O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1114 mensagens
Junkes
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Mar 2022, 14:03
Nome Completo: Eduardo dos Santos Junkes
Cidade: Santo Antônio do Sudoeste
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade: 29

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Junkes » 20 Mar 2022, 20:41

Boa noite, vou aproveitar esse tópico pra pedir a opinião de vocês, não sei se estou no lugar certo, ainda estou aprendendo a mexer no fórum ....

Andei vendo vários vídeos na internet, em relação a melhorar a eficiência do ar condicionado, isolando o cano de baixa com papel alumínio, queria a opinião dele vocês pra ver se tem realmente eficiência fazer isso.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 21 Mar 2022, 01:22

Junkes escreveu:Fuente del Mensaje isolando o cano de baixa com papel alumínio, queria a opinião dele vocês pra ver se tem realmente eficiência fazer isso.

E como nos ar condicionado split que coloca nas casas os canos tem uma proteção térmica já vi algum carro de luxo com os canos de ar enrolados em algum tipo de proteção termica

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 21 Mar 2022, 07:21

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Sem coragem se mexer o meu tem um trincadinho acho que se forçar acaba aumentando a trinca mais boa a dica não sabia que ele trancava girando continuo aprendendo vlw


Se tiver trincado pior para mexer porque vai deslocar o trincado e ai precisa de pressão para pressionar o oring e vedar, em compensação para consertar o trincado fica mais fácil desmontando.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 21 Mar 2022, 07:56

Junkes escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, vou aproveitar esse tópico pra pedir a opinião de vocês, não sei se estou no lugar certo, ainda estou aprendendo a mexer no fórum ....

Andei vendo vários vídeos na internet, em relação a melhorar a eficiência do ar condicionado, isolando o cano de baixa com papel alumínio, queria a opinião dele vocês pra ver se tem realmente eficiência fazer isso.


Eu acredito que possa melhorar uma porcentagem muito baixa algo isignificativo e só lembrando que o ar do Vectra é muito bom e todos devem ficar atento ao pedir para colocar o gás, afinal o Vectra B usa 900 gramas de gás e os caras não colocam isto,
Outra coisa no ar para melhorar seria a manutenção tipo troca de filtros, ficar atento se a ventoinha liga ao ligar o ar, ficar atento com a limpeza do radiiador, tanto o do carro como o condesnsador. Não comento sobre o filtro externo, digo sobre o filtro do gás mesmo, este que fica ali perto do radiador e esta peça não é trocada por trocar, mas se tiver que mexer no sistema não se deve economizar nisto e quando dá problemas niguem troca. Resumindo tudo, nem sei se o corpo sentiria esta diferença com ou sem o alumino, mas deve melhorar uns zero virgula alguma coisa e devemos lembrar que os mais novos para colocar este aluminio eles devem ter tirado alguma coisa dele, ninguem dá nada, eles sempre trocam algo.
Imagem

Junkes
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 11 Mar 2022, 14:03
Nome Completo: Eduardo dos Santos Junkes
Cidade: Santo Antônio do Sudoeste
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2003/2003
Idade: 29

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Junkes » 21 Mar 2022, 10:35

Estive conversando com um mecânico especializado em ar condicionado, segundo ele não tem melhora alguma, pois, o cano de baixa, é o retorno, onde o gás já refrigério a cabine e está voltando para o compressor, onde vai voltar a ser líquido quente. Resumindo não a melhora, senão os carros já saiam de fabrica assim. Palavras dele.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 21 Mar 2022, 12:12

Junkes escreveu:Fuente del Mensaje senão os carros já saiam de fabrica assim

se tem carros sem a proteção e por economia de materiais deixo uma imagem dos canos originais da mereva para que cada um tire suas concluçoes
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 21 Mar 2022, 12:48

Na verdade esta proteção Chirola é uma proteção da descarga onde tem um pedaço de borracha e esta proteção não deixa mesmo aquele super calor que sai da descarga estragar neste mangote, ou melhor dará uma vida mais longa pra ele e para o os que estejam ali como mangote como direção hidráulica e o meu carro velho tem isto.
Eu também acho que não há melhoras ali, não que seja sentido, mas no caso de proteger os mangotes de borracha e aumentar a vida útil deles é excencial e hoje a maioria dos carros vem com protetor de aluminio ali na descarga, o meu não tinha e eu fiz um e é absurdamente alta a diferença de temperatura ali e é incrível como diminui com o protetor. Podem fazer um teste ai quem tem, o 16V tem a proteção, pare com ele quente, aproxime a mão no aluminio da descargar na junçao de saida para baixo e depois tente colocar por dentro, lógico com cuidado para não se queimar. É incrivel, o calor que está ali por tras da proteção. No meu carro aqueles conduites dos fios se destruiam a cada 6 meses e eliminei este problema e não comento sobre aquela que fica em cima não, comento naquela frontal, nos parafusos ali por baixo que fica quase no meio do radiador.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 26 Mar 2022, 20:36

Troquei as buchas do estabilizador dianteiro do Vectra hoje, confesso que é ruim de mais, sem espaço até pra filmar, mas tem uma dica ótima no fim do video de como tem que ser esta ferramenta a qual pensei que do inico do video já seria boa e na verdade nem tanto. Vejam no final e com certeza vale apena soldar um cabo em um soquete 13 mm e ele precisa ter de 40 mm de comprimento, se fizerem isto nem precisaráo entrar embaixo do carro. Cabo de força de meia e catraca de meia, podem esquecer, ali nos parafusoa de trás que não precisa ser tirado não entram, a solução melhor que achei seria soldar mesmo um soquete em um cabo de 20 cm.

https://www.youtube.com/watch?v=iwSMabEB8yA
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 26 Mar 2022, 22:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje a solução melhor que achei seria soldar mesmo um soquete em um cabo de 20 cm.

troque faz pouco tempo chato pracas ... a do lado dereito foi mais mole o parafuso da frente nao e dificil o de trais rapas o coisa do capeta , consegui afrouxar com uma chave catraca pequena e um cachimbo longo desmontei para montar coloque uma arruela grosa no parafuso de trais para ele ficar uns milimetros mais altos que era o que faltaba de altura para o cachimbo longo pegar bem .
fiz na casa de um amigo e tinha so ferramentas mais na hora pensei se pego um parafuso compido coloco porcas nele ate ficar a cabeca do parafuso por cima da abrazadeira da bucha com a chave meia lua conseguia bem mais facil , para a proxima que maxa ali quem sabe mais nao cabe a mao de pequeno que é o espaco
a chave do esticador achei o maximo cuando for mexer em correia vou soldar um cachimbo velho em uma barra de ferro fica facil de mais para tirar e colocar a correia

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Mar 2022, 11:09

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje a solução melhor que achei seria soldar mesmo um soquete em um cabo de 20 cm.

troque faz pouco tempo chato pracas ... a do lado dereito foi mais mole o parafuso da frente nao e dificil o de trais rapas o coisa do capeta , consegui afrouxar com uma chave catraca pequena e um cachimbo longo desmontei para montar coloque uma arruela grosa no parafuso de trais para ele ficar uns milimetros mais altos que era o que faltaba de altura para o cachimbo longo pegar bem .
fiz na casa de um amigo e tinha so ferramentas mais na hora pensei se pego um parafuso compido coloco porcas nele ate ficar a cabeca do parafuso por cima da abrazadeira da bucha com a chave meia lua conseguia bem mais facil , para a proxima que maxa ali quem sabe mais nao cabe a mao de pequeno que é o espaco
a chave do esticador achei o maximo cuando for mexer em correia vou soldar um cachimbo velho em uma barra de ferro fica facil de mais para tirar e colocar a correia


Outra ideia que tive seria para especialmente nosso carro, não seria específico para os mecanicos em geral, seria comprar um sextavado 13 e levar em um torneiro e pedir para fazer dois parafusos, seriam os de trás, deixando 40mm de cabeça 13 e 30 mm de rosca 8mm, ai seria até divertido trocar esta peça. Seguindo a sua ideia e eu pensei nisto, seria comprar dois parafusos 8mm com 7cm de comprimento, colocaria algo de 8 porcas 13 nele com trava rosca casando as porcas alinhadas e teria basicamente o mesmo resuldado e como mostrei no video que não precisa tirar os dois de trás, seria mamão com açucar mexer neles. Mas no caso em geral soldando o soquete 13mm e com 40 mm de comprimento em uma chapa de aço de 20 cm, ou até mesmo soldando uma chave 13 por cima deixando o lado 13 livre e assim teremos dois tipos de chave, o resultado seria o mesmo em facilidade. Opa, a luz do lampadinha apareceu kakakkakak
Imagem

Moreira Silva EMS
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Fev 2022, 20:12
Nome Completo: Eliezer Moreira da Silva
Cidade: Rio das ostras
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 50

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Moreira Silva EMS » 27 Mar 2022, 16:11

Sobre manutenção, gostaria de saber se alguém consegue me ajudar (a distancia) colocar o terceiro relé que faz a ventoinha de dentro ligar na alta, porq alguém tirou e vi que o carro só funciona na baixa e quando liga na alta, só a ventoinha de fora que liga e a de dentro desliga

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 27 Mar 2022, 18:25

Moreira Silva EMS escreveu:Fuente del Mensaje Sobre manutenção, gostaria de saber se alguém consegue me ajudar (a distancia) colocar o terceiro relé que faz a ventoinha de dentro ligar na alta, porq alguém tirou e vi que o carro só funciona na baixa e quando liga na alta, só a ventoinha de fora que liga e a de dentro desliga


Se o porblema for o relê, é muito fácil isto, basta voce usar um DNI 0101 na esquerda o próximo que é o segundo seria um de 5 terminais DNI 0115 e no terceiro um outro DNI 0101. Como estou lhe infomrando esquerda do carro, se voce tiver olhando a caixa de relê seria DNI 0101 na direita, DNI 0115 a esquerda dele e outro 0101 a esquerda deste ultimo. Mas se o problema não for o relê, ai só trocando eles para ver.
Imagem

kamila santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 27 Mar 2022, 19:02
Nome Completo: Kamila Peterson
Cidade: PORTO ALEGRE
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2009

