chirola escreveu:Fuente del Mensaje kaakkakakaka para ler a mensagem acende uma vela para o santo kakakakak
com a injeção eletronica temcoisas muito enganosas como os booster de pedal etetronico ou coisas do tipo que na verdade muda sinais de sensores e coisas do tipo , a maioria dos booster de pedal eletronico mudam o sinal do acelerador alterando o sinal do TPS e faz o carro mudar a faixa de torque para rotações mais baixas e quemcoloca acha que o carro esta mais forte mais na verdade tem a mesma potença so que ao acelerar mais rapido da a sensação de que esta mais forte , ja vi chip de potença e coisas do tipo que na verdade eles mudam o sinal de sonda lambda ou de temperatura para uma leitura ideal e faz com que a injeção made ponto e gasilina como se o carro esta 100% não aumenta a potença mais estica um pouco a faixa de potença dando a sensação para o motorista que o carro esta mais forte mudando leitura de sensor detemparatura vc consegue manter o ponto adiantado , e emulando sinal de sonda tambem , no dinamometro da algo de diferença pouca coisa ao longo prazo vai perjudicar algo mais tem quemgosta de mentiras ,
vc falo certo comando com letra K e um remap de injeção o carro ficaria forte nas arrancadas para o dia a dia ou para quemnão gosta de correr seria otimo , seriabom de mais e pode ficar mais economico para rodar na cidade vai facer menos trocas de marchas por ter mais força em baixas rotação.
um exemplo bem simples do que fale acima são os motor das motos esportivas 1000 cilindradas com 130 CV conseguem a potença ridicula em um motorzinho pequeno so que girando acima de 9500 giros .
conclução o comando letra H eo letra K são o mesmo so muda a forma na que entrega a potença , o letra H (original do vectra) vai gerar um pouco mais de potença final so por girar mais e não por se mais ou menos .
vc testo na pratica seu carro é umlaboratorio e vc gosta de testar para tirar as duvidas na pratica é otimo e ainda comparte com nois com videos e informação valiosa obrigado pelo seu tempo e bondade de ajudar meu amigo .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Mas já tenho que mudar as diretrizes dos videos, porque falta muito pouco para fazer no carro
chirola escreveu:Fuente del Mensaje olha que video legal achei explicando como funciona a suspencao traseira
https://www.youtube.com/watch?v=FwHmuxL6RP4
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Opa!
Fui trocar a correia dentada que ja faz 10 meses que estou com o poçante e não troquei ainda
Quando a bomba d'agua ,não tive coragem de trocaR só a correia,montei novamente e vou troca-la
Não acho por menos de 115 $ e gostaria da opinião de voces
Essas que tem partes plasticas são boas,ou as de aluminio são melhores?
E qual marca me recomendam?
Estou pesquisando URBA,SKF,INDISA,NAKATA
chirola escreveu:Fuente del Mensaje , eu colocaria nakata , dificil as marcas ja não da para se confiar parece que tudo e fabricado na china e so colocam caixas de marcas diferentes .
no meu carro teve preblema com uma ACDELCO supostamente original na epoca não ache outra e coloque uma baratinha marca DOLZ e ta la a uns 3 anos sem incomodar . não lembro se o rotor era plastico .
chirola escreveu:Fuente del Mensaje , eu colocaria nakata , dificil as marcas ja não da para se confiar parece que tudo e fabricado na china e so colocam caixas de marcas diferentes .
no meu carro teve preblema com uma ACDELCO supostamente original na epoca não ache outra e coloque uma baratinha marca DOLZ e ta la a uns 3 anos sem incomodar . não lembro se o rotor era plastico .
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Opa!
Fui trocar a correia dentada que ja faz 10 meses que estou com o poçante e não troquei ainda
Quando a bomba d'agua ,não tive coragem de trocaR só a correia,montei novamente e vou troca-la
Não acho por menos de 115 $ e gostaria da opinião de voces
Essas que tem partes plasticas são boas,ou as de aluminio são melhores?
E qual marca me recomendam?
Estou pesquisando URBA,SKF,INDISA,NAKATA
Tony, infelimente a Urba que era muito boa fizeram uma mudança para aumentar os lucros e colocaram algumas no mercado com problemas no rotor e ele soltava ou ficava em falço, pela internet soubei que eles assumiram o erro e acertaram isto, porem não sei se todas as com problemas foram retiradas do mercado. Recentemente tirei uma Nakata com dois anos de uso e estava perfeita, cortei ela toda e o rolamento 100% perfeito, lembrando que uso um aditivo o qual não mudo ha mais de 10 anos e isto influencia muito. Já usei SKF e não tenho o que reclamar, mas nunca tinha feito este teste, portanto eu indicaria a Nakata.
Sobre os rotores eu prefiro de metal, e as ultimas que tem estes rotores foram a Nakata mesmo, mas já usei de plastico e não tive problemas, ao contrário o plastico tem um melhor acabamento que o metal e melhora o fluxo de água e se não me engano a que está no meu carro é plastico. Já com polia dentada plástica nunca usei e ainda tento não usar.
Vale ressaltar que muitos informam que os rotores plásticos se destroi com facilidade, não é bem assim, na verdade uma bomba destas depois que a original estraga, dura em media 3 a 5 anos e muitos depois que começou a vazar pelo desgaste do eixo, já andam com um litro de agua no carro e vão completando até uns 15 anos, ai não tem rotor que aguenta.
