O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1110 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 27 Jul 2022, 14:21

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É esta marca ai que nem vejo no meu

fica atrais da descarga acho que com a camera que vc tem ou com a do telefone deveria ver se aumenta afoto do motor completo se ve o risco da marca .
se não tem marca foi tirado mais de um milimetro ou o cabeçote foi prenchido

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jul 2022, 14:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É esta marca ai que nem vejo no meu

fica atrais da descarga acho que com a camera que vc tem ou com a do telefone deveria ver se aumenta afoto do motor completo se ve o risco da marca .
se não tem marca foi tirado mais de um milimetro ou o cabeçote foi prenchido


Foi o que aconteceu, mas farei de novo, vai ficar bom e tome dinheiro
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 27 Jul 2022, 14:31

a marca é pequena não e muito funda e coisa de milimetro , tenta medir a altura dos cabeçotes para ter uma ideia

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 27 Jul 2022, 14:32

um milimetro altera muito a taxa e mais em um motor flex que ja é mais alta

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jul 2022, 15:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje um milimetro altera muito a taxa e mais em um motor flex que ja é mais alta


Vou medir, se nçao consegui acesso a ele que está bem guardado na laje, com certeza farei sabado e semana que vem irei ajustar ele
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Jul 2022, 07:20

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje um milimetro altera muito a taxa e mais em um motor flex que ja é mais alta


Vou medir, se nçao consegui acesso a ele que está bem guardado na laje, com certeza farei sabado e semana que vem irei ajustar ele


Fiz a medida a noite no cabeçote que tirei e nem sei se é tão precisa, mas achei 0,74 mm de profundidade na marca e também não sei qual seria a oriiginal. Altura do cabeçote eu achei 95,8 mm. Sem contar que eu spo tinha tirado este cabeçote uma vez e com certeza vou voltar com ele. Agora começo a entender porque o cabeçote é do 1.8 e o motor do 2.0, é porque ele é flex, Heeeeeeeee GM, sempre aprontando.
E também com esa enxurradas de juntas de cabeçote que uma da no outro e outro da no uma, não é possivel que não tenha uma com décimos de milimetros diferente o que emplica muito quando há uma taxa de compressão maior.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Jul 2022, 18:12

Ufaaa
Finalmente troquei a correia e bomba do póssante
Bomba que tirei brosol .data de 09/12/08

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Jul 2022, 07:34

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Ufaaa
Finalmente troquei a correia e bomba do póssante
Bomba que tirei brosol .data de 09/12/08


Então era uma Urba que estava lá, antigamente era dificil usar outra marca, era Urba ou Urba, mas a concorrencia começou a perturbar e isto é bom, temos varias marcas e praticamente todas são boas e por sorte não é diferente porque se fosse, no Vectra viraria preço de ouro.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 29 Jul 2022, 08:47

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Ufaaa
Finalmente troquei a correia e bomba do póssante
Bomba que tirei brosol .data de 09/12/08


Então era uma Urba que estava lá, antigamente era dificil usar outra marca, era Urba ou Urba, mas a concorrencia começou a perturbar e isto é bom, temos varias marcas e praticamente todas são boas e por sorte não é diferente porque se fosse, no Vectra viraria preço de ouro.

É BROSOL que estava
Rolamento bom ainda,não estava fazendo barulho,foi dificil tirar,quase tive que quebrar toda pra sair
Nem ia trocar,troquei por causa de uma manchinha de aditivo nela,ainda bem que troquei passou da hora,por cetro tava corroida ,quase furando rsss

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Jul 2022, 09:00

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Ufaaa
Finalmente troquei a correia e bomba do póssante
Bomba que tirei brosol .data de 09/12/08


Então era uma Urba que estava lá, antigamente era dificil usar outra marca, era Urba ou Urba, mas a concorrencia começou a perturbar e isto é bom, temos varias marcas e praticamente todas são boas e por sorte não é diferente porque se fosse, no Vectra viraria preço de ouro.

