O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisINSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
MarceloOliveira

INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por MarceloOliveira » 30 Abr 2013, 20:55

Pessoal, depois de um BOM tempo de enrolação,buscando informaçoes e tudo mais para fazer como o original, venho informá-los que eu FINALMENTE CONSEGUI!!!!!!!!!!!!! Uhuuuuuuuuuuuuuuu!!!!
Não fiz da forma 100% original porque é quase inviável.. tem que desmontar muita coisa e não compensa. o Fio original morre no chicote princuipal de 80 vias do carro, que é de dificílimo acesso.

Vou fazer meu HOW2 meia boca, mas acho que já pode ajudar bastante gente...

Primeiro, passe um fio de 0,75mm para dentro do carro usando um passa cabo, pelo orificio do cabo que destrava o capô. Use um passa fios e começe do lado de dentro do carro para fora, senão você vai ter que desmontar a churrasqueira e isso não é muito legal... Já vou avisanto que É TRETA eheheh!:

Imagem

Ligue uma ponta deste fio no chicote do farol de neblina (no fio azul e preto do plug azul que já tem no carro, que vai direto no farol de neblina).
Na outra ponta, você vai fazer 2 ligações. Desencape o fio no meio, coloque um terminal e deixe uma ponta de aproximadamente 40cm para colocar outro terminal (usei um terminal de cooler de computador, serviu direitinho!)
(terminal de cooler)

Imagem

Imagem

O terminal comum vai ligado no pino 86 do relé e o terminalzinho de cooler vai no chicote do painel de instrumentos no pino 11. Para achar o pino 11, repare que nas extremidads do plugue tem uma numeração. No lado que tem o numero 1 à direita, conte 9 casas para a esquerda. É o unico espaço vazio entre outros fios, ao lado de um fio branco. (Eu esqueci de tirar foto dessa parte, então conto com sua imaginação heheheh)

foto do plug do painel de instrumentos:

Imagem

Use um fio de 1,5mm e ligue o terminal 30 do relé à casa 12 da caixa de fusíveis (eu coloquei no espaço de cima) e o outro espaço que seria da outra perninha do fusivel, ligue ao 12V direto. Eu usei o 12V do próprio plug da chave dos faróis pq é bem grosso. Não esqueça de dar um pingo de solda aí... eu soldei depois que tirei a foto...

Imagem

Agora, pegue um fio de o,75mm e coloque um terminal em uma ponta, que vai ser ligada no espaço do pino 1 no plug da chave do farol. Na outra ponta, solde outro terminalzinho de cooler e coloque no espaço 17 do plug do multitimer (primeiro fio amarelo à direita, repare que o terminal é diferente):

Imagem



Pronto!! A ligação está feita!! Agora monte tudo novamente... sua caixa de fusiveis vai ficar assim:

Imagem

Eu coloquei um fusível de 25A porque vou instalar Xenon nele. Assim que chegar hehehehe!

O painel acende a luz de indicação do farol de neblina:

Imagem

E VOILA!! Já pode curtir seus faróis de neblina OLIXINAIS ahahahah!

Imagem

Imagem

Espero que isso ajude alguém! = ) Se tiverem qualquer dúvida, é só perguntar!! Talvez não tenha ficado muito fácil de entender...

Abraços!!!

postado pelo usuário ikedasangt em outro site

Avatar do usuário
FMIXX
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 06 Abr 2014, 18:44
Nome Completo: FABIO ANDRE L REIS
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por FMIXX » 06 Abr 2014, 19:26

Pessoal por favor me ajuda, Tenho um VECTRA EXpression 2007 e com as instruções do Frum acima conseguir instalar em parte o farol de milha/neblina dianteiro dele, porém estou parado em uma coisa:

Como colocar na caixa de Fusiveis os terminais femea do fusivel posição 12 e os terminais do RELE do farol de milha?

Primeiro não achei esses terminais para comprar e segundo nao consigo virar a caixa de fusiveis para colocar

Avatar do usuário
tsns
Member
Member
Mensagens: 45
Registrado em: 17 Abr 2013, 17:59
Nome Completo: thiago
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por tsns » 12 Jun 2014, 16:37

show man !

GuilhermeCasali
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 04 Set 2014, 16:41
Nome Completo: Guilherme Casali
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por GuilhermeCasali » 26 Nov 2014, 15:09

|Seria tao util ver as fotos do serviço, como faço para ve-las?

