O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 02 Jul 2022, 17:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Eu vejo vários comentários de cabos, mas comigo aqui só dá certo eu usando os cabos da Bosch

tambem gosto dos cabos da bosch , mais na hora de trocar os meus teve um contratempo por aqui(argentina ) não é tão facil de achar cabos para meu carro não por ser um vectra 16v e sim pela bobina que utiliza a maioria dos cabos que ache não chegam são feitos para a bobina como a do astra com plug lateral , a minha tem o plug na parte traseira e fica deslocada para trais no cavalete coisa de 10mm e é o suficiente para o cabo não chegar o unico que consegui foi ac-delco e estão la a alguns aninhos sem drama .
para tirar os cabos do 16v é tão ruim que na caixa tem uma chavinha plastica para ese fim , ja estrague cabos tirando com alicate .

nos fusca e kombi os cilindros traseiros nos de dois carburador são ruim tome muito choque kkakakaka crie trauma tinha uma luva de cuoro da maquina de solda e eu colocaba para tirar os cabos para checar .
na oficina so tinha duas porcas que eu apertaba ate arrochar uma a do volante do motor dos motores tipo fusca e a outra as pontas de eixo traseiaras dos fusca brasilia etc


Já tomei alguns choques também, e é um choque diferente é de expulsão uma porrada e tanto. Dias atrás um amigo com chevete perguntou se eu faria pra ele, ou seja ele é o mais medroso que vi, ligou o carro e eu tirei o cabo só e ouvir os estalos ele já correu kakakak.

Ja coloquei o eixo com as 4 buchas e de sobra coloquei a bucha da Axios que comprei diferene das outras, mas tenho quase a certeza que é importada e na embalagem dizia isto e o engenheiro da Axios só me disse que posso colocar sem medo e sendo assim eu coloquei, estarei esperando o crédito chegar e colocarei o video no Youtube. Sobre as 4 buchas, colocarei este video mais tarde, tem uma churrascaria me esperando e mesmo com este terrivel frio de 23 graus, ainda tomarei uma gelada kakakka

Um problema ainda do meu carro. Não sei se é o comando mais gordo que é o letra K ou se é gasolina a qual hoje só estou usando a Gride, mas todas que coloquei, ele ainda detono na alta. coloquei esta semana 40 litros e coloquei apenos dois de alcool e acabou a detonação. Posso eu pensar que seja o comando? Estou já pensando em voltar com o H pra ver se é isto mesmo, no quarto cilindro percebi que molha muito pouco com óleo, somente o quarto e não está carbonizado, olhando por câmera.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 02 Jul 2022, 20:04

no quarto cilindro percebi que molha muito pouco com óleo, somente o quarto e não está carbonizado, olhando por câmera.
Meu monza começou assim depóis passou pro 3º agora só vai com tucho
Chegaram os cabos 10 mm ,agora ta redondinho novamente e voltei a tampa do distribuidor original que eu tinha trocado a toa

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 02 Jul 2022, 20:18

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje no quarto cilindro percebi que molha muito pouco com óleo, somente o quarto e não está carbonizado, olhando por câmera.
Meu monza começou assim depóis passou pro 3º agora só vai com tucho
Chegaram os cabos 10 mm ,agora ta redondinho novamente e voltei a tampa do distribuidor original que eu tinha trocado a toa


sim, mas o meu eu fiz cabeçote e a parte inferior não acredito que avance tão rápido. O fato é que ele está detonando na alta e com certeza não é isto porque não molha o pistão, observei pela camera algo do lado. Será que é por ser o comando que abre mais a valvula que o letra H?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 02 Jul 2022, 21:19

Troquei as buchas do quadro traseiro, muito fácil mexer ali, aliás troquei o quadro inteiro e não é nada difícil trocar as buchas também, mas achar as buchas paralelas que são complicadas porque são 4, sendo duas de uma medida e duas de outra e sem motivo, parece que erraram em algo e quiseram aproveitar. Não vi estas buchas no paralelo sendo diferente e as originais quando acham custa mais que um rim e duas costelas. Adianto a todos que é algo muito raro estragar as buchas, é mais fácil estragar o eixo.

https://www.youtube.com/watch?v=JpVQTZ2RtN4
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 02 Jul 2022, 23:01

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje no quarto cilindro percebi que molha muito pouco com óleo, somente o quarto e não está carbonizado, olhando por câmera.
Meu monza começou assim depóis passou pro 3º agora só vai com tucho
Chegaram os cabos 10 mm ,agora ta redondinho novamente e voltei a tampa do distribuidor original que eu tinha trocado a toa


sim, mas o meu eu fiz cabeçote e a parte inferior não acredito que avance tão rápido. O fato é que ele está detonando na alta e com certeza não é isto porque não molha o pistão, observei pela camera algo do lado. Será que é por ser o comando que abre mais a valvula que o letra H?


