O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1115 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Dez 2021, 10:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Se mudar com a polia vai ser minimo o video ótimo se de certo vou trocar no domingo o radiador e a ventoinha do meu carro e trocarem o fluido dele a ventoinha de dentro esta quebrada e treme muito já copre nova , o raiador tem um micro furinho de uma peça que pegho nele e a ventoinha cuando meu antigo motor estouro e vôo o pino do pistão p fora do bloco.
Hoje deu quente uns 37 graus e caminho a casa com o ar ligado a temperatura se mantinha por debaixo dos 80 graus na br é mais uma manutenção para evitar sorpresas , amanha vai dar quente de novo vou ver se tiro uma foto do painel .


Acho que acabei de acertar sobre o funcionamento, fiz pouco teste mas mudou. Uma falha minha ao montar a polia do comando eu apertei somente para colocar a correia e não dei o aperto final e com isto houve uma oscilação de ponto atrasando ele em um milímetro mais ou menos e com isto ficou atrasado, suponho que 1,5 graus. Descobri isto sem muito susto porque ontem foi o dia do check up geral e me deparei com esta falha. Hoje pela manhã liguei ele frio e filmei a lenta sem oscilar até aquecer e mantendo depois de aquecido. Se isto for confirmado nos testes mais tarde, liberarei outro vídeo e parece que agora em funcionamento ficou igual letra H e só faltará ver o consumo.
Sobre a polia, a melhor ideia que eu poderia fazer mas que alteraria mesmo se fosse outro comando seria usar uma polia regulável e avançar o ponto 1 mm e nada mais isto por ter um carro com caixa alongada.

Digo algo para todos. Estou muito contente com o resultado até agora, o que pode me deixar triste será o consumo que preciso de uns dias ainda para informar, não muito.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 30 Dez 2021, 13:35

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ma falha minha ao montar a polia do comando eu apertei somente para colocar a correia e não dei o aperto final e com isto houve uma oscilação de ponto atrasando ele em um milímetro mais ou menos e com isto ficou atrasado, suponho que 1,5 graus.


ainda bem que vc e bem ligado no funcionamento do carro e percebe os pequenos detalhes agora sim vai conseguir bem se realmente tem diferença nos comandos eu imagino que para o carro do dia a dia o comando que vc coloco nao vai sentir diferença se dirigir como gente rsrsrsrsr , aproveito para invadir seu topico para compartir a foto que tire ontem ,
Imagem
isto foi na volta para casa na br a uma velocidade de 70\80 km\h com o ar ligado , meu carro esta com a termostatica de 85 graus , e o cebolão duplo original imagino que deve ser 95' \ 100' ---100' \ 105' porque a ventoinha liga pelos 92\93' de painel e como vc fala o carro em bom estado da conta de refrigerar bem e o sistema esta bem dimencionado para o carro. ontem deu quente

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Dez 2021, 20:44

37º em Buenos Aires??? está parecendo aqui kakakaka. Exatamente Chirola, não vejo motivo em se preocupar em um aditivo que não deixa ferver porque todos os bons já fazem isto, mas nem todos os "bons" mantém o sistema limpo e estando com o sistema limpo o resto agente resolve. O Duro é ficar trocando cebolão, ventoinhas, bomba d'água sendo que o radiador o aditivo de péssima qualidade já estragou tudo.
Meu caro já ficou igual o comando letra H, já empatou 50/50 e acho que posso melhorar com uma outra polia, sendo que com o letra H não dava para melhorar.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 30 Dez 2021, 22:06

Conclusão do serviço de troca de comando de válvula usando letra K no lugar onde tinha um letra H

https://www.youtube.com/watch?v=M_H-KMByoSg
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 31 Dez 2021, 00:48

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Conclusão do serviço de troca de comando de válvula usando letra K no lugar onde tinha um letra H

asisti o video , e pelo que vc falo o carro fico bom de mais, se melhorar estraga kakkakaka , o capricho na montagem faz a diferenca motor limpo sem vazamentos é bonito de se ver , tira a media de consumo para ver se realmente vale a pena mexer em algo eu acredito que asim esta bom basado no seu relato .
como fico a aceleracao com o letra K tem que ser macias e progresiva o carro deve ter ficado gostoso de dirigir .

