O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisBotão travas Painel - Vectra B
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

172 mensagens
figueiro
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Ago 2013, 10:37
Nome Completo: Deivid Antoni Figueiro
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Botão travas Painel

por figueiro » 19 Fev 2014, 18:53

Pois é José, tenho que dar uma geral em todas estas fitas.

Do jeito que tá as vezes é possível ouvir aquele ruído irritante no painel.

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por José Leal » 20 Fev 2014, 08:35

Figueiro, só deixando uma dica: procure isolar as conexões com espaguete termo retrátil. Com a fita isolante fica um trabalho meio grosseiro, além do risco dela soltar-se com o tempo.
Imagem
Imagem
Imagem

figueiro
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 11 Ago 2013, 10:37
Nome Completo: Deivid Antoni Figueiro
Cidade: Fazenda Rio Grande
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Botão travas Painel

por figueiro » 21 Fev 2014, 17:47

Valeu José, quando eu for fazer este trabalho vou me lembrar da dica.

Kiko
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 151
Registrado em: 26 Set 2013, 01:54
Nome Completo: Anderson Pereira
Cidade: Paulinia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Botão travas Painel

por Kiko » 25 Mar 2014, 13:59

Almeidão escreveu:Eu também coloquei este botão no meu 97 e como o botão do mais novo é diferente, então troquei todos e ficou até bonitão. Tive um problema que o botão trancava e as vezes falhava ao destrancar e percebi que algo ficou meio maluco no carro e não quis descobrir o que deu errado. Desliguei tudo e coloquei o botão somente para travar, e para destravar fiz algo especial na porta do motorista. Puxo a maçaneta uma vez e ele destrava tudo, puxo outra vez e abro minha porta. Para não ficar somente eletrônico que é um risco em acidentes, coloquei nesta mesma maçaneta algo mecânico então a minha destrava como elétrica e mecânica, ou seja abre de qualquer jeito e as outras 3 abre direto por dentro mesmo estando trancada e isto facilita na saída de um carona e por um motivo qualquer eu esquecer de travar ela será fechada e estará travada. Somente liberada por fora quando eu sair.
Outra coisa que tirei dele é a trava automática, não gostei desta ideia e coloquei um sensor o qual estando qualquer porta aberta, capô ou porta malas ele não tranca.

Sds


Salve galera,
Queria saber como o Almeidão fez o lance da trava na maçaneta? Alguem sabe? Preciso mudar as travas do meu e colocar uma segunda opção. As vezes fico me matando pra tentar puxar o pino da trava, da vontade de sair pela janela.

Valeu.
https://www.facebook.com/anderspereira

"Em livros de histórias seremos a memória dos dias que virão,
Se é que eles virão"
(Engenheiros do Hawaii - O Exército de Um Homem Só)

Avatar do usuário
dinhocd16v
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 16 Dez 2013, 09:18
Nome Completo: Anderson Fernando Carvalho
Cidade: Mamborê
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Botão travas Painel

por dinhocd16v » 23 Mai 2014, 09:09

Elton, comprei um botão de recircular o ar....fiz as ligações conforme o tutorial...é simples

dlpm
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 432
Registrado em: 19 Abr 2013, 11:23
Nome Completo: Denilson Levi Pereira Milla
Cidade: guarapuava
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Botão travas Painel

por dlpm » 29 Jun 2014, 18:28

José Leal escreveu:Vc provavelmente já desmontou ali e viu que tem uns fios chegando lá, certo? Se somente colocar o botão ali, ao pressiona-lo, toca a buzina do alarme.

[Desenterrando do fundo da memória em ON]Primeiro: coloque o botão, acenda o farolete e veja se ele acende. Se acender, ótimo, não mexa nessa parte. É um fio cinza/amarelo, se não me engano e ele vai no pino de cima do botão. O fio marrom é negativo e tb não mexa nele. Vai no pino de baixo. No último pino, o do centro, vc corta o fio que está lá no painel, deixando um pedaço de uns 20 cm. e ligue 2 diodos 1N4007 neste fio. Para a ligação dos diodos, junte os terminais identificados por um aro pintado e ligue no fio vindo do botão.

