O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 10 Dez 2021, 09:31

Isto ai Chirola, eu tenho as peças nas mãos e por isto aparecem ideias e vou perguntando, apesar de um ótimo conhecimento mecanico (sem falsa modéstia), ainda nos causam duvidas no quesito comando e ainda fico perdido este assunto por existir milhares. Com certeza vou analizando e em seguida tomar a decisão final e espero tomar a mais correta.
Fiz uma conta maluca aqui e o resultado será bom se eu conseguir o que preciso.
meu carro está fazendo 8 KM por litro no percurso do meu trabalho, as vezes 8,2 e assim considerei 8. São 32 km por dia logicamente que são 4 litros. Este persurso precisa ser no minimo 9,5, mas estou considerando que vou conseguir 9 depois da troca do cabeçote independente do comando.
Hoje 1.460 litro por ano, se eu conseguir 9 serão 1.299 litros, economia de 161 litros e com a gasolina custando hoje aqui R$ 7,00, com 5 meses o comando já estaria pago porque a economia em um ano seria R$ 1.127,00.
Detalhe, não troco os anéis porque não sei que motor ele é, não daria tempo de comprar e trocar com ele aberto, mas analizarei bem este ponto depois de aberto.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 10 Dez 2021, 23:46

Hoje limpando o carro resolvi fazer este vídeo simples, confesso que tinha um arranhão grande no capô, mas infelizmente no vídeo eu não achei nem colocando no computador kakakak, mas está ai a dica, use sempre algodão para polir ou encerar o carro para não deixar marcas as quais ficam grandes usando estopas e nunca usem grafite nas canaletas dos vidros.

https://www.youtube.com/watch?v=WEDSLn8Z1NI
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 11 Dez 2021, 16:15

as dicas são sempre boas , so tem a sumar ao que cada um sabe , nunca deixamos de aprender e nunca vamos saber todo.

do comando da s10 achoque chegar aos 9 km\l nao vai ser tão dificil , pela informaçao das ficha tecnica a s10 com seu motor 2.2 8v 8,7 a 9 KM\L , so que a s10 nao tem a aerodinamica e as relaçao de marcha são mais curtas o que acaba aumentando um pouco o consumo tambem é um pouco mais pesada do que o vectra , por iso acho que vai conseguir um consumo legal no seu carro . tambem to para facer uma manutençao no meu carro esperando algumas peças chegar mais vai ser radiador ventoinha , flexiveis de freio , buchas da barra estavilizadora dianteira troca de velas , trava da porta traseira , o vidro dianteiro que vc deu algumas dicas pra mim , e sempre aparece alguma coisinha a mais mais so depois das festas no periodo de festas o trabalho aumenta para nois aqui e nao tem tempo nem para descansar .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 12 Dez 2021, 13:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje as dicas são sempre boas , so tem a sumar ao que cada um sabe , nunca deixamos de aprender e nunca vamos saber todo.

do comando da s10 achoque chegar aos 9 km\l nao vai ser tão dificil , pela informaçao das ficha tecnica a s10 com seu motor 2.2 8v 8,7 a 9 KM\L , so que a s10 nao tem a aerodinamica e as relaçao de marcha são mais curtas o que acaba aumentando um pouco o consumo tambem é um pouco mais pesada do que o vectra , por iso acho que vai conseguir um consumo legal no seu carro . tambem to para facer uma manutençao no meu carro esperando algumas peças chegar mais vai ser radiador ventoinha , flexiveis de freio , buchas da barra estavilizadora dianteira troca de velas , trava da porta traseira , o vidro dianteiro que vc deu algumas dicas pra mim , e sempre aparece alguma coisinha a mais mais so depois das festas no periodo de festas o trabalho aumenta para nois aqui e nao tem tempo nem para descansar .


É Chirola o vidro traseiro do Vectra é sistema por cabo eu nunca mexi para consertar porque nunca estragou, eu desmontei uma vez para colocar os parafusos, aliás o sistema de vidro do Vectra B frente e atrás da mais de 500 x 0 nos carros mais novos, principalmente os Volks, único defeito são os arrebites e o meu não tem este defeito mais. Uma vez eu comprei algo de plástico que é para reparar ele, tipo uma pecinha para correr no trilho, mas como nunca estragou acho que nem tenho esta peça mais. Um coisa te digo, pra nós é fácil, já soltei este vidro muitas vezes, afinal para mexer na tranca atrás em que soltar muita coisa ali.

O comando vou fazer umas medidas e comparação assim que chegar e farei outro vídeo acertando ele na gaiola em definitivo.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 12 Dez 2021, 20:55

DIVERSAS COISAS QUE FIZ NO VECTRA - Este vídeo mostra algumas coisas que fiz neste carro, uma foram inventadas e outras transformada para melhorar o carro. Falhei em algumas, afinal são tantas que acabei esquecendo algumas, não deu para mostrar o para choque com os furos do sensor de estacionamento que eu fiz uma mudança por não está está de acordo com os acabamentos que vem nestes sensores. Mas qualquer dia destes eu faço outro vídeo e acabo mostrando. E o vídeo está bem claro que o carro não é um Frankenstein, ou se for já está com uma versão melhor do que da Victor que tentou dar vida a um morto, eu não, eu peguei um vivo e dei umas vitaminas para ele kakakakak.

https://www.youtube.com/watch?v=cf9qUhjx_bI
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 13 Dez 2021, 15:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje DIVERSAS COISAS QUE FIZ NO VECTRA


tem coisas bem legal que vc melhoro no seu carro gostei da materia ,
olhando a valvula do ar quente que vc fez , teve uma ideia legal para quem quiser facer algo asim pode utilizar a valvula da maquina de lavar roupas que é de 12v , basicamente é umsolenoide que funciona aberto e fechado com sinal positivo , e facil de instalar e adaptar na mangueira de entrada do ar quente entre o tobo de agua e a parede cortafogo , simplesmente abre e circula agua no radiador do ar quente e fecha trancando a circulaçao ,
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... b6c10b8d4b
se eu fose colocar seria a forma facil ja que nao tem ferramentas de usinagem nem nada do estilo entao tenho que procurar algo simples e facil .
para quem nao confia em peça plastica tem de outros material
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 75b995ff45 e segue sendo mais barata que a original , meu carro nao tem valvula original de fabrica vinha sem , e se fose adaptar achoque seria algo funcional e barato alem de aguantar bastante prçao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 13 Dez 2021, 16:01

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje DIVERSAS COISAS QUE FIZ NO VECTRA


tem coisas bem legal que vc melhoro no seu carro gostei da materia ,
olhando a valvula do ar quente que vc fez , teve uma ideia legal para quem quiser facer algo asim pode utilizar a valvula da maquina de lavar roupas que é de 12v , basicamente é umsolenoide que funciona aberto e fechado com sinal positivo , e facil de instalar e adaptar na mangueira de entrada do ar quente entre o tobo de agua e a parede cortafogo , simplesmente abre e circula agua no radiador do ar quente e fecha trancando a circulaçao ,
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... b6c10b8d4b
se eu fose colocar seria a forma facil ja que nao tem ferramentas de usinagem nem nada do estilo entao tenho que procurar algo simples e facil .
para quem nao confia em peça plastica tem de outros material
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 75b995ff45 e segue sendo mais barata que a original , meu carro nao tem valvula original de fabrica vinha sem , e se fose adaptar achoque seria algo funcional e barato alem de aguantar bastante prçao


