Rodrigo-Vectra escreveu:tenho . o original!
andrezao08 escreveu:Já tem um local certo para fixar o modulo ou você teve que adaptar.
Ives escreveu:andrezao08 escreveu:Já tem um local certo para fixar o modulo ou você teve que adaptar.
ja tem o parafuso de espera no lugar, basta colocar a porca para fixar...todo chassis de vectra B vinha preparado para receber o modulo
Ives escreveu:qquer um da linha GM (corsa/astra/vectra) daria certo, mas tem q ser um de 4 pinos....se nao me engano, o vectra C (2005 ou mais novo) usa esse tipo de de sensor de 4 pinos....é q a luz de freio usa 2 contatos, q fecha o contato qdo vc pisa no pedal (acendendo assim as luzes), e tem q ter um segundo par de contatos que abre quando vc pisa no pedal......pois o cruise sempre tem q receber 12V do pedal de embreagem, e ao pisar, deve abrir o contato
Ives escreveu:nao precisa adaptar a fixação...tem uma espera lá...se for sensor GM, deve encaixar perfeitamente......qto a fiação, nao sei te dizer de cabeça, teria q testar com um multimetro com a peça na mao.....se nao tiver multimetro, tente ver com algum eletricista na sua regiao como identificar os pinos
andrezao08 escreveu:Só mais uma duvida. No pedal do freio não precisa ligar nada não né?
Ives escreveu:
O sinal do freio é o mesmo que vai para as lampadas traseiras, basta pegar no botão do pedal de freio do seu carro. Ao pisar no freio, ele manda 12V para o modulo o que desativa o piloto automático.
outra versao redesenhada do esquema eletrico
Em termos de operação, quando você apertar o botão SET da alavanca do piloto automático ele vai setar a velocidade somente se o modulo receber 12V da alavanca no pino A (fio vermelho da alavanca contato fechado do botão OFF), 12V no pino D vindo da embreagem indicando que a embreagem não esta atuada (apenas carro manual), e 0V no pino G indicando que o freio não esta aplicado. Ao mudar um desses 3 sinais, o piloto desabilita.....
E
...
Resumindo entao as funções de cada pino do modulo
....
- pino D: Embreagem / Cambio / Freio
Este pino deve sempre receber 12V para o cruise poder ser ativado. Em manuais recomenda-se contato fechado do feio (opcional) e embreagem. Em automaticos deve receber sinal de "marcha engatada" do modulo do cambio automatico (para evitar ativar o piloto em Neutro, o que fariia o giro subir ate cortar a injeção). Ao cortar o sinal de 12V, ele desativa o cruise control
- Pino G: Sinal de Freio
Este pino liga após a chave do pedal de freio, acionando junto com as lampadas de freio. Assim ele recebe sempre 0V atraves da lampada de freio, e ao freiar o carro ele recebe 12V, desabilitando o cruise control.
Um abraço e boa sorte na empreitada.....
Aproveitem!
Ives escreveu:sim, é q o sinal do pedal de freio ja tem ali no conector do TID/Relogio/MID.....ai vc nao precisa mexer no sensor do pedal em si....é o pino 15 ali, dai basta derivar para o cruise.....
Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], marck32 e 55 visitantes