O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisInstalar MID (computador de bordo) em Vectra GL/GLS/Milennium/Expression 97~05
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

848 mensagens
JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JonatasCl » 24 Out 2013, 08:19

Lembro que meu RESET também não funcionava. A partir do pino 13 tive que refazer todo o chicote, pois no 13 do meu amarelo não tinha nada ai eu contei errado, contei como se o próximo (14) fosse o 13. Ai danou-se tudo, rs.

Mas então, o fio preto/marrom que eu me lembre é o único preto e marrom e acho que é do pino da central.

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 24 Out 2013, 18:44

Kaduskate escreveu:Amigo felipe quais funções estão funcionando?

Salve Galera vectra Clube Brasil!
Boa noite a todos!

E ai Kaudu, td BLZ?
Então brother são: consumo instantaneo, kilometragem por hora, kilometragem por percurso, cronometro, autonomia...tem mais outras vou dar uma olhada aqui e já volto :47: .

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 24 Out 2013, 18:56

JonatasCl escreveu:Lembro que meu RESET também não funcionava. A partir do pino 13 tive que refazer todo o chicote, pois no 13 do meu amarelo não tinha nada ai eu contei errado, contei como se o próximo (14) fosse o 13. Ai danou-se tudo, rs.

Mas então, o fio preto/marrom que eu me lembre é o único preto e marrom e acho que é do pino da central.


Fala Jonatas, Tranquilo?
Então como vc botou para funcionar? E o da ECU e marrom/preto!

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 24 Out 2013, 19:11

Felipe da Silva escreveu:
Kaduskate escreveu:Amigo felipe quais funções estão funcionando?

Salve Galera vectra Clube Brasil!
Boa noite a todos!

E ai Kaudu, td BLZ?
Então brother são: consumo instantaneo, kilometragem por hora, kilometragem por percurso, cronometro, autonomia...tem mais outras vou dar uma olhada aqui e já volto :47: .



Então Kadu, segue: Consumo instataneo, Consumo por KM, Consumo Total(?), Velocidade KM/H, Kilometragem de Viagem e Autonomia e Cronometro+Data, Hora e Temperatura! Agora que tá funcionando legal me animei pra colocar outras funções :38: :88: : Nível do Óleo, Nível de Liq. de Arrefecimento, Desgaste de Pastilha de Freio! É fácil : é só comprar as pastilhas que já vem com sensor(carinhas...), o recipiente do líquido que também tem sensor. Só do óleo é que vai ser um pouco mais difícil :47:
ABS!!!

Kaduskate
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 409
Registrado em: 22 Set 2013, 20:53
Nome Completo: Carlos Eduardo da Costa Guimaraes
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Kaduskate » 24 Out 2013, 22:34

Felipe da Silva escreveu:
Felipe da Silva escreveu:
Kaduskate escreveu:Amigo felipe quais funções estão funcionando?

Salve Galera vectra Clube Brasil!
Boa noite a todos!

E ai Kaudu, td BLZ?
Então brother são: consumo instantaneo, kilometragem por hora, kilometragem por percurso, cronometro, autonomia...tem mais outras vou dar uma olhada aqui e já volto :47: .



Então Kadu, segue: Consumo instataneo, Consumo por KM, Consumo Total(?), Velocidade KM/H, Kilometragem de Viagem e Autonomia e Cronometro+Data, Hora e Temperatura! Agora que tá funcionando legal me animei pra colocar outras funções :38: :88: : Nível do Óleo, Nível de Liq. de Arrefecimento, Desgaste de Pastilha de Freio! É fácil : é só comprar as pastilhas que já vem com sensor(carinhas...), o recipiente do líquido que também tem sensor. Só do óleo é que vai ser um pouco mais difícil :47:
ABS!!!

amigo meu carro tem gnv sera que o consumo vai dar burro? :47: mas seria legal ter esses dados fica mais completo e bonito
Kadu
Atual Vectra 2.2 GLS 00 - Ar Digital e Banco de Couro
EX - Fiat Uno CS 1.5
EX - Monza 86
https://www.facebook.com/kadu.c.9

veginaldolima
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Out 2013, 09:13
Nome Completo: veginaldo camurca lima
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por veginaldolima » 25 Out 2013, 10:04

ola pessoal tenho um vectra gls 97 e ja vi alguns topicos sobre trocar o mid mas todos falam de 32 pinos mas o que tenho do original so tem 14 pinos se alguem tiver umas fotos mostrando como fazer eu agradeço muito desde ja obrigado. o midi que comprei foi de um cd 97 tambe.

