O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1105 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 25 Ago 2021, 08:53

    LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

Pessoal fiz um video limpando bicos injetores e exponho aqui a importancia de se fazer uma manutenção preventiva com a simples troca do filtro que cada bico tem, é algo barato e se pode fazer em casa, seve para todos os tipos de bicos da GM e alguns mais. O modelo usado foi um do Vectra B mas pode ser os mais novos do Astra, Vectra, Etc.
Se fizerem uma manutenção preventiva nas trocas destes filtrinhos, não precisam fazer mais nada, mas se isto não for feito, eles irão abrir e pedaços deles entrarão nos bicos e se isto acontecer terão que fazer este serviço completo de limpeza como eu fiz.
Eu não tenho uma data precisa para esta manutenção, mas com certeza 2 anos ele suporta bem, e entendam que eu não faça super produção, faço videos explicativos e com exemplos práticos.

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


    TROCAL VALVULA DE ALÍVIO CABEÇOTE GM 8V, VECTRA, MONZA, ASTRA, CORSA E OUTROS MAIS
Pessoal, troquei hoje a válvula de alívio do cabeçote do meu carro, cabeçote este que irei trocar em Dezembro e por segurança resolvi trocar a válvula de alívio, paguei 45,00 na GM, apesar da outra está perfeita, acho que minha decisão de trocar foi boa porque tinha muita sujeira neste local e mais ainda onde está o parafuso lado contrário. Afirmo aqui que é possível trocar ela com o cabeçote no local, porém desmontando os acessórios e tirando a tampa da válvula, apesar que carro bem cuidado e manutenção correta, dificilmente ela vai estragar antes do cabeçote abrir o bico. É uma forma mais fácil e sem ferir as peças, recado para os mecânicos. Façam assim como se fosse seu.

https://www.youtube.com/watch?v=zB6vYpoSWkc


    MUDAR TORQUIMETRO DE VARETA COM AVISO AO ALCANÇAR O TORQUE
Pessoal, fiz este vídeo para ajudar a muitos mecânicos aqui do clube que tenham esta ferramenta e que precisa as vezes se pendurar para ver o torque dado. Não é difícil de preparar e nem é caro.

https://www.youtube.com/watch?v=iGc9Uiji6xk
Imagem

diegovanuci
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 12 Mar 2021, 08:59
Nome Completo: Diego Rezende Vanuci
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 38

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por diegovanuci » 25 Ago 2021, 10:37

Almeidão escreveu:Pessoal fiz um video limpando bicos injetores e exponho aqui a importancia de se fazer uma manutenção preventiva com a simples troca do filtro que cada bico tem, é algo barato e se pode fazer em casa, seve para todos os tipos de bicos da GM e alguns mais. O modelo usado foi um do Vectra B mas pode ser os mais novos do Astra, Vectra, Etc.
Se fizerem uma manutenção preventiva nas trocas destes filtrinhos, não precisam fazer mais nada, mas se isto não for feito, eles irão abrir e pedaços deles entrarão nos bicos e se isto acontecer terão que fazer este serviço completo de limpeza como eu fiz.
Eu não tenho uma data precisa para esta manutenção, mas com certeza 2 anos ele suporta bem, e entendam que eu não faça super produção, faço videos explicativos e com exemplos práticos.

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs


Po parabéns pelo vídeo, acabei de assistir. Vai ajudar bastante.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Almeidão » 25 Ago 2021, 15:21

TEnho plano de fazer outro com os Bicos Plasticos para os carros mais novos que tem o trabalho identico ao do Vectra mais antigo. Um detalhe sobre este que fiz, não troquei a parte da ponta, mas é muito fácil fazer isto, digo que é fácil porque já troquei uma vez e só saem quebrando. No reparo DS 1246 ele vem, mas este do filme estava tão perfeito que preferi nao trocar. Lembro aqui para um que possa vir a ler, a pontinha que parece um chapéu alemão, entra com duas pressões. Coloque em uma superficie limpa, pressione o bico contra ele que dará um clic, pressione outa vez um pouco mais forte e outro clic e leva ele para o lugar. Posso até neste segundo filme que penso em fazer, talvez repor um que tenho de reserva para demonstrar.
Tentarei melhorar a produção, apesar que faço e prefiro fazer sozinho kakakakakaka
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Almeidão » 03 Set 2021, 08:17

