Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje CONSERTAR MAQUINA DE VIDRO ELÉTRICO DO VECTRA, PORTA DIANTEIRA.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje CONSERTAR MAQUINA DE VIDRO ELÉTRICO DO VECTRA, PORTA DIANTEIRA.
oi almeidao olhando seu video ate me fez lembrar que tem que mxer nas minhas portas , na traseira esquerda deu drama na trava eletrica dela ate que e facinho de facer ,
mais na dianteira dereita a tempos eu to com dor de cabeca e nao sei como resolver e vc pode dar alguma dica , eu troque as pecinhas brancas que vc troco no vidro seu so que meu vidro ele dece atravesado a ao subir ele belisca a borracha asim como comento no video , cuando fiz a troca das pecinhas tambem coloque oarafusos os arrebites nao tem como e muito incomodo para se trabalhar , ajuste o parafuso de regulagem bem pra baixo para ele subir mair reto posivel , o vidro mesmo asim inclina ao subir , desmontei denovo tire as canaletas limpei (nao estaba muito sujo nao) achando que poderia estar trancando nela mentei conferi denovo o parafuso de regulagem que esteja para baixo, e nada ele sobe reto ate a metade de la em diante inclina beliscando aborracha a dianteira esquerda inclina muito pouco chegando ao fim so que ja desmonte uma par de vez e nao consigo dar com o defeito desmonto testo todo monto .... dois dias depois la esta o desgraca do vidro atravesado rsrsrsrrs
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tire a canaleta de trás, esta que tem um parafuso atrás da porta
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Tire a canaleta de trás, esta que tem um parafuso atrás da porta
OK cuando desmonte vou checar faz sentido porque o vidro sobe reto ate a metade e parese que alguns tranca ele pose estar desencaixada a canaleta ,
A canaleta eu Lipe ben com agua e sabão deixe seca bem antes de instalar mais não Lope a borda do vidro, vou ter que desmontar tudo limpar bem lubrifir e montar, ainda tem algumas das picimhas plasticas guardadas novas vou trocar elas limpar os trilhos e colocar graxa branca neles resumo dar uma boa geral valeu pelo seu tempo
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, dá um opinião ai sobre este comando usado, lá no final do vídeo, faltando 5 minutos, ali que preciso tirar umas duvidas.
Ajuda ai por favor. Usar o original como está ou o Taranto novo sendo ele paralelo?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, dá um opinião ai sobre este comando usado, lá no final do vídeo, faltando 5 minutos, ali que preciso tirar umas duvidas.
Ajuda ai por favor. Usar o original como está ou o Taranto novo sendo ele paralelo?
como fale no video eu colocaria o original que ja esta casado com a gaiola sem folga , a corrocao e so em um cantinho e o came apoia no balancin uma superficie maior sem corrocao do que corroida pelo que nao e so o cantinho aquele que vai facer forca , nao teria problema em funcionar asim , no pior dos casos se de algum desgaste vai ser so naquele came e o valancin correspondente , e o trabalho seria colocar o outro comando e trocar so um balancin iso so no pior dos casos .
mais eu sei que seu carro sempre esta com o oleo em dia o que disminui muito o atrito das pecas como fale eu colocaria o conjunto e deijaria por encuanto o taranto na reserva caso for nesesario , a diferenca de peso pode ser que o taranto tenha a galeria mais grosa por dentro do comando em consecuencia as paredes mais finas , iso e bom e nao é com mais oleo dentro disipa mais o calor , com parede mais fina é uma peca mais fragil lembrando que so quebra se a gaiola esta empenada e o comando fica desalinhado .
