O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 06 Abr 2022, 12:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Recente comprei um corpo borboleta, ponta TBI nova, R$ 45,00 da Bosch

barato ne , precinho tentador acho que eu tambem teria comprado so pra ver rsrsrsrsrs

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Abr 2022, 09:05

Mais um video com dicas para usar um relê auxiliar. Aqui mostro bem claro o fenômeno que acontece ao desligar um relê sem proteção e a facilidade de usar um protetor que custa 30 centavos e pode proteger um circúito muito mais caro que isto.

https://www.youtube.com/watch?v=HYNdiiZsof8
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Abr 2022, 12:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Recente comprei um corpo borboleta, ponta TBI nova, R$ 45,00 da Bosch

barato ne , precinho tentador acho que eu tambem teria comprado so pra ver rsrsrsrsrs


Super nova, Bosch, vejo na sacola da Bosch. Perfeita, vou colocar ela no fim de semana, se der faço o video com dicas de montagem, regulagem apertos etc. E principalmente avisar estes loucos que colocam desnecessáriamente cola ali kakakka,
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 08 Abr 2022, 12:05

cola dificilmente coloco nas juntas e se coloco é para não mexer a junta na hora da montagem , e a unica junta que de vez em cuando incomoda é a da tampa de valvulas ,
asisti o video e eu tambem teria colocado o diodo no positivo mais asistindo seu video entendi que o rele é uma bobina e pode ficar corrente residual acumulada nela, fico muito claro com a lampada de teste

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 09 Abr 2022, 17:42

Se você quer limpar a TBi (corpo de borboleta) do Vectra, tire ela fora, é fácil demais e é a unica forma correta de limpar esta peça. Troquei a minha, coloquei uma nova e mostro ai como fazer. É simples demais fazer uma limpeza ali e fuja destes mecanicos que jogam Car 80 e te convence psicologicamente que ele limpou, por sorte esta parte psíquica não nunca me influenciou em nada, eu sou pior que São Tomé, só acredito vendo.

https://www.youtube.com/watch?v=PgLcKYyjHjU
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 11 Abr 2022, 09:01

Depois de trocar a TBI do mesu carro por uma nova Bosch, confirmo que realmente o acelerador ficou macío, bem diferenre do que era o anterior, busquei saber o motivo e já achei. Observando uma original GM tem 10 voltas de mola, o meu Bosch que eu tirei também tem 10 voltas de mola e este mais novo tem 12 voltas e assim não somente confirmo que é mais leve acelerar como consigo mostrar o motivo de ser mais leve. Estou reaprendendo a usar meu carro que tinha um acelerador mais duro e hoje muito macío.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 11 Abr 2022, 12:59

asisti o video , muito bom , uma coisa que ouvi uma vez que a borboleta cuando vem nova ja vem regulada certinho no parafuso de abertura dela ja que no carro com injeção a lenta a regula o atuador de lenta , com o desgaste ela do tempo de uso ela da uma gastadinha e começa a dar umas trancadinhas e a gente regulaela mais e uma coisa minima so para não trancar cuando abre , nos carburador era ate normal eles gastabam no eixo e a borboleta encostaba no corpo imagino que nas tbi tambem seja asim .
acredito que a mola muda de 10 para 12 voltas e seja um dos motivos do pedal macio ,
o branquinho esta com a mecanica revisada para um longo periodo depois da manutenção que vc fez nele os videos são otimos be expilcados de forma bem facil de entender ate mesmo para quem não entende e não vai mexer serve para se informar de como funciona tudo vlw pelo seu tempo meu amigo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 11 Abr 2022, 13:29

chirola escreveu:Fuente del Mensaje asisti o video , muito bom , uma coisa que ouvi uma vez que a borboleta cuando vem nova ja vem regulada certinho no parafuso de abertura dela ja que no carro com injeção a lenta a regula o atuador de lenta , com o desgaste ela do tempo de uso ela da uma gastadinha e começa a dar umas trancadinhas e a gente regulaela mais e uma coisa minima so para não trancar cuando abre , nos carburador era ate normal eles gastabam no eixo e a borboleta encostaba no corpo imagino que nas tbi tambem seja asim .
acredito que a mola muda de 10 para 12 voltas e seja um dos motivos do pedal macio ,
o branquinho esta com a mecanica revisada para um longo periodo depois da manutenção que vc fez nele os videos são otimos be expilcados de forma bem facil de entender ate mesmo para quem não entende e não vai mexer serve para se informar de como funciona tudo vlw pelo seu tempo meu amigo


Chirola, bem lembrado sobre o carburador que como o eixo com pouco tempo, mas a TBI acho que não gasta fácil por ser rolamento e olha que eu já procurei folga na minha que é do ano 97, porém se não limpar legal o topo da borboleta adere sujeira e pode alterar a marcha lenta ou até começar a agarrar. Ela sim regulada, mas tive que mexer na minha pensando em colocar o parafuso da outra que tem uma contra porca pra travar, mas deu ruim, a rosca é diferente, esta nova tem uma rosca muito fina e nem achei porca para ele. Regular ali é tranquilo até no local, mas precisa está limpo, mexer ali com ela suja dificilmente vai dar certo porque a mexida é milimetro a milimetro até ficar perfeito, se der 1/4 de volta e der ruim, tem que começar tudo de novo. Por isto as vezes os mecânicos não conseguem acertar, a injeção é 1 milímetro e acelera e espera o resultado.
Agora acabo uma coisa e aparece outra kakakka, trava eletrica traseria direita, hora destranca e hora não, e la vai eu fazer outro video e nem consegui ainda trocar uns leds novos que comprei para o relógio. Mas os relês de seta já fiz, estou testando para liberar o video que é simples demais.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 12 Abr 2022, 00:42

Opa video com dicas e sempre bom para aprender algo novo ou relembrar algo velho ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 13 Abr 2022, 08:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Opa video com dicas e sempre bom para aprender algo novo ou relembrar algo velho ,


Terei que fazer dois videos Chirola, eu tenho uma trava lado direito como reserva a qual comprei com preço bom na época e já percebi que a do carro está funcionando, portanto descarto a possibilidade de ser problemas elétricos ou motor, a porta simplesmente não abre por sorte as minhas não trancam por dentro. Ai comecei a limpar a reserva e filmar como ela funciona por ser mais nova que aliás é uma ótima opçao e é usada no Meriva, Corsa mais novo e alguns Astras, opção boa porque comprar uma usada mais velha tem que dá muita sorte. Resumo geral, ficou longo o filme e ficaria enjoado, então farei um mostrando a trava, abrindo, limpando e como funciona e outro simplesmnte desmontando e trocando. tentarei mostrar também como eu soube que ela funciona e não abre ou quando ela simplesmente não funciona.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 15 Abr 2022, 19:00

Troquei a trava elétrica da porta traseira do meu carro, é um Vectra 97 e desde muito tempo eu uso as 4 travas do Meriva, as de trás são plug & play, as da frente muda a abertura por dentro, as do Vectra a alavanca de abertura fica mais ou menos no meio da trava e a do Meriva, Astra ou Corsa mais novo tem a alavanca embaixo, o resto por fora é dêntico inclusive a parte elétrica dela. Mas como eu uso no meu carro, acredito que usando o mesmo cabo que abre elas, (as da frente) daria no Vectra também, este cabo tem 45 cm é flexivel e se não der direto dá para acertar fácil. Mudei as minhas as da frente fundindo as duas tampas um super e perfeito trabalho, mas muito difícil, porém posso usar o mesmo sistema tanto as antigas originais ou estas e sem mudar nada. Mas vamos lá com os videos sobre as de trás que não precisam mudar nada.

https://www.youtube.com/watch?v=6l4JbvJbzpk

https://www.youtube.com/watch?v=RP6XihzVnfI&t=0s

Sobre problemas das travas eu comentei no vídeo que as peças nos avisam quando precisam de ajuda, esta é a mais cruel com um castígo enorme quando ela avisa que está estragando e não ligam para elas. Abrir esta porta com ela trancada é terrível.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 16 Abr 2022, 02:47

Goste dos videos , o puxador traseiro do vtra e o mesmo do corsa velho acho que se o cabo do vectra noa da o tamanho daria para colocar o do corsa sem muita adaptação ele deveria ser maior porque a porta do corsa e mais grande

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 16 Abr 2022, 09:02

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Goste dos videos , o puxador traseiro do vtra e o mesmo do corsa velho acho que se o cabo do vectra noa da o tamanho daria para colocar o do corsa sem muita adaptação ele deveria ser maior porque a porta do corsa e mais grande


Acabei de olhar no mercado livre e a do Corsa 2000 tem o mesmo engate na maçaneta e é uma ótima opção para as portas dianteiras, na verdade Chirola tem uma imensidade de opções e são opções só para melhorar, não são adaptações loucas amarrada com arames etc. E nem tão caras como as peças originais do Vectra B que algumas passaram do limite porque não existem mais na GM.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 16 Abr 2022, 11:41

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tem uma imensidade de opções e são opções só para melhorar

tem muita coisa que da para adaptar vc sabe e gosta de facer ese tipode serviço , no pior dos casos teria que utilizar no caso do cabo do puxador um cabo de freio de bicicleta , corta ele na medida certa coloca por dentro da capa do cabo original e nas pontas , tem que colocar um caninho de aluminho e aperta ele com uma crimpadora para ajustar no cabo depois vc da o formato de engate que encaixe certo no puxador , como vc fala e bem diferente facer uma adaptação do que facer uma gambiarra. o do caninho serve tambem para cabos de acelerador e de embragem , no caso da embreagem tem que comprar da combi que é o cabo mais longo que eu conheso e faz a adaptaçao na ponta do pedal ja que na outra tem rosca e adapta a cualquer carro, o unico problema nos carros antigos são os acabamentos que não podem ser reproduxidos em fibra ou plastico como as grades de ventilação ou acabamentos do teto , de mecanica da para adaptar tudo se tem imaginação .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Abr 2022, 15:44

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tem uma imensidade de opções e são opções só para melhorar

tem muita coisa que da para adaptar vc sabe e gosta de facer ese tipode serviço , no pior dos casos teria que utilizar no caso do cabo do puxador um cabo de freio de bicicleta , corta ele na medida certa coloca por dentro da capa do cabo original e nas pontas , tem que colocar um caninho de aluminho e aperta ele com uma crimpadora para ajustar no cabo depois vc da o formato de engate que encaixe certo no puxador , como vc fala e bem diferente facer uma adaptação do que facer uma gambiarra. o do caninho serve tambem para cabos de acelerador e de embragem , no caso da embreagem tem que comprar da combi que é o cabo mais longo que eu conheso e faz a adaptaçao na ponta do pedal ja que na outra tem rosca e adapta a cualquer carro, o unico problema nos carros antigos são os acabamentos que não podem ser reproduxidos em fibra ou plastico como as grades de ventilação ou acabamentos do teto , de mecanica da para adaptar tudo se tem imaginação .


Gambiarra é terrivel e as vezes muito perigoso. A trava que tirei ali nunca vi tanta sujeira e quebrou a mola, nada mais e não consigo entender de onde vem tanta sujeira, aquela poeira preta e muito fina e eu já faz tempo que não entro em estrada de chão. Aproveitei e fiz dois videos mais, um tirando o limitador, desmontando, limpando e lubrificando antes de montar porque estava freado. Comprei uma bucha paralela para o limitador, uma porcaria paguei 30 reais e quebrou com duas aberturas de porta, a original que realmente funciona, custa um ABSURDO com frete quase 100 reais cada e não existe na GM.
Mas resolvi o problema de uma forma bem barata, fácil e ficou perfeito sem TLEC, TLEC ao fechar ou abrir a porta e logo o video aparecerá aqui kakakkakak. 60 reais mais uns 30 de frete, a palavra abuso é pouco.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 18 Abr 2022, 12:46

Adeus Tlec, Tlec ao abrir e fechar a porta do Vectra, assistam o segundo video e verão como resolver isto.

Fiz dois videos mexendo no limitador da porta do Vectra, serve para qualquer carro, mas mexi no meu Vectra e esta é a forma correta de limpar ele e acabar o chiado e fazer a rondana girar e nçao chiar.
O segundo video é a solução para o estalo ao abrir e fechar a porta, eu poderia fazer uma buchinha de tecnil com uma parede bem fina que ficaria perfeito, mas não seria grátis e esta forma é grátis, pefeita e segura. Se tiverem este problema, percam ai 3 minutos, não mais que isto para acetar uma porta.Serve para qualquer carro que usa este tipo de parafuso e já li pergunta no Mercado livre sobre esta pela e se a bucha vem junto e a reposta sempre é não, bucha esta que original eu encontrei pela bagatela de 59 reais + frete algo de 30 reais e a paralela não vale nada, trabalho porco do fabricante e são caras também. Com este valor quase que dá para montar uma fabrica destas buchas.

https://www.youtube.com/watch?v=ous9Of3EcqY

https://www.youtube.com/watch?v=1IT6KN9qWMw&t=0s
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 18 Abr 2022, 16:46

voa uma das minhas portas ta perecendo de filme de terror com o rangido que faz rsrsrrsrsrsr
vou ter que colocar um oleo e limpar bem .
ainda tem que ver o da valvula de expanção do ar que ja vi como trocar e com o que vc falo do parafuso mais longo vai ser facil.
e o controle do alarme porque abrir as portas na chave e uma bosta e mais em um carro que tem so uma porta com fechadura.
não queria trocar o sistema de alarme original e teve uma ideia que vou ter que estudar para ver se é viavel, a ideia e asim na fechadura do motorista tem dois pulsadores um para aberto e um para fechado se fechar na chave aciona a trava centralizada se fechar duas vez aciona o alarme a minha ideia é colocar um modulo de trava generico para acionar so a trava do motorista que ja tem um motorzinho externo adaptado e asim deveria funcionar pelomenos a trava centralizada , não sei se tem modulos de trava universal que tenha a opção de apertar duas vez o botão de fechar e o motor da porta feche duas vez por iso vou ter que estudar iso, to aguardando a resposta de um chaveiro para ver se ele arruma algum dos corujinha mais acho que não e ta dificil achar alguem com bondade de programar um controle porque não tenho o pin do carro para programar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Abr 2022, 07:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje voa uma das minhas portas ta perecendo de filme de terror com o rangido que faz rsrsrrsrsrsr
vou ter que colocar um oleo e limpar bem .
ainda tem que ver o da valvula de expanção do ar que ja vi como trocar e com o que vc falo do parafuso mais longo vai ser facil.
e o controle do alarme porque abrir as portas na chave e uma bosta e mais em um carro que tem so uma porta com fechadura.
não queria trocar o sistema de alarme original e teve uma ideia que vou ter que estudar para ver se é viavel, a ideia e asim na fechadura do motorista tem dois pulsadores um para aberto e um para fechado se fechar na chave aciona a trava centralizada se fechar duas vez aciona o alarme a minha ideia é colocar um modulo de trava generico para acionar so a trava do motorista que ja tem um motorzinho externo adaptado e asim deveria funcionar pelomenos a trava centralizada , não sei se tem modulos de trava universal que tenha a opção de apertar duas vez o botão de fechar e o motor da porta feche duas vez por iso vou ter que estudar iso, to aguardando a resposta de um chaveiro para ver se ele arruma algum dos corujinha mais acho que não e ta dificil achar alguem com bondade de programar um controle porque não tenho o pin do carro para programar


Fazer uma adaptação nas travas não é difícil, eu particularmente acho o funcionamento delas bem simples, talvez o pessoal tenha medo de abrir, limpar etc, isto já mostrei que é fácil demais, o difícil é tirar e colocar pelo trabalho de chegar nela, o resto é fácil demais. Sobre a central não sei se vai existir com esta opção que você procura, mas eu ainda sou a favor do alarme Positron kakakakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 19 Abr 2022, 12:46

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas eu ainda sou a favor do alarme Positron

o positron é bem completo e bem legal , e no meu carro seria bem facil de adaptar porque as portas ja não tem os motorzinhos original funcionando e tem adaptado por fora da fechadura motorzinho de trava universal ,
um positron aqui custa uns 400 reais pra mais vou falar com um chaveiro para ver se arruma um dos controles ou se com os dois consegue facer um que funcione , um estaba estragado o outro estrago caeu na agua um dia de chuva e morreu ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Abr 2022, 13:58

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas eu ainda sou a favor do alarme Positron

o positron é bem completo e bem legal , e no meu carro seria bem facil de adaptar porque as portas ja não tem os motorzinhos original funcionando e tem adaptado por fora da fechadura motorzinho de trava universal ,
um positron aqui custa uns 400 reais pra mais vou falar com um chaveiro para ver se arruma um dos controles ou se com os dois consegue facer um que funcione , um estaba estragado o outro estrago caeu na agua um dia de chuva e morreu ,


Qualquer peça eletronica voce deve lavar com água, escovar bem e secar com secador de cabelos para não ficar marca do cloro, uma placa de computador, controle remoto em geral TV etc. Mas se cair na água com pilha é 90% que ferra ele por motivo de curto, mas eu de você antes de condenar ele, lavaria a placa outra vez escovando bem com uma escova de dente e detergente, se ele tiver chip escovar bem ali para eiminar qualquer umidade e depois secar bem com secador de cabelos e testar outra vez depois de bem seco pra ver se realmente estragou. Aqui as vezes resolvo alguns destes problemas e sempre com água e detergente como no video a seguir com um controle de TV. Vai que o seu volte a funcionar? tente ai.

https://www.youtube.com/watch?v=5I2vRL5QPRE
Imagem

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 133 visitantes