O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisUp Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

16 mensagens   •   Página 1 de 1
HugoHenrique
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:32
Nome Completo: Hugo Henrique J
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por HugoHenrique » 11 Jun 2014, 21:39

Bem pessoal esse aqui é um projeto meu de 2012 pra ser mais preciso, dos tempos lá do vectra clube, como migrei pra cá, achei interessante trazer essas informações para cá tbm. teve gente que me chamou de maluco, outros me admiraram.. sei bem que eu fiz, e gostei muito do resultado final. Aqui vocês vão ver fotos do projeto em suas fazes 1, 2 e 3 e já to chegando ao final... :9:
----------
Olá amigos,
Possuo um kit GNV no meu carro, ja pensei diversas vezes em retira-lo mais
nas atuais condições que me encontro por precisar rodar muito no carro
então resolvi não tira-lo.

o meu problema é o seguinte: :cry:
quando abro o capô e me deparo com uns trambolhos no motor - '' redutor de pressão '' + aquela '' válvula de abastecimento '' e aquela ''mangueira'' que sai de frente do coletor de escapamento e vai para o '' mesclador '' ae fico puto !:evil:

1º- por eu achar muito feio > acho como se fosse gambiarra e ainda mal feita :oops:

2º-só aquela mangueira acho que ja troquei umas 3 vezes e agora ja vou ter que trocar de novo
por que ela resseca totalmente depois se racha e começa a vazar e então já viu...

3º- a perca de potencia é algo que ja meio que me conformei... não adianta tudo nessa vida
funciona a base de troca eu digo - (pra ganhar alguma coisa você tem que perder alguma coisa)


a minha solução :grito: :palmas:

que tal modificar a disposição dos itens ?! isso mesmo mudar a forma em que os itens são instalados s/ perder suas funcionalidades, é claro.:D

essa foto não é a do motor do meu carro, eu achei na internet mesmo.
mais o meu gnv está instalado da mesmo forma..

Imagem

Imagem

Imagem

a ideia é essa
1º eu desmontei a caixa do filtro de ar, e vi que o meu redutor de pressao fisicamente cabe ali dentro, mais só ele mesmo s/ o filtro de ar.. se o redutor ficasse ali dentro da caixa do filtro, eu nao teria mais problemas com o ressecamento da mangueira,
creio eu um pouco mais de potencia, devido o curso da mangueira ser menor por está mais perto do mesclador e esteticamente
menos um iten da gambiarra a mostra...

2º tirar a valvula de abastecimento do motor e colocar parte do reboque: outro dia estava no posto abastecendo o gnv, entao parou um fiat linea, entao o carro passou da bomba e ficou de costa
pra bomba, eu ja tinha visto a valvula de abastecimento externa na boca do tanque, mais nunca dojeito que vi.. na parte debaixo do reboque, bem trabalhado com a parte inferior tipo blindado e apenas um pequeno espaço para a valvula de abastecimento gostei muito. :o

3º colocar um filtro esportivo no lugar do original antes da caixa ou no começo eu nao sei bem aonde ao certo.


antes de colocar um post. aqui eu fui em varias empresas que trabalhão com gnv aqui em fortaleza
e cheguei a uma conclusão. Os caras tem a mente fechada sabe, você da uma ideia de uma possivel melhoria
e eles ja dizem logo nao da certo, local de instalar kit gnv no vectra é ae e acabou !! :evil:
entao eu fico logo puto ! porr!@##a só nao tem jeito pra morte !claro que dá ! o impossivel é só questao de opnião.
eu ja pesquesei muito na internet e até agora nao achei nada parecido com o quero fazer.
Aquela empresa GASPoint só fala dos tal kits Geraçao 5, até acho legal a ideia, mais... sei lá o custo é caro e
acho inviavel, no futuro pretendo botar um kit gerenciavel mesmo, mais só isso e olhe lá...
agora mesmo pretendo me virar com as ferramentas que tenho :D
e por isso que gostaria de ouvi a opnião de outros donos de vectras que possuam gnv ou não.
gostaria de saber o que voces acham da minha ideia, prós e contras :005:

HugoHenrique
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:32
Nome Completo: Hugo Henrique J
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por HugoHenrique » 11 Jun 2014, 22:12

Então vamos lá !
FASE 1, A PRIMEIRA MONTAGEM: os erros e acertos as raivas, rsrsrs lembro que no dia o safado do meu parceiro cientista maluco me deixou só, ele disse tu começou agora tu termina... kkkkk :28: :38:
mais como as fotos são pouco antigas e na epoca meu celular de liso, so conseguir pegar algumas... e só lembrei de bater foto anoite rsrs

Imagem

Imagem

Imagem

:47:

HugoHenrique
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:32
Nome Completo: Hugo Henrique J
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por HugoHenrique » 11 Jun 2014, 22:25

FASE 2, ORGANIZAÇÃO DOS FIOS E CABOS DO MOTOR RELACIONADO AO GNV: comecei umas 9 horas da manhã, terminei umas 17:00 da tarde, era tanta da ganbiarra, fios ressecados, ou então o fio era grande de mais, ou pequeno de mais..
Nesse dia eu pensei hoje ou ajeito de vez ou termino de quebrar o resto.. Eu me lembro bem nesse dia o que me fez organizar esses fios de vez, foi pq deu uma pani elétrica e queimou um fusível que fica na caixa atrás da bateria, fiquei no prego em cima do viaduto a minha sorte que já tava na decida ! :38:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

aqueles cabos ali da ponta que estão só emendados , ja foram corrigidos, ali eu bati a foto mais foi só um teste que tava fazendo..era o chicote que vem do emulador de bico, dae eu fiz a proeza de cortar sem prestar atenção na ligação rsrsrs mais deu certo fui pela minha santa LOGICA :15:

HugoHenrique
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:32
Nome Completo: Hugo Henrique J
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por HugoHenrique » 11 Jun 2014, 22:37

FASE 3, A MONTAGEM DEFINITIVA - COMO JÁ ERA PREVISTO DESDE O INICIO SEMPRE FOI A TROCA DO REDUTOR DE PRESSÃO, POIS O QUE ESTAVA USANDO ERA UM VELHINHO QUE ERA DA KOMBI DO MEU PAI RSRS, ENTÃO ELE COMEÇOU A DA PAL NA ELETROVÁLVULA E O CARRO FICANDO PÉSSIMO PRA ANDAR TANTO NO GNV, QUANTO NA GASOLINA, ENTÃO COMPREI UM NOVO E FIZ A ADAPTAÇÃO DEFINITIVA.. :2:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Aquele pano ali na caixa, junto com o redutor foi só pra deixar ele fixo, foi a unica coisa que achei pra deixar ele no angulo que queria ...rsrs
vou ficar devendo mais umas 3 fotos da fixação final, o celular descarregou vou bater as fotos e coloco aqui.. :38: :38:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por Thiago Menezes » 11 Jun 2014, 23:46

Mais um cientista maluco no clube? :38:

Parabéns pelo trampo Hugo, só fica a recomendação de acompanhar de perco e manter muita atenção nas alterações.

Agora desculpe falar mas o cara que instalou o GNV no seu carro foi meio lambão, poderia ter aproveita os espaços melhor e ter deixado o motor com uma cara legal.

Veja como ficou o meu (sei que o meu é um pouco diferente pois é o de geração 5 injetado, mas é apenas para você ver como foi instalo o meu no cofre:

http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... &start=420

Boa sorte! :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

HugoHenrique
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:32
Nome Completo: Hugo Henrique J
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por HugoHenrique » 12 Jun 2014, 11:22

Muito bom, o seu instalador realmente fez com muito acabamento...
- e Meio Lambão ??!! kkkk o amigo é modesto viu rsrs
o cara que instalou o gnv no meu carro não deveria nem ser chamado de profissional pq
ele pra min é um tremendo de um f*[censurado]...
eu peguei meu carro ja tinha GNV instalado, e era uma porcaria, tinha um suporte que pegava por debaixo da caixa de
reles, dae a caixa ficava era solta, era orrivel.. fora a fiação e um redutor que tinha antes daquele pequeno do seculo passado.