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por kamila santos » 27 Mar 2022, 19:20

Olá pessoal, alguém sabe onde consigo achar o catalogo de peças do Vectra GT 2009 2.0 140cv, atualizado, pois quero trocar
a mangueira conforme a foto, pois colocaram algum tipo de massa, no conector, esta parte fica no tbi, se alguém puder ajudar fico grata, não sei muito de mecânica.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 28 Mar 2022, 07:38

kamila santos escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal, alguém sabe onde consigo achar o catalogo de peças do Vectra GT 2009 2.0 140cv, atualizado, pois quero trocar
a mangueira conforme a foto, pois colocaram algum tipo de massa, no conector, esta parte fica no tbi, se alguém puder ajudar fico grata, não sei muito de mecânica.
Imagem


Eu não consegui entender que mangueira é esta que realmente está feio pra caramba o trabalho e mal feito porque esta massa não resolve porque não expandirá como deveria ao esquentar, a abraçadeira já não é original também. Busquei algumas fotos na internet e não achei nada ali no coletor como saida para esta mangueira, mas se existir como original, com certeza para resolver teria que trocar o coletor. Por outro lado, vejo fotos do coletor e ali parace ser vazado, para lhe ajudar melhor, seria preciso o numero do coletor de admissão e mais algumas fotos. Independente disto, com certeza alguem vai passar para ti mais informações sobre este catálogo que infelizmente eu não o tenho.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 28 Mar 2022, 17:28

kamila santos escreveu:Fuente del Mensaje se alguém puder ajudar fico grata, não sei muito de mecânica.

esa foi dificil mais ache ,
Imagem pelo que vi esa mangueira não e ligada no coletor e sim na flauta dos bicos , a masa deve ser durepox ou algo similar .
imagino que a flauta de injeção deve ter trincado e uma vela gambiarra foi parar no seu carro , ali pasa gasolina na preção durepox não e a melhor solução ate da se for no meio de uma viagem e tem que chegar em destino como um quebragalho, mais tem que trocar pode ser ate perigoso se vazar gasolina no motor .
ve se a peça que tem ligada esa mangueira com durepox é a doanuncio abaixo (nem e tão cara asim para justificar a gambiarra)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 2c12c29230
e seria bom trocar o engate da mangueira para garantir um bom serviço , não é complicado de trocar e não deveria ser muito caro a mão de obra e coisa ate rapida se o mecanico esta bem disposto.
o bico da mangueira seria o do anuncio de baixo
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 18c4877b48
espero que seja de ajuda pelomenos para saber do que se trata , tenta trocar cuando puder ali tem gasolina com alta preção
olha se a peça é a do anuncio que poste e da retorno para conseguir ajudar.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Ju_Bueno » 29 Mar 2022, 08:05

Matou a cobra e mostrou o pau!!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 29 Mar 2022, 09:30

Muita loucura fazer isto na flauta, colocando em risco um carro para economizar uma peça relativamente barata. Eu imagino que esteja trincado ali, mas talvez nem esteja, pode ser apenas o oring de vedação que cedeu que seria pior ainda por ser mais barato.
Fazer quebra galho para chegar em casa como o Chirola comenta é valido, mas somente pra nós, quando se faz para terceiro é problema e as vezes colocam vidas em risco. Nunca saberemos se isto foi feito para o dono anterior chegar em casa e trocar na proxima semana, ou se foi feito pensando ser pra sempre, porque muitos voce ajuda como quebra galho e eles usam esta bomba relógio como definitivo.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 29 Mar 2022, 13:59

nunca se sabe ao certo, pode ser uma gambiarra so para vender o carro .
eu não conhecia esa flauta de injeção com engate rapido no meio dela pelo que vi foi montada nos ultimos modelos (2010\2011) e foi utilizada em astra e s10 tambem .
como sempre comento , continuo aprendendo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 04 Abr 2022, 13:47

Nós sabemos que existem vários tipos de relês e um tipo muito conhecido na linha automotiva é o auxiliar comum. O que muitos não sabem que existem dois tipos diferentes de relê auxiliar embora sejam aparenemente iguais, porém para os experientes vão olhar os terminais e verão que a posião dos termiansi 85, 86 e o 30 podem está em locais diferentes. E aí? será que o esquema montado aceitam os dois tipos de relês? E você sabe fazer o esquema correto?
Vejam o vídeo que ai conseguirão montar um esquema que aceitam os dois tipos e ainda com a segurança de proteção da carga de retorno com uso de diôdo IN4007.

https://www.youtube.com/watch?v=GJ38-e3zaWU
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Abr 2022, 09:39

Recente comprei um corpo borboleta, ponta TBI nova, R$ 45,00 da Bosch, achei muito barato e estou esperando chegar. O frete muito caro, R$ 85,00 porque está em NATAL, A minha está boa, mas achei muito barato e resolvi comprar, espero que seja estoque de loja que não vende fácil e estou apreencivo esperando a chegada desta peça que me custou R$ 130,00 e com garantia que é Bosch, Será que é?
Imagem

1114 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 227 visitantes