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por Almeidão » 11 Jun 2022, 18:17

Troquei o cabo de freio de mão hoje, um lado agarrou e nelhor que agarrou destravado. Fiquem atento a isto, verifiquem se estão freando as duas rodas, ele não precisa quebrar para falhar. Próximo trabalho, trocar as 4 buchas dos braços oscilantes traseiro, não tem uma boa kakkaka.
https://www.youtube.com/watch?v=t82GCAwzNWA
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MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 13 Jun 2022, 03:16

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei o cabo de freio de mão hoje, um lado agarrou e nelhor que agarrou destravado. Fiquem atento a isto, verifiquem se estão freando as duas rodas, ele não precisa quebrar para falhar. Próximo trabalho, trocar as 4 buchas dos braços oscilantes traseiro, não tem uma boa kakkaka.
https://www.youtube.com/watch?v=t82GCAwzNWA

Sobre as buchas:
Não sei se voce ja faz assim....tem que apertar os parafusos com o carro no chão ,na posição normal dele
Elas tem um POUCO de movimento quando a bandeija ou balança sobe ou desce
Se apertar com o carro no alto ,logo quando baixar ja va iestar forçando com o peso do carro,dai com o carro em movimento quando a roda subir ja vai estar forçando totalmente ao contrario e arrebentando mais rapido
Tem gente que fica todo feliz que o carro LEVANTOU quando trocou as buchas,mal sabe que esta diminuindo a vida delas

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por Almeidão » 13 Jun 2022, 07:25

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Troquei o cabo de freio de mão hoje, um lado agarrou e nelhor que agarrou destravado. Fiquem atento a isto, verifiquem se estão freando as duas rodas, ele não precisa quebrar para falhar. Próximo trabalho, trocar as 4 buchas dos braços oscilantes traseiro, não tem uma boa kakkaka.
https://www.youtube.com/watch?v=t82GCAwzNWA

Sobre as buchas:
Não sei se voce ja faz assim....tem que apertar os parafusos com o carro no chão ,na posição normal dele
Elas tem um POUCO de movimento quando a bandeija ou balança sobe ou desce
Se apertar com o carro no alto ,logo quando baixar ja va iestar forçando com o peso do carro,dai com o carro em movimento quando a roda subir ja vai estar forçando totalmente ao contrario e arrebentando mais rapido
Tem gente que fica todo feliz que o carro LEVANTOU quando trocou as buchas,mal sabe que esta diminuindo a vida delas


Sim, muito atento a isto e com certeza nestas 4 usarei um inclinometro no video para expôr este detalhe, elas tem uma torção para direita e esquerda se apertarem com o carro no alto, ao baixar o carro elas já estarão torcidas. Aliás já vi alguns videos de algumas buchas o pessoal metendo porrada no centro dela etc, ou seja muitas delas ficam piores depois de trocadas.
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por Almeidão » 13 Jun 2022, 07:31

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Acabei de comprar um reservatorio de expansão, o meu está vazando em uma mangueirinha, acho ser problema da mangueira ou da tampa, vou averiguar isto melhor,m as independente disto eu consegui comprar um com as proteções de metal nos tubos e tampa, paguei 186,00 com o frete, por WhatsApp o cara mandou umas fotos e o sensor não vem, não importa usarei o meu que está perfeito. Difícil achar este tipo de reservatório que imita bem o original que sumiu também do mercado. No mercado livre tem fotos e nas perguntas nunca tem os aneis de proteção.