Esse fim de semana vou lavar o cofre do meu motor vou bater foto vocês vão gostar do serviço final.
essas fotos mesmo só pra ter uma prévia o motor ta todo sujo.. vivo viajando com o carro
meio que sem tempo.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por Thiago Menezes » 12 Jun 2014, 13:09

HugoHenrique escreveu:Muito bom, o seu instalador realmente fez com muito acabamento...
- e Meio Lambão ??!! kkkk o amigo é modesto viu rsrs
o cara que instalou o gnv no meu carro não deveria nem ser chamado de profissional pq
ele pra min é um tremendo de um f*[censurado]...
eu peguei meu carro ja tinha GNV instalado, e era uma porcaria, tinha um suporte que pegava por debaixo da caixa de
reles, dae a caixa ficava era solta, era orrivel.. fora a fiação e um redutor que tinha antes daquele pequeno do seculo passado.

Esse fim de semana vou lavar o cofre do meu motor vou bater foto vocês vão gostar do serviço final.
essas fotos mesmo só pra ter uma prévia o motor ta todo sujo.. vivo viajando com o carro
meio que sem tempo.


Estou acompanhando amigo.... :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

HugoHenrique
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:32
Nome Completo: Hugo Henrique J
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por HugoHenrique » 12 Jun 2014, 14:41

Achei as outras fotos da continuação da FASE 3 :47:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Essa ultima foto foi como o motor ficou sem as parafernarias do GNV a mostra, no caso a fiação tambem ficou 100% escondida, eu fui mesmo nos minimos detalhes, do tipo o fio que era ligado no positivo da bobina, passei ele dentro do eletroduto original da fiação e por ae vai...
Editado pela última vez por HugoHenrique em 12 Jun 2014, 18:06, em um total de 1 vez.

HugoHenrique
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 08 Jun 2014, 16:32
Nome Completo: Hugo Henrique J
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por HugoHenrique » 12 Jun 2014, 14:41

Agora o que está faltando para entrar na FASE 4 FINAL .. :9:

Imagem

Primeiro: eu não sei se es verdade ou não, mais tanto nos foruns que pesquisei sobre instalações de GNV, ou até mesmo com os poucos caras aqui de fortaleza que eu considero que conhecem sobre instalação de GNV, no resumo muito me falaram que este mesclador do tipo BOCA DE FOGÃO realmente traz um pequeno ganho para funcionamento motor carro.

Segundo: nos meus estudos que fiz aqui, ao menos aqui na minha cidade que como já falei são 40º graus na sombra, rsrs percebi que certa potencia do GNV, a linha torque e etc.. tudo funcionava muito bem até o momento em que o motor do carro entra em temperatura de trabalho, entre os seus 90º combinado com a temperatura de ambiente externo então putz, era orrivel parecia que eu via os cavalos de força do meu carro saindo pelo porta malas rsrsrs :15:
Então logo quando fiz a primeira modificação na fase 2, já percebi a diferença de cara ! Foi 100% notório :28: que o carro passou a funcionar melhor no GNV, como o redutor saiu dali do lado do coletor de escape e ficou acondicionado pela caixa do filtro de ar do motor, acredito eu que passou a ter uma melhor eficiência volumétrica do GNV, justamente por
o gas não aquecer tanto, e o curso da mangueira que liga ao TBi, ser bem menor... :2:
Então por isso que tive a ideia de colocar uma fita TERMO TAPE no COLETOR DE ESCAPE do motor, que segundo as informações que pesquisei, chega a diminuir até 40% temperatura dentro do cofre do motor, sem contar que ainda vou ter outro ganho. > QUE EU NÃO SEI SE ALGUNS DOS DONOS AQUI JÁ SE DEPARARAM COM TAL SITUAÇÃO EM QUE TODA VEZ QUE LEVANTAM O CAPO DO VEICULO, E PERCEBEM QUE COM O TEMPO AS PEÇAS PLASTICAS COMEÇAM A TER A RESISTÊNCIA DE UMA CASCA DE OVO.. :40:

zica04
GL Member
GL Member
Mensagens: 87
Registrado em: 08 Out 2013, 23:24
Nome Completo: marcelo tavares santos
Cidade: ferraz de vasconcelos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por zica04 » 01 Nov 2014, 14:12

ola amigos gostaria de tirar umas duvidas e o manometro de pressão do gas vc tirou e colocou um parafuso para fechar o furo e o chicote do manometro vc tambem retirou gostaria de tirar estas duvidas pois tambem estou colocando no meu

robson.carreiro-abreu
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2015, 09:35
Nome Completo: Robson carreiro abreu
Cidade: teresópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por robson.carreiro-abreu » 07 Set 2015, 12:05

Bom dia Deus abençoe e continue dando mais SABEDORIA pra vc.
Meu nome é Robson e ganhei um kit gaz instalei no meu vectra 95 2.0.
Ai levei em uma oficina e os mecânicos falaram que tem que ter um mesclador que pegue antes da cx de ar. O que
botei pega no fim da mangueira na boca do tbi (( Por favor me de uma luz ai e isso mesmo ou os camaradas aqui também tem mente fraca )) Desde já te agradeço. Ele ate pegou no gaz mais NÃO DA LENTA. Disseram que o computador nâo ta lendo pois o mesclador tem que ficar antes da cx de ar pra que possa ler???
Meu tel é 021 21 99228-0729 esse é claro
041 21 96576-3231 esse é tim por favor me liga que eu coloco credito pra vc falar comigo VALEU

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por ArnaldoRj » 07 Set 2015, 12:59

Boa tarde. As montadoras de GNV seguem um padrão de montagem. elas só fariam esse tipo de Up com o consentimento do dono, mas creio que cobrariam o olho da cara.
O mesclador fica na entrada do TBI, pois sua função é fazer com que o gás entre o mais centralizado possível. Eu uso GNV desde meu primeiro carro, e nos meus, os mescladores eram de plástico com um furo lateral para pegar um tubo rosqueado onde na parte interna, seu corte é chanfrado de modo que a parte do corte fique voltada para o interior do TBI e bem no meio.
Nesse meu Vectra, são duas entradas: Uma em cima e outra em baixo. São duas mangueiras e duas regulagens. Já peguei assim.
Há uns quatro meses fiz mais de 213km com um cilindro de 16m³ e mesmo assim não havia andado 100% na estrada.
Esse seu Up é interessante. No meu tem uma válvula de abastecimento externa que fica na boca do tanque, só que no Vectra B não tem muito espaço para a válvula ficar de frente, então foi colocado de lado, mas é muito problemática, ela vive vazando e eu parei de usar.
Eu tenho um vizinho que trabalha em convertedora e ele me disse que antes do tubo ser conectado ao redutor, tem que fazer uma espiral antes para o redutor não receber o impacto da chegada do gás.
Te aconselho a se informar bem sobre instalação antes de realizar mudanças. Informe-se sobre os locais viáveis, trepidação, confinamento, etc.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por ArnaldoRj » 07 Set 2015, 13:28

Algo que sempre quis fazer é sumir com a caixinha (centralina comutadora)debaixo do painel. Eu queria embuti-la mas deixando somente as luzes aparecerem dentro do painel de instrumentos.
Iria puxar um pequeno chicote da caixinha só para os Leds que ficariam no painel (Leds difusos).
Outra seria por os Leds em algum botão falso até mesmo na moldura que cobre o comando de seta e limpador.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

joaojacosta
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 02 Mai 2017, 10:41
Nome Completo: João José Alves Costa
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por joaojacosta » 25 Jul 2018, 00:28

olá Hugo gostaria de saber mais sobre o mesclador quero por um desses em meu carro pois o que eu tenho é o que vai dentro da mangueira de ar e acaba danificando muito a mangueira... por isso desejo fazer a troca!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por chirola » 25 Jul 2018, 13:38

um bo mezclador ele tem uma dimençao especifica para a vaçao e posui um venturi que serve para acelerar o fluxo de ar aqui na argentina tem um especifico para cada tipo de motor e e vc pode instalar no meio da junçao entre a saida do filtro e o inicio da mangueira que vai ate o corpo da borboleta deijando asim um aspecto menos ordinario e ao estar perto do reductor daria para esconder a mangueira de gas. vc pode colocar termo tape na mangueira do gas para proteger do calor e colocar a lata que vai sob o coletor de escape
os redutores mais novos tem um circuito aonde pasa agua quente do radiador para eles nao congelar com o gas e bo facer esa ligaçao se tiver a opçao
a perca de potencia e porque o gnv presisa de mais taxa de compreçao e mais avanço de igniçao o avanço e geralmente 13 graus a mais que a gasolina e aguanta taxas de ate 16:1 por iso os carros a alcool perdem menos potença ao ter mais taxa mais alta.
link do mezclador que iria legal no vectra 2.0- https://articulo.mercadolibre.com.ar/ML ... taunus-_JM
ele na entrada disminui o diametro em 10 porcento aprox e na saida (sentido borboleta)tem esa forma de cone que e o que da o efeito venturi provocando aceleraçao do fluxo de ar e mais preçao negativa na parte dele com menor diametro dele funciona como se fose um carburador, nao influi no fluxo de ar cuando o carro funciona a gasolina e nao altera a leitura do sensor de fluxo.
muito legal esconder o reductor tem um aspecto medonho dentro do cofre.
o de enrolar o cano e porque o cano vem tamanho padrao nao influi na preçao pensa numa mangueira de ar para encher os pneus mesmo enrolada da a mesma preçao.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Up Motor do vectra c/ GNV - Estética+Possivel Melhoria

por chirola » 25 Jul 2018, 13:58

robson.carreiro-abreu escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Deus abençoe e continue dando mais SABEDORIA pra vc.
Meu nome é Robson e ganhei um kit gaz instalei no meu vectra 95 2.0.
Ai levei em uma oficina e os mecânicos falaram que tem que ter um mesclador que pegue antes da cx de ar. O que
botei pega no fim da mangueira na boca do tbi (( Por favor me de uma luz ai e isso mesmo ou os camaradas aqui também tem mente fraca )) Desde já te agradeço. Ele ate pegou no gaz mais NÃO DA LENTA. Disseram que o computador nâo ta lendo pois o mesclador tem que ficar antes da cx de ar pra que possa ler???
Meu tel é 021 21 99228-0729 esse é claro
041 21 96576-3231 esse é tim por favor me liga que eu coloco credito pra vc falar comigo VALEU

a leitura e feita para acertar a injeçao de gasolina e nao de gas a menos que seja de 5a geraçao se ele liga e nao segura a lenta tenta regular ela.
a lenta nao regula do parafuso preto que fica na magueira os redutores tem dois diafragmas um pra lenta e outro para alta o da lenta regula de um parafuso que fica no mesmo reductor pode mudar a sua uvicaçao dependendo do modelo mais esta sempre no reductor e regula como um carburador vc vai abrindo ele ate chegar a rpm que vc gosta sempre com motor quente e a alta vc regula do parafuso preto que fica na mangueira acelera ele ate a rotaçao equivalente ao torque maximo ou a giro que vc mais utiliza geralmente entre 3000 e 4000 entao vc vai abrindo o parafuso ate conseguir que o carro fique com o funcionamento o mais liso posivel cuando vc vai abrindo notara que o giro aumenta ate o ponte que ele comensa a disminuir entao volte um pouco iso para potença para economia e so ajustar ate o ponto que o carro nao falhe e nao mais que iso.
espero ter ajudado. procura no yutube por seu modelo de reductor tem videos de como regular a lenta.

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes