luancastro123 escreveu:Ola Almeidao, muito obrigado pela aula... estou bem empolgado com o carro por isso faço muitas perguntas aqui... espero nao estar exendo a paciencia de todos.... muito grato mesmo pela explicaçao e pela atençao
Diego89 escreveu:Almeidão, quer dizer que esses limpa radiadores não tem função nenhuma? Eu pensava que esses aditivos limpa radiador tinham efeito direto sobre a sujeira, de ir descolando a sujeira das paredes e passagens mantendo elas flutuantes afim de ser de fácil eliminação com a troca de água depois do processo.
Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão, quer dizer que esses limpa radiadores não tem função nenhuma? Eu pensava que esses aditivos limpa radiador tinham efeito direto sobre a sujeira, de ir descolando a sujeira das paredes e passagens mantendo elas flutuantes afim de ser de fácil eliminação com a troca de água depois do processo.
Exatamente, não tem função nenhum porque a sujeira do radiador sai com agua pura. Já o radiador que tem problemas com certeza está com zinabre e o zinabre se fundi con o aluminio e fica impossivel de sair e digamos que alguem consiga esta mágica de tirar ele, com certeza sairá o aluminio junto e saindo o aluminio junto, sai pedaços do radiador.
Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão, quer dizer que esses limpa radiadores não tem função nenhuma? Eu pensava que esses aditivos limpa radiador tinham efeito direto sobre a sujeira, de ir descolando a sujeira das paredes e passagens mantendo elas flutuantes afim de ser de fácil eliminação com a troca de água depois do processo.
Exatamente, não tem função nenhum porque a sujeira do radiador sai com agua pura. Já o radiador que tem problemas com certeza está com zinabre e o zinabre se fundi con o aluminio e fica impossivel de sair e digamos que alguem consiga esta mágica de tirar ele, com certeza sairá o aluminio junto e saindo o aluminio junto, sai pedaços do radiador.
Então talvez eu precise mesmo de um novo radiador. Um cara envaretou o radiador do meu carro e a temperatura ficou muito boa comparando ao que era antes, mas no trânsito ele não se mantêm por muito tempo nos 89~90º, aos poucos ela vai subindo (se deixar, chega nos 95~98º quando em subidas) me obrigando a desligar o AC para que possa baixar um pouco e então eu ligar novamente o AC. Na estrada (aqui costuma ficar entre 82~85º por conta da falta da VT): sem problemas, a noite: sem problemas (todas as situações com ar ligado e no máximo 88~90º quando em carga). Mas durante o dia (quente) ela acaba por subir um pouco depois de algum tempo nas ruas.
De repente eu pensei que o sistema pudesse estar novamente entupido em algumas áreas e pensei em usar o aditivo de limpeza para desobstruir as passagens, quando o radiador chegou do mecânico eu fiz um teste dando uma leve pressão com água e ainda assim vi sair alguns bagacinhos de dentro dele.
Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão escreveu:Diego89 escreveu:Almeidão, quer dizer que esses limpa radiadores não tem função nenhuma? Eu pensava que esses aditivos limpa radiador tinham efeito direto sobre a sujeira, de ir descolando a sujeira das paredes e passagens mantendo elas flutuantes afim de ser de fácil eliminação com a troca de água depois do processo.
Exatamente, não tem função nenhum porque a sujeira do radiador sai com agua pura. Já o radiador que tem problemas com certeza está com zinabre e o zinabre se fundi con o aluminio e fica impossivel de sair e digamos que alguem consiga esta mágica de tirar ele, com certeza sairá o aluminio junto e saindo o aluminio junto, sai pedaços do radiador.
Então talvez eu precise mesmo de um novo radiador. Um cara envaretou o radiador do meu carro e a temperatura ficou muito boa comparando ao que era antes, mas no trânsito ele não se mantêm por muito tempo nos 89~90º, aos poucos ela vai subindo (se deixar, chega nos 95~98º quando em subidas) me obrigando a desligar o AC para que possa baixar um pouco e então eu ligar novamente o AC. Na estrada (aqui costuma ficar entre 82~85º por conta da falta da VT): sem problemas, a noite: sem problemas (todas as situações com ar ligado e no máximo 88~90º quando em carga). Mas durante o dia (quente) ela acaba por subir um pouco depois de algum tempo nas ruas.
De repente eu pensei que o sistema pudesse estar novamente entupido em algumas áreas e pensei em usar o aditivo de limpeza para desobstruir as passagens, quando o radiador chegou do mecânico eu fiz um teste dando uma leve pressão com água e ainda assim vi sair alguns bagacinhos de dentro dele.
Se o problema está dentro da rua somente com o ar ligado, então não é radiador, é o cebolão que não está armando o segundo estágio e + uma coisa, o sensor de pressão do ar não está armando também o segundo estágio por alta pressão.
Isto é fácil, basta voce usar o cebolão MTE 760 ou MTE 763.
A questão do sensor do ar não armar o segundo estágio e esta peça estraga fácil e eu eliminei a minha porque estragava por mês e logo que coloquei uma e ele ficava o segundo estágil armado direto e logo começou a estragar o relê. Bem, este sensor é de muita importancia, mas não dá para usar ele porque ao estragar o original voce nunca mais achará outro que presta. Só que o sensor de temperatura do motor, não pode deixar de entrar o segundo estágio ai perto dos 92º temperatura de painel. Se está entrando e não baixando, ai o problema é radiador, mas pelo que voce indica ele não está entrando.
Vi que voce está bem interessado neste assunto, então vou escrever mais um pouco e infomrar como eliminei o sensor de pressão do ar, bem para isto o radiador funciona perfeito e entra o segundo estágio e faz um arraso na temperatura, levando ela lá para 82, isto quando chega em 89º com o ar ligado e os relês pararom de colar, já que agora não fica o segundo estágio direto.
1 - ligo o ar, as duas ventoinhas funciona na baixa.
2 - com um jogo de relê e isto é super fácil de fazer, assim que eu ligo o ar eu transfiro o sensor do cebolão do primeiro estágio para segundo.
3 - A temperatura chega em 89, entra o segundo estágio, isto somente quando o ar está ligado, leva a emperatua para baixo e desliga.
4 - Quando eu desligo o ar, o primeiro estágio funciopna como primeiro estágio normal, ou seja lento.
No meu caso, ainda é pior que o seu, porque o meu tive que colocar relê temporizador, o seu não precisa.
Verifica se o segundo estágio do seu carro está entrando, e não tiver, a primeira coisa a fazer é trocar o cebolão por um destes que comentei, depois se voce quisr fazer isto que fiz, lhe passo para ti.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 182 visitantes