O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalar MID (computador de bordo) em Vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

848 mensagens
Avatar do usuário
felipenovak94
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 14 Jan 2014, 11:54
Nome Completo: Felipe Novak
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por felipenovak94 » 30 Jun 2018, 13:28

Bom, primeiramente gostaria de agradecer a todos os envolvidos no tutorial para a instalação do MID no vectra, graças a vocês consegui instalar sem grandes dificuldades, não tem segredo, se fizer com paciência e prestando bem atenção na sequencia dos pinos e cores indicadas não tem erro.
Devido ao grande numero de membros questionando sobre a falta de fiação no pino nº 32 do modulo, que foi o meu caso, decidi contribuir com o tópico e descrever como fiz para instalar meu MID e como fiz para passar a fiação da ECU para o MID, lembrando que este processo já foi descrito aqui no tópico mas estavam faltando algumas fotos hahaha, mais uma vez OBRIGADO pessoal!!!

Para facilitar a instalação e ficar com o minimo de emendas nos fios, decidi utilizar o meu plug mesmo, lembrando que meu carro (GLS) e o MID que comprei possuem plug AMARELO e a maioria dos fios ja estavam lá, no kit que comprei, veio o chicote cortado conectado no MID, desmontei o plug cortando o lacre e puxando as laterais amarelas para os lados a fim de retirar o miolo do plug que é preto.

Imagem

Após desmontar o plug do kit e o plug do meu TID, conferi todos os fios que o meu conector não possuía, retirei os fios do chicote cortado e inseri no chicote do meu carro, para fazer isto, retire a trava vermelha puxando ela para cima, pegue um alfinete e empurre as travas para baixo e puxe o fio para trás, ele sairá com o conector na ponta, para encaixar no plug do seu carro basta levantar um pouco a aba que trava o plug e inserir ele no chicote do carro até travar, lembrem-se de na hora de conferir os fios lembrem de CONTAR OS ESPAÇOS VAZIOS, uma dica é ja ir marcando com uma fita as funções dos fios conforme for montando.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Para localizar o modulo, basta retirar a churrasqueira que você já ira identificar onde ele fica, são quatro porcas para retirar a capa de proteção do modulo.

Imagem

Retire o plug do modulo puxando a trava metálica e empurrando para cima e para a direita, para desmontar o plug do modulo é bem simples, basta inserir uma chave de fenda fina entre a parte branca e a carcaça preta e alavancar, sairá bem fácil, após este procedimento, verifique se o seu carro possui o fio no pino nº 32, se você é um felizardo e já possui, basta descascar um pouco o fio e emendar para enviar o sinal para o MID (fazer um "T").

Imagem

Se você assim como eu, descobrir que seu carro não possui o fio, não se desespere, tem solução hahaha, precisei de um plug fêmea 16 vias de som de carro.

Imagem

Com o plug em mãos e com o auxilio de uma microretífica, cortei o plug fêmea do som para retirar o fio com o conector que é igual ao padrão do chicote do carro.

Imagem
Imagem

Detalhe para o tipo de conector:
Imagem

Após retirar o fio, localizar no conector do modulo o lugar do plug 32, inserir um fio conforme a figura abaixo para localizar na parte de trás onde é o lugar para inserir o fio, lembrando que para encaixar no chicote do carro, deve-se verificar como é a disposição dos demais pinos e inserir pela parte de trás do chicote, não se preocupe se não estiver conseguindo empurrar o pino para dentro, é meio chato de entrar.

Imagem
Imagem

Passar o fio por fora do chicote e remontar conforme a imagem abaixo:
Imagem

Após este processo, passar o fio por baixo, ao lado do modulo para passar o sinal para dentro do carro, na imagem abaixo da para ver o modulo e por onde eu passei o fio, uma dica é retirar o porta-luvas, ajuda bastante a organizar a fiação.

Imagem



O resto da instalação não precisa de fotos pois já esta muito bem explicado nas primeiras paginas deste tópico, para não aparecer as mensagens de erro, basta emendar os fios dos sensores em algum aterramento.

Imagem
Editado pela última vez por felipenovak94 em 01 Jul 2018, 22:10, em um total de 1 vez.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Ju_Bueno » 30 Jun 2018, 16:52

Excelente contrubuição amigo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

jose alcides teixeira neto
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mai 2016, 10:18
Nome Completo: jose alcides teixeira neto
Cidade: sao carlos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Vectra B] Painel Mid com defeito

por jose alcides teixeira neto » 17 Jul 2018, 08:28

O Mid do meu Vectra B, 1997 CD, está com defeito, encontrei alguns no Mercado Livre pra venda em média por 400 reais, mas o pessoal pergunta sobre a cor do plug se eh cinza ou amarelo, de 26 pinos ou 30 pinos, alguém poderia me ajudar nisso?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Ju_Bueno » 17 Jul 2018, 08:56

Não sei qual é o critério (ano/modelo do carro), mas existem MIDs com conectores diferentes. O MID em si é igual, por isso acho que sem desmontar não tem como saber.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por chirola » 17 Jul 2018, 15:54

jose alcides teixeira neto escreveu:Fuente del Mensaje O Mid do meu Vectra B, 1997 CD, está com defeito, encontrei alguns no Mercado Livre pra venda em média por 400 reais, mas o pessoal pergunta sobre a cor do plug se eh cinza ou amarelo, de 26 pinos ou 30 pinos, alguém poderia me ajudar nisso?

se vc estever na duvida tenta pegar um junto com o plug asim caso nao seja o mesmo ficaria facil instalar ficaria so o trabalho de trocar o plug no chicote o comprar um adaptador que venden e ml e funcionaria sem problema o meu e 97 segundo semestre e tem plug amarelo. acredito que o seu deveria ter plug amarelo se vc retirar o difusor de ar central da para ver nao e presiso desmontar tudo para ver.2
a partir de 2000 sao tudos cinza antes diso dificil saber a lenda dis que o plug amarelo foi utilizado en 96 97 e alguns 98 primeiro semestre mais aqui en latinoamerica pode ser montado com cualquer coisa que tever na fabrica meu vcd 2.0 16v me deu sorpresa cuando trokei a embreagem e o reposto era a embreagem do astra 1.8 detalhe a embreagem retirada era gm original ainda nunca tinhan mexido.

Avatar do usuário
luancastro123
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2014, 14:45
Nome Completo: luanfelipe
Cidade: toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

DUVIDA DE COMPATIBILIDADE MID

por luancastro123 » 24 Jul 2018, 18:33

pessoal ... mais uma vez aqui pedindo ajuda aos mestres...
to loco pra instalar um mid no meu gls 98 ... axei um anuncio bacana no ML
sera que seve pra adaptar

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... Index=true




desculpa criar outro topico sobre isso mas realmente nao consegui saber se serve ou nao

Avatar do usuário
luancastro123
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Ago 2014, 14:45
Nome Completo: luanfelipe
Cidade: toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

DUVIDA DE COMPATIBILIDADE MID

por luancastro123 » 24 Jul 2018, 19:09

outra duvida seria qual chicote devo comprar... por favor me ajudem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3380
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por chirola » 25 Jul 2018, 14:59

luancastro123 escreveu:Fuente del Mensaje pessoal ... mais uma vez aqui pedindo ajuda aos mestres...
to loco pra instalar um mid no meu gls 98 ... axei um anuncio bacana no ML
sera que seve pra adaptar

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... Index=true




desculpa criar outro topico sobre isso mas realmente nao consegui saber se serve ou nao

o do anuncio e da safira e ele tem os botoes no mid o do vectra tem os botoes no painel
olha o link https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... painel-_JM
seria ese caso o seu posuir plug cinza o chicote e para instalar os sensores mais e bom dar uman oçhada primeiro as veses o chicote esta no lugar faltando so os sensores da uma olhada no topico desde o comenso
acredito que o mid ao ser do vcd roda 15 poderia marcar algo errado tipo velocidade o coisas asim se seu gls tem roda 14 entao deveria reprogramar o mid com as carateristicas do seu carro

tiagogaviao
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Ago 2018, 22:27
Nome Completo: tiago jose alves de oliveira
Cidade: pirai do sul
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 29

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por tiagogaviao » 23 Ago 2018, 10:31

ola bom dia fiquei com uma duvida comprei um mid com conector amarelo mais so possui 26 fio esta certo?

allissonsillva
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Ago 2018, 08:26
Nome Completo: alisson bruno felipe da silva
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 34

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por allissonsillva » 11 Set 2018, 08:55

pessoa já vi que o pessoal coloca uma tela no lugar do computador de bordo tipo adaptação
ela vem com relogio e o simbolo da gm
alguém sabe me dizer onde encontro essa tela?

Avatar do usuário
clayton souza
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 10 Abr 2017, 20:43
Nome Completo: clayton Pinheiro de souza
Cidade: pombal
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por clayton souza » 18 Set 2018, 15:37

Álvaro Calegari escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, pessoal comprei outro MID de um vectra batido ano 2005 q estava com 36 mil km ( coitado deu pt...) só que ele é do conector cinza, o meu e CD 1997 conector amarelo, comprei um adaptador no ML que vc liga uma parte no cabo do carro e a outra no mid e era pra funcionar perfeito, tipo em tese a pinagem estava convertida... mas não deu certo... vocês podem me ajudar? Olhei 500 vezes os diagramas aqui no forum e não entendi, quais pinos e como eu devo mudar eles de posição para que ative a função consumo ( está 99,999 km;l), litros de gasolina ( fica 0,0L), autonomia ( fica como ''F'') ? Detalhe que antes de mudar o MID tudo era funcional ( cheio dead pixel haha ) , então não pode ser sensor com problema. Não consigo por fotos aqui :62:

amigo o chicote do ML vem parcial ...vc precisa conetar fios ainda tipo pino 27conctor cinza vai no pino 32 da ecu e o que vai no marcador de combustivel , pega o esquema de conversão e confere os que faltam inclusive aqueles qua são ligados ao terra....Abraço

zilinhockw
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 29 Mar 2015, 09:42
Nome Completo: Jefferson Rodrigo Garcia
Cidade: Corumbatai
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por zilinhockw » 21 Jan 2019, 11:55

Instalei o mid no meu vectra b só q uso o rádio original Queria Saber se tem como deixa a funções do rádio funcionando

Enviado de meu G8341 usando o Tapatalk

Jaelson Orneles de oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Jan 2019, 08:16
Nome Completo: Jaelson Orneles de oliveira
Cidade: Ribeirão das Neves
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 35

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Jaelson Orneles de oliveira » 01 Fev 2019, 07:42

Bom dia galera comprei um modelo para meu carro, alguém pra instalar pra mim? Moro em Belo Horizonte MG

williamIfi1877
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Set 2017, 11:05
Nome Completo: william
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por williamIfi1877 » 27 Fev 2019, 21:13

irei usar um adptador precisa fazer a modificação ou o adptador ja faz???

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Fev 2019, 08:56, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

williamIfi1877
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Set 2017, 11:05
Nome Completo: william
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mid/Tid quero colocar o CB do vectra cd no gls 96/97

por williamIfi1877 » 27 Fev 2019, 21:25

Meu conector é amarelo, comprei o mid cinza com adptador para o amarelo minha duvida é tenho que mudar algum fio? o adptador ja nao fez essa modificação? onde ligo o reset eo set? sou novo aki me ajudem sei que tem que ligar o fio 32 da central no 27 isso? ajudem sou novo aqui me ajudem

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 27 Fev 2019, 21:45

williamIfi1877 escreveu:irei usar um adptador precisa fazer a modificação ou o adptador ja faz???

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Se tiver comprado o chicote pronto do ML tem que fazer algumas adapatações que não constam nele, por exemplo o o fio do pino 32 da injeção.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 28 Fev 2019, 08:58, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

williamIfi1877
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Set 2017, 11:05
Nome Completo: william
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por williamIfi1877 » 27 Fev 2019, 21:50

comprei no ml o adptador do amarelo para o cinza so tenho k ligar o pino 32 pro 27 do mid isso?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 27 Fev 2019, 22:09

williamIfi1877 escreveu:
NilsonGr escreveu:
williamIfi1877 escreveu:
Ives escreveu:Para a instalação do MID, a maior parte da fiação já esta disponivel no conector amarelo do TID, q precisara ser convertido. Unico fio que precisa ser puxado vem da central de injeção, que é ligada ao pino 32 da injeção e vai para o pino 27 do MID

Abaixo temos detalhado a pinagem do conector Cinza (32 vias) do MID. Caso voce tenha um MID conector amarelo, use a tabela no final para converter a pinagem do cinza para amarelo e ver a fiação equivalente. Vale ressaltar q sempre vale a pena investir na compra do MID conector cinza, visto q sua forma construtiva é robusta, praticamente livre de falhas de display comum nos MID de conector amarelo

Abaixo descreve-se a pinagem do MID conector CINZA, e de onde puxar o fio do conector amarelo existe.

PINO 1: TERRA (utilizar fio marrom pino 2 do conector amarelo original))
PINO 2: NEGATIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul/branco do pino 3 )
PINO 3: POSITIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul do pino 4 )
PINO 4: 12V DEPOIS DA IGNIÇÃO (fio preto do pino 5)
PINO 5: POSITIVO 12V PERMANENTE (fio vermelho do pino 1)
PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 7: INTENSIDADE DE LUZ (ligar ao fio cinza/amarelo do pino 7)
PINO 8: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 9: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 10: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 11: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 13: SENSOR DO NÍVEL DO ÓLEO ( ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 14: DIAGNÓSTICOS (ligar ao pino 14)
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)
PINO 19: SENSOR DE PASTILHA DE FREIO ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
PINO 20: SENSOR DO NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
*caso queira instalar o reservatorio de nivel com sensor (Recomendado), ligue uma perna do conector do reservatorio ao terra, e o outro fio para o pino 20)
PINO 21: TRANSMISSÃO AUTOMATICA ( não conectar )
PINO 22: SENSOR DO LAVADOR DE PARABRISA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 23: BOTÃO DA ALAVANCA "RESET" ( fio branco da alavanca do limpador com controles MID )
PINO 24: BOTÃO DA ALAVANCA "SET" ( fio vermelho da alavanca do limpador com controles MID)
* para funcionar os botões, é necessario levar um sinal de 0V negativo/terra para o fio marrom da alavanca do limpador com controles MID)
PINO 25: sem função/não conectar
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)
PINO 27: LIGAR AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO (a central fica instalada na grelha logo abaixo ao limpador do lado do passageiro
PINOS: 28, 29, 30, 31 E 32: sem função/não conectar



Como a maioria que irá instalar terá um conector amarelo, abaixo tem a tabela de conversão direta, talvez facilite a compreensão na hora de converter a fiação. O mesmo vale para quem tenha MID amarelo e esteja substituindo por um MID cinza para evitar falhas de display

Tabela de conversao MID Cinza/Amarelo/TID

MID conector cinza ---------- MID conector amarelo ----- TID

01 ------------------------------- 02 ----------------------- 02
02 ------------------------------- 03 ----------------------- 03
03 ------------------------------- 04 ----------------------- 04
04 ------------------------------- 05 ----------------------- 05
05 ------------------------------- 01 ----------------------- 01
06 ------------------------------- 06 ----------------------- XX
07 ------------------------------- 07 ----------------------- 07
08 ------------------------------- 08 ----------------------- 08
09 ------------------------------- 09 ----------------------- 09
10 ------------------------------- 10 ----------------------- 10
11 ------------------------------- 11 ----------------------- 11
12 ------------------------------- 12 ----------------------- 12
13 ------------------------------- 13 ----------------------- XX
14 ------------------------------- 14 ----------------------- 14
15 ------------------------------- 15 ----------------------- XX
16 ------------------------------- 16 ----------------------- XX
17 ------------------------------- 17 ----------------------- XX
18 ------------------------------- 18 ----------------------- XX
19 ------------------------------- 19 ----------------------- XX
20 ------------------------------- 20 ----------------------- XX
21 ------------------------------- XX ----------------------- 23
22 ------------------------------- 26 ----------------------- XX
23 ------------------------------- 21 ----------------------- XX
24 ------------------------------- 22 ----------------------- XX
25 ------------------------------- XX ----------------------- XX
26 ------------------------------- 24 ----------------------- XX
27 ------------------------------- 25 ----------------------- XX
28 ------------------------------- XX ----------------------- XX
29 ------------------------------- XX ----------------------- XX
30 ------------------------------- XX ----------------------- XX
31 ------------------------------- XX ----------------------- XX
32 ------------------------------- XX ----------------------- XX

Verifiquem duas vezes sempre as cores dos fios antes. Qualquer divergencia informem para corrigir.
irei usar um adptador precisa fazer a modificação ou o adptador ja faz???

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
Se tiver comprado o chicote pronto do ML tem que fazer algumas adapatações que não constam nele, por exemplo o o fio do pino 32 da injeção.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
comprei no ml o adptador do amarelo para o cinza so tenho k ligar o pino 32 pro 27 do mid isso?

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk
O ideal mesmo é verificar pelo conector Cinza do chicote que comprou quais fios já estão conectados e analisar esta lista das ligações pra saber qual ainda falta. Não sei exatamente quais já vem no conector pronto e quais não vem. Unico que tenho certeza é este da injeção.

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4064
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por Ju_Bueno » 28 Fev 2019, 09:02

Pessoal, por favor, se estirem comentando com base na última postagem, não use o "RESPONDER COM CITAÇÃO" - olhem acima o tamanho do texto sendo repetido desnecessariamente. Nestes casos utilizem apenas a opção "RESPONDER". Assim os tópicos ficam mais limpos e mais práticos para o entendimento.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
NilsonGr
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 21 Fev 2019, 21:41
Nome Completo: RONILSON GOMES RODRIGUES
Cidade: IPATINGA
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 31

Instalar MID em vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05

por NilsonGr » 28 Fev 2019, 09:08

Faz sentido. Foi mal por ter feito!

Enviado de meu Moto G (5) Plus usando o Tapatalk

848 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 43 visitantes