O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisLigação do vácuo para o sistema de ventilação interna
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por José Leal » 28 Jan 2014, 19:16

Pessoal, consegui puxar esse esquema, que tinha postado no Vectra Clube. Parece que o site lá voltou a funcionar.

Segue:

Imagem
Conexão das mangueiras no TBI. A conexão de cima é para o sistema de ventilação e a de baixo é para o regulador de pressão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O caminho seguido pelas mangueiras. Essa mangueira lonada aparecendo aí de bobeira é do sistema de partida a frio.

Imagem
Bolsa de vácuo: a conexão vinda do TBI é a da direita e que vai para o T antes da solenoide é a esquerda. Essa segunda mangueira é de borracha.

Imagem

Imagem
Válvula solenoide para a válvula do ar quente.
Imagem
Imagem
Imagem

allanjsg
GL Member
GL Member
Mensagens: 56
Registrado em: 08 Jul 2013, 22:56
Nome Completo: Allan Jefferson silva Gomes
Cidade: cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por allanjsg » 29 Jan 2014, 01:14

Qual a função dessa solenoide que tem a pontinha verde do lado do filtro? No meu a parede que prende ela quebrou deixando ela solta, qual a função dela em que ela influência no funcionamento do ar?

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por José Leal » 29 Jan 2014, 12:38

Essa solenóide controla a passagem de vácuo para a válvula do ar quente. Com a temperatura do AC acima de 19°C, essa solenóide é energizada, deixando passar vácuo para a válvula do ar quente e "temperando" o ar soprado.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
creathive
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 257
Registrado em: 18 Abr 2015, 15:42
Nome Completo: Andre Ferreira
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por creathive » 16 Set 2016, 09:03

Teria como recolocar as fotos?
Vectra GLS 2.2 00/01 Campinas, SP.

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por Lucky Tiger » 16 Set 2016, 10:45

Qual o link antigo? Gostaria de verificar se localizo algumas postagens antigas sobre Vectra A.Abraço!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

ricardomazer
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2019, 17:14
Nome Completo: Ricardo Mazer
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por ricardomazer » 03 Nov 2019, 02:47

Boa noite pessoal.

Alguém tem as imagens e sistema de ligação das mangueiras do vácuo?

Meu Vectra 2.2 8v ele fecha a portinhola tudo certo mas quando acelero que força o motor ele abre e entra mal cheiro e calor do motor. Como eu faço para testar? E se tiverem as imagens pois não está mais disponível.

Abraço.

ricardomazer
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Nov 2019, 17:14
Nome Completo: Ricardo Mazer
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por ricardomazer » 03 Nov 2019, 03:03

José Leal escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, consegui puxar esse esquema, que tinha postado no Vectra Clube. Parece que o site lá voltou a funcionar.

Segue:

Imagem
Conexão das mangueiras no TBI. A conexão de cima é para o sistema de ventilação e a de baixo é para o regulador de pressão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O caminho seguido pelas mangueiras. Essa mangueira lonada aparecendo aí de bobeira é do sistema de partida a frio.

Imagem
Bolsa de vácuo: a conexão vinda do TBI é a da direita e que vai para o T antes da solenoide é a esquerda. Essa segunda mangueira é de borracha.

Imagem

Imagem
Válvula solenoide para a válvula do ar quente.



Boa noite meu amigo, estou com problemas nessa parte consegue enviar as fotos novamente?

decgyn
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 09 Jun 2014, 16:49
Nome Completo: Deivid Eduardo Cordeiro de Toledo
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por decgyn » 22 Mar 2022, 16:34

José Leal escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, consegui puxar esse esquema, que tinha postado no Vectra Clube. Parece que o site lá voltou a funcionar.

Segue:

Imagem
Conexão das mangueiras no TBI. A conexão de cima é para o sistema de ventilação e a de baixo é para o regulador de pressão.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
O caminho seguido pelas mangueiras. Essa mangueira lonada aparecendo aí de bobeira é do sistema de partida a frio.

Imagem
Bolsa de vácuo: a conexão vinda do TBI é a da direita e que vai para o T antes da solenoide é a esquerda. Essa segunda mangueira é de borracha.

Imagem

Imagem
Válvula solenoide para a válvula do ar quente.




Amigo estou precisando desse esquema, teria como me enviar por favor

Avatar do usuário
Nicoloco
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Jul 2019, 08:43
Nome Completo: Nícolas Fernandes de Sousa
Cidade: Maranguape
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 42

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por Nicoloco » 15 Abr 2022, 12:25

Amigão, se puder upar as fotos novamente pq não tá carregando. Ou se puder me enviar tbm agradeço.

Avatar do usuário
Pauloddos
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 10 Nov 2023, 09:15
Nome Completo: Paulo Ancelmo da Silva Junior
Cidade: dourados
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 31

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por Pauloddos » 02 Dez 2023, 10:36

alguem teria as imagens ? o meu da impressao que esta abrindo a recirculacao quando acelero forte

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8302
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ligação do vácuo para o sistema de ventilação interna

por Almeidão » 02 Dez 2023, 12:01

Pauloddos escreveu:Fuente del Mensaje alguem teria as imagens ? o meu da impressao que esta abrindo a recirculacao quando acelero forte


Video eu não tenho, mas este vácuo precisa está conectado no reservatório de vácuo que tem ali no lado direito do carro embaixo desta proteção plástica abaixo do para brisas. Na verdade se você ligar ele direto sem o reservatório ele vai fazer o contrário do que você menciona, ele vai abrir na lenta e fechar ao acelerar e se repetindo sempre este processo e só fechando na lenta. Quando você acelera o carro não fáz vácuo nas saidas da TBI, a pressão fica somente na entrada principal voltando a ter o vácuo ao soltar o acelerador.
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 14 visitantes