Julinho Viol escreveu:Thiago, quem fabrica o paraflu é a Petronas, marca muito reconhecida.
http://www.pli-petronas.pt/Browse.aspx?sezione=80
Julinho Viol escreveu:Alcir, em nenhum momento fala que o uso é 50/50, só reler o documento, esse trecho é muito claro
Se o fabricante recomenda 40% é pra utilizar 40% e não 50%, usa-se 50/50 quando não tem informação de uso por parte do fabricante, no caso da GM é 40% correto? Como o Almeidão disse no vídeo, seriam 2,8 litros, mas se colocar 3 litros não tem problema, e não vejo necessidade de colocar 3,5 litros, mas vamos deixar isso pra lá
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Para uma adequada utilização do produto, devem se seguir as recomendações dos Fabricantes.
Ao reabastecer, de forma a repor o nível de fluido, o produto deve ser misturado com água a 50%.
Não utilize o produto concentrado.
Julinho Viol escreveu:Alcir, em nenhum momento fala que o uso é 50/50, só reler o documento, esse trecho é muito claro
Se o fabricante recomenda 40% é pra utilizar 40% e não 50%, usa-se 50/50 quando não tem informação de uso por parte do fabricante, no caso da GM é 40% correto? Como o Almeidão disse no vídeo, seriam 2,8 litros, mas se colocar 3 litros não tem problema, e não vejo necessidade de colocar 3,5 litros, mas vamos deixar isso pra lá
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Para uma adequada utilização do produto, devem se seguir as recomendações dos Fabricantes.
Ao reabastecer, de forma a repor o nível de fluido, o produto deve ser misturado com água a 50%.
Não utilize o produto concentrado.
Julinho Viol escreveu:Alcir, vamos interpretar o texto, ai está dizendo que quando o paraflu up é misturado em 50% ele trará os benefícios citados ai acima, ponto, não fala mais nada que isso, que ele deve ser usado assim, 50/50, ai logo abaixo está bem claro :
CONSELHOS DE UTILIZAÇÃO
Para uma adequada utilização do produto, devem se seguir as recomendações dos Fabricantes.
Ao reabastecer, de forma a repor o nível de fluido, o produto deve ser misturado com água a 50%.
Não utilize o produto concentrado.
Bruno Cesário escreveu:Cada carro é cada carro. rs
Meu Marea tem o recomendado, 50% aditivo Paraflu Orgânico+ 50% água desmineralizada que somando tudo dão 7 litros ( 3.5 de aditivo e 3.5 de água desm. ). Então caso eu venha a completar o nível, tenho que manter o recomendado, se for completar com 1 copo de 200ml, serão 100 para aditivo mais 100 para água desmineralizada.
No VCD era a mesma coisa, porém não era Paraflu e não lembro qual era. No Collection ainda está o ACdelco na proporção 50% de cada, mas vou trocar por um novo, porém não encontrei ele ainda e se demorar vou colocar o Delphi orgânico que foi o último que coloquei no Marea, e vou manter pelo menos 40% do aditivo.
Almeidão escreveu:Bruno Cesário escreveu:Cada carro é cada carro. rs
Meu Marea tem o recomendado, 50% aditivo Paraflu Orgânico+ 50% água desmineralizada que somando tudo dão 7 litros ( 3.5 de aditivo e 3.5 de água desm. ). Então caso eu venha a completar o nível, tenho que manter o recomendado, se for completar com 1 copo de 200ml, serão 100 para aditivo mais 100 para água desmineralizada.
No VCD era a mesma coisa, porém não era Paraflu e não lembro qual era. No Collection ainda está o ACdelco na proporção 50% de cada, mas vou trocar por um novo, porém não encontrei ele ainda e se demorar vou colocar o Delphi orgânico que foi o último que coloquei no Marea, e vou manter pelo menos 40% do aditivo.
Eu queria saber como fazer esta troca tirando agua de dentro dele e colocando desmineralizada que tanto insistem que deve ser e eu continuo afirmando que é impossivel de fazer sem desmontar o cabeçote. Nem no Vectra que é um carro aparentremente fácil, se consegue fazer sem desmontar o motor, imagina então o maréa que para trocar uma correia precisa tirar ou o motor fora ou a carroceria. (monobloco).
O Vectra também são 7 litros e com certeza qualquer aditivo ou qualquer produto tem um limite de segurança na questão quantidade ou para cima ou para baixo no caso do Vectra que são 2,8 litros para 40%, se colocar 2,3 litros já resolve e ao mesmo tempo se colocar 3,5 não vai estragar o radiador, nada precisa tanto cuidado assim de colocar tipo conta gotas a mesma quantidade de um.
Uma coisa é certa, Agua desminieralizada sem desmontar o cabeçote, pode esquecer que pura não entra.
Ives escreveu:Eh um dos 2 reles bem da direita, dentro da caixa de reles q fica a frente da bateria.....um deve estar queimado, e qdo muda de serie p paralelo, nao fecha ligacao p ventilador da frente
Almeidão escreveu:Bruno Cesário escreveu:Cada carro é cada carro. rs
Meu Marea tem o recomendado, 50% aditivo Paraflu Orgânico+ 50% água desmineralizada que somando tudo dão 7 litros ( 3.5 de aditivo e 3.5 de água desm. ). Então caso eu venha a completar o nível, tenho que manter o recomendado, se for completar com 1 copo de 200ml, serão 100 para aditivo mais 100 para água desmineralizada.
No VCD era a mesma coisa, porém não era Paraflu e não lembro qual era. No Collection ainda está o ACdelco na proporção 50% de cada, mas vou trocar por um novo, porém não encontrei ele ainda e se demorar vou colocar o Delphi orgânico que foi o último que coloquei no Marea, e vou manter pelo menos 40% do aditivo.
Eu queria saber como fazer esta troca tirando agua de dentro dele e colocando desmineralizada que tanto insistem que deve ser e eu continuo afirmando que é impossivel de fazer sem desmontar o cabeçote. Nem no Vectra que é um carro aparentremente fácil, se consegue fazer sem desmontar o motor, imagina então o maréa que para trocar uma correia precisa tirar ou o motor fora ou a carroceria. (monobloco).
O Vectra também são 7 litros e com certeza qualquer aditivo ou qualquer produto tem um limite de segurança na questão quantidade ou para cima ou para baixo no caso do Vectra que são 2,8 litros para 40%, se colocar 2,3 litros já resolve e ao mesmo tempo se colocar 3,5 não vai estragar o radiador, nada precisa tanto cuidado assim de colocar tipo conta gotas a mesma quantidade de um.
Uma coisa é certa, Agua desmineralizada sem desmontar o cabeçote, pode esquecer que pura não entra.
Ives escreveu:Eh um dos 2 reles bem da direita, dentro da caixa de reles q fica a frente da bateria.....um deve estar queimado, e qdo muda de serie p paralelo, nao fecha ligacao p ventilador da frente
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