Fiz outro video motrando como estava antes o escape dele e como ficou depois de pronto. Se increvam ai que farei mais, me animem ai gente kakakakakka

https://www.youtube.com/watch?v=qPFaqgLwKOs
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por chirola » 03 Set 2021, 17:14

aproveitando o embalo comparto umas fotos que achei no meu PC da ultima manutençao dos bicos do meu vectra
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
era para facer um topico com um how-to mais fico no proyeto entao aproveito este topico por se tratar de tema similar ,acredito que ajude a incrementar a informaçao do topico e fotossempre ajuda para que quiser facer em casa .

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por chirola » 03 Set 2021, 17:16

e confirmando o que almeidao falo , sim aquele chapeu da ponta so sai quebrando mesmo nao consegui tirar sem quebrar, nas fotos nao esta masi foi feita uma limpeza nos bicos tambem .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Almeidão » 04 Set 2021, 17:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje e confirmando o que almeidao falo , sim aquele chapeu da ponta so sai quebrando mesmo nao consegui tirar sem quebrar, nas fotos nao esta masi foi feita uma limpeza nos bicos tambem .


É verdade ele só sai quebrando por segurança para não sair fácil para dentro do motor. Pra colocar é bem fácil, aqui usei o forro plastico do porta malas do meu, perto onde trava o porta malas, este forro preto, coloquei ele na ponta e pressionei ele ali e entra em um click forte, e depois pressiona outra vez com o segundo click e está pronto, é mais um cloque que um click kakakakaka
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Almeidão » 05 Set 2021, 10:49

Pessoal, fiz outro video, seria bom mudar este How to do, para videos diversos de Almeidão kakakka

Eu não conseguia resultado testando o meu sensor posição da borboleta, cheguei a pensar que meu carro tivesse problemas e depois pensando comigo mesmo, esta veio da musica (I think to my selfe, what the wonde....) percebi que algo estava errado nos meus testes, e o principal é que se sensor de temperatura está ligado ao TPS, MAP pressão absoluta do ar, sonda lambda e atuador da marcha lenta, este teste não poderia ser com o carro frio. Fiz um vídeo pequeno mas bem explicativo, expus coisas que não consegui achar na internet. Tanto que é impossível condenar um TPS se a leitura estiver errada porque se o MAP estiver ruim, vai acusar problemas no TPS. Antes do teste eu soltei a tomada do Moduloe confirmei a condutividade dos fios entre o modulo e as tomadas.

https://www.youtube.com/watch?v=4QPy6x-uptc
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por chirola » 06 Set 2021, 11:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz outro video, seria bom mudar este How to do, para videos diversos de Almeidão kakakka

kakakkaka de todo um pouco , eu testo o TPS asim como vc mostra no video so que utilizo o terra do plugmesmo , e tomo a medida da alimentaçao do plug tambem mais o ideia do video é testar o TPS e nao a alimentaçao dele vlw

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Almeidão » 06 Set 2021, 12:30

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz outro video, seria bom mudar este How to do, para videos diversos de Almeidão kakakka

kakakkaka de todo um pouco , eu testo o TPS asim como vc mostra no video so que utilizo o terra do plugmesmo , e tomo a medida da alimentaçao do plug tambem mais o ideia do video é testar o TPS e nao a alimentaçao dele vlw


Sim, poderia ter testado pelo terra do TPS, mas antes testei que o terra dele está 100% e a voltagem vindo é 5 Volt. Não quis agrandar o video, mas confesso que você esta mais certo que eu neste ponto, mas comentei que eu fiz teste de condutividade entre todos os fios antes de fazer o teste, por isto poderia usar outro negativo. Mas vou ficar mais atento na próxima kakakakaka

Sobre os videos, tentei ser rápido, videos longos ninguem quer ver kakakakakak. As vezes vejo os caras ai falando e falando coisas do video anterior e cachorro latindo, gente brigando etc, e quando voce chega no problema que voce queria ouvir já perdeste a vontade de mexer kakakakaka.

