O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisFaça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

265 mensagens
Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Jun 2021, 16:30

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Cara, que saga heim!! Quer dizer que mesmo com esse detalhe do pino H que faltava o módulo novo não daria certo?

Agradecemos por postar tudo isso aqui! É uma contribuição bem valiosa!

Pois é Ju_Bueno Cara foi uma saga , confesso que pensei em desistir,mais parece que quanto mais difícil mais prazeroso fica kkk. Então como o módulo e novo não tem informações nenhuma na memória eprom dele então não iria funcionar de jeito nenhum mesmo, e mesmo com o módulo usado e programado no meu caso também não iria funcionar pois a minha ECU não está atualizada pra autorizar o módulo de controle de Cruzeiro a funcionar, por isso a ECU emite o sinal via pino "H" e não Deixa o módulo funcionar apartir do momento que eliminei esse pino a ECU Não tem mais comunicação com o módulo de controle de Cruzeiro e não emite mais o sinal de inibição pro módulo, como o módulo usado que peguei já está programado ele funciona normalmente. Originalmente a ECU do meu carro na função Programação não enxerga o Módulo do Cruize control portanto não tem como programar, e outro detalhe que descobrir quando fui a concessionária, a central online da GM a qual as concessionárias pegam os dados para programação, não dispõe mais das atualizações dos módulos Motronic antigos e nem os dados de programação para o módulo do piloto automático ou seja a ECU serve só como ponte pra programar o Cruise control e pra Diagnosticar e desabilitar em modo de emergência. E quanto as postagens que eu fiz eu é que agradeço por esse Club existir, eu não tive aqui parte da ajuda que necessitei pois o tópico e antigo e muitos membros migraram pra outros grupos e formas de comunicação como vc mesmo disse, mas tudo que tem aqui foi de tamanha ajuda pra mim e pra várias pessoas, e espero que com minha experiência que tive eu possa ajudar outros como eu, abraço e tamo junto.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Jun 2021, 16:55

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, venho acompanhando o topico e meu problema é igual.

Eu tambem comprei o modulo novo zerado na caixa Delphi (acho que foi em 2013) mas só fui fazer a instalação em 2020 quando me sobrou um tempo. Fiz toda a ligação como descrito no tutorial inclusive aterrando o pino H. Mas não funcionou de jeito nenhum, passei o Opcom mas ele não reconhecia o modulo.

Aí depois de analisar resolvi ligar o pino H no fio certo no conector de diagnostico, e aí eu passei o Opcom denovo e dessa vez ele reconheceu o modulo mas dizia sobre a eeprom não programada (eu então entendi que era porque o modulo era novo e minha tentativa seria de programar via tech 2 que eu até iria comprar)

Quando eu passei o Opcom tambem fiz os testes da alavanca e dos pedais. Todos os botões da alavanca davam sinal no Opcom mas o pedal de freio ou de embreagem que agora não me lembro não dava sinal no programa. Revisei a instalação dos interruptores dos pedais e estavam certos e desconfiei que o interruptor não está dando sinal por causa do modulo ainda não estar programado. Então resolvi deixar de lado pra resolver quando eu tivesse o tech 2.

Talvez mais pro fim do ano eu vou comprar o Tech 2 para fazer outras coisas tambem, mas será que talvez seja possivel a programação dele no Tech 2 entrando pelo Omega ou outro GM com o cartão GM Brasil ou GM Opel?

Estou pensando em comprar um modulo usado e transferir a parte eletronica para o novo que está com os componentes mecanicos novos. Mas antes gostaria de fazer o teste com o Tech 2. O que seria melhor?


Boa tarde amigo tudo bem?
Espero que sim
Pois então sinto lhe informar que não tem jeito, estive na Concessionária GM inclusive postei aqui a respeito, ficaram 2 horas com o Tech2 mechendo no meu carro e não teve jeito!
Eu não sei o ano do seu carro mas apartir de 2002 o Opcom não funciona nos Módulos Motronic, e mesmo com o Tech2 original não foi possivel atualizar a minha ECU pra ter a função de programação do Cruize control no meu carro e tudo feito oline via banco de dados da GM o Técnico me disse que na época toda programação era baixada e ficava nos computadores das concessionárias, isso mudou a alguns anos atrás hoje e tudo online e nos bancos de dados da GM Brasil e europeia eu tava a todo tempo do lado dele e ele me mostrou, não consta mais as atualizações pros módulos dos antigos e nem os dados de programação que são inseridos no chip eprom do módulo do piloto automático, pois é completamente diferente do Astra, ou dos Vectras 140cv que o Cruise control e direto na ECU do carro já programado e é só ligar ou desligar como presente ou não presente via Scanner, agora caso o seu carro seja abaixo do ano 2002 e a ECU dele tenha o caminho ou seja enxergue o módulo do piloto automático e vc tenha a pasta de dados pra inserir na eprom aí blz vai dar certo, caso contrário amigo procure um módulo usado e desligue o pino "H" pois pra mim esse pino não serve pra nada só pra atrapalhar, porque se der pau no Piloto automático é só pegar o esquema de ligação aqui no clube que até já printei e fazer as medições de sinais com multímetro que irá encontrar a falha, pode ser que em alguma concessionária no Brasil ainda exista esses dados salvos nos computadores deles mas como saber em qual? E ainda que soubesse eu em SP e a concessionária no Amazonas não teria jeito né kkk.. Pois no banco de dados da GM online já era sem chance infelizmente, faça como eu compre um usado bom, use e se der pau e só copiar os dados da Eprom de um Módulo pra outro , esse caras que trabalham com manutenção de módulos de injeção fazem isso de boa.
Boa sorte abraço.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Jun 2021, 17:02

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje
Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, venho acompanhando o topico e meu problema é igual.

Eu tambem comprei o modulo novo zerado na caixa Delphi (acho que foi em 2013) mas só fui fazer a instalação em 2020 quando me sobrou um tempo. Fiz toda a ligação como descrito no tutorial inclusive aterrando o pino H. Mas não funcionou de jeito nenhum, passei o Opcom mas ele não reconhecia o modulo.

Aí depois de analisar resolvi ligar o pino H no fio certo no conector de diagnostico, e aí eu passei o Opcom denovo e dessa vez ele reconheceu o modulo mas dizia sobre a eeprom não programada (eu então entendi que era porque o modulo era novo e minha tentativa seria de programar via tech 2 que eu até iria comprar)

Quando eu passei o Opcom tambem fiz os testes da alavanca e dos pedais. Todos os botões da alavanca davam sinal no Opcom mas o pedal de freio ou de embreagem que agora não me lembro não dava sinal no programa. Revisei a instalação dos interruptores dos pedais e estavam certos e desconfiei que o interruptor não está dando sinal por causa do modulo ainda não estar programado. Então resolvi deixar de lado pra resolver quando eu tivesse o tech 2.

Talvez mais pro fim do ano eu vou comprar o Tech 2 para fazer outras coisas tambem, mas será que talvez seja possivel a programação dele no Tech 2 entrando pelo Omega ou outro GM com o cartão GM Brasil ou GM Opel?

Estou pensando em comprar um modulo usado e transferir a parte eletronica para o novo que está com os componentes mecanicos novos. Mas antes gostaria de fazer o teste com o Tech 2. O que seria melhor?


Boa tarde amigo tudo bem?
Espero que sim
Pois então sinto lhe informar que não tem jeito, estive na Concessionária GM inclusive postei aqui a respeito, ficaram 2 horas com o Tech2 mechendo no meu carro e não teve jeito!
Eu não sei o ano do seu carro mas apartir de 2002 o Opcom não funciona nos Módulos Motronic, e mesmo com o Tech2 original não foi possivel atualizar a minha ECU pra ter a função de programação do Cruize control no meu carro e tudo feito oline via banco de dados da GM o Técnico me disse que na época toda programação era baixada e ficava nos computadores das concessionárias, isso mudou a alguns anos atrás hoje e tudo online e nos bancos de dados da GM Brasil e europeia eu tava a todo tempo do lado dele e ele me mostrou, não consta mais as atualizações pros módulos dos antigos e nem os dados de programação que são inseridos no chip eprom do módulo do piloto automático, pois é completamente diferente do Astra, ou dos Vectras 140cv que o Cruise control e direto na ECU do carro já programado e é só ligar ou desligar como presente ou não presente via Scanner, agora caso o seu carro seja abaixo do ano 2002 e a ECU dele tenha o caminho ou seja enxergue o módulo do piloto automático e vc tenha a pasta de dados pra inserir na eprom aí blz vai dar certo, caso contrário amigo procure um módulo usado e desligue o pino "H" pois pra mim esse pino não serve pra nada só pra atrapalhar, porque se der pau no Piloto automático é só pegar o esquema de ligação aqui no clube que até já printei e fazer as medições de sinais com multímetro que irá encontrar a falha, pode ser que em alguma concessionária no Brasil ainda exista esses dados salvos nos computadores deles mas como saber em qual? E ainda que soubesse eu em SP e a concessionária no Amazonas não teria jeito né kkk.. Pois no banco de dados da GM online já era sem chance infelizmente, faça como eu compre um usado bom, use e se der pau e só copiar os dados da Eprom de um Módulo pra outro , esse caras que trabalham com manutenção de módulos de injeção fazem isso de boa.
Boa sorte abraço.

A outro detalhe que não falei aqui
Quando fui a concessionária o Técnico Alex a qual deixo até aqui o meu abraço e obrigado pelo atendimento que tive lá na Absoluta de Santos Sp
Ele também tentou entrar na ECU do meu carro via Tech2 com outros modelos de carros Ômega, Astra G, Zafira entre outros e sem sucesso não tinha nada a respeito do piloto automático em programação e nem atualizações pra ECU.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Jun 2021, 17:28

Outra coisa pessoal quando vcs tiverem um problema com o carro de vcs e que vcs procurem a solução aqui no Club e mesmo que não achem a solução aqui mas consigam resolver de outra maneira ou em outro lugar ou canal, postem aqui no Club! Pois irá ajudar muita gente, estou dizendo isso no caso de um membro antigo aqui que teve esse problema da programação da Eprom conseguiu resolver mas não postou a solução detalhada aqui de como foi feito e isso teria me ajudado a perder menos tempo e dinheiro na solução eu e outros como nosso amigo chevylover aqui do club que está com o mesmo problema, sei que o Rodrigo não fez de propósito até no calor da emoção de ter conseguido resolver o problema dele, mas como o tempo passa e os contatos se perdem fica aqui registrado pra todos a qualquer tempo ou até o Club existir abraço Deus abençoe a todos. Agora vou curtir o Vecão de Cruize Control kkkkk fui.... :102:

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Chevylover » 28 Jun 2021, 19:26

Meu Vectra é um CD 2.0 16v 97 manual, e pelo que ja testei o Opcom funciona praticamente tudo nele (acessa ECU, ABS, painel, alarme, etc) só não consegue programar como ja é sabido aqui no forum.

com o Tech 2 pode ser que o meu por ser 16v de 97 talvez desse certo e tambem não tivesse o problema com o pino H. Não sei... só estou muito curioso pra testar o Tech 2 com calma pra ver como é pois junto com ele vem um software da GM (TIS2000) que eu creio conter os arquivos desse tipo

ou então pegar a placa de um usado pois não quero abrir mão do novo e ela é só encaixada
https://www.chevytalk.org/fusionbb/show ... tid/305207

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 28 Jun 2021, 22:28

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Meu Vectra é um CD 2.0 16v 97 manual, e pelo que ja testei o Opcom funciona praticamente tudo nele (acessa ECU, ABS, painel, alarme, etc) só não consegue programar como ja é sabido aqui no forum.

com o Tech 2 pode ser que o meu por ser 16v de 97 talvez desse certo e tambem não tivesse o problema com o pino H. Não sei... só estou muito curioso pra testar o Tech 2 com calma pra ver como é pois junto com ele vem um software da GM (TIS2000) que eu creio conter os arquivos desse tipo

ou então pegar a placa de um usado pois não quero abrir mão do novo e ela é só encaixada
https://www.chevytalk.org/fusionbb/show ... tid/305207

Pow cara legal as fotos internas dele eu nunca tinha visto aberto, agora fiquei com uma Duvida será que o módulo da Delphi é igual ao da GM por dentro? Mesma placa? Porque se for e top em.. o novo que comprei na caixa zerado e da Delphi e o usado e da GM mesmo, parece que os da Delphi saio a partir dos 2002 pois comprei o meu no mercado livre da Crestana inclusive tem mais lá, e foi vendido como para Vectra, Ômega v6 e acho que outro carro lá mas apartir de 2002 a 2005, já o módulo da GM mesmo ele saiu no Vectra 97 até 2001 e tem um lá do 97 por R$900,00 pode olhar, a minha dúvida é: Será que as placas são iguais nas conecções ? Se for e só tirar de um e por no outro no seu caso e só comprar um usado programado da marca Delphi ,no meu caso um e GM o outro Delphi, se no futuro der problema é só eu tirar a placa de circuitos de um e por no outro, caso não der certo aí sim aí sim é copiar os dados da Eprom, ou também se o problema for na placa né poi nem sempre é mecânico.

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Chevylover » 28 Jun 2021, 23:40

Eu não posso dar certeza absoluta mas imagino que deve ser tudo igual pois esses modulos saíram em varios modelos da GM pelo mundo então entendo que pra reduzir custos foi padronizado, pois se por fora é igual (as vezes com pequena diferença pra fixação) por dentro é bem provavel que seja a mesma coisa, não tem porque ser diferente.

a Delphi era da GM até há uns 20 anos atrás, o projeto da peça é da GM, então deve só mudar os emblemas e códigos.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 29 Jun 2021, 01:08

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Eu não posso dar certeza absoluta mas imagino que deve ser tudo igual pois esses modulos saíram em varios modelos da GM pelo mundo então entendo que pra reduzir custos foi padronizado, pois se por fora é igual (as vezes com pequena diferença pra fixação) por dentro é bem provavel que seja a mesma coisa, não tem porque ser diferente.

a Delphi era da GM até há uns 20 anos atrás, o projeto da peça é da GM, então deve só mudar os emblemas e códigos.

Maravilha...

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 29 Jun 2021, 10:16

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje
Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Eu não posso dar certeza absoluta mas imagino que deve ser tudo igual pois esses modulos saíram em varios modelos da GM pelo mundo então entendo que pra reduzir custos foi padronizado, pois se por fora é igual (as vezes com pequena diferença pra fixação) por dentro é bem provavel que seja a mesma coisa, não tem porque ser diferente.

a Delphi era da GM até há uns 20 anos atrás, o projeto da peça é da GM, então deve só mudar os emblemas e códigos.

Maravilha...

Cara vc falou que tava pensando em comprar um módulo usado para tirar só a placa para o seu novo então tá aí a oportunidade tem um baratinho no MercadoLivre só que é só o módulo sem suporte e sem cabo dá uma olhada quem sabe não vale a pena segue link
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 972005-_JM

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 29 Jun 2021, 10:16

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje
Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje
Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Eu não posso dar certeza absoluta mas imagino que deve ser tudo igual pois esses modulos saíram em varios modelos da GM pelo mundo então entendo que pra reduzir custos foi padronizado, pois se por fora é igual (as vezes com pequena diferença pra fixação) por dentro é bem provavel que seja a mesma coisa, não tem porque ser diferente.

a Delphi era da GM até há uns 20 anos atrás, o projeto da peça é da GM, então deve só mudar os emblemas e códigos.

Maravilha...

Cara vc falou que tava pensando em comprar um módulo usado para tirar só a placa para o seu novo então tá aí a oportunidade tem um baratinho no MercadoLivre só que é só o módulo sem suporte e sem cabo dá uma olhada quem sabe não vale a pena segue link
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 972005-_JM


E é Delphi.

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Chevylover » 29 Jun 2021, 18:30

Boa noite, muito obrigado pela dica amigo, acabei comprando ele mesmo, pelo estado de conservação e pelo lacre da loja infelizmente não valerá a pena abrir ele pra trocar somente a placa, mas se alguem estiver em situação parecida com um modulo novo e não querer desfazer dele e achar um bem barato pode acabar tentando fazer o que eu faria que eu acho que pode dar certo. Uma dica são os modulos de Omega muito faceis de encontrar e com preços baixos.

Quando eu tiver o Tech 2 tentarei programar o novo e colocarei os resultados aqui.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 29 Jun 2021, 21:02

Chevylover escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, muito obrigado pela dica amigo, acabei comprando ele mesmo, pelo estado de conservação e pelo lacre da loja infelizmente não valerá a pena abrir ele pra trocar somente a placa, mas se alguem estiver em situação parecida com um modulo novo e não querer desfazer dele e achar um bem barato pode acabar tentando fazer o que eu faria que eu acho que pode dar certo. Uma dica são os modulos de Omega muito faceis de encontrar e com preços baixos.

Quando eu tiver o Tech 2 tentarei programar o novo e colocarei os resultados aqui.

Boa meu amigo que bom que vc conseguiu comprar barato como eu, que maravilha o meu também veio com o lacre da loja e tenho 30 dias pra devolver ou trocar por outro caso de algum problema então vou a padaria e estou ativando ele kkkkk pra testar mesmo, mas e muito raro dar problema no módulo nunca ouvi falar, geralmente da nos sensores de pedais e chave de seta e isso com muitos anos de uso e as vezes é só o limpa contato resolve.
Editado pela última vez por Júniorstacker em 29 Jun 2021, 21:07, em um total de 2 vezes.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 29 Jun 2021, 21:04

Isso meu amigo quando vc for tentar programar o seu novo poste aqui por favor, eu e a comunidade agradece, eu tenho o novo também e caso eu não tenha feito nada a sua ajuda servira quem sabe abraço e boa sorte na sua empreitada.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 29 Jun 2021, 21:09

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje Isso meu amigo quando vc for tentar programar o seu novo poste aqui por favor, eu e a comunidade agradece, eu tenho o novo também e caso eu não tenha feito nada a sua ajuda servira quem sabe abraço e boa sorte na sua empreitada.