Queria ver o esquema pra acender a luz do painel, estou fazendo no meu mas nao sei se vai acender

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por Alcir Andreoni » 26 Nov 2014, 15:54

GuilhermeCasali escreveu:|Seria tao util ver as fotos do serviço, como faço para ve-las?

Queria ver o esquema pra acender a luz do painel, estou fazendo no meu mas nao sei se vai acender

Infelizmente o membro que publicou o How To não faz mais parte do Clube, então acredito que não tenha como recuperar as fotos... :62:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por Arquiteto » 17 Dez 2014, 22:04

Alcir Andreoni escreveu:
GuilhermeCasali escreveu:|Seria tao util ver as fotos do serviço, como faço para ve-las?

Queria ver o esquema pra acender a luz do painel, estou fazendo no meu mas nao sei se vai acender

Infelizmente o membro que publicou o How To não faz mais parte do Clube, então acredito que não tenha como recuperar as fotos... :62:


se alguem tiver as fotos salvas pode me enviar que ajeitamos o topico

:13:

Avatar do usuário
marcoscamposrj
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 17:34
Nome Completo: Marcos Brunno
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 34

INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por marcoscamposrj » 20 Mai 2016, 13:09

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
Alcir Andreoni escreveu:
GuilhermeCasali escreveu:|Seria tao util ver as fotos do serviço, como faço para ve-las?

Queria ver o esquema pra acender a luz do painel, estou fazendo no meu mas nao sei se vai acender

Infelizmente o membro que publicou o How To não faz mais parte do Clube, então acredito que não tenha como recuperar as fotos... :62:


se alguem tiver as fotos salvas pode me enviar que ajeitamos o topico

:13:

Olá olhe neste site... tem o passo a passo perfeito com imagens !!!

LINK >>> http://www.migueljosino.com.br/carros/v ... eblina.pdf

sérgio.henrique1
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 17 Fev 2016, 22:07
Nome Completo: Serginho 2
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por sérgio.henrique1 » 09 Mai 2017, 15:25

marcoscamposrj escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
Alcir Andreoni escreveu:
GuilhermeCasali escreveu:|Seria tao util ver as fotos do serviço, como faço para ve-las?

Queria ver o esquema pra acender a luz do painel, estou fazendo no meu mas nao sei se vai acender

Infelizmente o membro que publicou o How To não faz mais parte do Clube, então acredito que não tenha como recuperar as fotos... :62:


se alguem tiver as fotos salvas pode me enviar que ajeitamos o topico

:13:

Olá olhe neste site... tem o passo a passo perfeito com imagens !!!

LINK >>> http://www.migueljosino.com.br/carros/v ... eblina.pdf

marcos você efetuou essa instalação?? eu somente iniciei e parei no tempo kkkk... vejo que o seu vectra é do mesmo modelo que o meu... ja vem com o chicote, os terminais para o relé... mas por falta de tempo eu não olhei o que mais faltava para finalizar o serviço... você instalou? pode me dizer o que fez?

Avatar do usuário
marcoscamposrj
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 17:34
Nome Completo: Marcos Brunno
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 34

INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por marcoscamposrj » 12 Abr 2020, 22:27

sérgio.henrique1 escreveu:Fuente del Mensaje
marcoscamposrj escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
Alcir Andreoni escreveu:Infelizmente o membro que publicou o How To não faz mais parte do Clube, então acredito que não tenha como recuperar as fotos... :62:


se alguem tiver as fotos salvas pode me enviar que ajeitamos o topico

:13:

Olá olhe neste site... tem o passo a passo perfeito com imagens !!!

LINK >>> http://www.migueljosino.com.br/carros/v ... eblina.pdf

marcos você efetuou essa instalação?? eu somente iniciei e parei no tempo kkkk... vejo que o seu vectra é do mesmo modelo que o meu... ja vem com o chicote, os terminais para o relé... mas por falta de tempo eu não olhei o que mais faltava para finalizar o serviço... você instalou? pode me dizer o que fez?

Então, depois de tanto tempo tinha perdido todo o passo a passo...

O mesmo aconteceu comigo, fiquei parado no tempo devido o trabalho. Estou com tudo aqui comprado e ainda não instalei, como tinha perdido todo passo a passo. Hoje consegui recuperar !

