O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisPOSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

75 mensagens
Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Kaduskate » 03 Ago 2014, 08:25

Almeidão escreveu:
Kaduskate escreveu:amigo almeida eu li mas nao consegui visualizar, imaginar.

Mas vou fazer todo o esforço para desmontar e bater todas as fotos possiveis, vou desmontar pq achei que o carro ficou alto (na dianteira), e essa semana descobri que a mola tigre que comprei veio com defeito, (menor) e vo voltar com elas pq a traseira esta esta baixa, (como falei com vc por email).

Sobre eu ver a peça torta, foi o seguinte, quando tirei o encolhedor, o copo que "esconde" o batente, ficou torto e quando ele fosse amortecer, ia pegar na base do amortecer e amaçar esse "copinho", ai eu encolhi a mola e botei o guia alinhado com a ponta da mola, e quando tirei o encolhedor o copo fico certo, alinhado a haste do amortecedor.


Demorei vder isto porque estou viajando e bem longe de voces, e só agora conectei. Primeiro de tudo, a frente fica alta me mesmo ao trocar o coxim, o meu ficou ainda mais akto porque meus pneus são menores.

O unico que posso lhe informar é que a ultima foto onde voce posta segurando o coxim estourado vejo a foto do meio com o amortecedor montado. Ele correto, o coxim não fica plano como está a foto, a parte que fica a esquerda apontada para fora para o lado dos parafusos fica mais alta para encaixar com perfeição no alojamento na parte superior, assim ele encaixará embaixo sem ter que arrastar ele pafra fora mesmo depois de apertado em cima.

Agora volta lá na foto onde voce posta a mola nova e velha. Mas por favor, observe e tente entender a razão da montagem, ok? Olhe a mola nova, observe que ela está quase na posição da montagem de um amortecedor esquerdo, considerando que a parede seria a parte interna do paralama do Vectra, faltaria girar um pouquinho mais sentido anti horário.

Veja se voce vê o que estou vendo? Eu vejo ali a parte que fica pra fora mais alto que a parte que fica pra dentro. Acho que todos estão vendo isto, ok? Então, alguma coisa esta errado no seu carro que faz o coxim ficar plano mesmo sendo a mola torta e pópria para ficar torta na montagem.

Antes de eu postar este filme eu tinha postado uma foto do amortecedor montado no chão, estou incluso com uma luva de latex apontado o U, infelizmente não estou achando onde postei. Tenho a foto e eu não consigo postar, meu note não autoriza isto. Esta foto mostra perfeitamente a parte de cima torta e o copo do rolamento reto entre a mola, se voce quiser, mande por MP seu e.mail e eu te envio para voce confirmar.

Carlosguimaraes.sg @hotmail.com
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Kaduskate » 04 Ago 2014, 07:22

Almeidao fiz esse video pra tentar resumir alguma coisa... Rsrsrs

Vectra telescópio trabalhando: http://youtu.be/-IUD30HRpt0

Tirei as rodas (da pra perceber ne kkk) deixei o carro na preguiça e coloquei o macaco em baixo do pivô para ver o funcionamento do telescópio com o guia alinhado na mola...

Acho que está correto... Ou estou errado?

E ontem eu voltei com as molas menores e tentei de tudo colocar alinhado pra fora e o copo não fica reto por nada.... Volto a dizer algo aqui esta errado, e esta dando certo kkkkk
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Almeidão » 04 Ago 2014, 11:11

Kaduskate escreveu:Almeidao fiz esse video pra tentar resumir alguma coisa... Rsrsrs

Vectra telescópio trabalhando: http://youtu.be/-IUD30HRpt0

Tirei as rodas (da pra perceber ne kkk) deixei o carro na preguiça e coloquei o macaco em baixo do pivô para ver o funcionamento do telescópio com o guia alinhado na mola...

Acho que está correto... Ou estou errado?

E ontem eu voltei com as molas menores e tentei de tudo colocar alinhado pra fora e o copo não fica reto por nada.... Volto a dizer algo aqui esta errado, e esta dando certo kkkkk


Pelo filme está certo, mas tem várias posições que mesmo errada o cópo não pega.

No seu caso o qual voce diz que parece ter algo errado mas que mesmo errado está certo, só resta uma forma de saber se não tem nada forçando. Seria marcar onde está o amortecedor agora, deixar em cima preso, soltar a bieleta, soltar os dois parafusos embaixo e liberar o amortecedor e logo conferir se ele vai para algum outro lugar diferente de onde ele está quando no local e com direção reta. Se ele ficar onde ele estava quando preso embaixo, então está tudo certo, mas se voce precisar puxar ele para chegar onde estáva, neste caso não está em cima na posição correta.
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Kaduskate » 04 Ago 2014, 11:56

Boa... Vou fazer esse teste... Mas ele não é pesado ao ponto de cair para algum lado?
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Almeidão » 04 Ago 2014, 18:07

Kaduskate escreveu:Boa... Vou fazer esse teste... Mas ele não é pesado ao ponto de cair para algum lado?


Não, se tiver apertado em cima ele fica bem fixado e depois também nem é para ficar totalmente 100% certo, mas qualquer coisa que voce precisa arrastar ele com uma certa força, já é problema.
Imagem

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Kaduskate » 04 Ago 2014, 20:18

Eita assunto pra render ne rsrsrs
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

Everton-Legionário
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 09 Abr 2013, 14:20
Nome Completo: Everton A. R. dos Santos
Cidade: Terenos
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Everton-Legionário » 30 Set 2014, 21:59

Vou postar aqui minha experiencia pra ver se ajuda em alguma coisa.
Meu carro estava com o coxim do amortecedor estourado, resolvi dar uma geral na supensão traseira e dianteira.
Troquei todos os coxins dos amortecedores, batentes, bieletas etc... montando da forma como o Dr. carro orientou. Rodei muitíssimo pouco com o carro, e já percebi folga na suspensão novamente, fui ver o que estava acontecendo, desmontei tudo e pra minha surpresa os coxins estavam com a parte metálica, onde passa a haste do amortecedor, toda deformada, o furo que era redondo ficou oval, como se a haste do amortecedor tivesse forçado ali. Comprei peças novas, montei da forma como o Almeidão sugeriu, na hora da montagem não fiquei muito convencido pq a forma como as peças ficaram, não me pareciam convincentes, mais resolvi seguir em frente, afinal, da forma como o Dr. Carro sugeriu não deu certo, resultado, ja faz um tempão que executei o serviço e tudo em ordem, suspensão justinha.
Portanto, é foda gastar sem necessidade, mais vc tem duas alternativas de montagem, monta do jeito que acha certo, se o resultado for ruim (meu caso como a montagem Dr. carro), compra peças novas e monta de outro jeito pra ver o que dá.

Avatar do usuário
Bob_Isponja
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 14 Jul 2014, 14:14
Nome Completo: Hélis Deangeles Humeno
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Bob_Isponja » 03 Fev 2015, 20:18

Muito bom o tutorial.
Obrigado. :105:

Avatar do usuário
alex 37
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2015, 00:45
Nome Completo: alex rauschkolb
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por alex 37 » 05 Fev 2015, 02:25

ola pessoal sou novo aqui no club possuo um vectra gl ano 98 2.2 ontem fiz a troca das molas e kits dos amortecedores dianteiros do meu carro,anteriormente o alinhador era montado apontando com o fim do elo da mola inferior e acreditem estava uma m...estralava a mola fazia barulhos,percebi tambem q a mola ficava torta.agora montei conforme o almeidao falou e ficou perfeito,tudo alinhado e reto!obrigado galera obrigado almeidao.so nao posto fotos porque ainda nao sei.abraços a todos

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Mantenedor » 05 Fev 2015, 06:52

Bom dia a todos , tenho um problema , quando engato a ré e viro o volante para a direita escuto um estalo na suspensão dianteira pelo lado do passageiro , alguém já passou por problema parecido ? Obrigado

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por larussosan » 05 Fev 2015, 07:09

Mantenedor escreveu:Bom dia a todos , tenho um problema , quando engato a ré e viro o volante para a direita escuto um estalo na suspensão dianteira pelo lado do passageiro , alguém já passou por problema parecido ? Obrigado

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.


Olá amigo!!

Mas é somente na ré?? Geralmente quando os localizadores dos amortecedores estão montados incorretamente as molas acabam batendo quando estercemos o carro andando e no trabalho das molas quando passamos em valetas e lombadas.

