O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisFaça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

265 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Ju_Bueno » 09 Jun 2021, 08:46

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje me diz uma coisa ju_Bueno o seu Astra era acelerador a cabo que nem o vectra B?

Não, já é o eletrônico, em todos os flex. Veio de fábrica com chicote e interruptores de embreagem e freio. Só o que precisei fazer foi trocar a chave de seta - que eu mesmo fiz - e habilitar com o scanner. Como eu era cliente fidelizado na mecânica, não paguei nada por isso.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por chirola » 10 Jun 2021, 01:58

Não sei como é no vectra b com borboleta mecânica no caso do vecytra c borboleta eletrônica da para habilitar com opcom pelo que me informaron

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 10 Jun 2021, 20:30

Bom pessoal tentei com o scanner
Haster 3 de um amigo que tem oficina e não tive sucesso, pois não aparece as configurações pro piloto no vectra B aparece tudo menos o bendito controle de Cruzeiro ou seja só na Concessionária mesmo pelo fato do meu módulo ser novo tem que ser programado, estive na Concessionária para me informar eles nem querem pegar mais esse tipo de trabalho em carros com mais de 10 anos de idade, o chefe da oficina da concessionária que fui ele disse que precisaria da autorização do gerente , ele chamou o gerente pra falar comigo eu acho que ele não ia querer fazer pois disse que só com o Tech2 e ele teria que rever os procedimentos pois eles não usam mais esse scanner já é um bem mais atual para os carros atuais, porém ele ainda tem o scanner lá mais teria que pegar as atualizações da época 2 gerações pra trás na central de dados da GM passa-la pro scanner pra poder conseguir acessar o módulo e ainda fazer a programação no carro com parte dos dados online da central da GM. Aí ele me perguntou o ano do carro eu disse ele foi olhar o carro e falou; puxa vida, seu carro ta muito integro e bonito! Aí ficou falando que tem um chefão lá da GM que tem um CD Blindado que era o xodó dele e que as vezes ia com ele lá na Concessionária, aí ele resolveu fazer o trampo mas disse que eu tinha que fazer o agendamento e que iria me cobrar 1 hora de trampo sendo que provavelmente iria passar disso e que seria 270 dilmas a hora do mecânico hoje lá pra fazer o trabalho :11: , rezumindo me Fu.... :62: kkkkk Ou seja o esquema e pegar o módulo usado porque doado de outro carro ele já vem programado, no meu carro eu não sei se funcionaria um usado pois apartir do ano de 2002 foi atualizado a ECU e parece que ela também se comunica com o módulo do Piloto automático, bom mas já que ta dentro deixa né :52: kkk agendamento feito só aguardarem cenas do próximo capítulo, vou pagar o preço de um módulo usado na programação do meu zero kkkk brincadeira viu... :55: Quem tiver pensando em fazer o procedimento pega um módulo usado de outro carro e se for a parti de 2002 testa antes de fechar negócio.
Editado pela última vez por Júniorstacker em 10 Jun 2021, 20:41, em um total de 1 vez.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 10 Jun 2021, 20:35

chirola escreveu:Fuente del Mensaje Não sei como é no vectra b com borboleta mecânica no caso do Vectra c borboleta eletrônica da para habilitar com opcom pelo que me informaram

No Vectra C não dá pra abilitar no Opcom, experiência própria, tive um GT 2010 e tive o Opcom, não concegue entrar na programação do módulo tive que ir na GM e fazer via Tech2,
na época paguei 200 Dilmas isso em 2016, os carros que se conseguem Programar com o Opcom são poucos e um deles que da pra mecher em quase tudo inclusive no Piloto automático e o Astra 2.0 esse é Mamão com Açúcar :6: kkkk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por chirola » 12 Jun 2021, 16:48