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ricardo Crispim » 25 Out 2013, 10:24

veginaldolima escreveu:ola pessoal tenho um vectra gls 97 e ja vi alguns topicos sobre trocar o mid mas todos falam de 32 pinos mas o que tenho do original so tem 14 pinos se alguem tiver umas fotos mostrando como fazer eu agradeço muito desde ja obrigado. o midi que comprei foi de um cd 97 tambe.


Bom dia Veginaldo.
No seu caso, o conector que está lá deve ser desse aqui:

Imagem

Então ele tem 26 pinos e 14 fios que saem dele.

É só você ligar os que não tem no plug são o 21 e 22 (alavanca), 6 - RPM (no verde do plug do painel) e o 24 - boia do tanque de combustível (no azul/preto do plug do painel) e o sinal da Centralina vai no 25. O resto liga no próprio plug do TID/Relógio.

Qualquer coisa é só dar um grito..

Eu juntei o seu tópico ao do How to para que outras pessoas possam opinar

Forte abraço!!

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 25 Out 2013, 19:36

Salve Galera Vectra Clube Brasil!!
Boa noite a todos!

Então Kadu o meu também tem GNV, mas ouvi falar que tem um componente que vc coloca no carro que faz ele "lê" o GNV! Agora só tem que procurar :15: Pra semana eu vou providenciar as peças pra colocar as outras funçoes e semana que vem vou ver se coloco o volante com controle de som!!!!!!!!!!! Só felicidade!!!

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 25 Out 2013, 19:48

Ricardo Crispim escreveu:
veginaldolima escreveu:ola pessoal tenho um vectra gls 97 e ja vi alguns topicos sobre trocar o mid mas todos falam de 32 pinos mas o que tenho do original so tem 14 pinos se alguem tiver umas fotos mostrando como fazer eu agradeço muito desde ja obrigado. o midi que comprei foi de um cd 97 tambe.


Bom dia Veginaldo.
No seu caso, o conector que está lá deve ser desse aqui:

Imagem

Então ele tem 26 pinos e 14 fios que saem dele.

É só você ligar os que não tem no plug são o 21 e 22 (alavanca), 6 - RPM (no verde do plug do painel) e o 24 - boia do tanque de combustível (no azul/preto do plug do painel) e o sinal da Centralina vai no 25. O resto liga no próprio plug do TID/Relógio.

Qualquer coisa é só dar um grito..

Eu juntei o seu tópico ao do How to para que outras pessoas possam opinar

Forte abraço!!


Fala Veginaldo, tranquilo?
Companheiro não é dificil não! É só seguir este esquema que não da erro. Até pra puxar o fio da ECU é fácil...o negócio é ter paciencia :38: !!
O teu MID tem conector e chicote? Não tem mistério é só ir cortando um fio do TID e colocando um fio do MID!
Ex: Fio azul do TID = liga no fio azul do MID
Faz com calma e paciência que dá certo :88: :88:
Os fios que não forem ligados é só aterrar em alguma parte do chassi do carro! E eles podem ser aterrados juntos!
Como o amigo Crispim falou"é só dar um grito!"
Forte Abraço!

veginaldolima
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Out 2013, 09:13
Nome Completo: veginaldo camurca lima
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Instalando o MID

por veginaldolima » 28 Out 2013, 16:28

Olá pessoal, comprei o MID de um vectra CD 97 e quero instalar em um vectra gls 97. Mas ainda não consegui, alguem poderia me ajudar passo a passo? Os dois conectores são amarelos, sendo que o TID do meu vectra são 26 pinos, mais apenas 13 fios ligados e do MID que comprei são 26 pinos e 25 fios.




OBS: Quero testar antes de instala-lo, alguem sabe como fazer isso?

Avatar do usuário
Felipe da Silva
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 25 Abr 2013, 22:48
Nome Completo: Felipe da Silva Oliveira
Cidade: São Pedro da Aldeia
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Felipe da Silva » 23 Nov 2013, 20:06

Ives escreveu:
JonatasCl escreveu:Amigos, consegui fazer meu MID funcionar perfeitamente!