É BROSOL que estava
Rolamento bom ainda,não estava fazendo barulho,foi dificil tirar,quase tive que quebrar toda pra sair
Nem ia trocar,troquei por causa de uma manchinha de aditivo nela,ainda bem que troquei passou da hora,por cetro tava corroida ,quase furando rsss


Brosol e Urba é a mesma coisa, sim estas original do carro precisa de uma madeira na polia dela e uma marreta para martelar ali até sair. Hoje eu não sei, mas estas antigas que vinham nos carros parecem ter vida eterna.
Existe um porem, duram muito, mas as vezes nos surpreende quebrando de forma que pode soltar a correia dentada e ter um estrago grande, justo por durar mais, e é facil entender isto enquanto uma comum começa a vazar e fazer ruido te avisando que precisa ser trocada, estas originais do carro pode está quebrando um pouquinho de cada dela e de uma hora para outro se desmontam de vez,
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 29 Jul 2022, 11:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Ufaaa
Finalmente troquei a correia e bomba do póssante
Bomba que tirei brosol .data de 09/12/08


Então era uma Urba que estava lá, antigamente era dificil usar outra marca, era Urba ou Urba, mas a concorrencia começou a perturbar e isto é bom, temos varias marcas e praticamente todas são boas e por sorte não é diferente porque se fosse, no Vectra viraria preço de ouro.

É BROSOL que estava
Rolamento bom ainda,não estava fazendo barulho,foi dificil tirar,quase tive que quebrar toda pra sair
Nem ia trocar,troquei por causa de uma manchinha de aditivo nela,ainda bem que troquei passou da hora,por cetro tava corroida ,quase furando rsss


Brosol e Urba é a mesma coisa, sim estas original do carro precisa de uma madeira na polia dela e uma marreta para martelar ali até sair. Hoje eu não sei, mas estas antigas que vinham nos carros parecem ter vida eterna.
Existe um porem, duram muito, mas as vezes nos surpreende quebrando de forma que pode soltar a correia dentada e ter um estrago grande, justo por durar mais, e é facil entender isto enquanto uma comum começa a vazar e fazer ruido te avisando que precisa ser trocada, estas originais do carro pode está quebrando um pouquinho de cada dela e de uma hora para outro se desmontam de vez,


Acho que coloquei a bomba um pouco fora da posição
O ponteiro do esticador ficou todinho pra direita e foi dificil encaixar a correia,mas encaixou
Será que pode dar problema?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 29 Jul 2022, 11:58

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Acho que coloquei a bomba um pouco fora da posição
O ponteiro do esticador ficou todinho pra direita e foi dificil encaixar a correia,mas encaixou
Será que pode dar problema?

tony faz o teste como nos antigos ap da vida ou dos chevette pega a correia e troce ela para ver cuanto gira geralmente nos antigos conseguia girar(torcer) 90 graus eu faso asim ate hoje mesmo que o esticador seja automatico confiro asim para ver se esta esticando bem ou esta frouxa .
se fica esticada de mais ela acaba desgastando mais rapido o rolamentoda bomba de agua e ate a mesma correia, rolamento do esticador tudo trabalha forçado , um mecanico aqui perto de casa ele tem a chave aquela grandona de esticar correia do monza e da ultima vez empreso pra mim foi bem facil com aquela chave montei tudo e com a chave gigante na bomba de agua gire ate o esticador marcar certinho na marca dele .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Jul 2022, 12:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Acho que coloquei a bomba um pouco fora da posição
O ponteiro do esticador ficou todinho pra direita e foi dificil encaixar a correia,mas encaixou
Será que pode dar problema?

tony faz o teste como nos antigos ap da vida ou dos chevette pega a correia e troce ela para ver cuanto gira geralmente nos antigos conseguia girar(torcer) 90 graus eu faso asim ate hoje mesmo que o esticador seja automatico confiro asim para ver se esta esticando bem ou esta frouxa .
se fica esticada de mais ela acaba desgastando mais rapido o rolamentoda bomba de agua e ate a mesma correia, rolamento do esticador tudo trabalha forçado , um mecanico aqui perto de casa ele tem a chave aquela grandona de esticar correia do monza e da ultima vez empreso pra mim foi bem facil com aquela chave montei tudo e com a chave gigante na bomba de agua gire ate o esticador marcar certinho na marca dele .


É verdade, muito apertada ela estraga o rolamento da bomba mais fácil e sobre esta torção da correia é bom lembrar que se deve fazer na parte de trás onde está o esticador e ao torcer a agulha precisa se movimentar mostrando que tem espaço ali para ser esticada ainda e depois de um giro completo sem velas, isto porque na parte da frente tem que ficar justa mesmo. Melhor ainda seguir aquele video meu sem as velas e girar uma ou mais voltas, porque se girar com as velas tem a compressão que um momento a frente fica folgada e hora fica esticada. Sem contar que nunca uma correia é 100% igual a outro mesmo sendo novas e mesma marca.
Este video que fiz é bem fácil colocar sem errar e sem correr risco de colocar um ou mais dentes errados.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 29 Jul 2022, 12:24

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Acho que coloquei a bomba um pouco fora da posição
O ponteiro do esticador ficou todinho pra direita e foi dificil encaixar a correia,mas encaixou
Será que pode dar problema?

tony faz o teste como nos antigos ap da vida ou dos chevette pega a correia e troce ela para ver cuanto gira geralmente nos antigos conseguia girar(torcer) 90 graus eu faso asim ate hoje mesmo que o esticador seja automatico confiro asim para ver se esta esticando bem ou esta frouxa .
se fica esticada de mais ela acaba desgastando mais rapido o rolamentoda bomba de agua e ate a mesma correia, rolamento do esticador tudo trabalha forçado , um mecanico aqui perto de casa ele tem a chave aquela grandona de esticar correia do monza e da ultima vez empreso pra mim foi bem facil com aquela chave montei tudo e com a chave gigante na bomba de agua gire ate o esticador marcar certinho na marca dele .

Funcionei e deixei ligado até acionar ventoinha ,foi normal
Ela ficou com uma certa torsão,verifiquei ,porque uma vez troquei de um monza que ficou fazendo barulho,falei com mecanico ele disse que parava logo que ia ter um desgaste
Quebrou foi o pescoço do comando depois de uns 15 dias

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Jul 2022, 14:42

Limpar e trocar a tampa valvula do Vectra 8V ou praticamente todos GM 8V.

https://www.youtube.com/watch?v=HJV-rko27Ic
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 30 Jul 2022, 11:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Limpar e trocar a tampa valvula

teria que trocar a junta do meu carro , não consigo achar tempo para tudo o que tem para facer a cidade grande eé uma desgraça consome seu tempo de mais saudades de morar no interior ,
a tampa do 16V e uma desgraça e poderia ser evitado o problema com um desenho melhorado do cabeçote ela vaza sempre no mesmo lugar , os comandos na parte de tras do motor tem duas meialuas e a junta copia a forma do cabeçote e ali tem uma deformação do molde da junta ali vai um pingo de silicone black ou similar tambem vai na frente aonde tem uns angulos de 90 graus nas capas dos comandos so um pingo a junta não prenche bem os angulos e o silicone ajuda , na epoca que monte a junta o silicone que eu tinha ja estaba velho e duro menos do que deveria ,
mais no 16V se montar sem silicone neses pontos vaza em um mes acho que ate no manual de manutenção fala de colocar cola em eses pontos cuando for trocar vou tentar lembrar de bater foto . e sempre que mexe tem que trocar a junta do 16V ja tentei reaproveitar e não deu liga .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Jul 2022, 18:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Limpar e trocar a tampa valvula

teria que trocar a junta do meu carro , não consigo achar tempo para tudo o que tem para facer a cidade grande eé uma desgraça consome seu tempo de mais saudades de morar no interior ,
a tampa do 16V e uma desgraça e poderia ser evitado o problema com um desenho melhorado do cabeçote ela vaza sempre no mesmo lugar , os comandos na parte de tras do motor tem duas meialuas e a junta copia a forma do cabeçote e ali tem uma deformação do molde da junta ali vai um pingo de silicone black ou similar tambem vai na frente aonde tem uns angulos de 90 graus nas capas dos comandos so um pingo a junta não prenche bem os angulos e o silicone ajuda , na epoca que monte a junta o silicone que eu tinha ja estaba velho e duro menos do que deveria ,
mais no 16V se montar sem silicone neses pontos vaza em um mes acho que ate no manual de manutenção fala de colocar cola em eses pontos cuando for trocar vou tentar lembrar de bater foto . e sempre que mexe tem que trocar a junta do 16V ja tentei reaproveitar e não deu liga .


É Chirola, nem comentei sobre o 16V que é complicado mesmo, esta meia lua de borracha é terrível, sei qual você comenta, é um cabeçote muito bonito, mas bem que poderia ser duas tampas.
Hoje passei o dia preparando meu cabeçote para mandar par retífica, tinha 3 roscas para fazer e surgiu a quarta em um prisioneiro que nem cheguei a forçar para tirar e ele quebrou, mas como eu sempre tiro todos, nem sempre troco todos, mas sempre tiro porque retífica não olha isto e com as quatro roscas pelo que eles cobram aqui já economizei uns R$ 400,00 porque eles não tem vergonha de cobrar mesmo e olha que o helicoil nem é de ouro.
Achei interessante compartilhar isto também, antes de ir para retífica e vou preparar o vídeo.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 31 Jul 2022, 20:26

Os prisioneiros dos cabeçotes principalmente do lado da descarga precisam ser trocados ao tirarem um cabeçote, mas caso não queiram trocar, tirem todos eles antes de montar no carro ou se for mandar para retifica tirem todos andes de mandar, não acreditem no que estejam vendo, só mesmo tirando poderão ter um diagnóstico seguro se estão quebrados ou não e podem ter certeza, retifica não tiram eles, até mesmo por motivo de quebrar algo que estão vendo como bom e ter que aumentar o custo do orçamento dado. Dificil também eles explicarem que tinha um ou dois quebrados se na verdde o mecanico enviou eles bons, e assim vira uma disputa desnecessária. Tirem todos e evitem este problema antes de remontar no carro para evitar um prejuizo maior.

https://www.youtube.com/watch?v=5CMsfEMisxY
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 01 Ago 2022, 08:34

Cabeçote já está na retífica:
Retificar sedes, não plainar, lavar e trocar 4 guias das descargas, levei os retentores sabó e ainda vão me cobrar R$ 230,00,
10 parafusos originais, não quero arriscar com os que coloquei que eram originais R$ 170,00, chegará dentro de uns 15 dias.
juntas coletor, admissão, anel vedador caixa termostática e a válvula de alivio R$ 130,00
Junta cabeçote e retentores de vlavulas sabó - R$ 84,00
12 prisioneiros, comprei os que tinham e não preciso de 16: R$ 55,00
Junta da tampa da válvula que troquei não faz 30 dias, esta veio de brinde

Mão de obra: Levantar um sabado bem cêdo; Este será o maior prejuizo, isto não tem preço kakakakkak.

Detalhe, o parafuso para trocar a válvula de alívio não saiu, então trocarei ela de outra forma. Não quero sacar ele porque a furadeira de bancada precisria mais espaço e não acha este bendito deste parafuso facil.

Aproveitarei 100% o aditivo radiador que é novo e não trocarei o óleo porque é novo também e na vez passada eu não fiz, mas acho que darei uma brunida ali acima dos pistões, ainda estou pensando se farei isto mesmo e se sim irei proteger em volda deles com um pano tipo perfex embebido em óleo.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 01 Ago 2022, 09:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Cabeçote já está na retífica:
Retificar sedes, não plainar, lavar e trocar 4 guias das descargas, levei os retentores sabó e ainda vão me cobrar R$ 230,00,
10 parafusos originais, não quero arriscar com os que coloquei que eram originais R$ 170,00, chegará dentro de uns 15 dias.
juntas coletor, admissão, anel vedador caixa termostática e a válvula de alivio R$ 130,00
Junta cabeçote e retentores de vlavulas sabó - R$ 84,00
12 prisioneiros, comprei os que tinham e não preciso de 16: R$ 55,00
Junta da tampa da válvula que troquei não faz 30 dias, esta veio de brinde

Mão de obra: Levantar um sabado bem cêdo; Este será o maior prejuizo, isto não tem preço kakakakkak.

Detalhe, o parafuso para trocar a válvula de alívio não saiu, então trocarei ela de outra forma. Não quero sacar ele porque a furadeira de bancada precisria mais espaço e não acha este bendito deste parafuso facil.

Aproveitarei 100% o aditivo radiador que é novo e não trocarei o óleo porque é novo também e na vez passada eu não fiz, mas acho que darei uma brunida ali acima dos pistões, ainda estou pensando se farei isto mesmo e se sim irei proteger em volda deles com um pano tipo perfex embebido em óleo.


Haja trampo e din-din rss

1110 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 128 visitantes