Qualquer coisa tamo junto

Chevylover
Member
Member
Mensagens: 41
Registrado em: 25 Abr 2013, 01:11
Nome Completo: Chevrolet Driver
Cidade: Porto Ferreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Chevylover » 01 Jul 2021, 01:10

Sim, se eu tentar com o Tech 2 com certeza postarei aqui. Valeu!

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 12 Jul 2021, 20:03

O Cruise Control, mais que uma ferramenta de conforto, é também um acessório de segurança, garantindo viagens menos fatigantes, e com um melhor controlo sobre a velocidade. Em alguns casos, também a economia de consumo sai beneficiada.

Em qualquer geração, a versão mais simples do Cruise Control disponibiliza sempre as seguintes funções:

Fixação da velocidade seleccionada;
Acelerar nas teclas de controlo;
Desacelerar nas teclas de controlo;
Retomar a velocidade anteriormente definida, após desligar por pressionar o pedal de travão, embraiagem, ou tecla Off.
O Cruise Control Opel funciona entre os 30 e os 200 Kmh, e é necessária, pelo menos, uma activação do pedal de travão, depois de ligar a ignição, para que este fique disponível.

Nota: O Cruise Control desactiva após pressionar o pedal de travão, embraiagem, pressionar a tecla Off das teclas de controlo, ou, nos modelos mais recentes, em caso de guinada no volante.

Modelos mais comuns:

Opel Corsa C;
Opel Corsa D;
Opel Astra G;
Opel Meriva A;
Opel Tigra B;
Opel Astra H;
Opel Zafira A;
Opel Zafira B;
Opel Vectra B;
Opel Vectra C;
Opel Signum.

Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 12 Jul 2021, 20:06


Júniorstacker
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 15 Mai 2016, 19:51
Nome Completo: jose fernandes pires
Cidade: cubatão
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006
Feliz Aniversário

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Júniorstacker » 12 Jul 2021, 20:27


Eles são de Portugal mandei um e-mail pra eles a respeito da possibilidade da programação do módulo novo em bancada e a respeito dos arquivos necessários para programação da Eprom do módulo caso eles respondam algo posto aqui.

Nego25
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jun 2020, 16:13
Nome Completo: Everton Hugo londero
Cidade: Marechal Candido rondon
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2003
Idade: 38

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por Nego25 » 15 Nov 2021, 19:13

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje por desencargo de consciência, desmontei ele só no lugar mesmo e despluguei o chicote

Júniorstacker escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite pessoal hoje Domingo 27/06/2021 exatamente as 19:04 Tenho boas notícias a respeito do Meu Vectra 2.2 8v câmbio manual (Mecânico) ano/mod 2002 sobre o Cruize Control ou Piloto automático que venho postando aqui já a alguns dias, tive muito pouca ajuda mas com muito esforço consegui resolver e com certeza vai ajudar mais pessoas como eu que tem o carro com o chicote pré disposto e que instalar o Cc no carro, teve pegadinha já conto a seguir...



Boa noite consegue me explicar certinho o que vc fez pra ativar

MrMuttley
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2022, 21:10
Nome Completo: Lincoln Duarte de Almeida
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/1999

Faça Você Mesmo: Instalando o Cruise Control no Vectra B

por MrMuttley » 21 Jul 2022, 22:06

Ives escreveu:Fuente del Mensaje No meu carro, esta acontecendo o que é citado na informação sobre o "pino D", depois do meu carro ter dado problema no abs e o velocimetro parado de funcionar, ao acelerar o carro, ele fica subindo o giro e cortando.

Se eu fazer o aterramento do pino H junto ao E. Teria chance de resolver meu problema?

No meu carro, esta acontecendo o que é citado na informação sobre o "pino D", depois do meu carro ter dado problema no abs e o velocimetro parado de funcionar, ao acelerar o carro, ele fica subindo o giro e cortando.

Se eu fazer o aterramento do pino H junto ao E. Teria chance de resolver meu problema?

265 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 111 visitantes