por Almeidão »
21 Nov 2024, 15:59
Sobre o alarme original eu nunca usei e não tenho a minima ideia de como fazer funcionar, sobre o sinal da seta, eu fiz um video fazendo um sinal ligando dois relês e acho que este video pode te ajudar a ligar o buzzer. Eu usei o sinal positivo da seta para o relê e fiz um negativo, o sinal positivo é fácil de achar são dois fios verde com com lista preta e basta baixar a caixa de fusível que você vai achar eles bem fácil e assim terias que usar 2 Buzzers um para cada lado e esta ´seria a opção parecida com esta minha.
Opção para usar um Buzzer: Usar o fio negativo que vai para o painel, não me lembro a cor, mas acho com quase 100% de certeza que é azul escuro saindo por trás da caixa de fusível. O positivo você deve usar um pòs fusivel e assim deve ser feito sempre que mudarr algo no carro. Mas eu não usaria direto não, esta saida queima fácil e eu queimei uma e pra deixar o carro original outra vez eu tive que comprar uma placa multitimer.
DICA, USAR UM RELÊ AUXILIAR COM UM DIODO 1N4007 e no video abaixo mostro como foi colocado o diôdo e se não colocar a seta falha. Usar um relê auxiliar DNI 0102, fio azul negativo da luz do painel comentado acima vai para o terminal 85 do relê, colocar um fio positivo pós fusÍve no 30 e 86 pode ser uma ponte. Na saida 87 ligar terminal positivo do Buzzer e o negativo pegar em qualquer parte ali na lata do carro.
E NUNCA FAÇA SOLDA ALI NOS FIOS COM O FERRO QUENTE LIGADO, tens que esquentar ele, tirar da tomada, soldar, e esquentar outras e outras vezes para cada solda.
Colocação do diôdo no relê é o anel prateado voltado para o positivo e lôgico não errar ao ligar porque o 86 é o positivo de entrada e comento abaixo sobre o fio negativo mais com o diodo dá para usar ele sim e para o meu sistema que é diferente do seu eu cortei os terminais 30 e 87 porque eu não uso ele, mas você vai usar.
https://www.youtube.com/watch?v=MynpNdeIdEs