O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1114 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jul 2022, 09:35

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Estou usando desde 2018 uma Shadeck no Astra. Há pouco mais de 1 ano foram trocados os retentores de eixo de comando e virabrequim junto com a junta do cárter e não havia sinal de vazamento na bomba.


Marca Top, fabricam bomba se óleo e outras mais.
A maior dica de que algo possa esta errado ou não ao trocar uma bomba de agua é ter no minimo a mesma temperatura que tinha antes, cabe ao proprietário do veiculo ter uma ideia de como era. Se ficar menor, ótimo, mas se for superior tem algo errado. E mesmo indicando boas peças, ainda se econtram de todas as marcas um reclame aqui intenso, apesar que muitas peças sofrem ao serem mau instaladas e que não é o caso da bomba.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 22 Jul 2022, 12:10

não tinha ideia que tinha bomba de agua marca shadeck , ja utilize muita bomba de oleo da marca e não tem outra ,não falha .
agora bomba de agua da marca nunca tinha visto seria uma otima opção se achar

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4070
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Ju_Bueno » 22 Jul 2022, 13:18

Dentre as poucas que estavam disponíveis na época que troquei, o mecânico indicou ela justamente pela qualidade das bombas de óleo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 22 Jul 2022, 13:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje não tinha ideia que tinha bomba de agua marca shadeck , ja utilize muita bomba de oleo da marca e não tem outra ,não falha .
agora bomba de agua da marca nunca tinha visto seria uma otima opção se achar


Aqui acha fácil esta bomba, são boas sim, mas uma boa quantidade de peças dá errado nos carros tem uma parcela grande de erros mecanicos. Tive um exemplo esta semana o qual há muito tempo atrás eu escrevi aqui no clube que não adianta trocar retentores de valvulas, sempre dá ruim. EU ESTAVA ERRADO, isto porque alguem trocou para mim em um momento e estava vazando digamos meio litro e passou a vazar um litro. Troquei dois do meu carro e estraguei um por seguir algumas informações, e estraguei de propósito testando colocação. Acontece que onde o retentor entra é mais alto que que ele ao pressionar forte, martelar ele etc, ele passa do ponto e a valvula onde é vedada fica exposta. Percebi isto usando luz do celular, graças a Deus confiro tudo e vi que ele tinha passado direto, logo tirei ele e colocquei outro com pouca pressão feita na mão, ficou perfeito, mas eu queria ainda a certeza e puxei ele pra fora pra ver se estava preso, pior que estava e muito preso.
Acredito que assim foi feito na unica vez passada que alguem trocou pra mim em um Monza e olhando alguns videos percebi que muitos ficam pior que antes, não todos, mas a maioria que vi.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Jul 2022, 15:59

E pra finalizar o que ainda não finalizou, o carro continua grilando ao acelerar fundo, tirei a polia regulável, não gostei do desgaste dela e coloquei a original. Proxima semana, irei fazer um furo maior nela one entra o pino do pistão e ai terei chance de atrasar uns 3 mm para ver se melhora, se atrasar um dente melhora com certeza, mas ai o carro ficaria muito brocha na baixa. Ou seja depois que fiz o cabeçote ou ficou taxado ou a gasolina piorou muito com esta pandemia que veio para matar uns de imediato e destruir outros com o tempo. Resumo que o comando letra K não tem nada a ver com o grilo e que a marca da capa que temos é bem antes do ponto real que com certeza foi acertado ali para este comando.

Só lembrando que é bem disfarçado, nada super absurdo como este video. Mas está me encucando kakakka

https://www.youtube.com/watch?v=l4b-5TEXEaE
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 24 Jul 2022, 03:04