Outros comentam sobre medir uma voltagem de um sensor e voce fica ali tentando saber que raio de escala o cara colocou no multimetro e os multimetros nunca são iguais ao meu e o video nçao serviu para nada.
Ví um que inventou um filtro para usar no retorno da agua do radiador, algo totalmente impensável e sem fundamento, melhor nem comentar, as vezes vejos eles como se fosse um Stand up, só para rir mesmo, uma verdadeira comédia.

Na verdade não é nada fácil fazer estes videos e trabahar ao mesmo tempo, mas tento e evito e estou conseguindo a não usar o tal do NÉ, tem uns que tem tanto NÉ, que eu ao invez de aproveitar eu fico rindo. Pelo menos serve para alguma coisa. NÉ?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por chirola » 07 Set 2021, 01:30

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Na verdade não é nada fácil fazer estes videos e trabahar ao mesmo tempo, mas tento e evito e estou conseguindo a não usar o tal do NÉ, tem uns que tem tanto NÉ, que eu ao invez de aproveitar eu fico rindo. Pelo menos serve para alguma coisa. NÉ?

e né , verdade os videos tem que objetivos quem procura no youtube procura algo que resolva seu problema nao adianta muita explicacao se nao da para entender , o video do test e bem objetivo sem muita informacao desnesesaria

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Almeidão » 02 Out 2021, 14:44

Ai pessoal, mas um video e agora como colocar uma rosca postiça.

https://www.youtube.com/watch?v=FDbA4toqXXs
Imagem

Congotech
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Set 2021, 21:26
Nome Completo: Amorithy Heitor Chaves Pinto
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 44

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Congotech » 04 Out 2021, 22:54

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal fiz um video limpando bicos injetores e exponho aqui a importancia de se fazer uma manutenção preventiva com a simples troca do filtro que cada bico tem, é algo barato e se pode fazer em casa, seve para todos os tipos de bicos da GM e alguns mais. O modelo usado foi um do Vectra B mas pode ser os mais novos do Astra, Vectra, Etc.
Se fizerem uma manutenção preventiva nas trocas destes filtrinhos, não precisam fazer mais nada, mas se isto não for feito, eles irão abrir e pedaços deles entrarão nos bicos e se isto acontecer terão que fazer este serviço completo de limpeza como eu fiz.
Eu não tenho uma data precisa para esta manutenção, mas com certeza 2 anos ele suporta bem, e entendam que eu não faça super produção, faço videos explicativos e com exemplos práticos.

https://www.youtube.com/watch?v=0Ic64NWIFLs

Realmente interessante!!! Vendo até fiquei com vontade de lidar com os bicos do meu Vectra B. Porém ainda nao tenho um espaço adequado pra deixa-lo desmontado entao vou acompanhar o processo na oficina... hehe

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por chirola » 05 Out 2021, 02:45

Congotech escreveu:Fuente del Mensaje Realmente interessante!!! Vendo até fiquei com vontade de lidar com os bicos do meu Vectra B. Porém ainda nao tenho um espaço adequado pra deixa-lo desmontado entao vou acompanhar o processo na oficina... hehe

Também não tenho muito espaço a cidade grande tem ISO ,a manutenção do meu carro tem que ser na rua mesmo nem garagem tem e mesmo asim já fiz muita coisa nok carro o drama e que geralmente tem que desmonta e montar no mesmo dia então planejo e compro as peças ante de mexer mais os bico não tem muito drama só tirar a flauta e fechar o capo não e muito demorado e consegue fazer em casa como mostrado no video do almeidao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