Eu ja tive um monza a gasolina e coloquei comando do alcool,não deu nada ,a não ser ter que atrasar o ponto até o talo

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 03 Jul 2022, 18:20

Também acho que o comando não tem a ver com molhar o pistão ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 04 Jul 2022, 07:39

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Também acho que o comando não tem a ver com molhar o pistão ,


Não Chirola, a pergunta não é esta. eu perguntei sobre a detonação. Sinceramente eu não lembro sobre o comando anterior em alta, sei que na baixa ele detonava em todas. Agora está detonando na alta tipo quando está atingindo o máximo de giro.
Estou fazendo há 15 dis outro teste, no primeiro teste coloquei 40 litros de gasolina e 2 litros de alcool. Simplesmente acabou a detonação, depois abasteci de novo e coloquei um litro somente e segue sem detonar. Ainda não testei o consumo fazendo isto.
Será que é o comando letra K por abrir mais as vávulas que detona com todas as gasolinas aqui da cidade?
Será que todas as gasolinas da cidade são ruins? Estou usando a grid da Petrobras
Já pensei em voltar com o letdra H só pra ver sobre isto kakakakaka

Com certeza não detona pelo cilindro molhando, até mesmo por não está carnonizado e velas super limpa e já rodei 5 mil km depois de feito, já troquei óleo. Tem parte escura mas não total e em 5 mil km talvez perca uns 400 ml de óleo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 04 Jul 2022, 16:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 5 mil km talvez perca uns 400 ml de óleo.

o consumo de oleo esta bom para o carro a gm fala em ate meio litro ou mais com 5mil kilometros .
a detonação dificil vai ter que ir testando o encuadramento do comando ate achar o ponte certo que não detone em baixa nem em alta o comando e sempre igual o que muda e a mistura que esta programada pelo modulo e não tem como alterar , se colocar dois litros de alchool resolve eu deixaria asim e so colocaba dois litros de etanol na mistura ,
em momentos asim me da uma pequena saudades do distribuidor kakakakakaka era so dar uma atrasadinha nele e resolvia tudo .
pode ser que ao levantar mais as valvulas admita mais ar so que a mistura não altera cuando chega no maximo de correção e o ponto e fixo .
no 16v não sentiria por causa do sensor de detonação o carro atrasaria o ponto solzinho

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 04 Jul 2022, 16:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 5 mil km talvez perca uns 400 ml de óleo.

o consumo de oleo esta bom para o carro a gm fala em ate meio litro ou mais com 5mil kilometros .
a detonação dificil vai ter que ir testando o encuadramento do comando ate achar o ponte certo que não detone em baixa nem em alta o comando e sempre igual o que muda e a mistura que esta programada pelo modulo e não tem como alterar , se colocar dois litros de alchool resolve eu deixaria asim e so colocaba dois litros de etanol na mistura ,
em momentos asim me da uma pequena saudades do distribuidor kakakakakaka era so dar uma atrasadinha nele e resolvia tudo .
pode ser que ao levantar mais as valvulas admita mais ar so que a mistura não altera cuando chega no maximo de correção e o ponto e fixo .
no 16v não sentiria por causa do sensor de detonação o carro atrasaria o ponto solzinho


Foi exatamente o que pensei, atrasar o distribuidor akakakakkaka. Que saudades! Eu acho que não posso atrasar mais a polia, ele ficaria brocha, ao contrário avançaria ela, aliás estou pensando já usar a polia que comprei dele um pouco mais avançada que a minha está hoje para nem mexer mais nisto. Sim, seria um litro a 2 de alcool a cada 25 litros. Minha ideia ainda é usar um tempo e como eu nunca deixo baixar de 15 litroas, a cada 3 abastecimento eu ficaria um ou dois sem colocar o alcool para ver. A duvida seria se eu tiver aquele trabahão terrivel para colocar o comando letra H e começar detonar do mesmo jeito, porque lembro que ele detonava na baixa, mas nunca notei na alta, mas também não vigiava e demorei notar agora, talvez ja detonava e eu nem sabia kakakkakak.
Vou nessa mesmo, mete ai um litro de alcool e 25 de gasolina e pronto.

Sobre o sensor de detonação. Será que não tem como ligar o meu? o meu carro tem, só não sei se a central aceitaria e nem onde ligar kakakakkakakak.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 04 Jul 2022, 17:07

acredito que para colocar sensor de detonação é meio dificil não creio que a ECU do 8v não este programada para iso , meu 16v ele detona em baixa rotação por conta da caixa de marchas muito longa temfaixas de velocidade que fica muito fora de rotação e sofro com iso sabe, por exemplo uma lombada bruta daquelas que pasa cuase parando em segunda marcha o giro cai para perto de 1500 rpm e o carro esta longe da faixa de torque dele (muito longe o torque aparece la pelos 2500 giros) so que a primeira não engata e tem 3 opção 1- sai com o carro se tremendo , 2 freia e engata primeira, 3 vai dosando na embreagem e castiga o disco, cual e menos pior não sei akakkaka.
em estas situaçoes vc ve que o vectra esta na metade da evolução , os mais antigos era so ajustar o carburador ou dar um tapinha no distribuidor e os mais modernos ja não sofrem com os sistemas de comando variavel.
mais eu não mexeria porque o carro esta bomde rodar no dia a dia so pegar o costume de abastecer 15 litrosde gasolina e um de etanol .
teste diferentes gasolinas no meu carro aque tem 3 tipos comum , super e o que seria a podium do brasil , a comum não rola tem muito pouca octanagem para a compreção do motor 16v (11,1:1 ) a super sinto o carro com um pouco de exesso , e na podium sinceramente o carro gasto mais e rodo a mesma coisa , a gasolina aqui não temalchool nela , cuando viajo para o brasil coloco gasolina comum e o carro e outro não tem aquele exesso de gasolina que sinto aqui e não detona , imagino que cuando foi importado não foi ajustada a injeção para a gasolina que temos por aqui .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Jul 2022, 07:18

chirola escreveu:Fuente del Mensaje acredito que para colocar sensor de detonação é meio dificil não creio que a ECU do 8v não este programada para iso , meu 16v ele detona em baixa rotação por conta da caixa de marchas muito longa temfaixas de velocidade que fica muito fora de rotação e sofro com iso sabe, por exemplo uma lombada bruta daquelas que pasa cuase parando em segunda marcha o giro cai para perto de 1500 rpm e o carro esta longe da faixa de torque dele (muito longe o torque aparece la pelos 2500 giros) so que a primeira não engata e tem 3 opção 1- sai com o carro se tremendo , 2 freia e engata primeira, 3 vai dosando na embreagem e castiga o disco, cual e menos pior não sei akakkaka.
em estas situaçoes vc ve que o vectra esta na metade da evolução , os mais antigos era so ajustar o carburador ou dar um tapinha no distribuidor e os mais modernos ja não sofrem com os sistemas de comando variavel.
mais eu não mexeria porque o carro esta bomde rodar no dia a dia so pegar o costume de abastecer 15 litrosde gasolina e um de etanol .
teste diferentes gasolinas no meu carro aque tem 3 tipos comum , super e o que seria a podium do brasil , a comum não rola tem muito pouca octanagem para a compreção do motor 16v (11,1:1 ) a super sinto o carro com um pouco de exesso , e na podium sinceramente o carro gasto mais e rodo a mesma coisa , a gasolina aqui não temalchool nela , cuando viajo para o brasil coloco gasolina comum e o carro e outro não tem aquele exesso de gasolina que sinto aqui e não detona , imagino que cuando foi importado não foi ajustada a injeção para a gasolina que temos por aqui .


O meu Chirola, tem caixa alongada também, é um F18, não tanta igual a sua. Ele passa em quebra molas em 20 e sai em terceira sem detonar, em uma subida media eu posso parar o carro e sair em segunda e o mesmo sai sem detonar, porem estava detonando na alta. Agora com 1 litro de alcool não detona hora nenhuma e é incrível que um litro de alcool faz e logo eu que detesto o alcool. Agora estou checando o consumo com estes dois litros de alcool que coloquei pra ver qual seria o estrago nisto. Mas você já me deu uma ideia, se der ruim posso pensar em colocar uns 3 litros de pódium para teste.
Com certeza acabou a detonação na alta, e na baixa já tinha eliminado mesmo sem usar este litro de alcool.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 05 Jul 2022, 16:45

a caixa de marchas deveria ser a mesma em nosos carros imagino que a dificuldade do meu carro e a falta de torque entre 1500 e 2000 rpm ,
no seu carro a detonação para ser corregida com um litro de alcool e 15 de gasolina deve ser uma coisa minima , eu teria que testar de colocar um 10% de alchool no meu carro para ver se da diferença so que aqui etanol é meio dificil de achar e custa o dobro que um litro de gasolina ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Jul 2022, 12:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje a caixa de marchas deveria ser a mesma em nosos carros imagino que a dificuldade do meu carro e a falta de torque entre 1500 e 2000 rpm ,
no seu carro a detonação para ser corregida com um litro de alcool e 15 de gasolina deve ser uma coisa minima , eu teria que testar de colocar um 10% de alchool no meu carro para ver se da diferença so que aqui etanol é meio dificil de achar e custa o dobro que um litro de gasolina ,


Chirola, ou outro que saiba. O reservatorio do vectra com sensor de nivel meu mostra pra mim duas opções, ou cheio ou vazio por boia.comprei um que não arma com o sensor, então minha suspeita é que ele deve marcar nivel tipo, meio, vazio ou cheio etc. Ou seja é minha suspeita.
A pergunta é: Existe uns que marfam assim? ou todos marcam cheio e se baixar o nivel ele manda um sinal somente?
Tenho duvida neste aqui que achei: 93660117, novo com sensor. Mas agora me deu medo. Será que é nivel liga e desliga?
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 08 Jul 2022, 00:43

Éo só conheço com bóia, do tipo liga e desliga .
Teria que colocar voltagem no que VC compro e medir com voltímetro ,ele liga e de liga ou altera a voltagem com no TPS.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Jul 2022, 07:17

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Éo só conheço com bóia, do tipo liga e desliga .
Teria que colocar voltagem no que VC compro e medir com voltímetro ,ele liga e de liga ou altera a voltagem com no TPS.


Este é o problema chirola, o que eu comprei não tem o sensor, tem a boia somente, aliás não tinha na loja e eu pensei que o meu daria e deu ruim. Para sensor ali foi dinheiro perdito ou eu arrebento o meu, tiro a bolia dele e troco pelo outro. Achei ouro original e este com sensor e tudo, numero 93360117 zero na caixa por 190,00, espero que ele seja também liga desliga. Já estou pensando nele, ai com o meu acerto o novo comprado e depois negocio ele porque não devolvi a venda.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 08 Jul 2022, 14:08

entendi eu so vi sensor do tipo liga e desliga para vectra , pergunta para o vendedor caso seja en site de ventas se tem como colocar uma foto dque de para ver a interna pela boca do reservatorio asim consegue ver o tipo de sensor que tem , mais repito so vi sensor do tipo liga e desliga .
no meu carro o resevatorio de expanção esta marrom bem feio so que não mexo nem a pau nele é o original ainda e o sensor nunca falho cuando da o sinal no CB pode ir la e completar geralmente um copo a cada uns 3 meses .
ate a tampa é a original ainda kakakaka fui comprar uma vez e não achei original então fico a tampa original ate hoje .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Jul 2022, 14:16

chirola escreveu:Fuente del Mensaje entendi eu so vi sensor do tipo liga e desliga para vectra , pergunta para o vendedor caso seja en site de ventas se tem como colocar uma foto dque de para ver a interna pela boca do reservatorio asim consegue ver o tipo de sensor que tem , mais repito so vi sensor do tipo liga e desliga .
no meu carro o resevatorio de expanção esta marrom bem feio so que não mexo nem a pau nele é o original ainda e o sensor nunca falho cuando da o sinal no CB pode ir la e completar geralmente um copo a cada uns 3 meses .
ate a tampa é a original ainda kakakaka fui comprar uma vez e não achei original então fico a tampa original ate hoje .


O meu dei uma limpada nele, ficou até bom, a unica cois aque perdeu foi quela gretinha de colocar o cabo de abri o capô, ali desmanchou. Resumindo, comprei ele e vou esperar chegar se o sensor não funcionar eu devolvo ele, se funcionar, coloco no carro, demonto o meu tiro a booa e passo para o outro ai poderei pensar em vender um novo com sensor, é original recebi varias fotos dele tem os anéis de metal etc. Sobre a tampa tenho duas também, comprei uma hpa pouco tempo na GM.
Outra informação, sobre a bucha axios, com certeza é importada e com certeza vou tirar a outra axios e colocar a outra o outro lado. É super silenciosa, enquanto a Axios brasileira não é tão silenciosa. Mas ali atras ainda falta averiguar as hidraulicas e não demorará muito, amanhá será a o dia de trocar as balanças e uma aula de buchas kakakak. Tenho que parar de falar demais nos meus videos.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 08 Jul 2022, 15:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenho que parar de falar demais nos meus videos.

não acho, vc explica tudo e fica facil de entender explica como para alguem que não sabe nada e iso e legal muita gente procura videos asim .
vc ja deve ter visto videos que o cara mete marreta e fala :agora so colocar a nova e deu ,sem explicar como utilizar ferramentas ou que parafusos soltar ou que peças tirar ,
e facil facer um video falando para trocar as buchas da caixa de direção agora explicar o paso a paso não e tanto ate na hora de editar .
olha vc tira o coletor afrouxa la as abraçadeiras coloca bucha nova monta e deu . e se vc não entende muito e não sabe tudo o que vai ligado no coletor como fica . iso faz os seus videos diferente a maioria que tem no youtube vc explica desde a mangueirinha de vacuo ate chegar la no parafuso e depois explica como e em que ordem montar para ficar facil e rapido eu pelomenos naõ ligo para video longo se o conteudo é bom sempre deixo comentario nos seus videos porque mesmo es sabendo como facer aprendo algo novo ou alguma tecnica ou ferramenta que facilita o trabalho .

o meu reservatorio tambem esta com aquela travinha do cabo quebrada mais não tenho coragem de desmontar ele funciona tam bem que fico com medo de tenter melhorar e acabar estragando kakakakaka em teme que ta ganhando não se mexe então ficara asim ate dar algum B.O.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Jul 2022, 15:26

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenho que parar de falar demais nos meus videos.

não acho, vc explica tudo e fica facil de entender explica como para alguem que não sabe nada e iso e legal muita gente procura videos asim .
vc ja deve ter visto videos que o cara mete marreta e fala :agora so colocar a nova e deu ,sem explicar como utilizar ferramentas ou que parafusos soltar ou que peças tirar ,
e facil facer um video falando para trocar as buchas da caixa de direção agora explicar o paso a paso não e tanto ate na hora de editar .
olha vc tira o coletor afrouxa la as abraçadeiras coloca bucha nova monta e deu . e se vc não entende muito e não sabe tudo o que vai ligado no coletor como fica . iso faz os seus videos diferente a maioria que tem no youtube vc explica desde a mangueirinha de vacuo ate chegar la no parafuso e depois explica como e em que ordem montar para ficar facil e rapido eu pelomenos naõ ligo para video longo se o conteudo é bom sempre deixo comentario nos seus videos porque mesmo es sabendo como facer aprendo algo novo ou alguma tecnica ou ferramenta que facilita o trabalho .

o meu reservatorio tambem esta com aquela travinha do cabo quebrada mais não tenho coragem de desmontar ele funciona tam bem que fico com medo de tenter melhorar e acabar estragando kakakakaka em teme que ta ganhando não se mexe então ficara asim ate dar algum B.O.


Obrigado Chirola, vou liberar mais um agora, acabei de receber a garantia da bucha Axios e vale apenas expor o caminho que fiz e infomar a auto peças etc.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8382
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 08 Jul 2022, 15:43

Comprei ha uns 50 dias ou menos duas buchas Axios pelo mercado livre, todos sabem que se chegar eu não tiver de acordo com o produto, basta eu devolver e pronto. Mas as duas estavam boas, eu coloquei uma no carro lado direito e o esquerdo quebrou na montagem faltando 10 mm para terminar e logico usando ferramentas apropriadas e com a ferramenta eu tirei ela de volta e entrei em contato com o vendedor e de imediato ele acionou o frete para mandar de volta sem custo, de lá eles enviaram para a Axios no setor correspondente e eu tive que esperar por no máximo 30 dias e isto é perfeitamente normal. A loja foi a FAST AUTOPEÇAS e quem entrou em contato comigo foi a HELOISE, setor de garantia e ai fomos conversando e dado os 30 dias ou uns 5 mais ela informou que foi concedido a garantia e pediu me qual seria a preferencia, a peça ou o dinheiro e eu já tinha comprado outra por uma oportunidade que tive aqui, rara, mas tive, então preferi o dinheiro de volta e foi creditado o valor de 385,03 no mercado pago e assim finalizando sobre esta compra a qual me deixou bem feliz.
Não é risco comprar em internet, mas a dica é sempre escolher autopeças confiável e já passo esta pra voces FAST AUTOPEÇAS e um especial agradecimento a Heloise.
Sendo assim, fiz outro video e agora usando ferramenta para tirar esta bucha, embora acho ainda que pra tirar nem é tão necessário, mas colocar sem duvida sim.

https://www.youtube.com/watch?v=eMvsoKBtomI
Imagem

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão, Pitanguy e 187 visitantes