O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 08 Jul 2022, 22:00

A loja que VC compro e um exemplo de responsabilidade ao assumir e correr atraís da gantia oferecer a peça ou o dinheiro ,nota 10 para o vendedor a sua atitude fala muito bem da sua empresa.

Assisti o video a imagem deu ótima VC conseguiu pegar dereitinho como funciona a ferramenta o video fico bem legal

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 09 Jul 2022, 17:41

chirola escreveu:Fuente del Mensaje A loja que VC compro e um exemplo de responsabilidade ao assumir e correr atraís da gantia oferecer a peça ou o dinheiro ,nota 10 para o vendedor a sua atitude fala muito bem da sua empresa.

Assisti o video a imagem deu ótima VC conseguiu pegar dereitinho como funciona a ferramenta o video fico bem legal


Valeu Chirola, obrigado ai pelo elogio. Estou aprendendo kakakak.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 13 Jul 2022, 08:17

Troquei as bandejas do meu carro, as minhas tinha um oxidação e eu resolvi colocar duas originais usadas, troquei as buchas e o pivô. Fiz um video bem completo, inclusive como tirar os rebites do pivô original, na verdade um trabalho bem completo tipo recolher as molas para apertar os parafusos e como medir esta distancia para não apertar errado. Ficou meio longo, mas ficou bem completo e quem fizer este trabalho seguindo o video, dificilmente vai errar e não é nada dificil para um bom mecanico, só o fará ficar melhor.

https://www.youtube.com/watch?v=2DZxA3N_bVY
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 13 Jul 2022, 12:17

Hoje eu encontrei em um desmanche um comando letra H do jeito que eu quero, vou colocar ele, talvez próximo sabado e agora saberei a real diferença, ja que tudo ainda está novo no carro. O que eu percebi é que com este comando letra K o carro ficou extraordinariamnete bom e nas rodovias ele enche rápido, mas no giro final em pressão dá umas detonadinhas e com o uso de 2 a 3 litros de alcool a cada 30 de gasolina isto acaba, talvez o cabeçote tenha ficado taxado demais com o Letra K ou nem sei se foi algo do proprio cabeçote. A verdade que agora eu irei saber a real diferença ao recolocar o letra H. Paguei 350,00, eu ,mesmo tirei a peça da gaiola como sempre gosto de fazer e ele estava emplastado de graxa, algo raro poque os desmanches daqui deixam tudo jogado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 13 Jul 2022, 17:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O que eu percebi é que com este comando letra K o carro ficou extraordinariamnete bom e nas rodovias ele enche rápido, mas no giro final em pressão dá umas detonadinhas

fique pensando nese detalhe que vc comenta , o comando letra K ele é utilizado em outros carros que o vectraB não esta incluido , e poso estar falando besteira mais acredito que deve mudar alguma coisa na programação da injeção eletronica , o letra K se fala que tem um pouco de mais torque em baixa mesmo na alta pode faltar e pode ser a causa da dentonação iso sumado a uma caixa de marchas mais longa do que os vehiculos que utilizam o letra K .
so juntado informação dos carros que utilizam o letra K e comparando pico de torque pico de potença e a que giro a injeção corta para saber certo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 14 Jul 2022, 07:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O que eu percebi é que com este comando letra K o carro ficou extraordinariamnete bom e nas rodovias ele enche rápido, mas no giro final em pressão dá umas detonadinhas

fique pensando nese detalhe que vc comenta , o comando letra K ele é utilizado em outros carros que o vectraB não esta incluido , e poso estar falando besteira mais acredito que deve mudar alguma coisa na programação da injeção eletronica , o letra K se fala que tem um pouco de mais torque em baixa mesmo na alta pode faltar e pode ser a causa da dentonação iso sumado a uma caixa de marchas mais longa do que os vehiculos que utilizam o letra K .
so juntado informação dos carros que utilizam o letra K e comparando pico de torque pico de potença e a que giro a injeção corta para saber certo


Exatamente isto Chirola, excelente dedução. Eu teria que remapear minha injeção, outro detalhe se fosse um Astra com sensor de detonação já ficaria perfeito para mim. E para um não tão detalista já estaria bom como ele ficou e para um que não se importa em colocar 3 litros de alcool a cada 30 litros de gasolina estaria ótimo. Resumo geral, ao colocar um com,ando paralelo letra H por não achar Original, eu prefiro ainda usar este letra K, mas como dei sorte e achei um perfeito aqui usado, vou voltar com ele neste próximo sabado e saber se é isto mesmo.