Chegou pra mim o reservatorio, ele tem os anéis de metal, mas parece aluminio é bem parecido ao original, mas tem um problema. O sensor de nivel do meu carro que é original não funciona nele. Ele tem na parte interna a boia que se movimenta com a agua e nada de funcionar o sensor.
Preciso descobri que sensor funciona ali, ou terei que desmontdar o meu e tentar transfereir a boia para ele.
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por chirola » 13 Jun 2022, 16:18

o das buchas e total verdade , lembro dos renault 18 que se apertas muito fora da altura a suspenção fica com barulho de algo batendo e o dono nunca desconfia das buchas da balança por ter trocado recentemente .

o sensor do reservatorio nunca reparei nele nem no funcionamento dele , sei que esta la e que funciona mais não tenho ideia de como rssrrsrrs.
para carros que não tem senser e ao adaptar o mid o dono quer colocar pode trocar o reservatorio por um com sensor ou adaptar a tampa como a do calibra que tem o sensor na tampa como o reservatorio de oleo de freio
https://es.aliexpress.com/item/2053874257.html

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por Almeidão » 13 Jun 2022, 20:27

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o das buchas e total verdade , lembro dos renault 18 que se apertas muito fora da altura a suspenção fica com barulho de algo batendo e o dono nunca desconfia das buchas da balança por ter trocado recentemente .

o sensor do reservatorio nunca reparei nele nem no funcionamento dele , sei que esta la e que funciona mais não tenho ideia de como rssrrsrrs.
para carros que não tem senser e ao adaptar o mid o dono quer colocar pode trocar o reservatorio por um com sensor ou adaptar a tampa como a do calibra que tem o sensor na tampa como o reservatorio de oleo de freio
https://es.aliexpress.com/item/2053874257.html


Este sensor é o que eu procurei por anos, o funcionamento dele é igual ao fixo, esta boia branca em um imã e assim ele manda informações para a tampa. Vou ainda pensar o que fazer. Talvez desmonar o meu kakakkak.

Sobre as buchas, tenho visto vários videos, dá pena de alguns que pucham elas pelo centro etc. Todas as buchas trabalham por torção, imaginamos as molas de torção a traseira do fusca e algumas caminhonetes mais nova tipo L200. Estas molas torcem X tanto para um lado e X tanto para o outro e tem posição de montagem para evitar quebras. Assim são as buchas sempre presas, parafuso bem apertados para elas torcerem e o segredo para evitar torções além do normal é montar elas com o carro no chão ou usar um inclinômetro para levantar com o macaco até a posião inicial.
Comprei 4 GM, promoção mesmo preço da Axios, 160,00 nas 4, já calculei a ferramenta para sacar e colocar e o torneiro já tem trabalho.

Escolhi este video, o cara estava quase tirando um 10 apesar das porradas, porque dá para aceitar ainda quando se bate na capa, mas quando chegou no minuto 4 ai ferrou tudo, 3 porrada onde não devia, mais duas porradinhas ai virou um Zero. Detalhe estas buchas não são completa de borracha, só nas pontas por dentro tem espaços vazios.

https://www.youtube.com/watch?v=HHf_zN3YoN4
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por Tony Fera » 13 Jun 2022, 21:18

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Kakakakka são duros mesmo o cara que fez a geometria do meu carro e falo que poderain estar trancados mais eu desmontei para facer a suspensão e troque batentes e localizadores de mola e eles enclhem formando com a mao os traseiros cofap turbogas são mais moles mais não tanto a traseira e bem firminha tambem


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por Tony Fera » 13 Jun 2022, 21:20

Coloquei os trazeiros que estavam no monza
Agora é procurar dianteiros com preço bom

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por Almeidão » 15 Jun 2022, 12:48

4 buchas dos braços oscilantes traseiro do Vectra B comprada, original GM paguei 160,00 na promoçao nas 4, quase o preço da Axios. Ferramenta pronta, é uma ferramenta bem simples e espero conseguir fazer este serviço sábado. Já estou louco para terminar isto tudo, mas falta muitas buchas ainda.
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por Tony Fera » 15 Jun 2022, 15:59

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Coloquei os trazeiros que estavam no monza
Agora é procurar dianteiros com preço bom

Chegaram hoje os dianteiros MONROE
Não é um cofap ,mas é pressurizado com 2 nos de garantia

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por Tony Fera » 15 Jun 2022, 16:04

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Coloquei os trazeiros que estavam no monza
Agora é procurar dianteiros com preço bom

Chegaram hoje os dianteiros MONROE
Não é um cofap ,mas é pressurizado com 2 nos de garantia

