chirola escreveu:Fuente del Mensaje Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Não entendi bem a pergunta
Voce quer trocar os COXINS,aquele que "fixam" a caixa?
Ou trocar a bucha dentro da caixa?
Sim aquele que fixam a caixa ,pergunto porque nem garagem tem pra facer , e se tem que face por baixo teria mandar trocar e não me confio muito nos mecânicos daqui, toda vez que alguem mexe depois tem que ficar revisando o trabalho feitopa ver se tem parusos faltando ou frouxos ,
Trocar o Coxim da caixa é bem complicado e nada impossivel, troquei uma vez tirando o coletor do carro ai foi moleza, e duas vezes por baixo, precisaria de um filme para entender melhor, mas vai ai a dica e uma delas troquei com o carro em cima de dois cavaletes e eu deitado embaixo e outra troquei na rampa.
1 - Soltar o protetor do carte
2 - Soltar a descarga ali no meio, no intermediario, o meu tem um flexivel ali que eu posso movimentar ela, e acho que todos tem.
3 - Soltar 3 parafusos da caixa com o suporte, acho ser 18mm nçao tenho certeza, sei que são longos e precisa de chave catraca e aongadores e mesmo assim é enjoado.
4 - Soltar os 4 parafusos do calço, eu solto por cima com 3 alongadores, soquete 13 longo com mesmo diametro externo no corpo inteiro, se for uns gorsdinhos onde entra a catraca dará mais trabalho.
5 - Com tudo solto ainda não sai ali embaixo, soltar os 3 parafusos 8 milimetro alen do suporte até o calço.
5 - Agora o calço desce e passa no vão onde está a emenda da descarga.
6 - detalhe, se o calço tiver quebrado não precisa tirar o suporte da caixa, basta tirar o calço e os 3 parafusos alen 8mm que prende nele e que certamente estará o pedaço ali solto, tirar este pedaçoi e colocar o outro. Eu só troquei uma vez com ele quebrado e já pensei em cortar ele se não tiver, mas ainda não fiz assim.
7 - Quando meu carro tinha varão, eu tive que soltar tudo ali que está em volta do calço, mas troquei ele com varão e depois troquei ele com cabos que é mais facil, menos coisa para tirar.
Apesar da relação ser longa, o que eu achei mais dificil nesta invenção minha, foi colocar o suporte da caixa na hora de montar, sãp 3 parafusos longos, a caixa afasta um pouco e precisa de um macaco para auxiliar ali na colocação, macaco e alavanca para ajustar a caixa com os furos dos 3 parafusos que são muito longos e que é super necessário ali ter alongadores e chave catraca.
Eu sempre malho os mecanicos em geral, mas existe pelo menos 5% bom, no youtube vi uns 3 bons também e sorte daqueles que vivem perto deles. Conheci alguns desonestos aqui na minha cidade e isto me assustou e muito. Mas não devemos só culpar os caras, tem proprietário que adora usar um arame e quando vai na oficina quer que o mecanico use o mesmo arame para não ficar caro, e assim desanima qualquer um, afinal trabalhar e não ter renda vai sobra só a cachaça para suportar o problema de ficar sem dinheiro.