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje No Vectra C não dá pra abilitar no Opcom, experiência própria, tive um GT 2010 e tive o Opcom, não concegue entrar na programação do módulo tive que ir na GM e fazer via Tech2,

mhh uma bosta pode ser que confundi eu tinha visto em um foro da espanha de opel vectra pode ser que tenha outra ECU (simens e nao bosch)
no club do vectra daqui da argentina falam o mesmo que vc comento mesma coisa no club da zafira tem modelos que é plug and play pelo que vi a maioria dos automaticos nao tem que programar os de borboleta eletronica depende do modelo da ECU tem atualisaçoes de ecu que habiltam o CC nos de borboleta mecanica nao ache informaçao ,e cuase nula .
pelo visto a ECU motronic nao e compativel com muitos scaner aqui os donos de corsa super pasan pelo mesmo e meu tio diz que tem muitos alfa romeo com bosch motronic e tambem tem problema em achar scaner com acceso a todas as funçoes .

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 13 Jun 2021, 14:57

Hoje mexi novamente no módulo por desencargo de consciência, desmontei ele só no lugar mesmo e despluguei o chicote pra fazer uma coisa que eu não tinha feito, dar um talento melhor nos conectores e fazer as medições de voltagem nos pinos correspondentes, então apliquei bastante limpa contato e lichei com um pedaço de arame os contatos, pois o carro tem 19 anos de idade e aquele plug ficou pendurado sem proteção nenhuma por todo esse tempo.
Fiz as medições com um multímetro testando os 3 comandos da alavanca de seta colocando o terra do multímetro no pino "E" e o positivo do multímetro nos pinos correspondentes, o de ativação que manda 12v pro pino "B" pra ativar, o de retomar a velocidade que também manda 12v pro pino C e o zero na alavanca que desabilita corta os 12v do pino "A" "B" e "C" Estava tudo ok, testei também o sinal do interruptor da embreagem que fica sempre mandando o os 12v pro pino "D" e quando se pisa no pedal de embreagem corta-se os 12v e desabilita o piloto automático esse também tava ok, o próximo foi o do freio que ao pisar ele manda 12v pro pino "G" e desabilita o sistema também está ok, também testei o pino "F" que seria o pós chave junto com o pino "A" tudo ok.
Só não deu pra testar o pino "H" sinal da ECU, o " J " pra luz espia indicadora do Piloto automático ativo no painel e o "K" sinal da velocidade que vem do painel e do sensor de ABS roda direita do carro, mas acho que os mais importantes eu testei e ta tudo ok, fiz tudo isso pra não ter problema na hora da ativação e ficar dúvidas a respeito dos interruptores dos pedais e da chave de seta, caso não funcione aí não tem jeito aí o defeito será no próprio módulo que pelo fato de ter sido comprado novo na caixa e quase impossível de ser isso! Mas vamos aguardar a ativação e vê o que dar, espero que com minhas informações eu possa ter ajudado alguém a instalar e quem sabe até reparar o seu CC em breve postarei mais a respeito abraço a todos :38:

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 13 Jun 2021, 15:05

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje No Vectra C não dá pra abilitar no Opcom, experiência própria, tive um GT 2010 e tive o Opcom, não concegue entrar na programação do módulo tive que ir na GM e fazer via Tech2,

mhh uma bosta pode ser que confundi eu tinha visto em um foro da espanha de opel vectra pode ser que tenha outra ECU (simens e nao bosch)
no club do vectra daqui da argentina falam o mesmo que vc comento mesma coisa no club da zafira tem modelos que é plug and play pelo que vi a maioria dos automaticos nao tem que programar os de borboleta eletronica depende do modelo da ECU tem atualisaçoes de ecu que habiltam o CC nos de borboleta mecanica nao ache informaçao ,e cuase nula .
pelo visto a ECU motronic nao e compativel com muitos scaner aqui os donos de corsa super pasan pelo mesmo e meu tio diz que tem muitos alfa romeo com bosch motronic e tambem tem problema em achar scaner com acceso a todas as funçoes .

É meu amigo eles não tinham um padrão muitas ECU diferentes, acho que isso pra obrigar vc a usar o scanner das concessionárias.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 22 Jun 2021, 12:51

Rodrigo-Vectra escreveu:Fuente del Mensaje resolvido .. funcionando acima de 35 kmh .... perfeito . só faltava a programação mesmo graças ao amigo chtpower!

Rodrigo Boa tarde me passa seu contato ou me chama no Zap por favor preciso saber como vc programou a eprom estou na mesma pegada.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 23 Jun 2021, 08:12

Pessoal estive na GM ontem e infelizmente não tive boas notícias a respeito do piloto automático, a minha sorte e que o Técnico que me atendeu era um antigo conhecido meu desde a época do meu GT o Alex da Chevrolet Absoluta em Santos SP eu nem sabia que ele ainda estava lá, o valor do serviço era R$270,00 esse valor e por 1 hora mecânica de serviço na oficina, ele ficou mechendo no meu carro com o Tech2 por mais de 2 horas e não me cobrou nada, claro não
fez o serviço mas foram 2 horas de tempo perdido com outros carros na fila pra revisar etc. Ele revirou tudo e não encontrou o Módulo do Cruize control, ele teve que reativar o Tech2 pois a GM não usa mais esse scanner ele foi descontinuado em 2013, é um novo modelos pros carros atuais, Ele me atendeu super bem, ele tentou atualizar a ECU pra ver se aparecia a opção de programação do Cruize control, mas nem isso tinha pra ele, tinha vários outros carros, acho que todos da GM pra atualizar a ECU o Vectra B não tinha, eu fiquei do lado dele todo o tempo acompanhando de perto, ele entrou pela GM europeia pela Opel mas sem sucesso, eu acho que esse módulo não tem nada a ver com a ECU e acho que essa tao de Eprom não está programada, vou fazer a devolução do módulo e vou em busca de um usado já programado pra ver se funciona pq não entendo, todos os sinais chega no módulo fiz os testes e ta td ok

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 23 Jun 2021, 08:18

Mandei uma mensagem privada pro Rodrigo membro aqui do Clube, ele postou um comentário aqui que estava com o mesmo problema que eu na época e que seria a gravação da eprom no módulo e depois postou que conseguiu mas não disse o que fez , entrei em contato com ele mas não sei se ele vai responder pois vi que a ultima vez que ele acessou o tópico foi em 2018, mas tentei pra pelomenos sanar essa dúvida já que vou devolver a peça pra loja.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 23 Jun 2021, 08:29

Então pessoal a dica é; Comprem o módulo usado de outro carro abraço a todos...

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 27 Jun 2021, 18:06

Boa Noite pessoal hoje Domingo 27/06/2021 exatamente as 19:04 Tenho boas notícias a respeito do Meu Vectra 2.2 8v câmbio manual (Mecânico) ano/mod 2002 sobre o Cruize Control ou Piloto automático que venho postando aqui já a alguns dias, tive muito pouca ajuda mas com muito esforço consegui resolver e com certeza vai ajudar mais pessoas como eu que tem o carro com o chicote pré disposto e que instalar o Cc no carro, teve pegadinha já conto a seguir...

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 27 Jun 2021, 18:23

Bom vou reforçar mais uma vez aqui
NÃO COMPRE O MÓDULO DO CRUIZE CONTROL NOVO, ZERO!
Pois como eu não sabia comprei e me dei mal pois o Módulo vem virgem sem programação alguma na memória!
Vectras apartir de 2002 a ECU Não vem atualizada pra Diagnosticar e programar o Cruise control, a não ser os Automáticos que já vinha com o piloto automático de fábrica, quem comprou o carro zero na época Câmbio manual e pediu como opcional no caso do Milênio, Challenger, Expression que tem a pré disposição o Chicote Original, aí a ECU vinha pronta pro Cc, fora isso não vinha, era necessário atualizar a ECU pra ela na função Programação via Scanner Tech2 encontrar o Módulo do Cruize control e progama-lo via arquivos em pasta da GM ou seja a ECU no caso desses carros pro piloto automático servia para programar, diagnósticar falhas em caso de mal funcionamento, e desabilitar o piloto automático em modo de emergência tipo por exemplo; A luz da injeção acesa.
Meu carro como muitos outros aí veio com o Chicote original de fábrica pensei que era só plugar e sair usufruindo do Cc mas não é bem assim.
Os Módulos novos como o meu mesmo subistituindo o de um carro que já tenha o módulo e a ECU atualizada ou seja que encontra o piloto automático pela ECU vai ter que programar do mesmo jeito via Scanner, o problema e que a GM não dispõe mais das atualizações da ECU do Vectra B e dos arquivos necessários para a Eprom do Módulo do piloto automático.
Editado pela última vez por Júniorstacker em 27 Jun 2021, 19:35, em um total de 1 vez.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 27 Jun 2021, 18:42

Bom como eu resolvi meu problema?
Comprei outro módulo usado eu nem ia fazer isso agora pois gastei os olhos das nádegas nessa empreitada kkkk mas como me apareceu uma pechincha e eu poderia devolver caso não desse certo eu fechei a compra em mais um módulo dessa vez usado do Vectra 2.2 16v ano 2000 ,o módulo ta super conservado, só não tinha o suporte pra instalar o módulo no carro e o cabo da aceleração está quebrado o engate plástico que vai na Borboleta da TBI as travas de trava-lo no suporte do cabo de acelerador e faltando o botão da regulagem da capa do cabo mas apertando com uma certa força da pra regular, se eu tivesse só esse módulo era só comprar um novo cabo e eu ainda sai no lucro pois paguei a bagatela de R$150,00 nesse módulo com frete expresso incluso e garantia de funcionamento, o suporte era só mandar fazer um, seria moleza com um pedaço de chapa de instanho até eu mesmo faria, e o cabo mesmo do jeito que tá da pra adptar e usar sem problemas.
Mas como tenho o Módulo novo sem programação resolvir não devolve-lo pois se der algum problema no usado posso usar o novo levando no cara aqui que trabalha com módulos ele retira a Eprom do velho copia os dados e passa pra eprom do novo módulo, eu só não levei o Módulo novo pra ele fazer a gravação na eprom porque ele não tem os dados para gravação do mesmo, mas ele consegue copiar de um módulo pro outro.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 27 Jun 2021, 18:51

Retirei o suporte os parafusos com coxins e o cabo de aceleração do módulo novo, coloquei no usado fiz o mesmo procedimento com a fita isolante dando umas voltas no encaixe do cabo no módulo para evitar que ele se solte na passagem do módulo até o local de fixação, pois é difícil passar o módulo até o local de fixação mas é possível e como já tive a experiência do cabo se soltar no meio do caminho eu não quis arrisca mais pois só é possível colocar o cabo no módulo fora do cofre do motor, lembrando que nessa instalação meu carro estava sobre cavaletes os dois lados e sem a roda lado motorista para a instalação do módulo, e também pra poder testar o piloto automático sem ter que montar tudo e ter que desmontar caso não desse certo.
Editado pela última vez por Júniorstacker em 27 Jun 2021, 19:39, em um total de 1 vez.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 27 Jun 2021, 18:56

Bom conectei o plug Fixei o módulo tudo certo, fui testar, liguei o carro engatei as rodas começaram a girar,o velocímetro acima de 35km/h acionei e NÃO FUNCIONOU!

