chirola escreveu:Fuente del Mensaje A loja que VC compro e um exemplo de responsabilidade ao assumir e correr atraís da gantia oferecer a peça ou o dinheiro ,nota 10 para o vendedor a sua atitude fala muito bem da sua empresa.
Assisti o video a imagem deu ótima VC conseguiu pegar dereitinho como funciona a ferramenta o video fico bem legal
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O que eu percebi é que com este comando letra K o carro ficou extraordinariamnete bom e nas rodovias ele enche rápido, mas no giro final em pressão dá umas detonadinhas
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje O que eu percebi é que com este comando letra K o carro ficou extraordinariamnete bom e nas rodovias ele enche rápido, mas no giro final em pressão dá umas detonadinhas
fique pensando nese detalhe que vc comenta , o comando letra K ele é utilizado em outros carros que o vectraB não esta incluido , e poso estar falando besteira mais acredito que deve mudar alguma coisa na programação da injeção eletronica , o letra K se fala que tem um pouco de mais torque em baixa mesmo na alta pode faltar e pode ser a causa da dentonação iso sumado a uma caixa de marchas mais longa do que os vehiculos que utilizam o letra K .
so juntado informação dos carros que utilizam o letra K e comparando pico de torque pico de potença e a que giro a injeção corta para saber certo
chirola escreveu:Fuente del Mensaje opa ja ja vai ter videono canal ,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,
olha a maioria das capas paralelas a marca e relativa kakakak, pode trazar uma linha imaginaria da marcacao da bomba de oleo embaixo pasa pelo centro dos parafusos da bira e do comando e em cima deveria ficar ficar alinhada com o pino da polia do comando a marca da polia fica levemente do lado esquerdo desa linha imaginaria , outra o pino da polia do comando fica olhando pra cima reto o pino fica certinho no meio dos dois cames do primeiro cilindro .a marca tambem ficaria levemente a esquerda , se vc marca uma linha no meio da tampa de valvulas e com uma escuadra mede o pino fica alinhado com esa marca e a marca da polia fica do lado spontando como vc ja falo na segunda estria da tampa de valvulas .
procurando uma foto de motor fora do carro achei este material que achei bem legal da uma olhada
https://omecanico.com.br/desmontagem-do ... chevrolet/
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,
olha a maioria das capas paralelas a marca e relativa kakakak, pode trazar uma linha imaginaria da marcacao da bomba de oleo embaixo pasa pelo centro dos parafusos da bira e do comando e em cima deveria ficar ficar alinhada com o pino da polia do comando a marca da polia fica levemente do lado esquerdo desa linha imaginaria , outra o pino da polia do comando fica olhando pra cima reto o pino fica certinho no meio dos dois cames do primeiro cilindro .a marca tambem ficaria levemente a esquerda , se vc marca uma linha no meio da tampa de valvulas e com uma escuadra mede o pino fica alinhado com esa marca e a marca da polia fica do lado spontando como vc ja falo na segunda estria da tampa de valvulas .
procurando uma foto de motor fora do carro achei este material que achei bem legal da uma olhada
https://omecanico.com.br/desmontagem-do ... chevrolet/
É a marca da capa nunca é 100% correta, ao seguir a linha da tampa quando começa a linha da esquerda pra direita sendo tampa original tambem é perfeito, mas olhando esta foto sua me despertei para um item que eu tinha esquecido e sua foto me fez lembrar que o ponto é a maior distancia entre as duas marcações das polias inferior e superior. Seria colocar uma linha embaixo na marca da polia interna com a carcaça da bomba e levar esta linha até o outro ponto, mas como seria milimeros difíceis de ajustar, bastaria então seguir a linha centralizando ela no parafuso da polia de cima e estaria ali o ponto correto e ficará mais fácil ainda levar a linha até a capa partindo do ponto inferior e centralizar o parafuso conforme eu comentei e assim teriamos como remarcar a capa ou conferir se está certo. Só lembrando que embaixo com os pistões é mais fácil.
Muito obrigado, eu tinha me esquecido disto.
Sobre os videos o Youtuber me deu um castigo, postarei semana que vem.