LIMPEZA DE BICOS EM CASA, FAÇA VOCÊ MESMO

por Almeidão » 05 Out 2021, 07:19

Realmente não é dificil de fazer, eu tenho este amigo que tem uma empresa de terraplanagem e que tem esta oficina enorme para mexer nas máquinas dele e isto facilita muito. Recente eu comprei uma flauta de Vectra, comprei uma pulsadors de bicos com quatro cabos para ligar e bater os bicos, usei 4 recipientes e com uma seringa grante injeto na flauta e consigo equalizar eles. Não fiz um video com isto porque mesmo equalizando eu não saberia dizer se eles estão injetando mais ou menos, mas com certeza se vê claramente se tem um injetando menos que o outro e com os 4 que tenho guardado tem um injetando algo menos e para ter certeza que não seria a posição que eu coloquei na flauta, eu mudei o bico de posição e o resultado foi igual mostrando que tem sim um injetando menos. Em seguida coloquei eles dentro do querosene, viajei e agora estou envolvido com o cabeçote, mas voltarei ainda com esta ferramenta e talvez eu fazça um video. Mas que a peça faz realmente os bicos baterem e alterar a velocidade etc, isto eu comprovei. Paguei R$ 145,00
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 25 Out 2021, 13:14

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, fiz este vídeo para ajudar a muitos mecânicos aqui do clube que tenham esta ferramenta e que precisa as vezes se pendurar para ver o torque dado. Não é difícil de preparar e nem é caro.

legal eu tinha volado algo similar so que com um led mais um sinal sonoro sempre é mais facil de identificar , acho que vou acabar copiando a adaptaçao sua do video , muito bem volado parabens e obrigado por compartir com nois

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCAR A VÁLVULA DE ALIVIO CABEÇOTE MOTOR GM 8V, TODOS

por chirola » 31 Out 2021, 04:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje troquei hoje a válvula de alívio do cabeçote do meu carro, cabeçote este que irei trocar em Dezembro

seus videos sempre mostrando como facer facil e barato sao de mais meu amigo deixe meu like e um comentario la para fortaleser valeu por compartir com nois o seu conhesimento

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8357
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCAR A VÁLVULA DE ALIVIO CABEÇOTE MOTOR GM 8V, TODOS

por Almeidão » 31 Out 2021, 12:37

Obrigado Chirola, vou tentar filmar o aperto do cabeçote do meu carro, vejo muita gente apertando e até agora não vi ninguém reapertando quente e marcando os parafusos só vi um. Não quer dizer que fazem errado, mas vejo o cara falando e apertando uma etapa inteira, estou com ideia de apertar um, dar umas pausa e voltar na segunda mais um e assim sucessivamente e a etapa quente que procurei e não achei, e tudo isto com os parafusos marcados. Vamos ver isto em Dezembro. Vou pedir o patrão para mudar o nome do how to meu que pretendo fazer outros em um post só. Que você acha? Algo como Todos How to do Almeidão
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TROCAR A VÁLVULA DE ALIVIO CABEÇOTE MOTOR GM 8V, TODOS

por chirola » 31 Out 2021, 15:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Vou pedir o patrão para mudar o nome do how to meu que pretendo fazer outros em um post só. Que você acha? Algo como Todos How to do Almeidão

Seria muito legal um tópico juntando todos os link dos seus videos ,ajudaria muito seria um tópico de manutenção geral e dicas

LeiMor
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 31 Out 2021, 19:17
Nome Completo: Leina Paulinho
Cidade: Espírito Santo
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 33

TROCAR A VÁLVULA DE ALIVIO CABEÇOTE MOTOR GM 8V, TODOS

por LeiMor » 31 Out 2021, 20:36

Obrigado pelo vídeo amigo, está muito bem explicado e me ajudou muito, é exatamente o que eu procurava.

1105 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 143 visitantes