sim deu quente de rachar o chao 37 foi de mais para quem nao esta acostumado o calor daqui e diferente e muito humido o ar fica pesado, o termometro do carro marca bem proximo do real chegando em casa o jornal falo em 37,5° .
agora vc entende o problema que tem no inverno rsrsrsr se no verao ta em 80° no inverno a agulha nao chega a sair do azul .
invadi seu topico para compartir a informacao porque seu topico fala em manutencao e asim da para ver que o carro bem cuidado na tem problema de temperatura cuando for trocar o radiador vou checar cual a temperatura do cebolao (ainda tem o original de fabrica)
obrigado por compartir sua experiencia com nois sempre se aprende algo novo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 31 Dez 2021, 12:15

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Conclusão do serviço de troca de comando de válvula usando letra K no lugar onde tinha um letra H

asisti o video , e pelo que vc falo o carro fico bom de mais, se melhorar estraga kakkakaka , o capricho na montagem faz a diferenca motor limpo sem vazamentos é bonito de se ver , tira a media de consumo para ver se realmente vale a pena mexer em algo eu acredito que asim esta bom basado no seu relato .
como fico a aceleracao com o letra K tem que ser macias e progresiva o carro deve ter ficado gostoso de dirigir .

sim deu quente de rachar o chao 37 foi de mais para quem nao esta acostumado o calor daqui e diferente e muito humido o ar fica pesado, o termometro do carro marca bem proximo do real chegando em casa o jornal falo em 37,5° .
agora vc entende o problema que tem no inverno rsrsrsr se no verao ta em 80° no inverno a agulha nao chega a sair do azul .
invadi seu topico para compartir a informacao porque seu topico fala em manutencao e asim da para ver que o carro bem cuidado na tem problema de temperatura cuando for trocar o radiador vou checar cual a temperatura do cebolao (ainda tem o original de fabrica)
obrigado por compartir sua experiencia com nois sempre se aprende algo novo .


Que isto amigo, pode invadir a vontade e outros que tenham ideias podem expor aqui. assim quando procurarem na internet algo relacionado, aqui acharão.
Agora estou em busca de uma polia regulável, quero testar ele avançando 1 a dois milímetro e acho que irei gostar mais se conseguir isto sem detonar, e pelo que percebo, este comando aceita isto numa boa. A dúvida é: Será que estas polias são confiáveis? Normalmente são alumínio. Será que suportam o dia a dia? Se alguém souber de algo, favor avisar me.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 01 Jan 2022, 03:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que estas polias são confiáveis? Normalmente são alumínio. Será que suportam o dia a dia?

desejo un feliz ano para vc meu amigo .
as polias regulavel sao feita em aluminho billet soporta sim , o unico detalhe que vi nas polias nao tem a ver com o material e sim com a fixacao da parte movel delas , por exemplo tem polias que a parte movel e fixa no miolo dela com 3 parafusos outra com 5 ou 6 .
lembrando que o ajuste que faz na polia do comando se mede na polia do virabrequim é bom colocar um disco de grau (pode ate imprimir colar em um plastico lata ou papelao colocar na polia do vira coloca o motor em PMS e marca o cero do disco com algo fixo no bloco geralmente um arame preso em um parafuso da bomba de oleo e os graus de avanco se mede no disco, se for mexer na posicao de uma polia original como a do omega vc consegue imprimir e copiar a posicao

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 01 Jan 2022, 14:22

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Será que estas polias são confiáveis? Normalmente são alumínio. Será que suportam o dia a dia?

desejo un feliz ano para vc meu amigo .
as polias regulavel sao feita em aluminho billet soporta sim , o unico detalhe que vi nas polias nao tem a ver com o material e sim com a fixacao da parte movel delas , por exemplo tem polias que a parte movel e fixa no miolo dela com 3 parafusos outra com 5 ou 6 .
lembrando que o ajuste que faz na polia do comando se mede na polia do virabrequim é bom colocar um disco de grau (pode ate imprimir colar em um plastico lata ou papelao colocar na polia do vira coloca o motor em PMS e marca o cero do disco com algo fixo no bloco geralmente um arame preso em um parafuso da bomba de oleo e os graus de avanco se mede no disco, se for mexer na posicao de uma polia original como a do omega vc consegue imprimir e copiar a posicao


Sim, estou vendo uma aqui por 370,00, dizem que a boa seria outra que achei por quase 600,00, ma ai seria muito. As duas tem 5 parafusos e isto que busco. A ideia seria avançar uns 3 mm algo perto de meio dente, aliás se fosse um dente nem precisava comprar. Outro detalhe, elas são bonitas mas no Vectra fica escondida então nada de estética. Sobre aquela que você passou a foto já fiz duzentos cálculos e o que eu achei foi um dente ou próximo disto avançado na posição MPFI e se eu usar na posição EFI daria a minha atual. Já comprovando que o ponto seria diferente para S10 MFFI e neste caso avançado um dente ou quase isto. Por isto acho melhor comprar a regulável e é isto que farei hoje.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 01 Jan 2022, 17:18

Trocar termostática do Vectra sem perder o aditivo

https://www.youtube.com/watch?v=1YKZ3QZpxoM
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 02 Jan 2022, 00:52

A polia regulável a liberdade de mexer o que VC acha nessesario sem ficar limitado a uma ou duas posições .
Hoje troque radiador e ventoinha o radiador que tire tinha dois vazamentos minúsculos , a ventoinha teve que adaptar o plug de dois pines ao de 3 tire algumas fotos depois com tempo posto elas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 02 Jan 2022, 13:08

3 pinos, um è de enfeite kkkkkkk
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 02 Jan 2022, 14:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje 3 pinos, um è de enfeite kkkkkkk

sim teve que adaptar o plug de 3 pinos para nao mudar o plug do chicote

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 03 Jan 2022, 20:17

Chave simples para soltar a correia do alternador do Vectra B, pouca gente sabe que este esticador podemos travar ele aberto e sem esta chave eu duvido que alguém consiga travar com uma chave 15 sem pelo menos se ferir e isto em dois, porque um sozinho é 100% impossível. Para trocar este esticador ele precisa ser travado e para colocar ele também e vem travado de fabrica e com esta chave faz tudo parecer fácil demais tanto para travar como para destravar.

https://www.youtube.com/watch?v=SYW3Y-31h5k
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 05 Jan 2022, 14:22

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chave simples para soltar a correia do alternador do Vectra B,

oi meu amigo , muito boa a chave que vc fabrico facilita de mais e nao tem perigo de machucar a mão nesta vida vc vende granito na vida pasada vc deve ter sido ingenheiro ou algo do estilo . sempre acha como facer facil e barato .
uma pergunta que mais de um deve estar curioso , como esta o consumo do seu carro com o comando novo ? vc é uma pessoa bem realista e seria uma fonte confiavel para ter ese tipo de informaçao.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Jan 2022, 18:20

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Chave simples para soltar a correia do alternador do Vectra B,

oi meu amigo , muito boa a chave que vc fabrico facilita de mais e nao tem perigo de machucar a mão nesta vida vc vende granito na vida pasada vc deve ter sido ingenheiro ou algo do estilo . sempre acha como facer facil e barato .
uma pergunta que mais de um deve estar curioso , como esta o consumo do seu carro com o comando novo ? vc é uma pessoa bem realista e seria uma fonte confiavel para ter ese tipo de informaçao.


Por hora não tenho o consumo real, com certeza terei isto mais para o meio do mês, voltarei a trabalhar a na próxima segunda e quero fazer no mesmo trajeto que sempre fiz. Sem contar que dia 10 chegará a polia regulável e com certeza assim que chegar já irei colocar e acredito que ele suportará uns 2 a 3mm e avanço sem detonar e com certeza isto poderá fazer ele ficar mais econômico. Uma coisa que está me intrigando é um borrão de algo no 4º cilindro, não consegui detectar o que seja e vejo sempre pela manhã porque não dá para colocar a câmera ali com ele quente, mas o funcionamento é 100% perfeito, até acho que a compra desta câmera só veio para prejudicar me kakakakka.
suspeitei que poderia ser um bico gotejando, troquei os 4 e o quarta segue, não consigo virar a câmera para ver as válvulas, fica algo meio avermelhado porque se mistura com a já carbonização existente porque a gasolina é assim mesmo. Como eu troquei os 4 bicos, amanhã cedo olharei os 4 cilindros para ver. Mas como eu disse está perfeito e esta câmera veio para atrapalhar porque o que o olho não via o coração não sentia kakkaka

Não esqueci do consumo, voltarei sim a informar. Sobre as invenções tem um dicho en Español que Vos conoce muy bien que es:
Sabe el Diablo por ser viejo y no por ser Diablo jejejejejejejej
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 05 Jan 2022, 18:21

Esta ferramenta para travar o Virabrequim é tão simples que fiquei meio com vergonha de dizer como seria ela ai acrescentei o cabo de força para equilibrar um pouco o vídeo kakakkak

https://www.youtube.com/watch?v=Jq9Fv2GiFbQ
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 06 Jan 2022, 17:32

Testar e trocar válvula termostática Vectra 8V e outros carros mais. Nunca teste ela sem agua, nunca esquente ela no fogo, ela foi feita para trabalhar na água.

https://www.youtube.com/watch?v=zGhQl0i7mjE
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Jan 2022, 13:31

É meu amigo Chirola, tive que fazer o vídeo 5 comando letra K e como você mencionou antes, sou obrigado a confirmar que matei a charada mesmo, este comando letra K se põe mais do que perfeito quando avançamos um dente ou quase isto, exatamente como se tivesse usando a polia comentada de duas posições, sendo MPFI S10 e usar no Vectra ou Astra 2.0. Comprei uma polia ajustável, paguei caro 370,00 mas com certeza se eu tivesse avançado um dente ou comprado a polia de duas posições estaria 100% servido. Não é que precisamos avançar um dente, é que este comando foi feito para ter uns graus a mais de avanço e por isto as polias são diferentes. Esta mesma polia de duas posição que um lado é Omega ou S10 EFI e que se pode usar no Vectra este mesmo lado do Omega deve ser porque eles usam um comando diferente. Lembrando que se for marca FGP elas não trás o nome MPFI, trás o numero 2 e numero um, sendo o numero 2 como MPFI.

https://www.youtube.com/watch?v=Avj9GzjHi6A
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3404
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 07 Jan 2022, 15:17

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tive que fazer o vídeo 5 comando letra K e como você mencionou antes,

o 2.0 nao pode apanhar emuma subida de rua ele tem torque bom , agora sim . a lenta mudo se comparar comos videos anteriores tem mais uma o carro com o comando ou o distribuidor (caso dos mais antigos) acaba esquentando mais tambem gasta mais .
acredito que consegue chegar na media de consumo que vc procura , se pensar o gasto acaba recuperando no consumo a manutençao do vecão rendeu uns videos da hora cheios de dicas boas , fico muito feliz que tenha conseguido realizar todo o que vc tinha pensado na manutençao e o resultado tenha ficado 100% como esperado ,
sabemos que os videos do comando letra K ainda rende mais um ou dois videos , um para comentar o resultado agora com o comando no pontocerto e outro cuando consiga uma media de consumo , pode demorar mais seria a chave de ouro para acabar a saga .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 07 Jan 2022, 17:36

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje tive que fazer o vídeo 5 comando letra K e como você mencionou antes,

o 2.0 nao pode apanhar emuma subida de rua ele tem torque bom , agora sim . a lenta mudo se comparar comos videos anteriores tem mais uma o carro com o comando ou o distribuidor (caso dos mais antigos) acaba esquentando mais tambem gasta mais .
acredito que consegue chegar na media de consumo que vc procura , se pensar o gasto acaba recuperando no consumo a manutençao do vecão rendeu uns videos da hora cheios de dicas boas , fico muito feliz que tenha conseguido realizar todo o que vc tinha pensado na manutençao e o resultado tenha ficado 100% como esperado ,
sabemos que os videos do comando letra K ainda rende mais um ou dois videos , um para comentar o resultado agora com o comando no pontocerto e outro cuando consiga uma media de consumo , pode demorar mais seria a chave de ouro para acabar a saga .


Tenho hoje sem mexer no ponto só andando na rua e de 170 km somente 20 com ar ligado 7,8 km por litro, média boa considerando que a cidade aqui é complicada, muitos quebras molas, muitas subidas fortes, muitas paradas religa carro etc. Andando no centro já estaria onde busco, agora vamos ver semana que vem no mesmo trajeto que fazia 8.2 e agora com o comando ajustado.
Amanhã trocarei as mangueiras, só achei estranho a nova do reservatório que é original e pelo que vejo passa por cima do trambulador para chegar no tubo. Achei estranho isto vou tentar emendar na outra e dar uma volta ali por trás, fazer uma emenda de aluminio.
Outro detalhe não comentando, há mais de um ano começou molhar de óleo embaixo na caixa, troquei o retentor do volante e continuou vazando, suspeitei ser o carter e fui enrolando pra mexer. Mexi no motor e parou de vazar, este óleo melava a parte do carter onde fica a junta. Minha suspeita, somente suspeita que estava vazando óleo pelo cabeçote na entrada do óleo aquele anelzinho na junta lateral que fica atrás do motor, mas por hora é só suspeita porque não achei nada de marca de óleo entornado no motor, já busquei os vídeos que fiz e não achei nada, o certo é que parou de vazar embaixo.
Mas é isto ai, até o momento está muito bom,
Imagem

1115 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 316 visitantes