O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisTROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

163 mensagens
Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Ricardo Crispim » 23 Set 2015, 14:45

Rafael Saturnino escreveu:Entendi Thiago obrigado!!
Mas msm eu nunca tendo usado aditivo, ñ é "perigoso" eu botar o concentrado, já q teoricamente é mais forte q o 50/50?


Disso até que eu entendo um pouquinho..
Pode utilizar o aditivo concentrado sem problemas. Você vai diluir na proporção que o Thiago falou e vai dar no mesmo, mas acredito que por um valor bem inferior.
Não se preocupe, ser concentrado não quer dizer que ele vá fazer qualquer tipo de limpeza ou arrastar qualquer coisa dentro do sistema. O que está feito de dano, é irreversível, não piora a não ser que utilize apenas água novamente.

Forte abraço!!!!!

Rafael Saturnino
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Set 2015, 08:23
Nome Completo: Rafael Vieira Saturnino
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Rafael Saturnino » 23 Set 2015, 14:55

Ricardo Crispim escreveu:
Rafael Saturnino escreveu:Entendi Thiago obrigado!!
Mas msm eu nunca tendo usado aditivo, ñ é "perigoso" eu botar o concentrado, já q teoricamente é mais forte q o 50/50?


Disso até que eu entendo um pouquinho..
Pode utilizar o aditivo concentrado sem problemas. Você vai diluir na proporção que o Thiago falou e vai dar no mesmo, mas acredito que por um valor bem inferior.
Não se preocupe, ser concentrado não quer dizer que ele vá fazer qualquer tipo de limpeza ou arrastar qualquer coisa dentro do sistema. O que está feito de dano, é irreversível, não piora a não ser que utilize apenas água novamente.

Forte abraço!!!!!


Obrigado Ricardo,

Vou ver se compro o Concentrado msm, no ML a diferença está bem grande o 50/50 $17, e o concentrado $30,...tbm tenho q limpar o reservatório de expensão q está muito sujo, ñ dá para ver nada.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 15:05

Rafael Saturnino escreveu:
Ricardo Crispim escreveu:
Rafael Saturnino escreveu:Entendi Thiago obrigado!!
Mas msm eu nunca tendo usado aditivo, ñ é "perigoso" eu botar o concentrado, já q teoricamente é mais forte q o 50/50?


Disso até que eu entendo um pouquinho..
Pode utilizar o aditivo concentrado sem problemas. Você vai diluir na proporção que o Thiago falou e vai dar no mesmo, mas acredito que por um valor bem inferior.
Não se preocupe, ser concentrado não quer dizer que ele vá fazer qualquer tipo de limpeza ou arrastar qualquer coisa dentro do sistema. O que está feito de dano, é irreversível, não piora a não ser que utilize apenas água novamente.

Forte abraço!!!!!


Obrigado Ricardo,

Vou ver se compro o Concentrado msm, no ML a diferença está bem grande o 50/50 $17, e o concentrado $30,...tbm tenho q limpar o reservatório de expensão q está muito sujo, ñ dá para ver nada.


Mas se você fizer as contas o concentrado ainda sai mais barato, pois vai precisar apenas de 3 litros dele quanto ao diluido vai precisar da quantidade do sistema todo. :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Ricardo Crispim » 23 Set 2015, 15:06

Rafael, aí em São Gonçalo não tem onde comprar mais em conta do que no ML? Porque com frete e tudo o mais, creio que compense até passar pela "poça" e ir em alguma loja no RJ.
Outra coisa, se não tiver muito apertado de grana (coisa dificil hoje, eu sei), compra um vaso de expansão novo.
O que está no carro nunca fica limpo como a gente quer, pois fica encardido da água com ferrugem em alta temperatura..
Mas s e não der para comprar um novo, tem várias dicas na internet e aqui mesmo de como fazer uma limpeza...
Qualquer coisa é só dar um alô, não tenho entrado mito no fórum, mas quando sobra um tempo dou uma olhadas nas novidades.


Forte abraço!!!!!!!

