José Leal escreveu:A ligação é essa mesma: marrom-negativo; vermelho e preto-positivo.
Junte o preto com o vermelho e ligue no + da bateria e o marrom no -. Pode fazer sem medo que não vai queimar nada. Caso não acenda o MID, veja pelo menos se consegue ver os "pixels" na tela. Talvez as lâmpadas de iluminação do display estejam queimadas.
Se seu carro já tem o TID/relógio, uma sugestão que deixo é comprar o conector cinza, desmonta-lo, desmontar o conector amarelo e transplantar os fios de um para o outro. Com uma chave de fenda fina (daquelas de relojoeiro), basta apertar uma trava que tem nos contatos metálicos e puxa-lo. Fiz assim quando troquei o MID do carro do XexeuVCD e ficou como se fosse original de fábrica.
Felipe da Silva escreveu:Salve Galera Vectra Clube Brasil!!
Boa noite a todos!
Então Kadu o meu também tem GNV, mas ouvi falar que tem um componente que vc coloca no carro que faz ele "lê" o GNV! Agora só tem que procurar Pra semana eu vou providenciar as peças pra colocar as outras funçoes e semana que vem vou ver se coloco o volante com controle de som!!!!!!!!!!! Só felicidade!!!
Kaduskate escreveu:Algumas duvidas
coloquei em vermelho
PINO 1: TERRA (utilizar fio marrom pino 2 do conector amarelo original))
PINO 2: NEGATIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul/branco do pino 3 )
PINO 3: POSITIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul do pino 4 )
PINO 4: 12V DEPOIS DA IGNIÇÃO (fio preto do pino 5)
PINO 5: POSITIVO 12V PERMANENTE (fio vermelho do pino 1)
PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 7: INTENSIDADE DE LUZ (ligar ao fio cinza/amarelo do pino 7)
PINO 8: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 9: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 10: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 11: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 13: SENSOR DO NÍVEL DO ÓLEO ( ligar ao 0V negativo/terra)
O pino é vazio? Oque precisa pra ligar?
PINO 14: DIAGNÓSTICOS (ligar ao pino 14)
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
O pino é vazio?
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)
Oque precisa pra ligar os pinos 17 e 18?
PINO 19: SENSOR DE PASTILHA DE FREIO ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
PINO 20: SENSOR DO NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
*caso queira instalar o reservatorio de nivel com sensor (Recomendado), ligue uma perna do conector do reservatorio ao terra, e o outro fio para o pino 20)
PINO 21: TRANSMISSÃO AUTOMATICA ( não conectar )
PINO 22: SENSOR DO LAVADOR DE PARABRISA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 23: BOTÃO DA ALAVANCA "RESET" ( fio branco da alavanca do limpador com controles MID )
PINO 24: BOTÃO DA ALAVANCA "SET" ( fio vermelho da alavanca do limpador com controles MID)
* para funcionar os botões, é necessario levar um sinal de 0V negativo/terra para o fio marrom da alavanca do limpador com controles MID)
PINO 25: sem função/não conectar
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)
PINO 27: LIGAR AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO (a central fica instalada na grelha logo abaixo ao limpador do lado do passageiro
PINOS: 28, 29, 30, 31 E 32: sem função/não conectar
JonatasCl escreveu:Kaduskate escreveu:Algumas duvidas
coloquei em vermelho
PINO 1: TERRA (utilizar fio marrom pino 2 do conector amarelo original))
PINO 2: NEGATIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul/branco do pino 3 )
PINO 3: POSITIVO DO SENSOR DE TEMPERATURA EXTERNA( ligar no fio azul do pino 4 )
PINO 4: 12V DEPOIS DA IGNIÇÃO (fio preto do pino 5)
PINO 5: POSITIVO 12V PERMANENTE (fio vermelho do pino 1)
PINO 6: SENSOR DE ROTAÇÃO (ligar ao fio verde pino 3 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 7: INTENSIDADE DE LUZ (ligar ao fio cinza/amarelo do pino 7)
PINO 8: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 9: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 10: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 11: RÁDIO ( NÃO UTILIZA )
PINO 12: SINAL DO VELOCÍMETRO (ligar ao fio azul/vermelho pino 4 do painel de instrumentos 97~99)
PINO 13: SENSOR DO NÍVEL DO ÓLEO ( ligar ao 0V negativo/terra)
O pino é vazio? Oque precisa pra ligar?
PINO 14: DIAGNÓSTICOS (ligar ao pino 14)
PINO 15: LIGAR AO PEDAL DE FREIO (ligar ao fio preto/amarelo do pino 15)
PINO 16: FUSÍVEL DAS LUZES DE FREIO (ligar ao pino 16 )
O pino é vazio?
PINO 17: SENSOR DE LUZ BAIXA QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 18: SENSOR DE LUZ DE FREIO QUEIMADA ( não conectar ou ligar ao 12V)
Oque precisa pra ligar os pinos 17 e 18?
PINO 19: SENSOR DE PASTILHA DE FREIO ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
PINO 20: SENSOR DO NÍVEL DE ÁGUA DO RADIADOR ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra )
*caso queira instalar o reservatorio de nivel com sensor (Recomendado), ligue uma perna do conector do reservatorio ao terra, e o outro fio para o pino 20)
PINO 21: TRANSMISSÃO AUTOMATICA ( não conectar )
PINO 22: SENSOR DO LAVADOR DE PARABRISA ( não conectar ou ligar ao 0V negativo/terra)
PINO 23: BOTÃO DA ALAVANCA "RESET" ( fio branco da alavanca do limpador com controles MID )
PINO 24: BOTÃO DA ALAVANCA "SET" ( fio vermelho da alavanca do limpador com controles MID)
* para funcionar os botões, é necessario levar um sinal de 0V negativo/terra para o fio marrom da alavanca do limpador com controles MID)
PINO 25: sem função/não conectar
PINO 26: MEDIDOR DE COMBUSTÍVEL ( ligar ao fio azul/perto pino 1 do conector do painel de instrumentos 97~99)
PINO 27: LIGAR AO PINO 32 DA CENTRAL DE INJEÇÃO (a central fica instalada na grelha logo abaixo ao limpador do lado do passageiro
PINOS: 28, 29, 30, 31 E 32: sem função/não conectar
Pelo que eu lembro tem alguns plugs que ficam vazios sim.
Ricardo Crispim escreveu:Eu não posso te ajudar muito no momento por estar em Salvador e não trouxe meu HD externo onde eu tenhno todas as informações referentes à instalação do MID, porque na época eu tinha um VGL 98-99 e tirei todas as minhas dúvidas no antigo fórum. Salvei tudo no HD e com certeza tenho essas informações para você, mas só volto para casa dia 23.
Logo que o Ives ler esse tópico com certeza ele dará uma ajuda, se até lá (dia 23) não aparecer ninguém, eu acho que poderei ajudar
Forte abraço!!!!!!!!!
Renato Costa escreveu:Lendo tudo isso me animei a comprar o mid e alavanca, mas tem outro problema...Estou com uma duvida, estou prestes a comprar um painel com conta giros, o meu nao tem conta giros, o meu painel é aquele sem conector, em que a trilha encaixa direto no terminal que fica fixo na lata do carro, que tipo de painel teria que comprar ? E o conta giros ja funcionaria de cara ? Sem precisar adicionar nada ?
Renato Costa escreveu:Lendo tudo isso me animei a comprar o mid e alavanca, mas tem outro problema...Estou com uma duvida, estou prestes a comprar um painel com conta giros, o meu nao tem conta giros, o meu painel é aquele sem conector, em que a trilha encaixa direto no terminal que fica fixo na lata do carro, que tipo de painel teria que comprar ? E o conta giros ja funcionaria de cara ? Sem precisar adicionar nada ?
Renato Costa escreveu:Lendo tudo isso me animei a comprar o mid e alavanca, mas tem outro problema...Estou com uma duvida, estou prestes a comprar um painel com conta giros, o meu nao tem conta giros, o meu painel é aquele sem conector, em que a trilha encaixa direto no terminal que fica fixo na lata do carro, que tipo de painel teria que comprar ? E o conta giros ja funcionaria de cara ? Sem precisar adicionar nada ?
Renato Costa escreveu:Lendo tudo isso me animei a comprar o mid e alavanca, mas tem outro problema...Estou com uma duvida, estou prestes a comprar um painel com conta giros, o meu nao tem conta giros, o meu painel é aquele sem conector, em que a trilha encaixa direto no terminal que fica fixo na lata do carro, que tipo de painel teria que comprar ? E o conta giros ja funcionaria de cara ? Sem precisar adicionar nada ?
Ricardo Crispim escreveu:Renato Costa escreveu:Lendo tudo isso me animei a comprar o mid e alavanca, mas tem outro problema...Estou com uma duvida, estou prestes a comprar um painel com conta giros, o meu nao tem conta giros, o meu painel é aquele sem conector, em que a trilha encaixa direto no terminal que fica fixo na lata do carro, que tipo de painel teria que comprar ? E o conta giros ja funcionaria de cara ? Sem precisar adicionar nada ?
Renato, desse Vectra especificamente eu entendo muito bem, pois meu primeiro vectra foi exatamente esse modelo do seu, um 98 modelo 99.
O Painel desse seu vectra tem o conector cinza, igual a esse aqui, que por acaso estou vendendo no Mercado Livre (caso queira dar uma olhada, o link é http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -e-rpm-_JM). O de conector azul não serve para Vectra GL.
Eu tinha até o MID, mas foi vendido nesse final de semana. Ainda tenho também a alavanca seletora de funções do MID
Bancos em couro:
E ainda tinha Cruise Control (piloto automaático), tudo instalado graças aos Hows to aqui do fórum.
Forte abraço!!!!!!!!!!!!
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