Aí despluguei entrei debaixo do carro e refiz as medições com o multímetro e tava tudo certo eu pensei não é possível, :11: aí veio o pensamento de desistir de vez devolver os módulos e esquecer tudo. :62:
Editado pela última vez por Júniorstacker em 27 Jun 2021, 19:27, em um total de 1 vez.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 27 Jun 2021, 19:09

Aí respirei esfriei a cabeça e voltei aqui no Tópico :9: , dei mais uma olhada no esquema de ligação na primeira página e lá está o esquema pra quem vai fazer o chicote, e meu carro já tem o chicote original de fábrica eu pensei o que que eu tô fazendo de errado? :47: O que que está faltando? Aí eu vi lá que no esquema de ligação ele diz para não ligar o pino "H" e se caso não funcionar aterrar esse pino junto com o pino "E" pois. O pino "H" e para diagnosticar programar ou desabilitar o piloto automático, como o meu chicote e original ele tem todos os fios, então a ficha caiu peguei o multímetro e fui medir o pino "H" com muito trabalho e dificuldade por de baixo do carro só que no chicote original ele é um chicote bem curtinho da trabalho mas é possível!
Quando medir tava chegando sinal de 1 volt e meio a 2 volts aí tava a pegadinha :15: pois a ECU do meu carro como ela não está programada para Cruize Control ela fica emitindo o sinal pro módulo e não deixa ele abilitar o piloto automático.
Cortei o fio religuei e fiz o teste capiche a luz do Piloto automático no painel acendeu ufaaaaaaa.... :105:
Editado pela última vez por Júniorstacker em 27 Jun 2021, 19:31, em um total de 1 vez.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 27 Jun 2021, 19:15

Então pessoal se tiver o chicote original no carro como eu, compre o Módulo usado de outro carro já programado e corte o fio do pino "H" fio marron com listra branca e antes do primeiro acionamento pise no freio.
Falei de mais aqui mais minha intenção e deixar tudo bem explicado pra vcs que desejam instalar o Cruise control no seu Vectra B foi difícil mas valeu e tá :88: valendo a pena fora que Vectra B com câmbio manual e piloto automático e raroooo... um valor a mais agregado no seu carro, forte abraço a todos e qq coisa tamo junto..

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Ju_Bueno » 28 Jun 2021, 07:55

Cara, que saga heim!! Quer dizer que mesmo com esse detalhe do pino H que faltava o módulo novo não daria certo?

Agradecemos por postar tudo isso aqui! É uma contribuição bem valiosa!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Chevylover » 28 Jun 2021, 14:11

Boa tarde, venho acompanhando o topico e meu problema é igual.

Eu tambem comprei o modulo novo zerado na caixa Delphi (acho que foi em 2013) mas só fui fazer a instalação em 2020 quando me sobrou um tempo. Fiz toda a ligação como descrito no tutorial inclusive aterrando o pino H. Mas não funcionou de jeito nenhum, passei o Opcom mas ele não reconhecia o modulo.

Aí depois de analisar resolvi ligar o pino H no fio certo no conector de diagnostico, e aí eu passei o Opcom denovo e dessa vez ele reconheceu o modulo mas dizia sobre a eeprom não programada (eu então entendi que era porque o modulo era novo e minha tentativa seria de programar via tech 2 que eu até iria comprar)

Quando eu passei o Opcom tambem fiz os testes da alavanca e dos pedais. Todos os botões da alavanca davam sinal no Opcom mas o pedal de freio ou de embreagem que agora não me lembro não dava sinal no programa. Revisei a instalação dos interruptores dos pedais e estavam certos e desconfiei que o interruptor não está dando sinal por causa do modulo ainda não estar programado. Então resolvi deixar de lado pra resolver quando eu tivesse o tech 2.

Talvez mais pro fim do ano eu vou comprar o Tech 2 para fazer outras coisas tambem, mas será que talvez seja possivel a programação dele no Tech 2 entrando pelo Omega ou outro GM com o cartão GM Brasil ou GM Opel?

Estou pensando em comprar um modulo usado e transferir a parte eletronica para o novo que está com os componentes mecanicos novos. Mas antes gostaria de fazer o teste com o Tech 2. O que seria melhor?

265 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 110 visitantes