Completando algo aqui para o pessoal ficar enterado. A gasolina tem 27% de alcool ai um fica curioso e vai perguntar: Porque se tem 27% de alcool e ao colocar mais 3 ele para de bater?. Bem isto é simples, o alcool misturado na gasolina tem zero agua por ser anidro, enquanto o vendido no posto tem 6% de agua e é exatamente esta aguinha que altera a injeção e assim vai injetar mais para cobrir a falta. caso eu conseguir alcool anidro e colocar nele não adiantaria nada. Ai vem aquela segunda pergunta: Porque o alcool do posto tem agua e o misturado pela Petrobras não tem? o Alcool tem um poder altisimo de evaporação e um dos motivos é que este 6% ajuda a evitar um pouco este fenomemo. Bem, 1 de varios motivos e a cada 100 liros de alcool alguem pagou bem caro por 6 litros de agua. E mais uma pergunta: porque 6% e não mais, bem se tiver mais que isto ao ser misturado no posto tipo flex meio a meio, iria separar a agua e o alcool da gasolina e levaria tudo para o fundo e o carro ai nçao funcionaria e alguns postos já fizeram esta m... colocando mais agua no alcool e os carros a alcool iam pipocando um pouco, mas iam, afinal eles não tinha a experiencia de saber que por ser alcool o funcionamento não poderia ser diferente, mas quando um veio e misturou gasolina com este "batizado com agua" deu ruim.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 14 Jul 2022, 16:37

Chegou aqui o resrvatorio, 100% original, sensor funcionando, é o de dois tubos porque não se acha mais com sensor com e eu cortarei um. Identico ao meu, eio embalagem GM sacola lacrada, tem emblema GM alto relevo. Ou seja achei o que eu queria, e como o Chirola disse, um destes comum eu só colocaria se ele furasse.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 14 Jul 2022, 17:29

opa ja ja vai ter videono canal ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Jul 2022, 09:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje opa ja ja vai ter videono canal ,


Fiz um servição ontem e tenho uma perguna a você ou outro que saiba porque aqui eu me perco. Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou, ou que ele se movimenta pelos furos do parafusos que não fixa 100% etc. Como que eu acharia este ponto 100% correto?
Embaixo é fácil pelo pistão, mas em cima a unica coisa que vejo seria uma folguinha minima para direita e exquerda.

Sobre o comando eu troquei ontem voltando o letra H, e de imediato posso dizer que o Letra K é bom pra caramba, se meu carro tivesse sensor de detonação eu voltaria com ele.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 17 Jul 2022, 22:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,

olha a maioria das capas paralelas a marca e relativa kakakak, pode trazar uma linha imaginaria da marcacao da bomba de oleo embaixo pasa pelo centro dos parafusos da bira e do comando e em cima deveria ficar ficar alinhada com o pino da polia do comando a marca da polia fica levemente do lado esquerdo desa linha imaginaria , outra o pino da polia do comando fica olhando pra cima reto o pino fica certinho no meio dos dois cames do primeiro cilindro .a marca tambem ficaria levemente a esquerda , se vc marca uma linha no meio da tampa de valvulas e com uma escuadra mede o pino fica alinhado com esa marca e a marca da polia fica do lado spontando como vc ja falo na segunda estria da tampa de valvulas .
Imagem

procurando uma foto de motor fora do carro achei este material que achei bem legal da uma olhada
https://omecanico.com.br/desmontagem-do ... chevrolet/

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 18 Jul 2022, 07:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,

olha a maioria das capas paralelas a marca e relativa kakakak, pode trazar uma linha imaginaria da marcacao da bomba de oleo embaixo pasa pelo centro dos parafusos da bira e do comando e em cima deveria ficar ficar alinhada com o pino da polia do comando a marca da polia fica levemente do lado esquerdo desa linha imaginaria , outra o pino da polia do comando fica olhando pra cima reto o pino fica certinho no meio dos dois cames do primeiro cilindro .a marca tambem ficaria levemente a esquerda , se vc marca uma linha no meio da tampa de valvulas e com uma escuadra mede o pino fica alinhado com esa marca e a marca da polia fica do lado spontando como vc ja falo na segunda estria da tampa de valvulas .
Imagem

procurando uma foto de motor fora do carro achei este material que achei bem legal da uma olhada
https://omecanico.com.br/desmontagem-do ... chevrolet/


É a marca da capa nunca é 100% correta, ao seguir a linha da tampa quando começa a linha da esquerda pra direita sendo tampa original tambem é perfeito, mas olhando esta foto sua me despertei para um item que eu tinha esquecido e sua foto me fez lembrar que o ponto é a maior distancia entre as duas marcações das polias inferior e superior. Seria colocar uma linha embaixo na marca da polia interna com a carcaça da bomba e levar esta linha até o outro ponto, mas como seria milimeros difíceis de ajustar, bastaria então seguir a linha centralizando ela no parafuso da polia de cima e estaria ali o ponto correto e ficará mais fácil ainda levar a linha até a capa partindo do ponto inferior e centralizar o parafuso conforme eu comentei e assim teriamos como remarcar a capa ou conferir se está certo. Só lembrando que embaixo com os pistões é mais fácil.
Muito obrigado, eu tinha me esquecido disto.

Sobre os videos o Youtuber me deu um castigo, postarei semana que vem.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 18 Jul 2022, 10:33

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,

olha a maioria das capas paralelas a marca e relativa kakakak, pode trazar uma linha imaginaria da marcacao da bomba de oleo embaixo pasa pelo centro dos parafusos da bira e do comando e em cima deveria ficar ficar alinhada com o pino da polia do comando a marca da polia fica levemente do lado esquerdo desa linha imaginaria , outra o pino da polia do comando fica olhando pra cima reto o pino fica certinho no meio dos dois cames do primeiro cilindro .a marca tambem ficaria levemente a esquerda , se vc marca uma linha no meio da tampa de valvulas e com uma escuadra mede o pino fica alinhado com esa marca e a marca da polia fica do lado spontando como vc ja falo na segunda estria da tampa de valvulas .
Imagem

procurando uma foto de motor fora do carro achei este material que achei bem legal da uma olhada
https://omecanico.com.br/desmontagem-do ... chevrolet/


É a marca da capa nunca é 100% correta, ao seguir a linha da tampa quando começa a linha da esquerda pra direita sendo tampa original tambem é perfeito, mas olhando esta foto sua me despertei para um item que eu tinha esquecido e sua foto me fez lembrar que o ponto é a maior distancia entre as duas marcações das polias inferior e superior. Seria colocar uma linha embaixo na marca da polia interna com a carcaça da bomba e levar esta linha até o outro ponto, mas como seria milimeros difíceis de ajustar, bastaria então seguir a linha centralizando ela no parafuso da polia de cima e estaria ali o ponto correto e ficará mais fácil ainda levar a linha até a capa partindo do ponto inferior e centralizar o parafuso conforme eu comentei e assim teriamos como remarcar a capa ou conferir se está certo. Só lembrando que embaixo com os pistões é mais fácil.
Muito obrigado, eu tinha me esquecido disto.

Sobre os videos o Youtuber me deu um castigo, postarei semana que vem.