Vou trocar os rolamentos tambem
Aproveitar pra fazer um video do encolhedor que eu fiz com pivô velho de monza

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por Almeidão » 15 Jun 2022, 16:34

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Coloquei os trazeiros que estavam no monza
Agora é procurar dianteiros com preço bom

Chegaram hoje os dianteiros MONROE
Não é um cofap ,mas é pressurizado com 2 nos de garantia

Vou trocar os rolamentos tambem
Aproveitar pra fazer um video do encolhedor que eu fiz com pivô velho de monza


Rolamento dianteiro é dose trocar, dá tremedeira só de pensar. Se eu precisar trocar o meu, troco o cubo junto kakakakak
Você diz para comprimir molas ok? eu comprei um há muito tempo, a modificação que fiz foi cortar um soquete no meio e soldar na ponta de um tubo de metal e a parte de trás no fundo, assim não fica meio dia dando 1/8 de volta na chave para comprimir e para liberar.
Bom ter outras ideias de como comprimir.
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por Tony Fera » 15 Jun 2022, 18:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Coloquei os trazeiros que estavam no monza
Agora é procurar dianteiros com preço bom

Chegaram hoje os dianteiros MONROE
Não é um cofap ,mas é pressurizado com 2 nos de garantia

Vou trocar os rolamentos tambem
Aproveitar pra fazer um video do encolhedor que eu fiz com pivô velho de monza


Rolamento dianteiro é dose trocar, dá tremedeira só de pensar. Se eu precisar trocar o meu, troco o cubo junto kakakakak
Você diz para comprimir molas ok? eu comprei um há muito tempo, a modificação que fiz foi cortar um soquete no meio e soldar na ponta de um tubo de metal e a parte de trás no fundo, assim não fica meio dia dando 1/8 de volta na chave para comprimir e para liberar.
Bom ter outras ideias de como comprimir.

Tenho prensa e peguei um rolamento velho torniei pra entrar folgado ,dai coloco em cima do rolamento novo e prenso
O encolhedor eu fiz com barra roscada de 3/4 a rosca é grossa vai rapidinho

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por Almeidão » 17 Jun 2022, 08:04

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Chegaram hoje os dianteiros MONROE
Não é um cofap ,mas é pressurizado com 2 nos de garantia

Vou trocar os rolamentos tambem
Aproveitar pra fazer um video do encolhedor que eu fiz com pivô velho de monza


Rolamento dianteiro é dose trocar, dá tremedeira só de pensar. Se eu precisar trocar o meu, troco o cubo junto kakakakak
Você diz para comprimir molas ok? eu comprei um há muito tempo, a modificação que fiz foi cortar um soquete no meio e soldar na ponta de um tubo de metal e a parte de trás no fundo, assim não fica meio dia dando 1/8 de volta na chave para comprimir e para liberar.
Bom ter outras ideias de como comprimir.

Tenho prensa e peguei um rolamento velho torniei pra entrar folgado ,dai coloco em cima do rolamento novo e prenso
O encolhedor eu fiz com barra roscada de 3/4 a rosca é grossa vai rapidinho


Acho mais complicado tirar o centro dele, tem uns que cortam com esmeril e nem sempre consegue sem marcar algo, outros qubram na marreta, esta então doi. Eu nunca troquei, embora eu tenha pagado para trocar dois do meu antigo Monza. Vamos, sorte ai.
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por Tony Fera » 17 Jun 2022, 16:16

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Vou trocar os rolamentos tambem
Aproveitar pra fazer um video do encolhedor que eu fiz com pivô velho de monza


Rolamento dianteiro é dose trocar, dá tremedeira só de pensar. Se eu precisar trocar o meu, troco o cubo junto kakakakak
Você diz para comprimir molas ok? eu comprei um há muito tempo, a modificação que fiz foi cortar um soquete no meio e soldar na ponta de um tubo de metal e a parte de trás no fundo, assim não fica meio dia dando 1/8 de volta na chave para comprimir e para liberar.
Bom ter outras ideias de como comprimir.

