RC Geisel escreveu:Não sei como pode, mas essas juntas não aguentam muito tempo
Cada um ano e meio + ou - tem que troca, já começa a vazar dai
RC Geisel escreveu:Não sei como pode, mas essas juntas não aguentam muito tempo
Cada um ano e meio + ou - tem que troca, já começa a vazar dai
Last_Warrior escreveu:RC Geisel escreveu:Não sei como pode, mas essas juntas não aguentam muito tempo
Cada um ano e meio + ou - tem que troca, já começa a vazar dai
Normal não é, teria que investigar tampa defeituosa, excesso ou falta de aperto na instalação, ou mesmo excesso de pressão no sistema de ventilação dos gases por anéis gastos...
Arquiteto escreveu:Sequencia de aperto conforme o manual de serviço
obs: para soltar a tampa use a sequencia inversa
pretogls98 escreveu:Já mandei trocar a junta tres vezes e começa a vazar de novo. Bem pouquinho, nao chega a pingar no chao mas faz sujeira no motor...
Alcir Andreoni escreveu:pretogls98 escreveu:Já mandei trocar a junta tres vezes e começa a vazar de novo. Bem pouquinho, nao chega a pingar no chao mas faz sujeira no motor...
Vou deixar aqui minha experiência com a troca da junta.
Troquei a junta do meu, de uma maneira que eu acho que ninguém faz. Antes de mais nada a junta deve ser original. Qualquer junta do paralelo vai dar vazamento.
Com muita paciência e carinho, tirei a tampa de válvulas e, assim, a junta. Limpei bem a tampa, para retirada de qualquer resíduo de óleo que fique nela. Depois limpei cada cantinho da tampa com cotonete seco, para o caso de ter ficado algum detalhe sem limpeza.
Limpei o cabeçote, para retirada do óleo que escorre, por conta da junta velha. Tem de deixar muito bem limpo.
Por fim, coloquei a junta nova e montei a tampa, fazendo o aperto em X, não colocando muito pressão, para evitar que estragasse a junta nova.
Faz mais de um ano e o motor continua limpo e seco.
CaioMs escreveu:Eu não reutilizaria uma junta. A original custa R$25..
RicardoGLS escreveu:Alcir Andreoni escreveu:pretogls98 escreveu:Já mandei trocar a junta tres vezes e começa a vazar de novo. Bem pouquinho, nao chega a pingar no chao mas faz sujeira no motor...
Vou deixar aqui minha experiência com a troca da junta.
ta...
Troquei a junta do meu, de uma maneira que eu acho que ninguém faz. Antes de mais nada a junta deve ser original. Qualquer junta do paralelo vai dar vazamento.
Com muita paciência e carinho, tirei a tampa de válvulas e, assim, a junta. Limpei bem a tampa, para retirada de qualquer resíduo de óleo que fique nela. Depois limpei cada cantinho da tampa com cotonete seco, para o caso de ter ficado algum detalhe sem limpeza.
Limpei o cabeçote, para retirada do óleo que escorre, por conta da junta velha. Tem de deixar muito bem limpo.
Por fim, coloquei a junta nova e montei a tampa, fazendo o aperto em X, não colocando muito pressão, para evitar que estragasse a junta nova.
Faz mais de um ano e o motor continua limpo e seco.
Já fiz esse seu procedimento ai, só que comigo acrescentei o silicone de alta temperatura cor preta, não lembro o nome dela, e vc tem que colocar o silicone completando todos os trilhos que vem na junta, fiz isso no meu e já tem alguns anos e não vasa nada. Só para vc ter uma idéia, esse serviço que fiz ultilizei a mesma junta que estava, não foi preciso colocar outra. Abço!
Arquiteto escreveu:trocar esta mangueira e obrigatorio independente que haja vazamento pela junta ...
RicardoGLS escreveu:CaioMs escreveu:Eu não reutilizaria uma junta. A original custa R$25..
Também ñ sou de fezer isso, mas reutilizei só para fazer um teste que vi no outro clube do vectra. Gastei 8 reais no silicone e ficou sem vazamentos até hoje.
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