O Nó Cego(eu) aqui fiz a contagem dos pinos erradas. Tipo, eu não estava contando pino e sim fios, por exemplo, se o pino de nº 13 estava vazio, ou seja, sem fio eu contava o próximo pino como o 13, sendo que ele era o 14. Aí depois fiquei me perguntando por quê que o consumo não saía de 11km/l e todas as mensagens aparecia com um F, pois bem, abri o painel novamente esse FDS e fiz a manuteção e consegui deixa-lo redondo!

Mas agora preciso aprender como funciona o MID!
A autonomia que ele mostra é o quanto "aproximadamente" tenho de gasolina né? Creio que não da para andar 300km com 25 reais de gasolina :S
O campo consumo inst fica oscilando, creio que isso é normal né? Só que tem uma hora que dependendo da velocidade vai para 999,99km. Algo errado?
O campo Consumo, começa com uns 4km/h e parece que ele vai crescendo junto com a temperatura, rs... E sempre fica meio alto para o Vectra, pelo menos eu acho. Ele chega na média de uns 10km/h. Tá certo isso?
O restante km viagem, cronometro estão perfeitos.

E o ruim é que eu acho que era de um carro automático e quando liga o MID aparece: Pressionar P. Freio.


Abs


a principio tudo normal, é isso mesmo....a autonomia calcula quanto vc consegue rodar, com o que tem no tanque e mantendo o estilo de condução dos ultimos ~20km.....ou seja, se vc ta andando na manha ou em BR, vc ve que vc vai rodando e a autonomia sobe.....pisou forte ou centro, nota que cai.....mas é uma excelente referencia de quanto consegue rodar antes de ficar na rua sem combustivel :P vc botou 25 reais (~10 litros) mas ainda tinha combustivel no tanque, proximo de uns 15litros?? capaz q ai feche os 300km de autonomia....


o consumo instantaneo oscila, pois como o nome diz, é o q ta gastando na hora.....vai de 2,5km/l (menor valor q informa) ate 999,99km/l, q é o momento em que ele corta a injeção (Acima de 1750rpm e borboleta fechada)...com o carro abaixo de 13km/h, ele informa em l/h (litros por hora), entao nao se assuste se parado o carro informar 1,1l/h (sem ar) ou 1,5l/h (com ar) na lenta....

o lance de pisar no pedal nao é de automatico, é de todos....isso é um recurso de segurança, pois todos deveriam antes de tentar movimentar um veiculo, testar se o sistema de freio esta respondendo......por isso antes de movimentar ele ja pede pra vc pisar no freio e ver se esta funcionando....parece bobeira, mas é segurança, e todos deveriam fazer isso antes de tentar movimentar um veiculo, pois senao vc sai arrancando e qdo vai precisar descobre q o pedal nao ta funcionando :P


Salve Galera Vectra Clube Brasil!

Bom, depois de muito esforço o meu MID também tá quase pronto só falta uma coisa!

Meu amigo Ives...ajuda... o MID não esta marcando a autonomia :55: !! Fica aparecendo um F e embaixo onde tem a hora também fica um f pequeno! Eu me lembro que quando conectei ele pela primeira vez ele tava marcando a autonomia e o f tinha desaparecido!! E agora brother :47: ...AJUDAAAAAAAA!??!!!!!!!!

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ives » 02 Dez 2013, 11:56

Provavelmente vc botou em lugar errado o sinal vindo do painel q le o tanque de combustivel.....siga esse fio, e veja se ta no pino certo do MID.....
Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por José Leal » 10 Dez 2013, 21:22

Pessoal, deixando meu pitaco aqui:
Troquei o MID do Vectra do XexeuVCD de amarelo para cinza e ao invés de cortar os fios, retirei os pinos do conector amarelo e coloquei no conector cinza. É simples fazer isso, basta colocar uma chave de fenda fina na lateral dos pinos, baixando uma trava e sacar o pino.

