Almeidão escreveu:Eu também coloquei este botão no meu 97 e como o botão do mais novo é diferente, então troquei todos e ficou até bonitão. Tive um problema que o botão trancava e as vezes falhava ao destrancar e percebi que algo ficou meio maluco no carro e não quis descobrir o que deu errado. Desliguei tudo e coloquei o botão somente para travar, e para destravar fiz algo especial na porta do motorista. Puxo a maçaneta uma vez e ele destrava tudo, puxo outra vez e abro minha porta. Para não ficar somente eletrônico que é um risco em acidentes, coloquei nesta mesma maçaneta algo mecânico então a minha destrava como elétrica e mecânica, ou seja abre de qualquer jeito e as outras 3 abre direto por dentro mesmo estando trancada e isto facilita na saída de um carona e por um motivo qualquer eu esquecer de travar ela será fechada e estará travada. Somente liberada por fora quando eu sair.
Outra coisa que tirei dele é a trava automática, não gostei desta ideia e coloquei um sensor o qual estando qualquer porta aberta, capô ou porta malas ele não tranca.
Sds
José Leal escreveu:Vc provavelmente já desmontou ali e viu que tem uns fios chegando lá, certo? Se somente colocar o botão ali, ao pressiona-lo, toca a buzina do alarme.
[Desenterrando do fundo da memória em ON]Primeiro: coloque o botão, acenda o farolete e veja se ele acende. Se acender, ótimo, não mexa nessa parte. É um fio cinza/amarelo, se não me engano e ele vai no pino de cima do botão. O fio marrom é negativo e tb não mexa nele. Vai no pino de baixo. No último pino, o do centro, vc corta o fio que está lá no painel, deixando um pedaço de uns 20 cm. e ligue 2 diodos 1N4007 neste fio. Para a ligação dos diodos, junte os terminais identificados por um aro pintado e ligue no fio vindo do botão.
O pedaço do fio cortado, que está indo para o chicote do carro vc pode isolar e esconder.
Os terminais dos diodos que sobraram, um vc liga no pino 2 da centralina e o outro vc liga no pino 6 da centralina. Tá pronto o esquema.
zackspeed escreveu:Só pra enrriquecer o tópico vou postar as fotos pra esclarecer dúvidas...
O meu Vectra é 2.2 8v 2000 milenium
Essa é a Centralina que controla as travas e deve controlar outros acessórios rss
Aqui ela vista por traz
Esse é o plug que será feita a ligação dos fios do botão
Aqui os fios enrolados nos respectivos fios 2 e 6 contando da direita para a esquerda.
Espero ter colaborado!
abraço a todos
Davy Santos escreveu:eu fiz o meu so que diferente se alguem quiser eu mando fotos
José Leal escreveu:Ctrl + C, Ctrl + V do outro fórum:LKS escreveu:Em primeiro lugar, thanks to the Goodnesboy pelas excelentes e precisas dicas, sem as quais eu não teria conseguido instalar esse botão.
Bem hoje eu resolvi instalar o tal botão no painel, mas como não achei o original, instalei um botão pulsador "genérico" que eu tinha em casa (facilmente encontrado em qualquer loja de eletronica) num dos botões falsos que ficam do lado direito do rádio.
Tive que fazer um furo para passar o fio, pois atrás do botão falso, tem uns encaixes para terminais, que no meu caso não tinha nenhum fio ligado neles.
Para quem for fazer isso, já monte o botão com um rabicho de +/- 1,5m e deixe já o fio passado por dentro do console, passando por baixo do carpete( na altura do porta-luvas e deixe o fio perto do extintor.
Como já explicado pelo Goodnes, tem que ligar dois fios nos terminais 2 e 6 do conector que será mostrado abaixo.
Onde fica esse conector onde devo ligar os fios:
Fica do lado direito, perto do extintor como mostra a figura abaixo:
Você vai precisar de:
01 chave torx T30 para tirar o suporte do extintor "A"
01 chave Philips média para tirar o parafuso da tampa plástica "B"
02 mãos para tirar cuidadosamente a tampa sem quebrar e soltar a presilha metálica "C"
01 chave de fenda pequena
Visualize o módulo e o conector a ser desligado para a conexão dos dois fios.
Com uma chave de fenda pequena, cuidadosamente destrave o conector pelas laterais e puxe para baixo.
Com o conector solto, identifique os fios 2 e 6 como mostra a figura abaixo:
A partir daqui vai do gosto de cada um. Eu optei por não descascar o fio para emendar os fios do botão. Ao invés disso, crimpei dois terminais nas pontas do fio e inseri por trás do conector, junto com o fio original. Ficou bem preso e acredito que não dê mal contato.
Como ficou o botão no painel: Não está como o original, mas ficou bem discreto e o melhor de tudo: Funcionando que é uma beleza!
Caminho da fiação:
Importante: O procedimento acima foi feito num Vectra 97/97 modelo GLS. Ao tentar realizar esta instalação em modelo e ano diferente deste, tome as devidas precauções e verifique a viabilidade da execução.
JoãodoValle escreveu:Esse problema de travar e não destravar passei tbm e era problema na trava mestre (a do motorista) o problema era no acionador do pino da trava, tinha que trocar a fechadura toda, comprei uma trava universal (15,00) e adaptei conforme instruções aqui da galera. Ta funcionando à uns 6meses perfeitamente.
Foto do botão:
Trava universal junto com a original:
Detalhe a trava original nada mudou seu funcionamento tudo originalzinho e funcional, agora com corujinha funfando joinha.
JoãodoValle escreveu:Boa sorte, so lembrando que esse sistema que eu fiz nao inutilizou a trava original, ela esta apenas contando com uma ajudinha extra.
Sobre subir os vidros, originalmente vc deve segurar o segundo toque do controle até subirem, para subir sozinho só colocando modulo de subida no modulo central, coisa facil tbm que qualquer eletricista sabe.
Boa sorte
Nathan escreveu:Almeidão compartilha da sua geniosidade com o restante do grupo
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