O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisMANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

1114 mensagens
Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 16 Mai 2022, 15:01

Passando aqui pra dizer que troquei o sensor de rotação do meu vequinha sem desmontar nada :lol: :lol:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Mai 2022, 07:40

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Passando aqui pra dizer que troquei o sensor de rotação do meu vequinha sem desmontar nada :lol: :lol:


Qual marca você usou? É bom o pessoal saber, eu por exemplo empre usei Bosch no meu carro e já troquei 3 vezes, mas sabemos que existem outros possiveis bons no mercado.

Meu carro ainda tenho alguns problemas, ainda está grilando, nunca em arrancadas, retomadas ou saídas em marcha fracas etc. Somente em subidas forte com aceleração forte em segunda onde terceira seria muito e primeira seria pouco . Ainda não consegui resolver este problema, interessante que em momento algum fora isto ele detona. posso tentar sair em terceira que nçao acontece, mas tem este pico neste mokento cruscial todas as vezes que vou embora e é uma subida bem forte. Vou ter que atrasar o comando um pouco deixando ele com torque menor na baixa. Só estou usando gasolina Grid e olhando os pistões com uma câmera ainda não tem uma carbonização suficiente para detonar.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 17 Mai 2022, 12:56

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje Passando aqui pra dizer que troquei o sensor de rotação do meu vequinha sem desmontar nada :lol: :lol:


Qual marca você usou? É bom o pessoal saber, eu por exemplo empre usei Bosch no meu carro e já troquei 3 vezes, mas sabemos que existem outros possiveis bons no mercado.

Meu carro ainda tenho alguns problemas, ainda está grilando, nunca em arrancadas, retomadas ou saídas em marcha fracas etc. Somente em subidas forte com aceleração forte em segunda onde terceira seria muito e primeira seria pouco . Ainda não consegui resolver este problema, interessante que em momento algum fora isto ele detona. posso tentar sair em terceira que nçao acontece, mas tem este pico neste mokento cruscial todas as vezes que vou embora e é uma subida bem forte. Vou ter que atrasar o comando um pouco deixando ele com torque menor na baixa. Só estou usando gasolina Grid e olhando os pistões com uma câmera ainda não tem uma carbonização suficiente para detonar.

Eu fui no mais barato,comprei DS o que estava era bosch,tava ressecada a fiação
O bosch tava mais de 300 pilas ,comprei por 90
Ele tava dando umas griladas quando passo em lombadas e saio de 2ª,mas não era sempre,as vezes andava varios dias e normal e do nada começava grilar na baixa

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 17 Mai 2022, 13:27

O meu grila só na alta, passar em lombada em segunda acelera e não acontece nada, posso sair em segunda com ele que não grila, mas se o giro subir ele grila, acho que tenho que atrasar um pouco o comando, observei hoje começando bem frouxo em terceira, acelerei fundo e nada aconteceu e ao subir o giro para além do momento da troca para quarta ele dá uma griladinha. Isto está ferrando minha cabeça, eliminei o grilo em baixa e ele aparece na alta kakakakak.
Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por luizhbh » 17 Mai 2022, 21:04

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu grila só na alta, passar em lombada em segunda acelera e não acontece nada, posso sair em segunda com ele que não grila, mas se o giro subir ele grila, acho que tenho que atrasar um pouco o comando, observei hoje começando bem frouxo em terceira, acelerei fundo e nada aconteceu e ao subir o giro para além do momento da troca para quarta ele dá uma griladinha. Isto está ferrando minha cabeça, eliminei o grilo em baixa e ele aparece na alta kakakakak.


Experimenta gasolina de outros postos e outras bandeiras, caso voce seja habituado a abastecer sempre no mesmo lugar.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 18 Mai 2022, 07:28

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu grila só na alta, passar em lombada em segunda acelera e não acontece nada, posso sair em segunda com ele que não grila, mas se o giro subir ele grila, acho que tenho que atrasar um pouco o comando, observei hoje começando bem frouxo em terceira, acelerei fundo e nada aconteceu e ao subir o giro para além do momento da troca para quarta ele dá uma griladinha. Isto está ferrando minha cabeça, eliminei o grilo em baixa e ele aparece na alta kakakakak.


Experimenta gasolina de outros postos e outras bandeiras, caso voce seja habituado a abastecer sempre no mesmo lugar.


Cara já esperimentei, fica igual más fiz uns testes e ainda estou fazendo. Talvez assim eu possa melhorar nas explicações.
1 - Ele não detona em marcha fraca. Digamos que eu esteja andando em terceira, deixo cair o giro no máximo e acelero forte, ele não detona mesmo em nenhuma marcha fazendo isto, mas no máximo da terceira ele grila.
2 - Subindo morro bem ingrime, morrão mesmo em primeira e passo a segunda é tudo normal, mas ao forçar para ir mais rápido porque ele aceita o gás e não grila iniciano o giro, ele vai forte e dá umas griladas la no máximo desta segunda quando eu teria que colocar uma terceira.
3 - parece que detona no pico do torque máximo.
4 - Não lembro se ele era assim antes de trocar o comando, talvez eu tenha que aprender a dirigir com ele sem usar o máximo do torque.
5 - A unica coisa que pensei por ter trocado quase tudo, seria velas. Eu uso a Bosch super 4 importada. 4 eletrodos e isto há mais de 20 anos, desde um Monza que eu tinha.
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 18 Mai 2022, 12:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu grila só na alta, passar em lombada em segunda acelera e não acontece nada, posso sair em segunda com ele que não grila, mas se o giro subir ele grila, acho que tenho que atrasar um pouco o comando, observei hoje começando bem frouxo em terceira, acelerei fundo e nada aconteceu e ao subir o giro para além do momento da troca para quarta ele dá uma griladinha. Isto está ferrando minha cabeça, eliminei o grilo em baixa e ele aparece na alta kakakakak.


Experimenta gasolina de outros postos e outras bandeiras, caso voce seja habituado a abastecer sempre no mesmo lugar.


Cara já esperimentei, fica igual más fiz uns testes e ainda estou fazendo. Talvez assim eu possa melhorar nas explicações.
1 - Ele não detona em marcha fraca. Digamos que eu esteja andando em terceira, deixo cair o giro no máximo e acelero forte, ele não detona mesmo em nenhuma marcha fazendo isto, mas no máximo da terceira ele grila.
2 - Subindo morro bem ingrime, morrão mesmo em primeira e passo a segunda é tudo normal, mas ao forçar para ir mais rápido porque ele aceita o gás e não grila iniciano o giro, ele vai forte e dá umas griladas la no máximo desta segunda quando eu teria que colocar uma terceira.
3 - parece que detona no pico do torque máximo.
4 - Não lembro se ele era assim antes de trocar o comando, talvez eu tenha que aprender a dirigir com ele sem usar o máximo do torque.
5 - A unica coisa que pensei por ter trocado quase tudo, seria velas. Eu uso a Bosch super 4 importada. 4 eletrodos e isto há mais de 20 anos, desde um Monza que eu tinha.

Acredito que tem haver com o comando que voce colocou
Coloquei um comando de motor alcool em monza gasolina
Tive que atrasar o ponto até o talo pra funcionar,funcionou,mas as vezes dependendo da posição que o motor parava ,a partida ficava pesada,tendo que dar 2 ou mais pra pegar

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 18 Mai 2022, 13:08

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O meu grila só na alta, passar em lombada em segunda acelera e não acontece nada, posso sair em segunda com ele que não grila, mas se o giro subir ele grila, acho que tenho que atrasar um pouco o comando, observei hoje começando bem frouxo em terceira, acelerei fundo e nada aconteceu e ao subir o giro para além do momento da troca para quarta ele dá uma griladinha. Isto está ferrando minha cabeça, eliminei o grilo em baixa e ele aparece na alta kakakakak.


Experimenta gasolina de outros postos e outras bandeiras, caso voce seja habituado a abastecer sempre no mesmo lugar.


Cara já esperimentei, fica igual más fiz uns testes e ainda estou fazendo. Talvez assim eu possa melhorar nas explicações.
1 - Ele não detona em marcha fraca. Digamos que eu esteja andando em terceira, deixo cair o giro no máximo e acelero forte, ele não detona mesmo em nenhuma marcha fazendo isto, mas no máximo da terceira ele grila.
2 - Subindo morro bem ingrime, morrão mesmo em primeira e passo a segunda é tudo normal, mas ao forçar para ir mais rápido porque ele aceita o gás e não grila iniciano o giro, ele vai forte e dá umas griladas la no máximo desta segunda quando eu teria que colocar uma terceira.
3 - parece que detona no pico do torque máximo.
4 - Não lembro se ele era assim antes de trocar o comando, talvez eu tenha que aprender a dirigir com ele sem usar o máximo do torque.
5 - A unica coisa que pensei por ter trocado quase tudo, seria velas. Eu uso a Bosch super 4 importada. 4 eletrodos e isto há mais de 20 anos, desde um Monza que eu tinha.

Acredito que tem haver com o comando que voce colocou
Coloquei um comando de motor alcool em monza gasolina
Tive que atrasar o ponto até o talo pra funcionar,funcionou,mas as vezes dependendo da posição que o motor parava ,a partida ficava pesada,tendo que dar 2 ou mais pra pegar


Já confirmei aqui, foi porque eu avancei demais, esta polia regulável é um porcaria. Não que ela em si não seja boa, é que por me dá opçoes eu acabo mexendo kakakakakak.
Testei ele aqui hoje com um amigo e foi confirmado que está realmente grilando, acho que avancei 4 mm, voltarei ele para 01 mm e pararei de mexer talvez eu coloque até a polia original do 2.2 para acabar com esta chance de eu ficar mexendo e mexendo kakakak

Aqui este comando não deu erro não usando no ponto certo, mas eu com esta mania de mexer elevei muito o ponto dele, ai dá ruim.
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Mai 2022, 07:13

Voltei o ponto para o modo original que seria para o Vectra 2.2, com 1,5 mm avançado por ser o comando letra K e ficou normal. Chega de brincar com esta polia regulável kakakak
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Mai 2022, 09:06

Apertar rodas do carro, para o pessoal que não tem controle nas mãos, ou não tem pena de estragar parafusos, vai ai uma dica de como apertar as rodas. E para o profissionais que usam a chave pneumática, lembrar que se apertar 120 NM (algo proximo a 12 kilos) e testar depois com torquímetro regulado em 100 NM, (algo próximo a 10 kilos), ele vai estalar mostrando que está bom, isto é mais que óbvio, mas precisam entender e fazer a coisa certa. TERMINAR COM O TORQUIMETRO E NÃO TESTAR COM O TORQUÍMETRO.

Se você tem dúvida da força que voce tem, pressione uma balança eletronica com um dedo e veja quantos kilos você consegue. O resultado pode te assustar.

https://www.youtube.com/watch?v=5JCkcm2GsiM
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 19 Mai 2022, 14:37

so testando para aprender , eu tambem teria adiantado para ver ate aonde chega akkakakakaka

os parafusos das rodas ja teve que chamar guincho por não conseguir tirar a roda que o desgrama aperto com pneumatica , as pessoas tem pira de que a roda vai soltar . o aperto para ter uma ideia um cuarto de volta (90 graus ) depois de encostado o parafuso ja pasa de 10 kilos de torque mesmo vc facendo mais força o unico que vai conseguir é que o parafuso estique ou que esmague o material no caso de rodas e liga , as chaves de roda tem um copremento padrãao (aprximado 20cm ) e não e porque sim como comanta almeidão o aperto que vc consegue com a chave original do carro e suficiente , e tem outra que muitos não pensa que vc pode apertar com uma alavanca maior mais na hora que o pneu fura vc tem aquela chavinha na mala e se não consegue afrouxar não adianta reclamar kakakkkak.
tambem se o cara vem com a pneumatica falo pra deixar que eu aperto kkkaakkakak