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado meu amigo, eu cheguei a pensar em dar uma polida ali colocando uma lixa 2000
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Muito obrigado meu amigo, eu cheguei a pensar em dar uma polida ali colocando uma lixa 2000
seria indiferente com uma lixa 2000 pensa que as lixa 2mil é usada no polimento de pintura e nao chega a gastar o varniz do carro, no comando de aco teria que ficar uma tarde inteira para gastar ele , lixa 2000 eu usaria lixa de agua e colocaria um pouco de oleo para molhar ela se pasar como vc fala girando o comando o came pasaria em toda a circunferenca e gastaria todo ele por igual
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem um video na internet que o cara coloca o comando letra k
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tem um video na internet que o cara coloca o comando letra k
olha a diferença entre o comando letra h e letra k pelo que vi se da nas faixa util do motror nao sei a graduaçao deles porque nao achei mais olhando a ficha tecnica do vectra(letra H) e da s10 (letra K) tem picos de torque e potença em diferentes regimen de giro , fiz uma comparativa pelas fichas tecnicas de ambos vehiculos do mesmo ano para ter uma ideia.
s10 2001-----------pico de torque a 2600 rpm ---------------- pico de potença 4800 RPM
vectra ------------pico de torque a 2800 RPM---------------- pico de potença 5200 RPM
claramente o comando k da s10 amarra em alta e é focado em torque em baixa , para que circula so nacidade vai sentir que o carro anda mais experto nas arrancadas , ja na estrada as ultrapasagen pode perder umpouco no esticão vai de cada um e do uso que de ao carro
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado um amigo de uma retífica pediu para levar o comando lá que ele vai dar uma lixada nele, vou ver se levo ou não,
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado um amigo de uma retífica pediu para levar o comando lá que ele vai dar uma lixada nele, vou ver se levo ou não,
Se seu amigo faz na retifica seria bom de mais , eles conseguem no torno tirar parelho de toda a circunferência do Camé parelho ou ate encher e retificar e bem comum ESE trabalho e fica bom , pode ate perguntar par ele se tem como comparar o comando Taranto com o original eles tem ferramenta para ISO.
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Por outro lado um amigo de uma retífica pediu para levar o comando lá que ele vai dar uma lixada nele, vou ver se levo ou não,
Se seu amigo faz na retifica seria bom de mais , eles conseguem no torno tirar parelho de toda a circunferência do Camé parelho ou ate encher e retificar e bem comum ESE trabalho e fica bom , pode ate perguntar par ele se tem como comparar o comando Taranto com o original eles tem ferramenta para ISO.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Que achas sobre este levante de 0,06mm?
chirola escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensaje Que achas sobre este levante de 0,06mm?
Pode ser não sabia que o do kadette GSI também era letra k
Sim o do kadette deveria ter o rasgo para o distribuidor , o levante imagino que não influencia e pouca a diferença mais achar um original do Kadett e acho difícil deve ser como os 49g dos volks GTS bem difícil de achar.
Não se se arrisca mais um gasto na tentativa de achar um do Kadett original em bom estado novo não sei se tem ainda .
O carro com o comando da s10 fica bom com torque em baixa, acho que se eu tivesse na sua situação pegaria o comando que compro usado e no maximo levaria na retific par dar uma polida nele só nos cames e montaria ele , eu me sentria mais seguro por estar em conjunto com a sua gaiola as peças já estao moldadas uma na outra , e por não ter muita informação do funcionamento dos comandos de letra k não sei se seria uma opção que levaria em consideração, alguem falando fico bom sem maiores detalhes não me conforta muito nem sara minhas duvidas então apostaria no que eu conheço e sei como funciona , já penso montar outra coisa e não gostar do comportamento do carro ou não cãs o comando com torque em baixa com a caixa f18 que é longa
Ou se o cabeçote já tem retificas e a válvula trabalhar perto de mais do pistão , e diferente cuando o carro é um carro secundário e tem outro vehiculo para o dia a dia , daria par testar as coisas com tempo mais como no meu caso só tem o vectra eu sei que se desmonto no domingo na segunda o carro tem que estar rodando e não me deixa muita margem de error para testar e um dos motivos que eu apostyo no seguro,
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje eu apenas somo tudo e depois decido e com certeza assumo toda a responsabiidade e assim serei sempre.
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