Rafael Saturnino
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Set 2015, 08:23
Nome Completo: Rafael Vieira Saturnino
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Rafael Saturnino » 23 Set 2015, 15:10

Verdade...
Eu já comecei a pesquisar nas lojas, ñ está muito fácil achar, quanto a comprar outro vaso de expansão cheguei dar uma olhada nos valores e tal,mas no momento vai ser difícil, tem bastante coisa pra gastar já (é a crise rs)...vou ver se consigo limpar, pelo menos se ficar melhor do q está...já ficou satisfeito rs


Obrigado

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Thiago Menezes » 23 Set 2015, 15:15

Rafael Saturnino escreveu:Verdade...
Eu já comecei a pesquisar nas lojas, ñ está muito fácil achar, quanto a comprar outro vaso de expansão cheguei dar uma olhada nos valores e tal,mas no momento vai ser difícil, tem bastante coisa pra gastar já (é a crise rs)...vou ver se consigo limpar, pelo menos se ficar melhor do q está...já ficou satisfeito rs


Obrigado


Rafael,

Você tem outras ótimas opções também procure pelo Bardahl Rad Cool Long Life, tem concentrados da Valeo, Delphi que são muito bem recomendados.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Ricardo Crispim » 23 Set 2015, 15:19

Então faz a limpeza mesmo.. Vai ficar bem melhor e quando puder, troca o vaso..

Além dos aditivos que já falei em outros post aqui no fórum, na semana retrasada teve stock car aqui na cidade e um amigo que trabalha na STP me disse que o Celsius da STP é oficial no arrefecimento dos carros da stock, então eu tive que ir testar. Aguentou até 165 graus antes de começar a ebulir, então eu o incluo nos que prestam...
Dá uma olhada se o valor desse não está mais em conta, abaico imagem deles, o primeiro concentrado, quando chama-se all season e o debaixo Celsius, já diluido... Veja o que sai mais em conta..
E tem os que o Thiago falou acima
Mas a lista é estreita, não fique tentado a colocar outras águas coloridas à venda no mercado, a maioria é agua com corante e um pouco de antocorrosivo e bem mais baratos que as bias marcas, porque não cumprem o que prometem

Concentrado
Imagem

Diluido
Imagem

Rafael Saturnino
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 23 Set 2015, 08:23
Nome Completo: Rafael Vieira Saturnino
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Rafael Saturnino » 23 Set 2015, 15:22

Verdade..por isso q acho q msm q gaste mais vou colocar o Havoline msm, pelo q percebi, é o mais indicado ou pelo menos oq a maioria usa...
Agora e pra deixar o vaso de expansão "semi-novo" ou menos sujo rsrsrs, oq me indicam a fazer?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4067
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Ju_Bueno » 23 Set 2015, 16:33

Bem fácil: coloque pedrisco (aquele usado em construção, bem fininho), LM (limpador multi-uso - ou ativado concentrado) e fique bons minutos agitando; depois elimine a sujeira. Pra ficar ainda melhor, faça mais uma seção substituindo o LM por água. Se vc tiver receio de usar o pedrisco, como alguns tem, faça com areia grossa.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Alez » 06 Out 2015, 15:46

Almeidão, fiz como na parte 1 do vídeo que postou e antes de disparar a ventoinha ferveu o reservatório aberto e perdi bastante aditivo.

O que me diz?

Onde tenho problemas agora?

Avatar do usuário
Andkiko
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Out 2015, 21:56
Nome Completo: Andre de Oliveira Garcia
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Andkiko » 26 Nov 2015, 16:35

Blz Pessoal,

Depois de tanta procura e valor de mecânica para trocar o sistema de agua do reservatório, resolvi eu mesmo fazer a MÁQUINA DE LIMPEZA, bem simples e gastei apenas R$ 80,00 reais (Esta maquina na internet a mais simples custa R$ 450,00 Reais) e vou fazer eu mesmo o processo em casa. Segue foto da máquina:

Imagem

Como já tem video no youtube segue o link
https://www.youtube.com/watch?v=lADLEVtMwb0
Editado pela última vez por Andkiko em 26 Nov 2015, 17:07, em um total de 2 vezes.
Nome: André Garcia
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11411

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Thiago Menezes » 26 Nov 2015, 16:39

Andkiko escreveu:Blz Pessoal,

Depois de tanta procura e valor de mecânica para trocar o sistema de agua do reservatório, resolvi eu mesmo fazer a MÁQUINA DE LIMPEZA, bem simples e gastei apenas 80 reais e vou fazer eu mesmo o processo em casa. Segue foto da máquina:

Imagem


Faltou comentar como ela vai funcionar... :52:

Que tal fazer um vídeo do funcionamento? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Andkiko
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 23 Out 2015, 21:56
Nome Completo: Andre de Oliveira Garcia
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Andkiko » 26 Nov 2015, 17:09

Thiago Menezes escreveu:
Andkiko escreveu:Blz Pessoal,

Depois de tanta procura e valor de mecânica para trocar o sistema de agua do reservatório, resolvi eu mesmo fazer a MÁQUINA DE LIMPEZA, bem simples e gastei apenas 80 reais e vou fazer eu mesmo o processo em casa. Segue foto da máquina:

"Imagem"

Faltou comentar como ela vai funcionar... :52:

Que tal fazer um vídeo do funcionamento? :47:


Não foi eu quem fez o video mas o processo é o mesmo. vlw.
https://www.youtube.com/watch?v=lADLEVtMwb0
Nome: André Garcia
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11411

Avatar do usuário
Reginaldo Castro 27
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Dez 2015, 13:41
Nome Completo: Reginaldo de Castro assis
Cidade: Jaguaraçu
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Reginaldo Castro 27 » 08 Dez 2015, 09:40

Blz galera tenho uma dúvida os mais entendidos me ajudem aí quero colocar aditivo no arrefecimento mas tenho muita dúvida preciso passar o limpa radiador antes ou não ? Para limpar pq nunca usei aditivo quantos litros vou ter que colocar qual o melhor para o vectra será que o limpa radiador tira mesmo a sujeira :47:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Thiago Menezes » 08 Dez 2015, 10:00

Reginaldo Castro 27 escreveu:Blz galera tenho uma dúvida os mais entendidos me ajudem aí quero colocar aditivo no arrefecimento mas tenho muita dúvida preciso passar o limpa radiador antes ou não ? Para limpar pq nunca usei aditivo quantos litros vou ter que colocar qual o melhor para o vectra será que o limpa radiador tira mesmo a sujeira :47:


Reginaldo,

Todas as suas perguntas serão respondidas com os tópicos abaixo:

viewtopic.php?f=39&t=1665

viewtopic.php?f=39&t=7706

viewtopic.php?f=39&t=1724

Boa leitura :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Danbh13 » 17 Dez 2015, 16:45

Pessoal, estou com meu Vectra há dois meses e estou aos poucos deixando ele em dia na mecânica, com o passar dos dias descobri que preciso fazer mais coisas que achava que precisaria, e embora eu sempre gostar de Vectras eu entendo muito pouco da mecânica, mas estou tentando aprender ao máximo e colocar em prática.

Enfim, eu preciso fazer a limpeza do meu sistema de arrefecimento, pois apesar de eu rodar pouco com o carro e no começo ele não baixar líquido de arrefecimento, no último mês passou a baixar e acabei descobrindo esse fim de semana após a temperatura aumentar muito e quase chegar aos 100°c, que minha magueira superior do radiador estourou e estava vazando líquido.

Já tenho a mangueira nova para instalar mas como as três vezes que tive que completar usei somente água, quero fazer a coisa direito, então decidi fazer a "limpeza" do sistema de arrefecimento trocando a água como no vídeo do Almeidão colocando aditivo, e nisso vem minha pergunta talvez ignorante, mas como não manjo preciso tirar a dúvida: no vídeo temos a limpeza de um 8v, e o meu é um 16v, tem muita diferença nos processos?? Pois quero fazer em casa e não quero ter problemas em não saber o que fazer pelo motor ter essa diferença com o do vídeo.

Aproveitando, não achei ainda um "how to" de como fazer a limpeza de TBI e corpo de borboleta, quero aprender a fazer isso também, se tiver e puderem passar o link eu agradeço!