A gasolina parece que piorou também ahei extranho meu carro de uns tempos para CA esta gastando mais do que antes pensei que era pira minha mais já que VC falo no assunto... Eses dia mandaram uma MP pra mim perguntando dos motores 8v e o sensor de detonação , a reposta imediata foi que não tem mais o cara falo que no carro dele tinha e fui atraía de informação , e fique sorpreso com o achado pelo que parece os motores flex 2.0 8v do astra sim tem sensor de detonação e os 2.2 e 2.4 tem sensor também não sei se todos mias ta lá a explicação do porque o motor o seu motor tem o senso lá agarrado no bloco , também se for um motor flexível de astra ele já é mais taxado e se foi feita plaina no cabeçote pode ser que tenha aumentado a taxa e ESA ser a causa da detonaçao .
A duvida que passou pela cabeça é, se colocar uma ECU de astra 8v o sensor funcionaria normalmente? é possível trocar a centra e o carro funcionar normal ou teria que trocar os bicos também , os flexível são os bicos plásticos azul se não to enganado.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Jul 2022, 17:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje A gasolina parece que piorou também ahei extranho meu carro de uns tempos para CA esta gastando mais do que antes pensei que era pira minha mais já que VC falo no assunto... Eses dia mandaram uma MP pra mim perguntando dos motores 8v e o sensor de detonação , a reposta imediata foi que não tem mais o cara falo que no carro dele tinha e fui atraía de informação , e fique sorpreso com o achado pelo que parece os motores flex 2.0 8v do astra sim tem sensor de detonação e os 2.2 e 2.4 tem sensor também não sei se todos mias ta lá a explicação do porque o motor o seu motor tem o senso lá agarrado no bloco , também se for um motor flexível de astra ele já é mais taxado e se foi feita plaina no cabeçote pode ser que tenha aumentado a taxa e ESA ser a causa da detonaçao .
A duvida que passou pela cabeça é, se colocar uma ECU de astra 8v o sensor funcionaria normalmente? é possível trocar a centra e o carro funcionar normal ou teria que trocar os bicos também , os flexível são os bicos plásticos azul se não to enganado.


Exatamente, os bicos deste carro estão comigo, são os azuis. eu não tenho certeza se ele era flez, sei que é um motor 2003 ou 2004. Antes disto eu nunca tinha notado isto ou tinha e eu não percebia. Na verdade eu percebi ele batendo na baixa, com facilidade e hoje não faz, otnem troquei a polia coloquei original, logo vem um video ai ajudando a mexer ali e não gostei do desgaste da polia regulavel de aluminio. Troquei os bicos, tenho dois jogos amarelo e não tenho mais onde buscar esta batida. Só falta trocar Sonda Lambda e Velas e não acredito que seja uma das duas peças, até podeira ser o catalizador se tivesse aberto, mas tambem não acredito nisto e ao atrasar o ponto ele fica normal. Solução abrir um furo maior na polia, onde entra o pino do pistão e atrasar ali uns 3 mm.
Então posso confirmar que o comando letra K não tem nada a ver com isto e que continua sendo uma ótima opção para 8V.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Jul 2022, 18:31

Video trocando comando de valvula Vectra 8V e como trocar retentores de valvulas.
https://www.youtube.com/watch?v=6b4_bB5QCV8
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 25 Jul 2022, 07:31

Resrvatorio Original do Vectra com sensor de nivel montado no carro. Original de verdade, é raro achar um e eu achei.
https://www.youtube.com/watch?v=-9QyIPfWpXo
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 25 Jul 2022, 13:18

Chegou a bomba d’água
Comprei SKF
A paleta de plastico e pelo codigo VKPC 85409 A diz que serve pra muitos motores ,inclusive 2.2 8 v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 26 Jul 2022, 07:30

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Chegou a bomba d’água
Comprei SKF
A paleta de plastico e pelo codigo VKPC 85409 A diz que serve pra muitos motores ,inclusive 2.2 8 v


É como te disse, praticamente são todas iguais. A dica é colocar ela na posição a qual voce consegue ter a correia milimetro mais frouxa, ali tem pouco espaço para isto, mas tem uns milimetro ou para direita ou para esquerda, se não me engano para direita vai tensionar mais, então coloque ela para esquerda, são milimetros importante que facilita colocar a correia no local, isto não vai interferir que o tensor faça o trabalho dele de esticar a correia.

Meu carro acho que ficou com a taxa mais alta mesmo, agora estou na duvida se volto o ponto ou se meto uns 30% de alcool. Talvez voltando uns 3 mm não iria interferir muito na potencia.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 26 Jul 2022, 11:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Chegou a bomba d’água
Comprei SKF
A paleta de plastico e pelo codigo VKPC 85409 A diz que serve pra muitos motores ,inclusive 2.2 8 v


É como te disse, praticamente são todas iguais. A dica é colocar ela na posição a qual voce consegue ter a correia milimetro mais frouxa, ali tem pouco espaço para isto, mas tem uns milimetro ou para direita ou para esquerda, se não me engano para direita vai tensionar mais, então coloque ela para esquerda, são milimetros importante que facilita colocar a correia no local, isto não vai interferir que o tensor faça o trabalho dele de esticar a correia.

Meu carro acho que ficou com a taxa mais alta mesmo, agora estou na duvida se volto o ponto ou se meto uns 30% de alcool. Talvez voltando uns 3 mm não iria interferir muito na potencia.

Eu tentaria os 3 mm

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 26 Jul 2022, 12:42

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Chegou a bomba d’água
Comprei SKF
A paleta de plastico e pelo codigo VKPC 85409 A diz que serve pra muitos motores ,inclusive 2.2 8 v


É como te disse, praticamente são todas iguais. A dica é colocar ela na posição a qual voce consegue ter a correia milimetro mais frouxa, ali tem pouco espaço para isto, mas tem uns milimetro ou para direita ou para esquerda, se não me engano para direita vai tensionar mais, então coloque ela para esquerda, são milimetros importante que facilita colocar a correia no local, isto não vai interferir que o tensor faça o trabalho dele de esticar a correia.

Meu carro acho que ficou com a taxa mais alta mesmo, agora estou na duvida se volto o ponto ou se meto uns 30% de alcool. Talvez voltando uns 3 mm não iria interferir muito na potencia.

Eu tentaria os 3 mm


Vou fazer isto mesmo, se ficar ruim, ai dou uma geral no meu cabeçote, coloco uma rosca postiça em um lado que comeu e esta eu faço, mando retificar as sedes, lafar e nada de palinar porque está inteiro e volto com ele pro lugar e jogo este no lixo. Tenho que fazer uma rosca no escape ai tenho que pedir uma solda. Se possivel nem deixarei montar, eu mesmo monto ele. Aqui retifica ficou mais caro que pessego importado, uma rosca que custa um real te cobram 80,00 a 100,00.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 26 Jul 2022, 14:12

eu não sei se a gente é de outra epoca e tem um pouco de receio das peças plasticas antigamente não eram coisa comum antigamente a gente usaba buchas de broze grafitado hoje são de nylon. peças que antigamente eram metalicas hoje sao plasticas .

a detonação a unica coisa incomum no seu carro pode ser a taxa em 2003\2004 o astra 8v ja era flex pode ser que se foi plainado o cabeçote tenha aumentado a taxa pode facer um test de compreção para ter um parametro ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 26 Jul 2022, 14:34

chirola escreveu:Fuente del Mensaje eu não sei se a gente é de outra epoca e tem um pouco de receio das peças plasticas antigamente não eram coisa comum antigamente a gente usaba buchas de broze grafitado hoje são de nylon. peças que antigamente eram metalicas hoje sao plasticas .

a detonação a unica coisa incomum no seu carro pode ser a taxa em 2003\2004 o astra 8v ja era flex pode ser que se foi plainado o cabeçote tenha aumentado a taxa pode facer um test de compreção para ter um parametro ,


Com certeza Chirola, ele é flex porque somente os flex 8V tinha sensor de detonação. E com certeza o cara plainou mas disse que foi pouco etc, vou levar o meu lá para ele refazer e expor o problema que ele me arrumou com a plaina. Nao vou ganhar nada com isto, só problema mesmo.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 26 Jul 2022, 16:16

Trocar uma correia dentada GM 8V, praticamente todos são assim. Serviço completo incluindo giro do motor antes de apertar o tensionador.
Forma correta de aperto, lembrando que deixei o tensionador com o ponteiro no meio, mencionei no fim do video, mas ali na correria ficou no maximo e que não seria tão ruim.

https://www.youtube.com/watch?v=x5xsVNYfZ_Y
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 27 Jul 2022, 11:59

