O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisFechar teto solar ao acionar o alarme!
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

105 mensagens
Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fechar teto solar ao acionar o alarme!

por chirola » 13 Mai 2020, 13:17

oi eu nao li o topico completo mais tem uma logica ne, o teto e o mesmo que uma janela entao deveria resever o pulso das janela ,
e deveria funcionar como o one touch do interface, sabe cuando liga o alarme e fecha os vidros e a mesma coisa nao sei se todo vectra tem iso ,
no meu carro fecha os vidros se birar a chave e segurar, mais nao pelo controle nao sei se e correto mais e asim que funciona,
entao vc com um test (seja multimetro ou um fio com lampada) vc deveria procurar o pulso do interface tipo asi abre a janela e ao ativar o alarme o pulso dura uns 5 segundos e depois corta, se seu carro fecha os vidros no alarme faz pelo controle e se fecha so com a chave vc pede para alguem virar a chave e segurar encuanto vc procura o contato certo, detalhe se o carro tem interface pelo controle vc tem que configurar o teto como se fose uma janela abre ele ao maxmo e depois fecha el asim a central grava o tempo e fica configurado
o video e de um vectra c mais e mais o menos a mesma coisa e mais para vc entender o funcionamento.
https://www.youtube.com/watch?v=RaUUPvHHFpI

edwin_bp
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2014, 09:37
Nome Completo: Edwin BP
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fechar teto solar ao acionar o alarme!

por edwin_bp » 19 Mai 2020, 11:34

Boa tarde galera, hoje eu consegui fazer funcionar vendo um vídeo do teto do Astra, que aparentemente é igual.
O que eu não entendia era esse pulso negativo que vcs falavam, mas descobri que nada mais é do que um terra kkkkkk

Descobri tmb que o meu não estava funcionando pq o pós-chave estava ligado junto ao positivo contínuo (é o teto não é original de fábrica)...fazendo a ligação correta do pós-chave o novo fio passou a acionar o teto quando ligado no terra. Sucesso!

Estava feliz da vida por ter funcionado, e aí quando fui fechar o teto no botão pra encerrar os trabalhos, ele não fechava mais.
Começou entender que já está fechado estando todo pra dentro, e quando eu tento fechar ele tenta "subir" e forçar os "braços" uma vez que não tem espaço interno pra ele se mover.

Agora estou com o problema como regular os limitadores de fechado e aberto...
Tenho que abrir todo o motor? Alguém sabe como faz esse procedimento?

Sei que alguns tem o risco de abrir se for daqueles com fita que se desenrolar a fita toda já era kkkkkkk #medooo

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Fechar teto solar ao acionar o alarme!

por danrmp » 19 Mai 2020, 13:40

edwin_bp escreveu:Fuente del Mensaje de que valor é esse pulso?


Depende do referencial. Se a referência for massa, o valor lido será zero. Em relação ao positivo, será -12V. Para você será mais fácil utilizar uma caneta de polaridade.

edwin_bp
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 05 Mai 2014, 09:37
Nome Completo: Edwin BP
Cidade: Santo André
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Fechar teto solar ao acionar o alarme!

por edwin_bp » 21 Mai 2020, 19:04

Boooa noite pessoal, como vão?
Hoje continuei os trabalhos no meu teto que tinha travado aberto, desmontei o motor (que não tem nenhum risco, é só soltar os parafusos e tirar, nada de fita enrolada blablabla, somente engrenagem e trilho mesmo, simples).

Quando tirei o motor, no teto só conseguia mover um lado dos trilhos e então descobri que o que travou ele aberto foi o outro lado, mas com uma forcinha a mais consegui mover o outro lado tmb...tinha saído uma borrachinha que ficou esmagada junto ao trilho, aí travou tudo mesmo hahaha.
Foi só retirar ela, reposicionar o trilho e o motor e remontar, tudo voltou a funcionar _/\_

Sobre as ligações dos fios:
Para o fio novo que deve ser adicionado no motor achei no alarme o fio que manda 'negativo' somente quando o mesmo é acionado. Para isso (para os mais leigos como eu), fiz como o amigo acima disse, usei como referencial um fio 12v e fui procurando outro que fechasse o circuito, e encontrei um fio verde (meu alarme é da Positron, não é o original) que o faz.

Para os fios positivo e pós-chave, como já disse anteriormente, caso seu teto não seja original, a instalação não poderá estar emendando o fio pós-chave no positivo, cada um deverá estar ligado no respectivo lugar do sistema, pois se o pós-chave estiver no positivo não vai funcionar o negativo do novo fio.

Feliz com o resultado, se alguém tiver alguma dúvida no futuro, espero que ajude em algo.
Abraços.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Fechar teto solar ao acionar o alarme!

por danrmp » 24 Jun 2020, 10:43

dbzronaldo escreveu:Fuente del Mensaje ISso só funciona no Vectra B? parece q o motor do vectra A não tem esse fio livre...

Vectra A usa o mesmo mecanismo do Omega, não possui pino de um-toque.

105 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 99 visitantes