Imagem

O pedaço do fio cortado, que está indo para o chicote do carro vc pode isolar e esconder.

Os terminais dos diodos que sobraram, um vc liga no pino 2 da centralina e o outro vc liga no pino 6 da centralina. Tá pronto o esquema.


" No último pino, o do centro, vc corta o fio que está lá no painel, deixando um pedaço de uns 20 cm." este fio chega na Centralina?! e se chega alguém sabe a posição dele?!
Denilson - CD2000+teto - CD2000 (Highlander) - GT 2010
Imagem[/url]

mroberto_sp
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 27 Jul 2014, 18:29
Nome Completo: Marcio R. Silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por mroberto_sp » 27 Jul 2014, 18:41

zackspeed escreveu:Só pra enrriquecer o tópico vou postar as fotos pra esclarecer dúvidas...
O meu Vectra é 2.2 8v 2000 milenium

Imagem
Essa é a Centralina que controla as travas e deve controlar outros acessórios rss

Imagem
Aqui ela vista por traz

Imagem
Imagem
Esse é o plug que será feita a ligação dos fios do botão


Imagem
Aqui os fios enrolados nos respectivos fios 2 e 6 contando da direita para a esquerda.

Espero ter colaborado!

abraço a todos



zackspeed boa noite, ali na ultima foto você mostra de onde sai os fios para o botão, só me tira um duvida o botão seria de toque (faria um curto rápido nos fios marrom/branco e marrom/vermelho ?).
Obrigado desde já.

NANDO_VECTRA
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Jul 2014, 10:43
Nome Completo: FERNANDO ALVES CARDOSO
Cidade: CARAGUATATUBA
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Botão travas Painel

por NANDO_VECTRA » 29 Jul 2014, 12:36

Davy Santos escreveu:eu fiz o meu so que diferente se alguem quiser eu mando fotos

manda pra min fernandoalvescardoso@hotmail.com
obgduuuuuuuuuu. :88:

Avatar do usuário
JJFNeto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 165
Registrado em: 11 Mar 2014, 08:54
Nome Completo: João José Furtado Neto
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por JJFNeto » 06 Ago 2014, 06:50

José Leal escreveu:Ctrl + C, Ctrl + V do outro fórum:
LKS escreveu:Em primeiro lugar, thanks to the Goodnesboy pelas excelentes e precisas dicas, sem as quais eu não teria conseguido instalar esse botão.

Bem hoje eu resolvi instalar o tal botão no painel, mas como não achei o original, instalei um botão pulsador "genérico" que eu tinha em casa (facilmente encontrado em qualquer loja de eletronica) num dos botões falsos que ficam do lado direito do rádio.

Tive que fazer um furo para passar o fio, pois atrás do botão falso, tem uns encaixes para terminais, que no meu caso não tinha nenhum fio ligado neles.

Para quem for fazer isso, já monte o botão com um rabicho de +/- 1,5m e deixe já o fio passado por dentro do console, passando por baixo do carpete( na altura do porta-luvas e deixe o fio perto do extintor.

Como já explicado pelo Goodnes, tem que ligar dois fios nos terminais 2 e 6 do conector que será mostrado abaixo.

Onde fica esse conector onde devo ligar os fios:

Fica do lado direito, perto do extintor como mostra a figura abaixo:

Você vai precisar de:

01 chave torx T30 para tirar o suporte do extintor "A"
01 chave Philips média para tirar o parafuso da tampa plástica "B"
02 mãos para tirar cuidadosamente a tampa sem quebrar e soltar a presilha metálica "C"
01 chave de fenda pequena

Imagem

Visualize o módulo e o conector a ser desligado para a conexão dos dois fios.
Imagem
Com uma chave de fenda pequena, cuidadosamente destrave o conector pelas laterais e puxe para baixo.