E por desencargo de consciência, salvei tudo em uma conta na nuvem para todos poder aproveitar deste how to.

Agora vou tentar instalar depois de tanto tempo.


Link>>> https://mega.nz/folder/LBxByKQJ#AbJD-hTqFOmAz4X_eWt9Eg

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Regulagem farol de neblina - VECTRA C

por Brates » 10 Ago 2020, 15:41

Pessoal, alguém saberia dizer se existe possibilidade de regular o farol de neblina do Vectra 2011? Lembro e fiz a regulagem do VB que tive no passado. Mas não consegui identificar o parafuso de regulagem no VC. Saberiam dizer se possui?
Obrigado!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Regulagem farol de neblina - VECTRA C

por chirola » 10 Ago 2020, 16:22

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, alguém saberia dizer se existe possibilidade de regular o farol de neblina do Vectra 2011? Lembro e fiz a regulagem do VB que tive no passado. Mas não consegui identificar o parafuso de regulagem no VC. Saberiam dizer se possui?
Obrigado!


tem sim so que muda o local do parafuso
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Regulagem farol de neblina - VECTRA C

por Brates » 10 Ago 2020, 16:33

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, alguém saberia dizer se existe possibilidade de regular o farol de neblina do Vectra 2011? Lembro e fiz a regulagem do VB que tive no passado. Mas não consegui identificar o parafuso de regulagem no VC. Saberiam dizer se possui?
Obrigado!


tem sim so que muda o local do parafuso
Imagem
Opa! Muitíssimo obrigado, Chirola! Matou a cobra e mostrou o pau. Chique. Valeu!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Regulagem farol de neblina - VECTRA C

por chirola » 10 Ago 2020, 16:44

Brates escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Brates escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, alguém saberia dizer se existe possibilidade de regular o farol de neblina do Vectra 2011? Lembro e fiz a regulagem do VB que tive no passado. Mas não consegui identificar o parafuso de regulagem no VC. Saberiam dizer se possui?
Obrigado!


tem sim so que muda o local do parafuso
Imagem
Opa! Muitíssimo obrigado, Chirola! Matou a cobra e mostrou o pau. Chique. Valeu!

vlw tmj

Avatar do usuário
cattupiry
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2020, 12:34
Nome Completo: Carlos Eduardo Bittencourt Lis
Cidade: Santa Helena
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por cattupiry » 12 Ago 2020, 12:51

Boa tarde galera !!!
Sou novo aqui venho procurar ajuda já vi em vários lugares na internet mais ninguém com resposta concreta.
Gostaria de uma opinião possuo um Vectra GT 2011 De fino trato porem não tem os faróis de milha pessoal fala muito Valeo e Cibie
linha de montagem porem fui na concessionária pasmem pediram 900 reais instalado dessa marca ' Suns " com a chave original e tal´s
achei os faróis no mercado livre da mesma marca por um preço bom segue o link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 231da00399

Algum cuidado para instalar vedar com silicone e tal´s
e se a instalação é simples pois ja tem os chicotes so por os faróis e a chave de luz e boa.

Se alguem tiver a chave de luz file pra me vender e fazer um preço camarada via mercado livre negociamos abraço...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

INSTALANDO FAROL DE NEBLINA NO GT REMIX

por chirola » 12 Ago 2020, 17:05

cattupiry escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde galera !!!
Sou novo aqui venho procurar ajuda já vi em vários lugares na internet mais ninguém com resposta concreta.
Gostaria de uma opinião possuo um Vectra GT 2011 De fino trato porem não tem os faróis de milha pessoal fala muito Valeo e Cibie
linha de montagem porem fui na concessionária pasmem pediram 900 reais instalado dessa marca ' Suns " com a chave original e tal´s
achei os faróis no mercado livre da mesma marca por um preço bom segue o link

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 231da00399

Algum cuidado para instalar vedar com silicone e tal´s
e se a instalação é simples pois ja tem os chicotes so por os faróis e a chave de luz e boa.

Se alguem tiver a chave de luz file pra me vender e fazer um preço camarada via mercado livre negociamos abraço...


oi brother as milhas nao e presiso vecra nao elas sao com a lente colada , a unica abertura do farol de milha e a tampa por onde vc instala a lampada , e a tampa tem vedaçao de borracha e veda bem se tem o chicote deveria ser plug and play

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Almeidão e 142 visitantes