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 19 Mai 2022, 15:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje so testando para aprender , eu tambem teria adiantado para ver ate aonde chega akkakakakaka

os parafusos das rodas ja teve que chamar guincho por não conseguir tirar a roda que o desgrama aperto com pneumatica , as pessoas tem pira de que a roda vai soltar . o aperto para ter uma ideia um cuarto de volta (90 graus ) depois de encostado o parafuso ja pasa de 10 kilos de torque mesmo vc facendo mais força o unico que vai conseguir é que o parafuso estique ou que esmague o material no caso de rodas e liga , as chaves de roda tem um copremento padrãao (aprximado 20cm ) e não e porque sim como comanta almeidão o aperto que vc consegue com a chave original do carro e suficiente , e tem outra que muitos não pensa que vc pode apertar com uma alavanca maior mais na hora que o pneu fura vc tem aquela chavinha na mala e se não consegue afrouxar não adianta reclamar kakakkkak.
tambem se o cara vem com a pneumatica falo pra deixar que eu aperto kkkaakkakak


É Chirola acho que fui no máximo dos testes no avanço, volei para 1,5 mm adiantado e ficaria muito bom entre 1 e 1,5 mm e talvez ainda eu possa mexer e deixar 1mm. Só lembrando que este um milímetro ai sento interno na polia é algo quase que um dente. Avançar, chega, já fui no limíte kakakakka.

Sobre apertar as rodas, se fizerem assim com leve choques na chave como eu fiz com ela no alto, terão a certeza que os parafusos encostaram todos e ao baixar carro não se consegue mais que 1/8 de aperto e para os leigos 1,8 seria a metade de 1/4. Assim confirmo que 1/4 ali já estaria arrebentando os parafusos e no fim do video mostrei que tinha lá mais que 10 NM, ou seja quase 10 kilos de aperto e da forma mais simples possivel.

Eu também tive dificuldades um dia em soltar uns parafusos de rodas e com o penu furado fica pior ainda, por sorte eu uso um macaco jacarézinho e sempre está no porta malas. Coloquei a chave no parafuso, ajustei o macaco nela e fui bombeando até ele soltar. Nem sei se daria certo com um macaco normal e hoje carrego esta chave que fiz que estica um pouco kakakakaka
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 19 Mai 2022, 16:54

a gente vai aprendendo ou criando traumas , não sei ao certo mais cuando viajo tambem levo um macaco tipo garrafa extra , ja teve que trocar correia de acesorios e me salvo este macaco para levantar o motor e pasar a correia entre o coxin e o suporte , tambem tenho uma chave e um cano longo (uma vengala de moto) e geralmente em viagens longas levo ferramentas e a caixa de caximbos , mais naquela ocação do guincho olha estorou os dois cachimbos 17 que tinha na caixa de ferramentas e não soltou , na borracharia soltaram com um cachimbo forjado de alto impacto e um cano de metro e meio fique de cara o parafuso não ter estourado e mais o parafuso continua funcional ate hoje rsrsrsrsrsr não sei como ,
borracheiro bom no meu ponto de vista aperta como vc fala a roda no ar e depois so confere no chao .
e mais trocar pneu deveria ser obrigatorio na autoescola e no examen para tirar carteira .
seus videos esão bem legal explica de forma bem facil de entender

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 21 Mai 2022, 20:11

Trocar amortecedores traseiros Vectra, dica principal é sobre a posição do batente e serve para todos carros e que não precisa ferramentas para comprimir molas nos traseiros do Verctra 96 a 2005

https://www.youtube.com/watch?v=dBnl4-JYfyg
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 23 Mai 2022, 12:13

os amortecedores do meu caro estão boms mais as molas estão cansadas o lado esquerdo do carro esta meio centimetro mais baixo que o dereito ja desmontei para ver os batentes buchas etc e troque tudo e continua mais baixo por iso acho que a mola esta cansada ,

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 23 Mai 2022, 14:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje os amortecedores do meu caro estão boms mais as molas estão cansadas o lado esquerdo do carro esta meio centimetro mais baixo que o dereito ja desmontei para ver os batentes buchas etc e troque tudo e continua mais baixo por iso acho que a mola esta cansada ,


Sim, se os amortecxedores estão bons e se tiver as molas cansadas, ou por um acaso alguem trocar uma só, existe esta possibilidade de dar uma diferença, mas é muito dificil de medir isto Chirola, é muito pouco difereça para ter 100% de certeza. Eu por exemplo no lado direito do porta malas ando com uma mala de ferramentas que pesa uns 30 quilos e mais façamos de conta que você irá medir o seu em um lugar plano, voce sai do carro e o peso ali ao sair pode alterar ele alguns momentos sendo 1/2 cm agora, quase 1/2 depois outra medida e etc. Uma das formas mais correta para esta medida é colocar o carro em uma rampa, entrar embaixo e balançar bem ali a suspensão dele e depois medir.
O meu por exemplo sempre achei ele baixo na traseira, ai eu comprei um jogo de molas novo, coloquei nele e ficou igual kakakakaka.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 23 Mai 2022, 23:01

Como VC falo , nunca tinha dado conta disso só fui ver no elevador cuando fiz a geometria ate o cara falo que era pira minha ,calibro os pneus ate coloco um nivel de bolha jakakakak e e pouca CoISA mais agora sei que não esta reto em algum momento vou entrar na pira e desmontar de novo , colocar um calço na mola esquerda que é a que esta mais baixa pode ser como VC comenta deste lado tem a caixa de som e a bateria extra no portamalas .
Na Santana quantum de um amigo mecânico a caixa de ferramenta ficava do lado defeito sempre e dese lado montamos com dois calços a mola para ela ficar reta .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Almeidão » 24 Mai 2022, 07:43

Abraçadeiras sem parafusos ou inforca gato de metal inox. Achei muito interessante esta abraçadeira e compartilho com vocês o funcionamento dela e a confiança no produto. Comprei algumas no Alie por R$ 1,90 cada, embora estes preços mudam lá a cada dia. Tem varias no ML também.

https://www.youtube.com/watch?v=Avesc6spf0w
Imagem

Tony Fera
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 164
Registrado em: 20 Set 2021, 02:28
Nome Completo: antonio m.
Cidade: Ribeirão pires
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por Tony Fera » 26 Mai 2022, 14:15

B.O no meu vectra:sabado sai ,parei uns 15 mntos e dei partida ,não pegou mais,larguei la fui buscar no outro dia,pegou,coloquei na garagem e até hj não pegou mais,troquei a tampa do distribuidor e rotor que aparentemente estavam ruins e dias atras troquei sensor de rotação,fiz testes e ele aparentemente ta normal,aguem já passou por isso?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

MANUTENÇÃO GERAL, VARIAS DICAS POR ALMEIDÃO

por chirola » 26 Mai 2022, 15:12

Tony Fera escreveu:Fuente del Mensaje B.O no meu vectra:sabado

vi casos parecidos que era o comutador ,
os testes basicos ,
ve se cuando bira o motor tem faisca , e se os bicos estão pulsando , geralmente na oficina soltabamos a flauta com os bicos no lugar so desencaixaba do coletor colocabamos um jornal embaixo e dabamos partida o motor para ver se os 4 bicos cospem gasolina .
si o motor não gira ao dar partida coloca no contato e ve si gira o arranque dando partida direto no motor de partida .
se não pega falta faisca ou gasolina dependendo o que falta os defeitos a ser procurados

1114 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: sergio carrion e 106 visitantes