Faça a moda antiga:
Coloque na posição e esquece a capa e faz um pique com talhadeira

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 18 Jul 2022, 12:26

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Exemplo para 8V, em cima eu tenho a capa com a marca para colocar o comando no ponto. Digamos que esa marca não esteja legal ou que capa quebrou,

olha a maioria das capas paralelas a marca e relativa kakakak, pode trazar uma linha imaginaria da marcacao da bomba de oleo embaixo pasa pelo centro dos parafusos da bira e do comando e em cima deveria ficar ficar alinhada com o pino da polia do comando a marca da polia fica levemente do lado esquerdo desa linha imaginaria , outra o pino da polia do comando fica olhando pra cima reto o pino fica certinho no meio dos dois cames do primeiro cilindro .a marca tambem ficaria levemente a esquerda , se vc marca uma linha no meio da tampa de valvulas e com uma escuadra mede o pino fica alinhado com esa marca e a marca da polia fica do lado spontando como vc ja falo na segunda estria da tampa de valvulas .
Imagem

procurando uma foto de motor fora do carro achei este material que achei bem legal da uma olhada
https://omecanico.com.br/desmontagem-do ... chevrolet/


É a marca da capa nunca é 100% correta, ao seguir a linha da tampa quando começa a linha da esquerda pra direita sendo tampa original tambem é perfeito, mas olhando esta foto sua me despertei para um item que eu tinha esquecido e sua foto me fez lembrar que o ponto é a maior distancia entre as duas marcações das polias inferior e superior. Seria colocar uma linha embaixo na marca da polia interna com a carcaça da bomba e levar esta linha até o outro ponto, mas como seria milimeros difíceis de ajustar, bastaria então seguir a linha centralizando ela no parafuso da polia de cima e estaria ali o ponto correto e ficará mais fácil ainda levar a linha até a capa partindo do ponto inferior e centralizar o parafuso conforme eu comentei e assim teriamos como remarcar a capa ou conferir se está certo. Só lembrando que embaixo com os pistões é mais fácil.
Muito obrigado, eu tinha me esquecido disto.

Sobre os videos o Youtuber me deu um castigo, postarei semana que vem.

Faça a moda antiga:
Coloque na posição e esquece a capa e faz um pique com talhadeira


É, mas em cima achar a posição é terrivel, embaixo é facil demais embora alguns mecanicos ainda erram, poque o ponto é exatamente quando chega o pistão e não o ponto morto que é a parada dele. Mas o Chirola me lembrou bem sobre a linha que aliás eu já comentei isto muitos anos atras que o ponto correto e a maior distancia entre um e outro, porém para fazer isto só com ferramentas necessária. Mas esta ideia da linha vou colocar em prática, vale um vídeo ai.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 18 Jul 2022, 13:55

no 16v com as polias original e mais facil elas tem macas que ficam para cima e outra marca em cada polia que ficam alinhadas para o centro , na maioria dos carros como fala TONY as marcas eram alinhadas as duas olhando para o centro ou as duas olhando para fora dependendo do carro ou como no AP da volks o ponto fica alinhado com a tampa de valvulas sempre procuro partes fixas para referença e se não tem la vai como falo tony a chave de fenda e mertelinho facer a marca certa kakakakak ,
o PMS e apenas chega o pistão em cima depois de chegar em cima se vc gira mais um pouco ele vai continuar em cma so que o PMS ja pasou .
a gente esquese de certas coisas com o tempo por iso gosto do forum fica gravado la para cuando não lembramos .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 18 Jul 2022, 15:28

chirola escreveu:Fuente del Mensaje no 16v com as polias original e mais facil elas tem macas que ficam para cima e outra marca em cada polia que ficam alinhadas para o centro , na maioria dos carros como fala TONY as marcas eram alinhadas as duas olhando para o centro ou as duas olhando para fora dependendo do carro ou como no AP da volks o ponto fica alinhado com a tampa de valvulas sempre procuro partes fixas para referença e se não tem la vai como falo tony a chave de fenda e mertelinho facer a marca certa kakakakak ,
o PMS e apenas chega o pistão em cima depois de chegar em cima se vc gira mais um pouco ele vai continuar em cma so que o PMS ja pasou .
a gente esquese de certas coisas com o tempo por iso gosto do forum fica gravado la para cuando não lembramos .


Esta do PMS tem uns que erram e outros não entendem que em um momento o eixo se movimenta e a biela para, é exatamente isto quando chega que é o ponto, mas como voce disse o forum nos ajuda a lembrar e você me fez lembrar sobre esta linha. No caso do 8V são todos iguais porque tem que bater duas voltas em baixo e uma em cima, e tendo o ponto embaixo na marca ou pelo PMS basta traçar a linha corretamente que se acha em cima e eu preciso conferir o meu porque a capa que comprei sem a marca eu fiz a e ela ficou um pouquinho fora e não lembro se é pra frente ou pra tras. Vou conferir.
Este dias tem sido meu complicado para mim, começou na renovação do visto Americano que demorou alem do esperado e agora levei o segundo cartão amarelo do Youtube, mas está se ajustando kakakakak.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Brates » 18 Jul 2022, 16:37


Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 18 Jul 2022, 16:58

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este dias tem sido meu complicado para mim

sim os consulados estão atrasados com os tramites ainda por causa do covid que atrapalho tudo e vai demorar para voltar ao normal , do youtube não sei como funciona .


olha o brates acho na accioly comando letra H , nunca utilize a marca mais achar comando letra H ja e bom

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Jul 2022, 07:46

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este dias tem sido meu complicado para mim

sim os consulados estão atrasados com os tramites ainda por causa do covid que atrapalho tudo e vai demorar para voltar ao normal , do youtube não sei como funciona .


olha o brates acho na accioly comando letra H , nunca utilize a marca mais achar comando letra H ja e bom


Achar ele paralelo acha aos monte, mas eu não tive boas informações de comando não original e para quem tem duvidas o FGP é original como o GM também é original. Aqui acha Riosulense, aplic, taranto, CDG e outros mais, mas o original mesmo não existe e este Aplic da Aciole está muito caro, aqui custa uns 400 ou menos. Eu achei um no desmanche aqui praticamnete zero original GM, rodou bem justo na gaiola, assim que puder postarei o video que ainda falta editar pra caramba.

Adianto aqui as principais diferença que achei.
K - Acelerando para o máximo ele grila ao chegar no máximo - Solução, colocar 10% de alcool ou remapear a injeção. Carro com sensor de detonação ficaria perfeito porque percebi que o letra K é realmente mais potente.
H - faz ao contrário, ao subir forte ele não grila, ele faz o certo grila se deixar cair o giro.
K ou H não grila em nenhum momento na baixa ou marcha errada, sai em segundo em meia subida sem grilo inicial
K - O giro demora mais para subir, questão de segundos e desmontra mais força no máximo.
H - naquela saida errada de soltar a embreagem e ter que pisar outra vez o giro cai e logo sobe.
K - Se bobear ao fazer isto com o letra K em algumas vezes ele morre e é fáicl de contornar isto, mas tendo o costume dos carros atuais ele pode deixar voce meio barbeiro e para quem nunca dirigiu um carburado poderá achar estranho. Lembrando que não é sempre, mas demonstra esta diferença de recuperação de lenta.
Eu fui enquadrando o comando somente com a polia regulável e usando a sensibiladade e nada mais e cheguei acho no ponto certo quando o carro pegava com mais rapidez e tendo uma lenta mais uniforme, isto porque carro com comando avançado demais pelo que sei tarda um pouquinho mais a pegar, me corrijam se estou errado.

E meu resumo ai é que para usar um comando paralelo e ter o comando letra K Original, eu prefiro usar o letra K. E tendo os dois originais letra K e letra H eu prefiro usar o H, isto no meu carro como está hoje. E se for um carro mais atual tipo um Astra com sensor de detonação eu ficaria em duvida em qual usar, porque lo letra K aqui seria algo diferente e com certeza ele é mais pontente que o H.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 19 Jul 2022, 12:43

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje principais diferença que achei.