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje com certeza o cara plainou mas disse que foi pouco

eu não gosto muito de plainar o cabeçote no meu carro que ja tem taxa maior do que os 8v gasolina tinha uma pequena corroção e o cara queria plainar ele preferi encher a corroção com solda e so tirar o minimo demoro mais so que asim foi tirado so um centecimo se plainase teria que tirar cuase meio milimetro o que para um cabeçote é muito o problema é que pasaba agua para um pistão fico bom a taxa algo perto dos 11,1:1, roda com gasolina comum trancuilo na epoca foi revisado e feito 2 guias e 4 valvulas junto com os 16 retentores gastei algo perto dos 2 mil reais com garantia .
a correia demorei para acostumar com o esticador automatico do vectra ela não fica bem esticada como nos carros mais antigos a correia fica mais soltinha , nos 16v tem os esticadores fixos ou dependendo da região muda o nome , troque do meu carro e dependend da marca deles pode mudar um pouco o tamanho coisa de milimetro mais influi na tenção da correia teve que corregir pela bomba de agua como no monza para conseguir esticar bem .
fora iso e muito facil , como comente no video tem que ver as mangueiras do ar do meu carro elas ficam muito proximas do motor acho que não estão encaixadas no suporte delas , so vi a presiçha no seu video vlw

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jul 2022, 12:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje com certeza o cara plainou mas disse que foi pouco

eu não gosto muito de plainar o cabeçote no meu carro que ja tem taxa maior do que os 8v gasolina tinha uma pequena corroção e o cara queria plainar ele preferi encher a corroção com solda e so tirar o minimo demoro mais so que asim foi tirado so um centecimo se plainase teria que tirar cuase meio milimetro o que para um cabeçote é muito o problema é que pasaba agua para um pistão fico bom a taxa algo perto dos 11,1:1, roda com gasolina comum trancuilo na epoca foi revisado e feito 2 guias e 4 valvulas junto com os 16 retentores gastei algo perto dos 2 mil reais com garantia .
a correia demorei para acostumar com o esticador automatico do vectra ela não fica bem esticada como nos carros mais antigos a correia fica mais soltinha , nos 16v tem os esticadores fixos ou dependendo da região muda o nome , troque do meu carro e dependend da marca deles pode mudar um pouco o tamanho coisa de milimetro mais influi na tenção da correia teve que corregir pela bomba de agua como no monza para conseguir esticar bem .
fora iso e muito facil , como comente no video tem que ver as mangueiras do ar do meu carro elas ficam muito proximas do motor acho que não estão encaixadas no suporte delas , so vi a presiçha no seu video vlw


Esta semana mesmo darei um jeito no cabeçote que tirei que está 100% perfeito porem faltando acertar dois parafusos, um eu farei eu mesmo, trocarei a valvula de retorno. Mas já vou esculachar o cara pra só acertar o parafuso e retifica das sedes, bem provável que não precisa trocar guia de valvulas. Nada mais que lavar e se possivel pego ele e eu mesmo monto as molas no lugar para ter certeza de que esteja bem feito.
Vou ver se confiro ele hoje a noite, eles tem uma marca se está gasto ou não e no meu carro esta marca já era porque foi plainado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3403
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 27 Jul 2022, 14:08

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta semana mesmo darei um jeito no cabeçote que tirei que está 100%

mede a altura para comparar os dois antes de desmontar com um paquimetro bom , e vai conseguir ter ideia de cuanto foi tirado de material a marca de desgaste não vai conseguir ver com ele no lugar maia pode tentar com alguma lamina tira a medida do cabeçote que etsa fora consegue algo do mesmo grosor e tenta medir ele no lugar ou como fale mede a altura do cabeçote .
Imagem
Imagem
no 8 v a marca fica no meio do cabeçote ou se for como eu ve se tem foto do cabeçote ou algo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8379
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Jul 2022, 14:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Esta semana mesmo darei um jeito no cabeçote que tirei que está 100%

mede a altura para comparar os dois antes de desmontar com um paquimetro bom , e vai conseguir ter ideia de cuanto foi tirado de material a marca de desgaste não vai conseguir ver com ele no lugar maia pode tentar com alguma lamina tira a medida do cabeçote que etsa fora consegue algo do mesmo grosor e tenta medir ele no lugar ou como fale mede a altura do cabeçote .
Imagem
Imagem
no 8 v a marca fica no meio do cabeçote ou se for como eu ve se tem foto do cabeçote ou algo


É esta marca ai que nem vejo no meu, vou olhar no que está la em casa, aquele ainda está perfeito. Foi o meu erro, confiei na reifica e com a empolgação não verifiquei, agora só abrindo por cima e aumentar a camara kakakakka
Imagem

1114 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: paulorodrigues e 206 visitantes