Hoje realizei o procedimento no Elegance 2010 do meu irmão e, aconteceu algo que nos deixou bastante grilados:
após dar aquele trato no reservatório, montei tudo e comecei os enxágues com meu equipamento caseiro. Notei que estava difícil manter o nível da água. Após realizar diversos enxágues resolvi tirar o equipamento para fechar o sistema, e foi aí que ficou estranho. Com o reservatório aberto coloquei água até o nível (meio do reservatório), mas com pouco tempo de funcionamento, antes até de ligar a ventoinha, a água começava a subir até transbordar. Isso se repetiu por algumas vezes - coisa que nunca aconteceu nas várias vezes que fiz o procedimento nos meus carros.
Já estávamos ficando tensos e precisamos dar uma pausa. Após umas 2 horas voltamos e fiz diferente. Completei o reservatório, dessa vez retirei o sensor de temperatura para me certificar de que não havia mais ar no sistema, fechei e funcionamos o motor, monitorando atentamente o nível da água. Ela subiu pouca coisa conforme aqueceu - cerca de 1 cm e logo que a ventoinha armou, a água voltou para o nível inicial. Após 3 ou 4 ciclos nos damos por satisfeitos e desligamos o motor.
Alguma explicação do por que a água ficar transbordando com o reservatório aberto?