a diferença não e tanto a pootença e mais como entrega ela , ocomando letra K e utilizado en vehiculos mais pesados e com relação de marchas mais curtas (omega , S10 etc) o comando letra K ele entrega o torque em rotaçoes mais baixas do que o letra H .
o torque é a potença que o carro tem real , e os HP são multiplicador os cavalos vapor (HP) são a velocidade na cual pode entregar a potença a maior rotação maior potença , o comando letra H gira mais , ele vai dar mais potença final , mais no letra K o pico de potença chega mais rapido por ocorrer em menor rotação , não sei se fico claro mais é dificil explicar o letra K ele vai sair na frente e vai limitar antes o letra H vai girar mais e vai ter folego em rotaçoes mais altas .
em exemplo é um caminhao os motores tem um torque ridiculo (muita força ) so que giram baixo , então vc vai ter 30kilos de torque a miseros 1500 giros se vc faz girar o dobro de giros vc vai ter cuase o dobro de potença , esta multiplicando as exploção por dois no mesmo periodo de tempo .
mais para encher os cilindros em giros mais altos muda a confuguração do comando para conseguir encher os cilindros a giros mais altos o que vai perjudicar o enchimento em baixo giro , vc tem um torque fixo pode mexer ele para cima ou para baixo na faixa de giros ele sempre sera o mesmo .

esaé a diferença entre os comandos para o dia a dia o letra K seria uma boa opção , para quem pega mais estrada o letra H sera uma melhor opção .

Imagem

comparando as fichas tecnicas dos carros que utilizam os comandos da para ver que o letra K ele tem potença maxima uns 500 giros antes do o letra H e é ali que ele detona , ja não consegue encher os cilindrodereito , sinto iso no meu 16V so que ao contrario o fluxo em baixa é pouco e os cilindros não consegue encher os cilindros por debaixo dos 2000 giros e dependendo a situação grila .
o texto fico longo e cuase uma biblia kakakakakakakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8383
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Jul 2022, 13:23

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje principais diferença que achei.

a diferença não e tanto a pootença e mais como entrega ela , ocomando letra K e utilizado en vehiculos mais pesados e com relação de marchas mais curtas (omega , S10 etc) o comando letra K ele entrega o torque em rotaçoes mais baixas do que o letra H .
o torque é a potença que o carro tem real , e os HP são multiplicador os cavalos vapor (HP) são a velocidade na cual pode entregar a potença a maior rotação maior potença , o comando letra H gira mais , ele vai dar mais potença final , mais no letra K o pico de potença chega mais rapido por ocorrer em menor rotação , não sei se fico claro mais é dificil explicar o letra K ele vai sair na frente e vai limitar antes o letra H vai girar mais e vai ter folego em rotaçoes mais altas .
em exemplo é um caminhao os motores tem um torque ridiculo (muita força ) so que giram baixo , então vc vai ter 30kilos de torque a miseros 1500 giros se vc faz girar o dobro de giros vc vai ter cuase o dobro de potença , esta multiplicando as exploção por dois no mesmo periodo de tempo .
mais para encher os cilindros em giros mais altos muda a confuguração do comando para conseguir encher os cilindros a giros mais altos o que vai perjudicar o enchimento em baixo giro , vc tem um torque fixo pode mexer ele para cima ou para baixo na faixa de giros ele sempre sera o mesmo .

esaé a diferença entre os comandos para o dia a dia o letra K seria uma boa opção , para quem pega mais estrada o letra H sera uma melhor opção .

Imagem

comparando as fichas tecnicas dos carros que utilizam os comandos da para ver que o letra K ele tem potença maxima uns 500 giros antes do o letra H e é ali que ele detona , ja não consegue encher os cilindrodereito , sinto iso no meu 16V so que ao contrario o fluxo em baixa é pouco e os cilindros não consegue encher os cilindros por debaixo dos 2000 giros e dependendo a situação grila .
o texto fico longo e cuase uma biblia kakakakakakakak


Bem Explicado, o curso do pistão 2.2 ajuda muito a encher mais o cilindro e com certeza a injeção preparada para esta quantidade só vai ajudar. Sobre a Biblia, tem um tal de Francisco ai que rege ela bem kakakakakak
Valeu, obrigado
Imagem

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 410 visitantes