Com o conector solto, identifique os fios 2 e 6 como mostra a figura abaixo:
Imagem

A partir daqui vai do gosto de cada um. Eu optei por não descascar o fio para emendar os fios do botão. Ao invés disso, crimpei dois terminais nas pontas do fio e inseri por trás do conector, junto com o fio original. Ficou bem preso e acredito que não dê mal contato.
Imagem

Como ficou o botão no painel: Não está como o original, mas ficou bem discreto e o melhor de tudo: Funcionando que é uma beleza!
Imagem

Caminho da fiação:
Imagem

Importante: O procedimento acima foi feito num Vectra 97/97 modelo GLS. Ao tentar realizar esta instalação em modelo e ano diferente deste, tome as devidas precauções e verifique a viabilidade da execução.


Bom dia,
Alguém tem esse tutorial atualizado com as fotos??
Estou pensando em fazer no meu também... :D

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Botão travas Painel

por maat » 07 Ago 2014, 15:18

Eu desisti de fazer isso funcionar no meu, no começo, o botao apenas travava...
removi tudo e montei tudo denovo uma segunda vez, com o carro desligado uma alegria, travava e destravava q uma beleza, no outro dia fui trabalhar e ao ligar o carro as portas travaram, pensei,, olha q otimo rsrss, mas depois de uns 30 segundos as portas comecaram a travar e destravar como se nao houvesse amanha... arranquei tudo e joguei no lixo...
A central nao gosta de mim so pode, com o alarme a mesma coisa, no comeco funcionava q uma beleza, instalei o cabo pra fechar o teto junto com o alarme ficou top, um dia parou de fechar no alarme e comecou fechar no sinal das travas, continuei com fe de q ia ficar funcionando ate estragou tudo e meus vidros so fecham se segurar a chave toda virada pra direita... Controle agora so serve pra trava e aciona alarme (inutil)
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

Avatar do usuário
corsa turbo
GLS member
GLS member
Mensagens: 679
Registrado em: 26 Jun 2013, 07:51
Nome Completo: Leandro L. S. Fonseca
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Botão travas Painel

por corsa turbo » 07 Ago 2014, 17:57

Boa noite.
Eu compartilho de outra experiencia... tem anos q tenho o botão trava/destrava no painel e fechamento do teto pelo segundo toque (ao acionar alarme) e sempre funcionaram de forma perfeita, o botão esntão é um espetaculo, quando acionamdo alarme ele fica inoperante, de forma q se alguem tiver dentro do carro ou quebrar vidros para acionar, não irá abri as portas.. o teto, no segundo toque do alarme ele fecha perfeitamente em qualquer posição...
Eu aconselho e muito!!
Vectra CD 2.2 16V MT 1999 - TOP
viewtopic.php?f=70&t=5873
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por JoãodoValle » 07 Ago 2014, 19:12

Esse problema de travar e não destravar passei tbm e era problema na trava mestre (a do motorista) o problema era no acionador do pino da trava, tinha que trocar a fechadura toda, comprei uma trava universal (15,00) e adaptei conforme instruções aqui da galera. Ta funcionando à uns 6meses perfeitamente.

Foto do botão:

Imagem

Imagem

Trava universal junto com a original:Imagem

Detalhe a trava original nada mudou seu funcionamento tudo originalzinho e funcional, agora com corujinha funfando joinha.

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Botão travas Painel

por maat » 08 Ago 2014, 11:51

JoãodoValle escreveu:Esse problema de travar e não destravar passei tbm e era problema na trava mestre (a do motorista) o problema era no acionador do pino da trava, tinha que trocar a fechadura toda, comprei uma trava universal (15,00) e adaptei conforme instruções aqui da galera. Ta funcionando à uns 6meses perfeitamente.

Foto do botão:

Imagem

Imagem

Trava universal junto com a original:Imagem

Detalhe a trava original nada mudou seu funcionamento tudo originalzinho e funcional, agora com corujinha funfando joinha.


Eu to com uma trava dessas instalada ja na porta (desativada), mas nao quero usar ela, quero usar a original enquanto funciona rsrss.
to pensando em agregar um relé temporizador (gambiarra) de farol ou de vidro eletrico msm pra fazer os vidros subirem novamente no controle, até eu encontrar uma central igual em um desmanche (impossivel na cidade onde moro).
E estou achando que o problema era o botao de recirculador que eu peguei q esta com problema, pois ao remove-lo as travas paravam de travar e destravar sozinhas. Vou fazer mais uns testes rsrs :88:
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por JoãodoValle » 08 Ago 2014, 16:41

Boa sorte, so lembrando que esse sistema que eu fiz nao inutilizou a trava original, ela esta apenas contando com uma ajudinha extra.

Sobre subir os vidros, originalmente vc deve segurar o segundo toque do controle até subirem, para subir sozinho só colocando modulo de subida no modulo central, coisa facil tbm que qualquer eletricista sabe.

Boa sorte

maat
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 159
Registrado em: 07 Abr 2013, 06:17
Nome Completo: mateus felipe
Cidade: concordia
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Botão travas Painel

por maat » 08 Ago 2014, 22:48

JoãodoValle escreveu:Boa sorte, so lembrando que esse sistema que eu fiz nao inutilizou a trava original, ela esta apenas contando com uma ajudinha extra.

Sobre subir os vidros, originalmente vc deve segurar o segundo toque do controle até subirem, para subir sozinho só colocando modulo de subida no modulo central, coisa facil tbm que qualquer eletricista sabe.

Boa sorte


Nos tinhamos um vectra gl q subia no segundo toque sem precisar segurar e nao tinha nada instalado (estranho) e o meu a mesma coisa, revisei a instalacao antes dele ter psrado de fincionar e tbm nao tem nenhum modulo aixiliar nem nada, que estranho !
VCD 2.0 16v + 4x1 + Intake inox K&N (diy) + decat + escape 2" + taxa. (curtindo)
Minha garagem: http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... 928#p55928

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por JoãodoValle » 09 Ago 2014, 07:52

Ta ai o modulo levantador:
Imagem

zackspeed
GL Member
GL Member
Mensagens: 88
Registrado em: 22 Jan 2014, 09:03
Nome Completo: Elyerton Marques
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Botão travas Painel

por zackspeed » 11 Ago 2014, 10:46

Imagem
Aqui os fios enrolados nos respectivos fios 2 e 6 contando da direita para a esquerda.

Espero ter colaborado!

abraço a todos[/quote]


zackspeed boa noite, ali na ultima foto você mostra de onde sai os fios para o botão, só me tira um duvida o botão seria de toque (faria um curto rápido nos fios marrom/branco e marrom/vermelho ?).
Obrigado desde já.[/quote]

Um simples curto!

Desculpas pela demora...

Avatar do usuário
Nathan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Ago 2014, 22:53
Nome Completo: Wellington Nathan Carvalho Tolentino
Cidade: Marília
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por Nathan » 09 Set 2014, 00:04

Almeidão compartilha da sua geniosidade com o restante do grupo :13: :13:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8401
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Botão travas Painel

por Almeidão » 11 Set 2014, 17:25

Nathan escreveu:Almeidão compartilha da sua geniosidade com o restante do grupo :13: :13:


Rapaz, minhas mudanças forom severas kakkaka. Primeiro de tudo foi eliminar os pinos de porta e lógico ali encapar com couro tapando antes os burados. Depois, foi soldar internamente as maçanetas dos caronas, eliminando assim a possibilidade delas trancarem por dentro, ou seja por dentro não tranca mesmo e eu sempre achei que tendo criança no carro, tem que ter um adulto vigiando e se for criança que não precisa de adulto, não preciso travar por dentro.

Acredito que o que fiz, muitos não vão querer fazer mesmo, melhor nem compartilhar kakkaka

sds
Imagem

Avatar do usuário
Nathan
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 19 Ago 2014, 22:53
Nome Completo: Wellington Nathan Carvalho Tolentino
Cidade: Marília
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Botão travas Painel

por Nathan » 12 Set 2014, 18:52

Almeidão VC disse k soldou um fio direto na maçaneta e um no terra de onde VC puxou esses fios?

172 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 81 visitantes