Desde já agradeço a ajuda.
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Thiago Menezes » 18 Dez 2015, 07:05

Danbh13 escreveu:Pessoal, estou com meu Vectra há dois meses e estou aos poucos deixando ele em dia na mecânica, com o passar dos dias descobri que preciso fazer mais coisas que achava que precisaria, e embora eu sempre gostar de Vectras eu entendo muito pouco da mecânica, mas estou tentando aprender ao máximo e colocar em prática.

Enfim, eu preciso fazer a limpeza do meu sistema de arrefecimento, pois apesar de eu rodar pouco com o carro e no começo ele não baixar líquido de arrefecimento, no último mês passou a baixar e acabei descobrindo esse fim de semana após a temperatura aumentar muito e quase chegar aos 100°c, que minha magueira superior do radiador estourou e estava vazando líquido.

Já tenho a mangueira nova para instalar mas como as três vezes que tive que completar usei somente água, quero fazer a coisa direito, então decidi fazer a "limpeza" do sistema de arrefecimento trocando a água como no vídeo do Almeidão colocando aditivo, e nisso vem minha pergunta talvez ignorante, mas como não manjo preciso tirar a dúvida: no vídeo temos a limpeza de um 8v, e o meu é um 16v, tem muita diferença nos processos?? Pois quero fazer em casa e não quero ter problemas em não saber o que fazer pelo motor ter essa diferença com o do vídeo.

Aproveitando, não achei ainda um "how to" de como fazer a limpeza de TBI e corpo de borboleta, quero aprender a fazer isso também, se tiver e puderem passar o link eu agradeço!

Desde já agradeço a ajuda.


É o mesmo procedimento :88:

Já trocou a bomba d'água e a válvula termostática alguma vez? :47:

Sobre o how to de limpeza de TBI só você dar uma olhada aqui mesmo nessa seção que vai encontrar :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Danbh13 » 21 Dez 2015, 08:39

Thiago Menezes escreveu:
É o mesmo procedimento :88:

Já trocou a bomba d'água e a válvula termostática alguma vez? :47:

Sobre o how to de limpeza de TBI só você dar uma olhada aqui mesmo nessa seção que vai encontrar :88:


Ta certo então, vou fazer com ajuda e falo se deu certo.

Não troquei nenhuma das duas, ainda não troquei muita coisa, rodo bem pouco no carro por enquanto.

Vou procurar aqui pra fazer eu mesmo também! :105:

Valeu Thiago :88:
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Avatar do usuário
diego.oliveira2
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 03 Fev 2016, 12:54
Nome Completo: Diego Oliveira Silva
Cidade: Salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por diego.oliveira2 » 29 Fev 2016, 14:25

Pelo que entendi do procedimento do almeidão, ele tira a valvula para retrar o ar do sistema e fazer uma limpeza mais eficiente.

Mas se for só para retirar ar do sistema, o colega do monzeiros desse video retira só o sensor de temperatura . Pelo jeito funciona da mesma forma, o que acham?

https://www.youtube.com/watch?v=VB6ObOqmdgI

Além disso, esse vídeo do cananal High torque também comenta a possibilidade de fazer a sangria pelo sensor:

https://www.youtube.com/watch?v=fe4HTiG5YJw
Diego Silva

Vectra GSi 94 vermelho Schumman

Garagem
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=12977

Avatar do usuário
Brener
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 17 Dez 2015, 05:57
Nome Completo: Brener
Cidade: Belo horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

TROCANDO A ÁGUA DO SIST ARREFECIMENTO - VÍDEO

por Brener » 18 Mai 2016, 14:31

Galera, gostaria de compartilhar com vocês o procedimento que realizei de troca do liquido de arrefecimento e limpeza do sistema, porem do Vectra C.
Abaixo envio o link do vídeo que fiz.

https://www.youtube.com/watch?v=Yq6BcfU601g
Ex: Vectra Expression 2.0 Manual 2007/2007- Top
Atual: New Civic Exs 1.8 Aut. 2008/2008

163 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 195 visitantes