000 km e nunca foi trocado. Vou trocar de forma preventiva. Achei por R$ 45,00 no ML um bosch, original. Ao desconectar o plug dele e trocar com o carro desligado, tenho que apagar alguma falha que por ventura irá gerar? Ou é tirar um e colocar o outro, só?
Só tirar um e colocar o outro e pronto. Mas eu não vejo esta peça estragando fácil, por isto minha dica é você guardar o velho, pode limpar ela por fora com querosene e jamais coloca alguma coisa rígida no orifício bem pequeno que ela tem. É colocar e ouvir o sinal que estragou, é algo como um gás e ai sim pode jogar ela fora. Ali perto deste orifício basta limpar com querosene e um pincel, balançar e deixar secar.
A importância desta peça é ler a pressão atmosférica e ajustar o oxigênio para a marcha lenta se manter mesmo quando o carro estiver em uma altitude muito acima do nível do mar onde o oxigênio é muito rarefeito.
Trocar por prevenção acho ser mais viável o posicionador da borboleta, o TPS, se bem que este eu abro e dou um jeitinho de melhor lo.
respondo e pergunto , se for trocar sim e so trocar um pelo outro sem colocar a chave em contato e nao vai dar codigo de error nao , so se desligar com a chave em contato vai marcar a falha .
o map tem que ser bosch ao igual que o sensor de rotaçao , lembro que uma vez troque e o paralelo novo era pior que o que esta no carro com mais de 20 anos rsrsrsrsrsrsrsrsr
o tps pode ser melhorado??????? nunca tinha pasado pela minha cabeça desmontar ele para investigaao , sempre teve a duvida se ele marca certo so que nao sei a voltagem dele totalmente fechado para conferir tem veses que meu carro fica um pouquinho acelerado , e tem outras que nao fica mais da um pouquinho de exeso , foi checado o map e a sonda lambda , o que reduz a minha sospeita a atuador de lenta ou tps algum dos dois nao faz a leitura 100% ou falha no funcionamento mecanico de algum deles.
chirola escreveu:Fuente del Mensaje valeu vou dar uma olhada ja que o problema no meu carro nao e sempre e sim esporadico .
por iso fica dificil pegar na hora que da defeito , entao vou checar um por um os sensores tem algum que esta dando ruim , mais sei que é sensor porque recentemente troque o motor e continua o mesmo problema , e os unicos que nao foram trocados ou conferidos sao o tps e o atuador de lenta , so que asim ele fica um pouco acelerado 900rpm cai para 700rpm a injecao corrige e mantem em 800 de vez en cuando repete mais nao e constante , tambem vou procurar por entradas de ar vlw
Usuários navegando neste fórum: Almeidão, Rodrigo de Paula e 110 visitantes