E consegui instalar o MID no meu Classic:
Imagem
Essa falha é pq não tinha ligado o fio do sinal de consumo. Mas já foi resolvido:
Imagem

Agora tem que calibrar as leituras. Está com a programação do Vectra e a que mais se aproxima do Classic é a 503 do Astra.
Imagem
Imagem
Imagem

ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jun 2013, 08:25
Nome Completo: ricardo baptista netto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por ricardo.baptista » 13 Dez 2013, 09:45

Galera, estou com um MID da Zafira 2006 e Já tenho a alavanca, mas o meu GLS 2.2 98/99 só tem um relógio. O conector é amarelo e aparentemente de 26 pinos. Alguém teria o esquema de como ligar? O mid da zafira é compatível com o meu vectra? O formato é igual, mas ele tem 2 botões na parte superior, assim como o acrílico do meu painel... Desde já agradeço qualquer ajuda.
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Arquiteto » 13 Dez 2013, 11:00

José Leal escreveu:Pessoal, deixando meu pitaco aqui:
Troquei o MID do Vectra do XexeuVCD de amarelo para cinza e ao invés de cortar os fios, retirei os pinos do conector amarelo e coloquei no conector cinza. É simples fazer isso, basta colocar uma chave de fenda fina na lateral dos pinos, baixando uma trava e sacar o pino.

E consegui instalar o MID no meu Classic:


Agora tem que calibrar as leituras. Está com a programação do Vectra e a que mais se aproxima do Classic é a 503 do Astra.


este e o classic mais completo do Brasil ... :102:

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por JonatasCl » 13 Dez 2013, 13:56

ricardo.baptista escreveu:Galera, estou com um MID da Zafira 2006 e Já tenho a alavanca, mas o meu GLS 2.2 98/99 só tem um relógio. O conector é amarelo e aparentemente de 26 pinos. Alguém teria o esquema de como ligar? O mid da zafira é compatível com o meu vectra? O formato é igual, mas ele tem 2 botões na parte superior, assim como o acrílico do meu painel... Desde já agradeço qualquer ajuda.


Não sei te informar se o da Zafira é o mesmo, mas o esquema é o mesmo que consta na primeira página, a única diferença é que seu carro não terá os fios de sensores e essas regalias do CD.

ricardo.baptista
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 26 Jun 2013, 08:25
Nome Completo: ricardo baptista netto
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por ricardo.baptista » 13 Dez 2013, 14:15

JonatasCl escreveu:
ricardo.baptista escreveu:Galera, estou com um MID da Zafira 2006 e Já tenho a alavanca, mas o meu GLS 2.2 98/99 só tem um relógio. O conector é amarelo e aparentemente de 26 pinos. Alguém teria o esquema de como ligar? O mid da zafira é compatível com o meu vectra? O formato é igual, mas ele tem 2 botões na parte superior, assim como o acrílico do meu painel... Desde já agradeço qualquer ajuda.


Não sei te informar se o da Zafira é o mesmo, mas o esquema é o mesmo que consta na primeira página, a única diferença é que seu carro não terá os fios de sensores e essas regalias do CD.



Mesmo sendo somente o relógio e não um TID? |Não tenho certeza de onde vem os fios e como no tópico fora citado a alteração à apartir do TID ou MID conector amarelo, fiquei em dúvida...

Alguém tem esse "relógio" no vectra e fez esta alteração????
Att.

Ricardo Baptista
Vectra GLS 2.2 8V. 98/99
CEL: (21) 96418-4806

Ives
GLS member
GLS member
Mensagens: 590
Registrado em: 06 Abr 2013, 09:34
Nome Completo: Ives Rafael Ballock
Cidade: Jaraguá do Sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Ives » 13 Dez 2013, 18:18

Sim so seguir o esquema da primeira pagina....o meu era so relogio, conector amarelo 26 pinos....ai converti para o 32 pinos cinza de vectras 2000 e mais novos....basta seguir as tabelas de conversao entre 26 e 32 pinos....a principio o da zafira deve funcionar, mas tvez precisaria reprogramar a opcao do motor para q calcule correto consumo instantaneo.
Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por José Leal » 13 Dez 2013, 19:32

Arquiteto escreveu: este e o classic mais completo do Brasil ... :102:

Nada... tem uns lá no Corsa Clube que deixam o meu no chinelo.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Instalar MID em vectra GL/GLS 97~05

por Arquiteto » 13 Dez 2013, 21:47

José Leal escreveu:
Arquiteto escreveu: este e o classic mais completo do Brasil ... :102:

Nada... tem uns lá no Corsa Clube que deixam o meu no chinelo.


:11:

848 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes