Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Recente comprei um corpo borboleta, ponta TBI nova, R$ 45,00 da Bosch
barato ne , precinho tentador acho que eu tambem teria comprado so pra ver rsrsrsrsrs
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Recente comprei um corpo borboleta, ponta TBI nova, R$ 45,00 da Bosch
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Recente comprei um corpo borboleta, ponta TBI nova, R$ 45,00 da Bosch
barato ne , precinho tentador acho que eu tambem teria comprado so pra ver rsrsrsrsrs
chirola escreveu:Fuente del Mensaje asisti o video , muito bom , uma coisa que ouvi uma vez que a borboleta cuando vem nova ja vem regulada certinho no parafuso de abertura dela ja que no carro com injeção a lenta a regula o atuador de lenta , com o desgaste ela do tempo de uso ela da uma gastadinha e começa a dar umas trancadinhas e a gente regulaela mais e uma coisa minima so para não trancar cuando abre , nos carburador era ate normal eles gastabam no eixo e a borboleta encostaba no corpo imagino que nas tbi tambem seja asim .
acredito que a mola muda de 10 para 12 voltas e seja um dos motivos do pedal macio ,
o branquinho esta com a mecanica revisada para um longo periodo depois da manutenção que vc fez nele os videos são otimos be expilcados de forma bem facil de entender ate mesmo para quem não entende e não vai mexer serve para se informar de como funciona tudo vlw pelo seu tempo meu amigo
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Opa video com dicas e sempre bom para aprender algo novo ou relembrar algo velho ,
chirola escreveu:Fuente del Mensaje Goste dos videos , o puxador traseiro do vtra e o mesmo do corsa velho acho que se o cabo do vectra noa da o tamanho daria para colocar o do corsa sem muita adaptação ele deveria ser maior porque a porta do corsa e mais grande
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tem uma imensidade de opções e são opções só para melhorar
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje tem uma imensidade de opções e são opções só para melhorar
tem muita coisa que da para adaptar vc sabe e gosta de facer ese tipode serviço , no pior dos casos teria que utilizar no caso do cabo do puxador um cabo de freio de bicicleta , corta ele na medida certa coloca por dentro da capa do cabo original e nas pontas , tem que colocar um caninho de aluminho e aperta ele com uma crimpadora para ajustar no cabo depois vc da o formato de engate que encaixe certo no puxador , como vc fala e bem diferente facer uma adaptação do que facer uma gambiarra. o do caninho serve tambem para cabos de acelerador e de embragem , no caso da embreagem tem que comprar da combi que é o cabo mais longo que eu conheso e faz a adaptaçao na ponta do pedal ja que na outra tem rosca e adapta a cualquer carro, o unico problema nos carros antigos são os acabamentos que não podem ser reproduxidos em fibra ou plastico como as grades de ventilação ou acabamentos do teto , de mecanica da para adaptar tudo se tem imaginação .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje voa uma das minhas portas ta perecendo de filme de terror com o rangido que faz rsrsrrsrsrsr
vou ter que colocar um oleo e limpar bem .
ainda tem que ver o da valvula de expanção do ar que ja vi como trocar e com o que vc falo do parafuso mais longo vai ser facil.
e o controle do alarme porque abrir as portas na chave e uma bosta e mais em um carro que tem so uma porta com fechadura.
não queria trocar o sistema de alarme original e teve uma ideia que vou ter que estudar para ver se é viavel, a ideia e asim na fechadura do motorista tem dois pulsadores um para aberto e um para fechado se fechar na chave aciona a trava centralizada se fechar duas vez aciona o alarme a minha ideia é colocar um modulo de trava generico para acionar so a trava do motorista que ja tem um motorzinho externo adaptado e asim deveria funcionar pelomenos a trava centralizada , não sei se tem modulos de trava universal que tenha a opção de apertar duas vez o botão de fechar e o motor da porta feche duas vez por iso vou ter que estudar iso, to aguardando a resposta de um chaveiro para ver se ele arruma algum dos corujinha mais acho que não e ta dificil achar alguem com bondade de programar um controle porque não tenho o pin do carro para programar
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas eu ainda sou a favor do alarme Positron
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje mas eu ainda sou a favor do alarme Positron
o positron é bem completo e bem legal , e no meu carro seria bem facil de adaptar porque as portas ja não tem os motorzinhos original funcionando e tem adaptado por fora da fechadura motorzinho de trava universal ,
um positron aqui custa uns 400 reais pra mais vou falar com um chaveiro para ver se arruma um dos controles ou se com os dois consegue facer um que funcione , um estaba estragado o outro estrago caeu na agua um dia de chuva e morreu ,
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