O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1106 mensagens
Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 26 Mai 2022, 15:25

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje B.O no meu vectra:sabado

vi casos parecidos que era o comutador ,
os testes basicos ,
ve se cuando bira o motor tem faisca , e se os bicos estão pulsando , geralmente na oficina soltabamos a flauta com os bicos no lugar so desencaixaba do coletor colocabamos um jornal embaixo e dabamos partida o motor para ver se os 4 bicos cospem gasolina .
si o motor não gira ao dar partida coloca no contato e ve si gira o arranque dando partida direto no motor de partida .
se não pega falta faisca ou gasolina dependendo o que falta os defeitos a ser procurados

o motor gira, fica até afogado com aquele cheiro de gasolina tem faisca na bobina e nos cabos de velas tambem
Como testa o comutador?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 26 Mai 2022, 16:11

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje fica até afogado com aquele cheiro de gasolina

se ele da partida eu descartaria o comutador , tem faisca .
e exesso de gasolina imagino que pelo seu relato não acendeu a luz da injeção .
cara checa as velas , o os bicos , pode ter algum trancado aberto ou pingando ,
toma cuidado ao dar muito partida se tem bico bazando pode encher o cilindro de gasolina e dar calço hidraulico .
vamos ver se o almedão tem alguma ideia , eu checaria o que comentei para ir descartando.
muita preção na linha de combustivel ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Mai 2022, 07:21

Eu ali a primeira coisa a fazer é ir direto na bobina, sim tem faísca mas a perguna é: A faísca é forte o suficiente? Normalmente quando a bobina estraga ela ainda emite faísca, porem bem fraca e não funciona. Gasolina tem cheiro, mas eu soltaria a entrada da flauta e dava partida para ver se chega gasolina com pressão, isto deve ser feito com um recipiente, colocar a mangueira dentro e pedir aguem para dar a partida.
E o mais viável se tiver chegando gasolina e faisca e mesmo assim ele não pega, pode ir direto no reguldor de pressão que pode ser ele o problema e o teste é bem simples.

Sobre o comutador, a possibilidade de ser ele é muito pouca porque o carro está dando partida, se bem que não entendo muito deste comutador que internamente é bem mais simples que o Vectra 96 em diante com um pino a menos.

Apostaria na bomba ou reguldor de pressão ou algum segredo no alarme caso tenha

TESTAR REGULADOR DE PRESSÃO;
https://www.youtube.com/watch?v=K1v_fwAnFgU
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 27 Mai 2022, 09:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu ali a primeira coisa a fazer é ir direto na bobina, sim tem faísca mas a perguna é: A faísca é forte o suficiente? Normalmente quando a bobina estraga ela ainda emite faísca, porem bem fraca e não funciona. Gasolina tem cheiro, mas eu soltaria a entrada da flauta e dava partida para ver se chega gasolina com pressão, isto deve ser feito com um recipiente, colocar a mangueira dentro e pedir aguem para dar a partida.
E o mais viável se tiver chegando gasolina e faisca e mesmo assim ele não pega, pode ir direto no reguldor de pressão que pode ser ele o problema e o teste é bem simples.

Sobre o comutador, a possibilidade de ser ele é muito pouca porque o carro está dando partida, se bem que não entendo muito deste comutador que internamente é bem mais simples que o Vectra 96 em diante com um pino a menos.

Apostaria na bomba ou reguldor de pressão ou algum segredo no alarme caso tenha

TESTAR REGULADOR DE PRESSÃO;
https://www.youtube.com/watch?v=K1v_fwAnFgU

Wlw
Vou dar uma verificada

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 27 Mai 2022, 21:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu ali a primeira coisa a fazer é ir direto na bobina, sim tem faísca mas a perguna é: A faísca é forte o suficiente? Normalmente quando a bobina estraga ela ainda emite faísca, porem bem fraca e não funciona. Gasolina tem cheiro, mas eu soltaria a entrada da flauta e dava partida para ver se chega gasolina com pressão, isto deve ser feito com um recipiente, colocar a mangueira dentro e pedir aguem para dar a partida.
E o mais viável se tiver chegando gasolina e faisca e mesmo assim ele não pega, pode ir direto no reguldor de pressão que pode ser ele o problema e o teste é bem simples.

Sobre o comutador, a possibilidade de ser ele é muito pouca porque o carro está dando partida, se bem que não entendo muito deste comutador que internamente é bem mais simples que o Vectra 96 em diante com um pino a menos.

Apostaria na bomba ou reguldor de pressão ou algum segredo no alarme caso tenha

TESTAR REGULADOR DE PRESSÃO;
https://www.youtube.com/watch?v=K1v_fwAnFgU

Troquei tampa do distribuidor,rotor e bobina e nada
Voltei todas a peças que troquei e do nada funcionou,deixei um tempó parado ,pegou novamente,liguei e desliguei umas dez vezes,ta normal,cm ele ligado mexi em varios fios pra ver se desligava,procurando mal contato,tudo normal
Mas to com medo de sair e me deixar na rua outra vez rssss

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 28 Mai 2022, 12:37

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Troquei tampa do distribuidor,rotor e bobina e nada

sera que tinha algo com mal contato e ao mexer acabou limpando os contatos ?
aconteceu com meu modulo confort desmontei um monte de coisa para tentar achar defeito e não achei montei tudo e do nada tudo funciono bem iso ja faz uns 3 anos

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Mai 2022, 16:49

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Troquei tampa do distribuidor,rotor e bobina e nada

sera que tinha algo com mal contato e ao mexer acabou limpando os contatos ?
aconteceu com meu modulo confort desmontei um monte de coisa para tentar achar defeito e não achei montei tudo e do nada tudo funciono bem iso ja faz uns 3 anos

Sei lá ,ja tinha acontecido isso e do nada funcionou
E do nada parou de novo rsss
Agora to com receio de sair a noite principalmente e parar de novo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Mai 2022, 19:50

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Troquei tampa do distribuidor,rotor e bobina e nada

sera que tinha algo com mal contato e ao mexer acabou limpando os contatos ?
aconteceu com meu modulo confort desmontei um monte de coisa para tentar achar defeito e não achei montei tudo e do nada tudo funciono bem iso ja faz uns 3 anos

Sei lá ,ja tinha acontecido isso e do nada funcionou
E do nada parou de novo rsss
Agora to com receio de sair a noite principalmente e parar de novo


Você trocou o rotor? que marca você usou? Eu acredito que você sabe, mas vale lembrar que o rotor tem uma resistencia em cima, bem embaixo daquela massa alaranjada e costuma funcionar frio e ao esquentar ele para. Este problema é difícil de ser detectado, ou alguma microfissura na tampa.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Mai 2022, 20:33

Mantenha seu motor limpo internamente, tire as impurezas em cada troca de óleo, seu motor lhe agradecerá muito.

https://www.youtube.com/watch?v=ovijA7GZu6A
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 28 Mai 2022, 22:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Troquei tampa do distribuidor,rotor e bobina e nada

sera que tinha algo com mal contato e ao mexer acabou limpando os contatos ?
aconteceu com meu modulo confort desmontei um monte de coisa para tentar achar defeito e não achei montei tudo e do nada tudo funciono bem iso ja faz uns 3 anos

Sei lá ,ja tinha acontecido isso e do nada funcionou
E do nada parou de novo rsss
Agora to com receio de sair a noite principalmente e parar de novo


Você trocou o rotor? que marca você usou? Eu acredito que você sabe, mas vale lembrar que o rotor tem uma resistencia em cima, bem embaixo daquela massa alaranjada e costuma funcionar frio e ao esquentar ele para. Este problema é difícil de ser detectado, ou alguma microfissura na tampa.


Troquei rotor , tampa e bobina nada de pegar
Coloquei os originais de volta,funcionou,só achei ching ling rotor e tampa
Coloquei a tampa e rotor novo depois que funcionou só pra ver se ficava bom.parece que ficou,mas coloquei os originais de volta
Depois que funcionou chegou cabos de velas novos que comprei AC DELCO ,coloquei
Com cabos novos melhorou,passava em lombada e puxava 2ª as vezes dava umas engasgadinhas,parou
To com medo de ser solda fria no modulo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 28 Mai 2022, 23:55

Tem vez que sinto saudades do carburador e dos filtros de gasolina transpentes , mangueira de silicone era tao fácil ...
Os defeitos que vai e vem do nada são os pior de achar e sempre fica aquele medo de cuando vai voltar a maioria das veces eu gosto que estrague de vez asim acho fácil

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 29 Mai 2022, 06:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Tem vez que sinto saudades do carburador e dos filtros de gasolina transpentes , mangueira de silicone era tao fácil ...
Os defeitos que vai e vem do nada são os pior de achar e sempre fica aquele medo de cuando vai voltar a maioria das veces eu gosto que estrague de vez asim acho fácil

Vdd....esse é meu 1º carro injeção
Sempre trabalhei em oficina e via os mecanicos sofrendo pra descobrir defeitos nesses carros
Tenho monza carburado a 9 anos,o unico sofrimento com ele foi no frio sem gasolina pra partida rsss

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 29 Mai 2022, 18:06

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Tenho monza carburado a 9 anos,o unico sofrimento com ele foi no frio sem gasolina pra partida rsss

Verdade sofre para achar defeito lembro uma viagem no fusca que deu uma pane elétrica e a solução imediata para chegar a destino foi pichar um 12volts para a bobina e bater o arranque com uma chave de fenda direto no motor de arranque kakakkakak cuando fique com o vectra na estrada a solução foi espera 6 horas um guincho o defeito ... Bomba de gasolina era tao simples

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Mai 2022, 07:58

Serei sincero pra vocês, na transição de carburador para injeção eu achei que eu era o dono da verdade e não consegui ver a resposta da injeção igual ao carburador. Eu tinha um Monza classic duas portas 2.0 carburador 2E e tinha um carburador de reserva o qual estava sempre limpo e trocava a cada 6 meses e más eu tinha invendado um amortecedor de retorno do acelerador 100% sem falha que amortecia o giro em 1300 RPM e encostava nos 900 coma uma suavidade e precisão de fazer inveja, ou seja carburador sem solavanco e já digo que o amortecedor que alguns tinham como original nunca funcionou.
Hoje vejo que a injeção é sensacional e que com o tempo tempo vamos nos habituando a conhecer os possiveis defeitos do carro e quase não aparece defeito e os que aparecem com mais frequenca acaba sendo os mesmo que era os de carbiuradores.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 30 Mai 2022, 14:15

sim a injeção e uma evolução , mais tem vez que da saudades do carburador .como tudo tinha seus pro e seus contras .

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 30 Mai 2022, 14:28

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Serei sincero pra vocês, na transição de carburador para injeção eu achei que eu era o dono da verdade e não consegui ver a resposta da injeção igual ao carburador. Eu tinha um Monza classic duas portas 2.0 carburador 2E e tinha um carburador de reserva o qual estava sempre limpo e trocava a cada 6 meses e más eu tinha invendado um amortecedor de retorno do acelerador 100% sem falha que amortecia o giro em 1300 RPM e encostava nos 900 coma uma suavidade e precisão de fazer inveja, ou seja carburador sem solavanco e já digo que o amortecedor que alguns tinham como original nunca funcionou.
Hoje vejo que a injeção é sensacional e que com o tempo tempo vamos nos habituando a conhecer os possiveis defeitos do carro e quase não aparece defeito e os que aparecem com mais frequenca acaba sendo os mesmo que era os de carbiuradores.

A I.E é melhor por ser mais economica
Só que uma porcaria de um plug com mal contato te deixa na rua,e até descobrir o defeito..,
No caso eu teria que morrer com guincho pra remover o carro pra casa ou oficina
Outros carros que tive nunca fui guinchado,sempre resolvi no local
e tem defeito que só descobre com equipamentos
Esse defeito do meu mesmo ,nem sei onde nem porque o carro ficou 5 dias parado e do nada funcionou
No caso eu teria que chamar mecanico com equipamento pra achar o defeito e lá ia os $$

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 30 Mai 2022, 14:44

poiis e , pensa na estrada sem sinal de telefone no meio do mato dormimos dentro do carro o primeiro guincho que pasou por um acaso da vida fez o dia com o vectra o que era uma bomba de 150 reais acabo custando uns 500 de guincho mais a bomba era iso ou esperar a vondade de deus de aparecer outro guincho mais em conta ... ou mmais caro . foi o guincho mais caro que pague por kilometro rodado da minha vida, foi naquele momento que senti uma falta desgraçada do carburador kakakakakakkaka aquela garrafa pet e o metro de mangueira que sempre levo na mala teriam economizado um bom dinheiro e tempo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Mai 2022, 15:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje poiis e , pensa na estrada sem sinal de telefone no meio do mato dormimos dentro do carro o primeiro guincho que pasou por um acaso da vida fez o dia com o vectra o que era uma bomba de 150 reais acabo custando uns 500 de guincho mais a bomba era iso ou esperar a vondade de deus de aparecer outro guincho mais em conta ... ou mmais caro . foi o guincho mais caro que pague por kilometro rodado da minha vida, foi naquele momento que senti uma falta desgraçada do carburador kakakakakakkaka aquela garrafa pet e o metro de mangueira que sempre levo na mala teriam economizado um bom dinheiro e tempo.


É verdade mas com o tempo acostumamos pelo menos com estes nossos que são antigos que os defeitos são parecidos, no caso do Tony Fera é mais complicado um pouco mas tudo indica que é um problema parecido ao um carburado e acho ser o rotor queimado, por isto perguntei a marca do que ele comprou e sempre que usei esta peça tinha que ser Bosch. Ou pode ser a bobina do distribuidor também.

Dicas sobre bomba de combustíível: 99% das bombas pelo menos Bosch é a que uso, não queima, ela folga o eixo com desgaste ali no embuchamento deste eixo e a consequencia disto fica jogando para os lados e o rotor acaba pegando na parede que proteje ele e como ele é plastico o eixo continua girando e o rotor não ou até gira mas sem pressão e nada de chegar gasolina, assim foram as duas vezes comigo. Passei a trocar a minha a cada 5 anos, só uso Bosch, carro anda todos os dias e seria algo proximo a 50 mil km e assim ela nunca me deixou mais na mão.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 30 Mai 2022, 15:34

sim o eixo deu folga e tranco a bomba ela não tava queimada , cuando troque na viagem não tinha bosch coloque magneti marelli que tambem é primeira linha a maioria dos fiat e volks por aqui vem de fabrica com esa marca e satisfeito com o custo beneficio dela .

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 30 Mai 2022, 19:03

Não creio ser rotor e nem tampa
Coloquei novos e o carro não pegou,voltei com os ORIGINAIS que são franceses ainda e nada
No outro dia mexendo ,tirando velas,olhando cabos,que ja havia comprado,só não tinha chegado ainda,procurando,mal contato aqui e ali,troquei até o relee da bomba (tenho o original que o antigo dono trocou e não era o defeito, era bomba,a bomba é nova) mesmo sabendo que tava mandando combustivel,tanto que não pegava e ficava com cheiro
troquei até bobina pra testar,porque tinha faisca,mas vai que tava fraca,medi a bobina com o multimetro.tava com a resistencia normal
Voltei com tudo que estava,só os cabos são novos,comprei AC DELCO e o sensor de rotação novo tambem que testei com multimetro
Hoje rodei 90 km e foi e voltou de boa sem engasgo nem falhas

1106 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão, santosjoaoluis e 142 visitantes