Será que não é homocinética? :47:

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Mantenedor » 05 Fev 2015, 07:15

Então isto acontecia apenas quando virava o volante todo a direita com a ré engatada . Porém ontem fui AP mercado car comprar 1/2 de Power Race , na saída virei o volante todo para a esquerda e para minha surpresa ouvi o mesmo estalo no lado direito ,be só acontece quando estou com a ré engatada e em movimento!

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Mantenedor » 08 Mar 2015, 06:10

Antecipando uma possível troca de alguns ítem no lado direito da suspensão passei na accioly para comprar as borracha batente para o capô:

Imagem

Olhem os preços das peças :

Imagem

Mantenedor/VectraCD/2.0/16VT.215VC.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

tacioloureiro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Mai 2015, 17:23
Nome Completo: tharcio loureiro lopes
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por tacioloureiro » 14 Mai 2015, 17:38

Almeidão escreveu:
Kaduskate escreveu:Almeidao fiz esse video pra tentar resumir alguma coisa... Rsrsrs

Vectra telescópio trabalhando: http://youtu.be/-IUD30HRpt0

Tirei as rodas (da pra perceber ne kkk) deixei o carro na preguiça e coloquei o macaco em baixo do pivô para ver o funcionamento do telescópio com o guia alinhado na mola...

Acho que está correto... Ou estou errado?

E ontem eu voltei com as molas menores e tentei de tudo colocar alinhado pra fora e o copo não fica reto por nada.... Volto a dizer algo aqui esta errado, e esta dando certo kkkkk


Pelo filme está certo, mas tem várias posições que mesmo errada o cópo não pega.

No seu caso o qual voce diz que parece ter algo errado mas que mesmo errado está certo, só resta uma forma de saber se não tem nada forçando. Seria marcar onde está o amortecedor agora, deixar em cima preso, soltar a bieleta, soltar os dois parafusos embaixo e liberar o amortecedor e logo conferir se ele vai para algum outro lugar diferente de onde ele está quando no local e com direção reta. Se ele ficar onde ele estava quando preso embaixo, então está tudo certo, mas se voce precisar puxar ele para chegar onde estáva, neste caso não está em cima na posição correta.

concordo plenamente no que o almeidão disse, estive analizando no meu carro que é uma astra sedam 2010 aut, ou seja, suspensão igual a do vectra 06... olhei varios vectras e astras semi novos que nunca foram mexidos na suspensão e o u do copo localizador fica apontado para traseira do carro ambos os lados o meu ta assim fiz troca trabalha perfeito.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8384
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Almeidão » 28 Mai 2015, 12:57

Everton-Legionário escreveu:Vou postar aqui minha experiencia pra ver se ajuda em alguma coisa.
Meu carro estava com o coxim do amortecedor estourado, resolvi dar uma geral na supensão traseira e dianteira.
Troquei todos os coxins dos amortecedores, batentes, bieletas etc... montando da forma como o Dr. carro orientou. Rodei muitíssimo pouco com o carro, e já percebi folga na suspensão novamente, fui ver o que estava acontecendo, desmontei tudo e pra minha surpresa os coxins estavam com a parte metálica, onde passa a haste do amortecedor, toda deformada, o furo que era redondo ficou oval, como se a haste do amortecedor tivesse forçado ali. Comprei peças novas, montei da forma como o Almeidão sugeriu, na hora da montagem não fiquei muito convencido pq a forma como as peças ficaram, não me pareciam convincentes, mais resolvi seguir em frente, afinal, da forma como o Dr. Carro sugeriu não deu certo, resultado, ja faz um tempão que executei o serviço e tudo em ordem, suspensão justinha.
Portanto, é foda gastar sem necessidade, mais vc tem duas alternativas de montagem, monta do jeito que acha certo, se o resultado for ruim (meu caso como a montagem Dr. carro), compra peças novas e monta de outro jeito pra ver o que dá.


É isto ai amigo, se montar errado a haste vai forçar para um lado e algo vai sofrer. Conforme um informou ai, existem várias formas de montar e não pegar o copo nas molas, é verdade existem mesmo, mas só existe uma a qual a haste desce e sobe sem forçar os lados e isto é bem fácil de compreender, basta olhar em cima que verão o alojamento do coxim e observar que ele não fica paralelamente perfeito, fica inclinado. Se na montagem a inclinação do coxim ficar fora seja pra frente pra trás ou lado, com certeza forçará a haste lateralmente e neste caso o coxim durará muito pouco porque a cada movimento ele irá ser torcido e das várias formas que se pode colocar sem pegar o copo na mola, tem uma que é pior de todas que seria colocar o coxim 100% ao contrário da inclinação. Quando digo 100%, é porque alguns ficam uns 30% fora.

Já peguei algumas peças erradas no meu carro e fui acertando, a maioria sem ver como seria original, sempre procuro entender o funcionamento e imaginar que como está estaria errado, o amortecedor é uma delas em que o mecanico somente quer se livrar do ruido do copo, o resto que se explôda. Tem gente que coloca o batente errado, e é algo simples demais.
Imagem

Tercyo Maia
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 192
Registrado em: 11 Abr 2013, 21:33
Nome Completo: Tercyo Alves Maia
Cidade: Crato
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Tercyo Maia » 08 Jun 2015, 02:40

Como seria a colocação correta do batente??

Avatar do usuário
LeandroRibeiro
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mar 2015, 19:59
Nome Completo: Leandro Ribeiro
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por LeandroRibeiro » 10 Jun 2015, 18:32

Olá boa noite,está é para o Almeidão,estou com dúvidas pois comprei 2 amortecedores acdelco turbogas dianteiros em uma promoção,e vi um par de traseiros Monroe deste link:http://www.rumoautopecas.com.br/amortecedor-traseiro-general-motors-vectra-ano-96-ate-05-o-par-marca-monroe-27164/p#Description ,haverá diferença? desde já agradeço e se eu estiver na área errada peço desculpas!

Diego Zandonai
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 13 Set 2013, 08:26
Nome Completo: DIEGO ZANDONAI
Cidade: IBIRAPUITA - RS
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Diego Zandonai » 25 Set 2015, 10:02

Respondendo o Mantenedor.

Tive o mesmo problema no meu vectra b, quando engatava a ré e virava direção estalava e rangia, meu carro tem mola cortada, então fui direto nas molas, mas não era, carro na mecânica eu dentro forçando e mecânico embaixo procurando o barulho, achamos o danado, era uma bucha do quadro da suspensão, no lado do carona bem na frente do carro onde tem o coxim do motor (famoso por necessitar remover para troca da correia) tem uma bucha no quadro da suspensão, ela teve desgaste e mesmo com o parafuso todo apertado não apertava o suficiente, ficava estalando e rangindo, por ser na frente do eixo de tração ela só força contra o parafuso no momento que da ré, por isso o barulho só na ré, da uma conferida nessa bucha aí.

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por Mantenedor » 25 Set 2015, 18:54

Diego , valeu pela dica vou dar uma olhada , para semana , assim que tiver um parecer posto aqui blz?

Abraço !

Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

kauansouza
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Fev 2015, 19:20
Nome Completo: kauan de Souza Alexandre
Cidade: florianopolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

POSICIONAMENTO CORRETO DO AMORTECEDOR DIANTEIRO VECTRA B

por kauansouza » 22 Mar 2016, 22:42

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje a posição correta do amortecedor, não te salva de estourar os batentes, salvam eles de ficarem raspando no quarda pó. O que faz estourar batente são: molas fracas, amortecedor estourado, molas cortadas e uso abusivo do sistema de suspensão, tipo freada forte ao acabar de descer de um quebra molas, excesso de peso sem um cuidado especial, valetas ou seja quebra bolas ao contrário e outras mais. Eles não forom feitos para amortecer e sim suavilizar o fim de curso do amortecedor e se o amortecedor já não tem vida útil boa ou molas já vencidas há anos, não há jeito de manter este item em perfeita condição de uso.
Quando voce trocou as molas do seu pela ultima vez?

Igualmente o Air bag, salvam vidas, mas não 100%, então quem tiver este item, mesmo assim ainda deve dirigir com moderação.

Então siegui suas dicas, ficou top!
Esse procedimento serve para os traseiros?

75 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Sérgio Rocha cd e 432 visitantes