Tony Fera escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajechirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,
olha a maioria das capas paralelas a marca e relativa kakakak, pode trazar uma linha imaginaria da marcacao da bomba de oleo embaixo pasa pelo centro dos parafusos da bira e do comando e em cima deveria ficar ficar alinhada com o pino da polia do comando a marca da polia fica levemente do lado esquerdo desa linha imaginaria , outra o pino da polia do comando fica olhando pra cima reto o pino fica certinho no meio dos dois cames do primeiro cilindro .a marca tambem ficaria levemente a esquerda , se vc marca uma linha no meio da tampa de valvulas e com uma escuadra mede o pino fica alinhado com esa marca e a marca da polia fica do lado spontando como vc ja falo na segunda estria da tampa de valvulas .
procurando uma foto de motor fora do carro achei este material que achei bem legal da uma olhada
https://omecanico.com.br/desmontagem-do ... chevrolet/
É a marca da capa nunca é 100% correta, ao seguir a linha da tampa quando começa a linha da esquerda pra direita sendo tampa original tambem é perfeito, mas olhando esta foto sua me despertei para um item que eu tinha esquecido e sua foto me fez lembrar que o ponto é a maior distancia entre as duas marcações das polias inferior e superior. Seria colocar uma linha embaixo na marca da polia interna com a carcaça da bomba e levar esta linha até o outro ponto, mas como seria milimeros difíceis de ajustar, bastaria então seguir a linha centralizando ela no parafuso da polia de cima e estaria ali o ponto correto e ficará mais fácil ainda levar a linha até a capa partindo do ponto inferior e centralizar o parafuso conforme eu comentei e assim teriamos como remarcar a capa ou conferir se está certo. Só lembrando que embaixo com os pistões é mais fácil.
Muito obrigado, eu tinha me esquecido disto.
Sobre os videos o Youtuber me deu um castigo, postarei semana que vem.
Faça a moda antiga:
Coloque na posição e esquece a capa e faz um pique com talhadeira
chirola escreveu:Fuente del Mensaje no 16v com as polias original e mais facil elas tem macas que ficam para cima e outra marca em cada polia que ficam alinhadas para o centro , na maioria dos carros como fala TONY as marcas eram alinhadas as duas olhando para o centro ou as duas olhando para fora dependendo do carro ou como no AP da volks o ponto fica alinhado com a tampa de valvulas sempre procuro partes fixas para referença e se não tem la vai como falo tony a chave de fenda e mertelinho facer a marca certa kakakakak ,
o PMS e apenas chega o pistão em cima depois de chegar em cima se vc gira mais um pouco ele vai continuar em cma so que o PMS ja pasou .
a gente esquese de certas coisas com o tempo por iso gosto do forum fica gravado la para cuando não lembramos .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este dias tem sido meu complicado para mim
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este dias tem sido meu complicado para mim
sim os consulados estão atrasados com os tramites ainda por causa do covid que atrapalho tudo e vai demorar para voltar ao normal , do youtube não sei como funciona .
olha o brates acho na accioly comando letra H , nunca utilize a marca mais achar comando letra H ja e bom
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje principais diferença que achei.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje principais diferença que achei.
a diferença não e tanto a pootença e mais como entrega ela , ocomando letra K e utilizado en vehiculos mais pesados e com relação de marchas mais curtas (omega , S10 etc) o comando letra K ele entrega o torque em rotaçoes mais baixas do que o letra H .
o torque é a potença que o carro tem real , e os HP são multiplicador os cavalos vapor (HP) são a velocidade na cual pode entregar a potença a maior rotação maior potença , o comando letra H gira mais , ele vai dar mais potença final , mais no letra K o pico de potença chega mais rapido por ocorrer em menor rotação , não sei se fico claro mais é dificil explicar o letra K ele vai sair na frente e vai limitar antes o letra H vai girar mais e vai ter folego em rotaçoes mais altas .
em exemplo é um caminhao os motores tem um torque ridiculo (muita força ) so que giram baixo , então vc vai ter 30kilos de torque a miseros 1500 giros se vc faz girar o dobro de giros vc vai ter cuase o dobro de potença , esta multiplicando as exploção por dois no mesmo periodo de tempo .
mais para encher os cilindros em giros mais altos muda a confuguração do comando para conseguir encher os cilindros a giros mais altos o que vai perjudicar o enchimento em baixo giro , vc tem um torque fixo pode mexer ele para cima ou para baixo na faixa de giros ele sempre sera o mesmo .
esaé a diferença entre os comandos para o dia a dia o letra K seria uma boa opção , para quem pega mais estrada o letra H sera uma melhor opção .
comparando as fichas tecnicas dos carros que utilizam os comandos da para ver que o letra K ele tem potença maxima uns 500 giros antes do o letra H e é ali que ele detona , ja não consegue encher os cilindrodereito , sinto iso no meu 16V so que ao contrario o fluxo em baixa é pouco e os cilindros não consegue encher os cilindros por debaixo dos 2000 giros e dependendo a situação grila .
o texto fico longo e cuase uma biblia kakakakakakakak
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