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chirola
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Desmontando o painel do Vectra B

por chirola » 04 Fev 2021, 17:08

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje Viva, estamos a falar do plug do multi timer certo???

sim as fotos sao de cuando troque o plug do meu MID , mais o procedimento e similar ou o mesmo .
nao e uma coisa imposivel , vc pode conseguir um plug e guardar ele , caso odefeito aparecer denovo pensar em trocar ,

Almeidão
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Desmontando o painel do Vectra B

por Almeidão » 04 Fev 2021, 17:16

sobre os leds, tem uns muito ruins que realmente fazem isto, mas o principal motivo é falta de solda, muito colocam eles no bocal sem soldar e ai vão perdendo o contado elétrico. Exemplo, os meus eu quebrei a lâmpada do alojamento original (bocal) e cortei um pedacinho do fundo, coloquei os leds e soldei os fios. Assim se algumas piscarem já sei que posso trocar porque o resto está perfeito. Já os leds dos botões que também são soldados e não é nada fácil soldar eles ali, e para evitar problemas comprei uns próprio para display de radio que com certeza duram bastante tempo etc.
Nos botões do ar condicionado e o meu é analógico, coloquei fita de leds por toda a volta por dentro e o mesmo fiz no isqueiro. Uso tudo azul e no mostrador
mais relógio uso branco e não tive tempo de colocar azul nos botões do vidros ainda e nem sei se vou colocar.
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Desmontando o painel do Vectra B

por serafimsilva » 06 Fev 2021, 11:32

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre os leds, tem uns muito ruins que realmente fazem isto, mas o principal motivo é falta de solda, muito colocam eles no bocal sem soldar e ai vão perdendo o contado elétrico. Exemplo, os meus eu quebrei a lâmpada do alojamento original (bocal) e cortei um pedacinho do fundo, coloquei os leds e soldei os fios. Assim se algumas piscarem já sei que posso trocar porque o resto está perfeito. Já os leds dos botões que também são soldados e não é nada fácil soldar eles ali, e para evitar problemas comprei uns próprio para display de radio que com certeza duram bastante tempo etc.
Nos botões do ar condicionado e o meu é analógico, coloquei fita de leds por toda a volta por dentro e o mesmo fiz no isqueiro. Uso tudo azul e no mostrador
mais relógio uso branco e não tive tempo de colocar azul nos botões do vidros ainda e nem sei se vou colocar.


boas amigo

os led´s que uso sao estes.

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falas em reforçar a solda dos retangulares certo?

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mais uma cuisita, o meu MID nao tem erros ha luz do CHECK nao devia apagar.
:62: :62: :62: conta com o pior. espera o melhor.

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por chirola » 06 Fev 2021, 15:20

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje mais uma cuisita, o meu MID nao tem erros ha luz do CHECK nao devia apagar.

sim error no mid geralmente nao tem a ver com o sistema de injeçao e sim com sensores que o mid controla para dar los alertas.
, normalmente ao ligar o carro aparece a ensagem no display , o que pode dar check no mid é:
luz queimada , sensor de pastilha de freio gasta , nivel de agua , nivel de oleo , agua do limpador de parabrisas , luz de freio.
abria que ver cual sensor da o alerta para corregir , ou se é algum sensor que o carro nao tem ,
no meu carro por exemplo nao tem o sensor das pastilhas de freio por causa da dificuldade para achar e o preço , entao foi feito um bridge no plug para que nao apite o error .

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por Tiagomos1 » 06 Fev 2021, 22:03

chirola escreveu:
serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje mais uma cuisita, o meu MID nao tem erros ha luz do CHECK nao devia apagar.

sim error no mid geralmente nao tem a ver com o sistema de injeçao e sim com sensores que o mid controla para dar los alertas.
, normalmente ao ligar o carro aparece a ensagem no display , o que pode dar check no mid é:
luz queimada , sensor de pastilha de freio gasta , nivel de agua , nivel de oleo , agua do limpador de parabrisas , luz de freio.
abria que ver cual sensor da o alerta para corregir , ou se é algum sensor que o carro nao tem ,
no meu carro por exemplo nao tem o sensor das pastilhas de freio por causa da dificuldade para achar e o preço , entao foi feito um bridge no plug para que nao apite o error .
Os com transmissão automática dão erro no mid, sobre a transmissão. Lá aparece que ela está superaquecida, falha hidráulica, etc.

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por chirola » 06 Fev 2021, 22:51

valeu nao sabia iso da transmicao

Almeidão
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por Almeidão » 06 Fev 2021, 22:54

serafimsilva escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje sobre os leds, tem uns muito ruins que realmente fazem isto, mas o principal motivo é falta de solda, muito colocam eles no bocal sem soldar e ai vão perdendo o contado elétrico. Exemplo, os meus eu quebrei a lâmpada do alojamento original (bocal) e cortei um pedacinho do fundo, coloquei os leds e soldei os fios. Assim se algumas piscarem já sei que posso trocar porque o resto está perfeito. Já os leds dos botões que também são soldados e não é nada fácil soldar eles ali, e para evitar problemas comprei uns próprio para display de radio que com certeza duram bastante tempo etc.
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os led´s que uso sao estes.

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falas em reforçar a solda dos retangulares certo?

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mais uma cuisita, o meu MID nao tem erros ha luz do CHECK nao devia apagar.


Não é este tipo de solda que você mostra que eu comento, comento sobre o led pequeno branco, este led por exemplo precisa de um bocal, quando usado direto precisas tirar esta peça branca e colocar ele direto dentro de um bocal original e soldar positivo e negativo dele, se for em local que tem que ser usado este plastico, a dica é soldar outros fio no negativo e positivo tendo um duplo fio para cada lada para eles terem maiores espaços em contato com a energia. Este que você aponta que pode ser usado no teto é pura sorte, dura pouco tempo e começa a piscar mesmo. O terceiro da direita é bom, embora eu nunca os uso como luz do mostrador central que usam dois T 10, eu prefiro usar estes do link abaixo, mas tiro a parte plastica, coloco uma fica isolante com dois furinhos, passo os fios nos furos, coloco no bocal original e soldo o positivo e negativo. Detalhe, se não tirar o plastico do fundo, ele nem cabe no mostrador.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 55cba67110
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por danrmp » 08 Fev 2021, 18:36

Do multitimer é semelhante.
Não necessariamente precisa trocar o conector. Veja se apenas fechando um pouco os terminais já seja suficiente para manter contato.
Não se usa WD40 em conectores elétricos.
Sobre os LEDs o jeito mais fácil é arrancar e voltar com as lâmpadas.

Almeidão
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por Almeidão » 08 Fev 2021, 20:25

O limpa contato que eu acho que não vale é nada, uso WD40 e na maioria dos casos como relês e fusível eu prefiro usar graxa, apesar que não uso graxa comum para não ficar feio, mas ela tem o mesmo efeito da graxa de mecanismo que uso. Assim está a tomada retangular do meu carro que começou a falhar o ar condicionado e fez eu trocar ele por inteiro, graxa de mecanismo e sem problema há uns 6 anos e se eu não tivesse a de mecanismo usaria a comum mesmo. Detalhe, graxa e óleo não conduz eletricidade como água e o DW 40 repele a água inclusive nos cabos de velas
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