Sobre a Urba, achoi melhor pesquisar, não posso dar 100% de certeza se isto que comento seja correto.
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Apesar que estou pensando na SKF
Comprei os rolamentos dianteiros e gostei
Eu costumo tirar o retentor e colocar mais um pouquinho de graxa
O SKF alem de ter 2 retentores em cada lado estava bem engraxado ,nem precisei por mais
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Apesar que estou pensando na SKF
Comprei os rolamentos dianteiros e gostei
Eu costumo tirar o retentor e colocar mais um pouquinho de graxa
O SKF alem de ter 2 retentores em cada lado estava bem engraxado ,nem precisei por mais
Os rolamentos ali quase todos são SKF, vendedores nem sabem te dizer certo, o máximo que dizem é que não serve para o seu carro, mas acho que são todas iguais e a diferença que existe em uma bomba GM 1.8 ou 2.8 é a saliencia que tem aquelas que usam esticador ajustável tipo Vectra B e os carro que não tem este tipo de tensor, ou seja o monza mais antigo não tem esta saliencia porque ela é que ajusta a correia dentada e precisa ser girada para isto. No caso seu Vectra A usa o tensor, então acredito que todas daráo ai e a dica seria comprar com a saliencia que deve ter o lugar dela para encaixar na capa interna sem precisar girar.
Tony Fera escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Apesar que estou pensando na SKF
Comprei os rolamentos dianteiros e gostei
Eu costumo tirar o retentor e colocar mais um pouquinho de graxa
O SKF alem de ter 2 retentores em cada lado estava bem engraxado ,nem precisei por mais
Os rolamentos ali quase todos são SKF, vendedores nem sabem te dizer certo, o máximo que dizem é que não serve para o seu carro, mas acho que são todas iguais e a diferença que existe em uma bomba GM 1.8 ou 2.8 é a saliencia que tem aquelas que usam esticador ajustável tipo Vectra B e os carro que não tem este tipo de tensor, ou seja o monza mais antigo não tem esta saliencia porque ela é que ajusta a correia dentada e precisa ser girada para isto. No caso seu Vectra A usa o tensor, então acredito que todas daráo ai e a dica seria comprar com a saliencia que deve ter o lugar dela para encaixar na capa interna sem precisar girar.
aqui ta aquela que gira e tem o ponteiro
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Apesar que estou pensando na SKF
Comprei os rolamentos dianteiros e gostei
Eu costumo tirar o retentor e colocar mais um pouquinho de graxa
O SKF alem de ter 2 retentores em cada lado estava bem engraxado ,nem precisei por mais
Os rolamentos ali quase todos são SKF, vendedores nem sabem te dizer certo, o máximo que dizem é que não serve para o seu carro, mas acho que são todas iguais e a diferença que existe em uma bomba GM 1.8 ou 2.8 é a saliencia que tem aquelas que usam esticador ajustável tipo Vectra B e os carro que não tem este tipo de tensor, ou seja o monza mais antigo não tem esta saliencia porque ela é que ajusta a correia dentada e precisa ser girada para isto. No caso seu Vectra A usa o tensor, então acredito que todas daráo ai e a dica seria comprar com a saliencia que deve ter o lugar dela para encaixar na capa interna sem precisar girar.
aqui ta aquela que gira e tem o ponteiro
A sua é a que tem ponteira pura, igual do vectra B. Ou o A não tem tensor? na verdade aquela que tem ponta é só para guiar, se colocar uma do 2.0 sem ponta na mesma posição da no vectra, a diferença que vi até hoje é o 16V que tem a correia mais larga e portanto a polia é mais larga também. Exija o anel vedador, o famoso o'ring
chirola escreveu:Fuente del Mensaje verdade a unica diferença e a dos 16V por causa da polia , para vc ter uma ideia a minha bomba tem na carcaza aquele formato exagonal para esticar a correia e meu carro é 16v não deveria ter kakakak e tudo reaproveitado .
SKF é otimo em rolamento os roletes fixos e os esticadores do meu carro são tudos dessa marca nunca testei bombas SKF mais se a cualidade é similar aos rolamentos seria otima opção .
olha almeidão achei a foto perdida aqui no computador da polia do comando e como fica alinhado o pino do comando em linha reta olhando pra cima
Tony Fera escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del MensajeTony Fera escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Os rolamentos ali quase todos são SKF, vendedores nem sabem te dizer certo, o máximo que dizem é que não serve para o seu carro, mas acho que são todas iguais e a diferença que existe em uma bomba GM 1.8 ou 2.8 é a saliencia que tem aquelas que usam esticador ajustável tipo Vectra B e os carro que não tem este tipo de tensor, ou seja o monza mais antigo não tem esta saliencia porque ela é que ajusta a correia dentada e precisa ser girada para isto. No caso seu Vectra A usa o tensor, então acredito que todas daráo ai e a dica seria comprar com a saliencia que deve ter o lugar dela para encaixar na capa interna sem precisar girar.
aqui ta aquela que gira e tem o ponteiro
A sua é a que tem ponteira pura, igual do vectra B. Ou o A não tem tensor? na verdade aquela que tem ponta é só para guiar, se colocar uma do 2.0 sem ponta na mesma posição da no vectra, a diferença que vi até hoje é o 16V que tem a correia mais larga e portanto a polia é mais larga também. Exija o anel vedador, o famoso o'ring
Tem o tensor da correia
Eu disse errado ,o tensor que tem o ponteiro rsss
Ela é só encaixada e presa com 3 parafusos alen
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