Tenho prensa e peguei um rolamento velho torniei pra entrar folgado ,dai coloco em cima do rolamento novo e prenso
O encolhedor eu fiz com barra roscada de 3/4 a rosca é grossa vai rapidinho


Acho mais complicado tirar o centro dele, tem uns que cortam com esmeril e nem sempre consegue sem marcar algo, outros qubram na marreta, esta então doi. Eu nunca troquei, embora eu tenha pagado para trocar dois do meu antigo Monza. Vamos, sorte ai.


É nada .........moleza na prensa
Desmontei e to na montagem agora
To gravando pro youtube rsss

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por Almeidão » 17 Jun 2022, 20:40

Fiz um vídeo trocando a tranca da mala do Vectra de 97 a 2005 e a mesma tranca serve para o Astra de 2002 a 2011. Bem fácil o serviço mas as vezes difícil de diagnosticar porque visualmente a tranca é perfeita, porém não para alguns que conhecem o defeito. Explico isto no vídeo.

https://www.youtube.com/watch?v=y68azwZ0nVA
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por Fabris Fe » 18 Jun 2022, 08:30

Bom dia galera! Susse? Seguinte, estou querendo montar um motor 2.2 8v em meu vectra que é 2,0 8v, minhas duvidas são, se com a injeção original ele ira funcionar ate eu adquirir uma FT? E quais outros percalços encontrarei nessa modificação. O moto que pretendo montar em questao é um de blazer 2001 e ,eu veiculo é 1999. busco informações sobre tal porem nao encontro nada. Desde ja agradeço. Deus abencoe

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por Tony Fera » 18 Jun 2022, 11:20

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
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Rolamento dianteiro é dose trocar, dá tremedeira só de pensar. Se eu precisar trocar o meu, troco o cubo junto kakakakak
Você diz para comprimir molas ok? eu comprei um há muito tempo, a modificação que fiz foi cortar um soquete no meio e soldar na ponta de um tubo de metal e a parte de trás no fundo, assim não fica meio dia dando 1/8 de volta na chave para comprimir e para liberar.
Bom ter outras ideias de como comprimir.

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Acho mais complicado tirar o centro dele, tem uns que cortam com esmeril e nem sempre consegue sem marcar algo, outros qubram na marreta, esta então doi. Eu nunca troquei, embora eu tenha pagado para trocar dois do meu antigo Monza. Vamos, sorte ai.


É nada .........moleza na prensa
Desmontei e to na montagem agora
To gravando pro youtube rsss


Ficou outro carro agora,tinha um rolamento roncando mais que eu
Tava desanimado com as molas esportivas que qualquer buraquinho batia
amortecedor ja tinha vazado metade do oleo dentro do telescopio rss
Agora ficou zerado

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por chirola » 18 Jun 2022, 15:15

Fabris Fe escreveu:Fuente del Mensaje Seguinte, estou querendo montar um motor 2.2 8v em meu vectra que é 2,0 8v

oi meu amigo o motor é colocar e rodar a injeção se não to enganado muda so os bicos e não teria problema algum , para um carro com motor original não sei se compensa uma FT acho que uma reprogaramação esta de bom tamanho e fica muito bom de rodar no dia a dia .


Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje É nada .........moleza na prensa

se tem uma prensa e uma caixa de tubos arruelas calços etc fica mais facil , lembro de guardar capas de rolamento arruelas de amortecedor tubos e monte de coisas na epoca da oficina sempre ajudaba.

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por Almeidão » 18 Jun 2022, 18:55

Troquei as buchas internas dos braços traseiros do Vectra e nestes braços na ponta externa tem as buchas hidráulicas. Eu nunca tinha trocado elas e a dica é verificar e se tiver ruim trocar e as minhas estavam péssimas. Até acho que sempre que forem trocar as externas, devem trocar as internas também.
Preciso e ajudas com mais informações sobre estas buchas, são iguais no comprimento, porem tem um lado diferente e não sei se tem lado para serem colocadas, eu coloquei como estavam no meu carro, elas entram de qualquer lado e aceito ai informações sobre estas buchas, se tiverem por favor avisa aqui.

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