Chirola, esta válvula é uma ótima ideia, tanto plástica como a de metal, só precisa saber se ela fechada estaria desligada. Explico melhor, antes de fazer a minha que abre por vácuo eu comprei uma da Ford elétrica, acho que do K ou Fiesta, porém ela aberta era desligada e fechada ficaria ligada e eu testei uns dias antes de colocar porém esquentava tanto por ficar ligada direto que com 10 minutos ligada não se consegue por as mãos nela e isto sem ter agua quente porque testei na mão. Acabei jogando ela fora. Outra coisa, o pessoal fica preocupado onde prender ela no carro e igualmente eu fiquei, depois vi que basta colocar ela no meio da mangueira de entrada do radiador e pronto. Testado e aprovado e no carro deste 2009.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 13 Dez 2021, 22:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só precisa saber se ela fechada estaria desligada

Se for de maquina de lavar ela é fechada e abre com sinal positivo , a maquina fica desligada com a torneira aberta e so abre cuando liga o programa de lavado.eu coloque o anunciou como forma ilustrativa fui o primeiro que vi com o grosor parecido com a mangueira tem diversos modelo e na descrição .
específica a temperatura que aguenta , o consumo é minimo 0,3 amper hora cuando ligada.
Aonde prender geralmente tem furos de fixação , e só facer uma chapinha e colocar pesa em algum parafuso e prender o solenóide na chapinha a, a minha valkvula do canister esta lá pendurar na mangueira desde que compre o carro acho que quebro o soporte dela e esta lá a a muuuito tempo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 14 Dez 2021, 09:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje só precisa saber se ela fechada estaria desligada

Se for de maquina de lavar ela é fechada e abre com sinal positivo , a maquina fica desligada com a torneira aberta e so abre cuando liga o programa de lavado.eu coloque o anunciou como forma ilustrativa fui o primeiro que vi com o grosor parecido com a mangueira tem diversos modelo e na descrição .
específica a temperatura que aguenta , o consumo é minimo 0,3 amper hora cuando ligada.
Aonde prender geralmente tem furos de fixação , e só facer uma chapinha e colocar pesa em algum parafuso e prender o solenóide na chapinha a, a minha valkvula do canister esta lá pendurar na mangueira desde que compre o carro acho que quebro o soporte dela e esta lá a a muuuito tempo.


Sobre o diametro do cano isto não impede de usar um adaptador, se eu tivesse conhecido esta ai, com certeza não teria gastado R$ 450,00 em 2009 para fazer a minha. Sobre a chapinha para prender la, esquece, basta colocar no meio da mangueira que vem da bomba que entra no radiador lado direito (do carro) e ela já fica numa boa, a minha mesmo sendo de aluminio não é tão leve e fica numa boa e no video que fiz mostra ela claremanete ali desde 2009,
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 14 Dez 2021, 20:51

O comando chegou, peça genuína, FGP, numero 93276643. Peça nova caixa da GM. Tentei medir os cames, mas já desisti, usando paquímetro digital e qualquer giro a mais aumentam uns décimos, e depois diminui é duro achar o local certo e é bem complicado medir isto. Sábado faço outros testes, colocarei ele na gaiola e vamos ver o que vai dar.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 14 Dez 2021, 21:11

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vamos ver o que vai dar.

vai dar boa ne , so pode.
todo revisado nao tem como dar errado

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 15 Dez 2021, 22:13

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje vamos ver o que vai dar.

vai dar boa ne , so pode.
todo revisado nao tem como dar errado


Chirola, com um paquímetro digital a única coisa que achei de diferente do letra K para o H foram:
- Ponto mais alto do came letra K tem menos de 1,5 décimo maior, insignificante isto.
- Descendo o ponto maior 7 mm, (tipo uma cumeeira) eu achei no letra K a medida de 5 décimo mais gordo.
- Não ficando contente com estas medidas inventei uma outra medida. Passei uma fita crepe em volta e achei no letra K nesta fita esticada 9,72 décimo maior e isto ainda é menor que 1 mm e não dá pra ser precisa esta medida que acredito pode ser ainda menor.
Com certeza é muito complicado medir um comando com um paquímetro mesmo sendo ele digital e fiz o possivel.
O restante é 100% igual e sinceramente, ficarei muito surpreso se der errado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 16 Dez 2021, 03:34

Pelo que conseguiu medir a diferença e insignificante , o ideal é um relógio comparador mais para medir o levante com o paquímetro digital da também ,
Nas medidas que VC tiro um tem um pouquinho mais de levante mais o circulo base também é maior o que acaba dando na mesma um dos comandos é usado então um decimo esta dentro do desgaste normal da peça , a única forma de CER se muda os tempos de abertura é colocando os comandos na gaiola com um disco e grau e ver as ângulos de apertura e falhamento com o relógio comparador , mais para um carro de dia a dia não vale a pena a diferença não vai ser muita entre um e o outro .
Já que VC compro o k eu iria na fe neste comando , e sabendo que VC não e de correr e faz trajetos urbanos acredito que vai ser bom o torque mais em baixa ao final de contas com a caixa de marchas donseu carro a3mil giros o carro etária perto dos 130km/h acho que o letra k se encuadra no uso que VC da e se trabalha MIS perto da faixa útil de torque a carbonização o que acabaria reduzindo o consumo coisa que nos dias de hoje e importante

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 18 Dez 2021, 14:40

Hoje montei o comando definitivo na gaiola. está pronto para colocar no carro e ai segue algumas informações do comando letra K no Astra ou Vectra que usa letra H, Vídeo um sobre o assunto e se ficar bom teremos o 2 e 3. Tomara que eu não pare neste um kakakak

https://www.youtube.com/watch?v=mHQL8ApMwT4
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 19 Dez 2021, 00:55

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Hoje montei o comando definitivo na gaiola.

Oi meu amigo fique assistindo o seu video e como sempre com dicas bem uteis ,
Pelo que consegui ver a diferença dos comandos muda o formato do came e como vcv falo ele aparentemente abre mais cedo e fecha uM pouco mais cedo também a diferença na pratica é um torque mais em baixa e um pouco menos de giro final só que pelo formato do Camé a apertura da válvula e mais suave deveria dar um torque bem linhar e progressivo , para rodar na cidade rédito que fique bem gostoso de dirigir , e pode ate ser uma solução se tem um cambio longo , no meu caro 16v o pico de torque fica lá pelos4mil giros e por debaixo dos 2mil falta torque tem situaçoes que realmente é incomodo porque se VC freia para passar uma lombada devagar a segunda marcha fica por debaixo dos 2mil giros e o carro se treme para retomar só que a primeira não vai engatar por causa do sincronismo da caixa ou vai forçar para engatar causando desgaste no anel sincronizador o comando que VC vai instalar tem torque ate por debaixo dos 2mil giros por ISO ano uma boa para quem roda na cidade na estrada na velocidade que VC gosta de dirigir uns 110km/hnaovai ter muito drama porque o pico de torque dese comando fica em volta dos 2500 giros e com ESE giro e a caixa f18 que é longa já estaria rodando entre 100 e 110. Acredito que vai ficar gostoso de digir e que o consumo fique perto do que VC espera por utilizar menos as marchas .

Legal a dica da tela de inox com plastico , VC tem ideia de cuantos wats tem o ferro de solda que VC utiliza ? Ele de4ete o plastico com facilidade.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Dez 2021, 10:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Hoje montei o comando definitivo na gaiola.

Oi meu amigo fique assistindo o seu video e como sempre com dicas bem uteis ,
Pelo que consegui ver a diferença dos comandos muda o formato do came e como vcv falo ele aparentemente abre mais cedo e fecha uM pouco mais cedo também a diferença na pratica é um torque mais em baixa e um pouco menos de giro final só que pelo formato do Camé a apertura da válvula e mais suave deveria dar um torque bem linhar e progressivo , para rodar na cidade rédito que fique bem gostoso de dirigir , e pode ate ser uma solução se tem um cambio longo , no meu caro 16v o pico de torque fica lá pelos4mil giros e por debaixo dos 2mil falta torque tem situaçoes que realmente é incomodo porque se VC freia para passar uma lombada devagar a segunda marcha fica por debaixo dos 2mil giros e o carro se treme para retomar só que a primeira não vai engatar por causa do sincronismo da caixa ou vai forçar para engatar causando desgaste no anel sincronizador o comando que VC vai instalar tem torque ate por debaixo dos 2mil giros por ISO ano uma boa para quem roda na cidade na estrada na velocidade que VC gosta de dirigir uns 110km/hnaovai ter muito drama porque o pico de torque dese comando fica em volta dos 2500 giros e com ESE giro e a caixa f18 que é longa já estaria rodando entre 100 e 110. Acredito que vai ficar gostoso de digir e que o consumo fique perto do que VC espera por utilizar menos as marchas .

Legal a dica da tela de inox com plastico , VC tem ideia de cuantos wats tem o ferro de solda que VC utiliza ? Ele de4ete o plastico com facilidade.


Eu uso um fame 70 watts, ele é grande e bom para muitas outras coisas como consertar para choques onde o plástico é muito difícil por ser mais resistente. Ali nesta peça pode ser um de 40 que dá certo,mas como eu tenho os dois eu uso este sempre e para soldar fio grosso ele é fantástico pela potencia. Uso este do link a seguir. Para soldar alguns fios finos em locais mais difíceis, você pode desligar ele da tomada e soldar um bom tempo ainda.
Sobre a tela, qualquer plástico a ser colado deve se usar uma tela inox, embora serve a de metal, porem, ela enferruja com o tempo e inox não, exemplo colei um cano para passar agua em um furo de um granito, passei a tela em volta tipo em 4 pontos, ou seja quatro tiras em cruz, passei a cola, agora só sai se quebrar o granito.

https://www.submarino.com.br/produto/11 ... tagem=110V
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Dez 2021, 13:53

NOVO VÍDEO, trocar o pino da dobradiça do Vectra e toso os outros GM como Monza, Kadett, Omega ou todos os carros que usam este tipo de pino.
Dicas simples e rápida para regular a porta para ficar fácil de fechar, abrir e não ficar pendurada, fazendo ruído e relaxando trancas e dobradiças.

https://www.youtube.com/watch?v=oDB6AmwD47k
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 24 Dez 2021, 04:41

Po VC fez parecer tao fácil , muito bom o seu video mais uma para checar no meu carro a lista só aumenta uma parte das minhas férias vão ser consumidas mexendo no Carrol rsrsrsrsrrsr ainda bem que é uma coisa que goisto de facer

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Dez 2021, 12:10

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Po VC fez parecer tao fácil , muito bom o seu video mais uma para checar no meu carro a lista só aumenta uma parte das minhas férias vão ser consumidas mexendo no Carrol rsrsrsrsrrsr ainda bem que é uma coisa que goisto de facer


É isto ai Chirola, eu vou abrir o motor domingo e se der certo fecho na segunda 27. Comprei uma cola para colar um parafuso, segundo eles suporta 700º, joguei fora 90 contos porque testei ela no motor do carro que é algo de 90º e ali vi que fui enganado kakakak. Fiz um vídeo, mas não postarei aqui não, mas quando lerem um tal de pega tanke que suporta 700º sai fora que é mentira, é enganação.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 24 Dez 2021, 12:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Comprei uma cola para colar um parafuso,

olha eu teste diversas colas cheias de promesas milagrosas e nao resulta se espano a rosca as duas soluçao que para mim funcionaron foi aumentar o buraco para a medida siguinte pasar um macho e colocar pricioneiro acimetrico por exemplo se o parafuso e 10mm coloco umpricioneiro que vem metade 10mm e a outra metade 11mm ou 12mm . a outra soluçao sempre foi rosca postiza com elicoil que geralmente tem o kit com broca macho e elicoil para vender e nao e muito caro .
se for cola para o parafuso nao afrouxar so uma vez emprestaron uma loctite e funciono so que nao lembro cual loctite era , outra opçao para nao afrouxar e colocar arruela de preçao .
acreditar em promesa de vendedor e complicado kakakakkaka

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 253 visitantes